Point Blank

Point Blank: Campeonato Nacional retorna em janeiro de 2016

 

Passadas as festas de fim de ano, o famoso shooter Point Blank retorna com força total com o Campeonato Nacional de Point Blank (CNPB), que vai premiar os melhores jogadores em mais de 50 mil reais. Se você é bom em jogos de FPS e já conhece Point Blank, esta é uma boa oportunidade para ganhar notoriedade no cenário dos e-sports e de quebra ganhar um dinheiro extra em 2016.

A primeira etapa iniciou em setembro deste ano e foi um baita sucesso, contando com mais de 100 equipes participantes  e um público total de 60 mil pessoas. De acordo com os organizadores, apenas a primeira etapa contou com mais de 300 partidas e mais de 1000 horas de transmissão. A Ongame dividiu a primeira etapa do CNPB em quatro categorias: profissional, semi-profissional, amadora e SLPB. Os participantes disputaram um prêmiode R$ 6 mil em dinheiro, além de patrocínio em itens e cash. Os vencedores desta etapa foram os integrantes da equipe Stompa Top Team.

Graças ao sucesso desta etapa, o Point Blank cresceu em dimensões e acabou conquistando novos jogadores e chamou as atenções de novos patrocinadores. Deste modo, a segunda temporada promete novidades interessantes, como o aumento da premiação em dinheiro e do patrocínio em cash dos times.

A Ongame divulgou que a intenção é que o torneio recomece em janeiro de 2016. Os campeões de cada categoria sobem para a categoria de cima, enquanto que os últimos colocados caem de categoria, tal como ocorre em diferentes divisões do futebol brasileiro. A intenção é aumentar a competitividade e o interesse dos jogadores pelo e-sports. A categoria profissional conta com dezesseis times e eles disputarão o grande prêmio de R$ 10 mil em um esquema de mata-mata, em detrimento do esquema de pontos corridos utilizado na primeira temporada. Já a categoria semi-profissional terá 32 times.

Para participar da temporada do CNPB, basta ter uma conta no jogo e montar seu clã para entrar na SLPB (a Super Liga Point Blank), que é uma divisão abaixo da semi-profissional. Os melhores times da SLPB sobem para a semi-profissional . Vale destacar que o aumento de equipes na divisão “semi” se deve a retirada da categoria Amador.

Mais informações no site de Point Blank.

Abaixo tem o vídeo de divulgação do Campeonato Nacional de Point Blank:

Deixe seu comentário