gr-wii

Poderoso da Nintendo duvida que downloads substituam mídias físicas

gr-wii Uma nova tendência tem surgido recentemente: a distribuição de games via download. Já não é novidade nos computadores, e pouco a pouco ganha espaço entre os consoles de nova geração.

Mas, para Miyamoto, pai do mascote Mario e poderoso da Nintendo, este novo método não substituirá os meios tradicionais.

Em entrevista ao San Jose Mercury News, o executivo comentou que é daqueles caras que pode ter comprado todas as canções em MP3, mas ainda assim desejará ter um CD com as músicas.

“A coisa para nós é que realmente não vemos o futuro dos videogames sendo meramente confinados à distribuição digital”, explicou o designer.

E aí, você concorda com ele?

[Via Videogamer.com]

2 opiniões sobre “Poderoso da Nintendo duvida que downloads substituam mídias físicas”

  1. Também prefiro acreditar que a venda (distribuição) de Games não se tornará totalmente digital, mas que cada um poderá ir até a loja ou a um site e comprar seu jogoe em DVDs, em cartuchos, em CDs (?)

    Não que não vá existir, pois certamente vai ser um meio que facilita para alguns. Como já disse, eespero que não se torne a forma padrão.
    Por isso eu concordo com ele. O problema é se realmente essa forma de distribuição dos games popularizar e tornar-se padrão. Talvez haja uma fase de vai-e-volta, hehe. Ponto pro Sr.Miyamoto.

  2. A Nintendo sempre focou em originalidade e todo nintendista ama isso, nada melhor do que possuir seus melhores produtos originais, como um cartucho do Zelda ou dvd do Mario Galaxy.
    Então acredito que talvez as outras empresas até possam passar definitivamente para distribuição digital, mas nunca a Nintendo, pois isso afastaria o que muita gente admira nessa empresa.
    Pelo menos eu, prefiro pagar mais caro em uma mídia com capinha e manuais, para poder colecionar com todo o cuidado, do que ter o game apenas em um HD.

Deixe seu comentário