pokémon go

É hora de pegar! Pokémon Go está disponível no Brasil

Parece que a Niantic não estava mentindo quando disse que estava trabalhando duro para o lançamento de Pokémon Go no Brasil. Um dia após este comunicado, eis que o jogo mobile mais esperado da história já está disponível para download nas lojas App Store e Google Play. O game está disponível desde às 19hs desta quarta-feira (3).

Desde que foi lançaedo em julho nos mercados americano, australiano e em outras partes do mundo, o jogo rapidamente tornou-se um fenômeno cultural, lembrando muito a febre que assolou os anos 90 quando a série animada foi lançada. Para ter ideia, o lançamento de Pokémon Go foi forte o bastante para valorizar as ações da Nintendo, se tornar a aplicação a bater o Twitter e o Tinder e (pasme) ser tornar a coisa mais procurada da internet, ultrapassando buscas por pornografia. E você achando que os pokémons não estavam com mais nada…

Alguns fenômenos acompanharam o lançamento de Pokémon Go, como ondas de assaltos, acidentes de trânsito e lendas urbanas geradas dentro da aplicação. Vamos acompanhar se tais acontecimentos se repetirão aqui no Brasil, agora que a aplicação está liberada. O lançamento local é parte da estratégia da Niantic em levar o game para 200 mercados.

Sobre Pokémon Go

Para quem não conhece, Pokémon Go é um jogo gratuito para smartphones que faz uso da realidade aumentada e do GPS para levar os pokémons para o mundo real. Os objetivos são capturar e treinar as criaturas. De acordo com os produtores, existem 151 monstrinhos dentro da aplicação, sendo que em updates futuros serão disponibilizados mais pokémons.


Also published on Medium.

Deixe seu comentário