Arquivo da categoria: PS4

Sete lugares para conseguir games mais baratos na internet

Se liga nesta dica para aumentar sua coleção de jogos sem gastar muito (afinal de contas, comprar games no Brasil não é nada barato).  Para se ter ideia, jogos já antigos como GTA V e The Last of Us não é encontrado por menos de R$ 99 nas lojas. Já os lançamentos como Call of Duty, Fifa 17 e Resident Evil, para Xbox ou PS4, chegam a custar em torno de R$150 a R$200 no e-commerce.

Isto para não citar alguns games já considerados peças de colecionador como Mario Sunshine, Luigi’s Mansion e The Legend of Zelda Wind Waker de GameCube que chegam a custar cerca de R$ 200. Se você é um colecionador de jogos e encontra dificuldade para encontrar aquela peça rara, fique tranquilo, temos aqui sete dicas de sites para tentar obter aquele game bacana gastando pouco.

 

OLX e Mercado Livre

olxA OLX funciona como o Mercado Livre, ou seja, a própria comunidade faz seus anúncios e as negociações. A diferença é que muitas vezes o Mercado Livre funciona como intermediador entre comprador e vendedor, prevenindo fraudes e desentendimentos. As ferramentas Mercado Pago e Mercado Envios são dois trunfos que colocam o ML como favorito entre os negociadores virtuais. Já a OLX tende a ter preços menores em muitos casos, mas a falta de ferramentas intermediárias não inibem golpes e negociações mal sucedidas.

 

TrocaJogo

troca-jogoTrocaJogo funciona como uma rede social de gamers que negociam e trocam jogos e até consoles entre si. Uma ótima opção para encontrar pessoas de diversos lugares que querem os jogos que você tem em casa e vice-versa. A primeira troca no site é grátis, mas para realizar trocas ilimitadas é preciso se tornar um assinante da comunidade. A comunidade já tem cerca de sete anos e é referência entre a comunidade. O único “porém” é que dificilmente você vai encontrar games anteriores à 7º geração de consoles.

 

Meu game usado

Meu Game Usado

Para economizar, vale também comprar games já usados de outros usuários. No site Meu Game Usado é possível encontrar alguns títulos com preços até 50% mais baixos que nas lojas convencionais. Mas é importante ficar atento, pois há jogos que vêm com códigos de uso que só podem ser ativados uma vez.

 

Cuponomia

cuponomiaCuponomia reúne ofertas e cupons de descontos para compras de games nas lojas online. Com os códigos promocionais oferecidos na plataforma, é possível poupar de 5% a 15% no valor dos jogos. Os usuários também podem fazer o cadastro no programa Cuponomia+, que permite acumular pontos em cada compra realizada por meio do site e trocar por créditos em jogos da Steam, League of Legends, Playstation Store ou 3 meses no XBOX Live Gold.

 

Promoções da Steam

steam_softwareComprar jogos na Steam é um ótimo negócio para quem quer poupar dinheiro com os games. A plataforma de jogos online oferece promoções diárias, incluindo lançamentos. Em datas especiais como Halloween, Dia da Toalha e Natal, o site faz liquidações de até 80% de descontos nos jogos. A Steam Store oferece um catálogo de mais 2500 jogos online que podem ser baixados no PC ou em dispositivos móveis como smartphones e tablets.

 

Comunidades do Facebook

gta-vO Facebook é a maior rede virtual de todos os tempos com mais de 1 bilhão de usuários. Na rede social é possível encontrar redes de pessoas dedicadas a compras e vendas de games novos e usados. Até mesmo jogos retrô são facilmente encontrados. Infelizmente alguns usuários não tem bom senso e aplicam preços irreais em seus jogos, mas uma peneirada bem feita evita esse tipo de problema. Outra vantagem é que se você estiver em grupos da sua cidades, basta marcar um encontro com a parte interessada em comprar ou vender, de modo que evita-se pagamento de fretes e outras taxas.

 

E você, onde costuma comprar games baratos pela internet?

Pesquisa da Kantar revela maior interesse das mulheres na tecnologia

Neste dia Internacional das Mulheres, a Kantar Brasil Insights realizou uma pesquisa que aponta maior participação do público feminino em todos os ramos da tecnologia, como games, serviços de straming e smartphones. O tema da disparidade de gênero tem feito parte de reuniões de negócios, estratégias de contratação, posicionamentos de marca e até debates em grandes eventos, como foi o caso recente da Mobile World Congress, que através da programação Women4Tech levantou debates que provocavam sobre a necessidade de mais inclusão feminina na indústria de tecnologia móvel.

Na semana do dia internacional da mulher, é interessante ver que aos poucos o mercado também vai refletindo essas mudanças, especialmente dentro do setor de tecnologia. Dados da Kantar mostram que no Brasil as mulheres têm se interessado mais por vídeo games nos últimos 3 anos, segundo dados do estudo Connected Life.

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Em 2015, 30% das mulheres no Brasil que possuem acesso à internet tinham um console de games, enquanto 9% declaravam ter intenções de comprar um vídeo game no futuro. Dois anos mais tarde, 40% das brasileiras possuem um vídeo game em casa, enquanto 15% pretendem comprar um.

“O aumento do interesse das mulheres por games e tecnologia, em geral, está muito associado ao incentivo”, explica Aline Pereira, jornalista e editora do coletivo MinasNerds. Para ela, esses setores sempre foram dominados por homens e as mulheres nunca foram encorajadas a descobri-los. “Os coletivos, como o MinasNerds, ajudam a mostrar que elas não estão sozinhas, que existem milhares de outras garotas que enfrentam as mesmas dificuldades, mas que apoiamos umas às outras”, defende ela.

Além disso, grupos e comunidades de games e de tecnologia com foco no público feminino incentivam o diálogo, a troca de ideias e experiências e o empoderamento. A própria indústria de tecnologia e games acaba precisando rever seus posicionamentos.

“A boa notícia é que ao longo dos últimos anos as mulheres têm ficado menos tolerantes [ao sexismo] e mais conscientes em relação à estereótipos que inferiorizam as mulheres, o que faz com que a indústria gradualmente passe a investir em histórias e personagens que fogem de preconceitos de gênero”, conclui Pereira.

unnamed-2

O mesmo tipo de mudança também pode ser percebido com a tecnologia móvel, como smartphones e tablets. Hoje, 91% das mulheres do Brasil possuem um smartphone e 49% pretendem comprar (ou atualizar os seus) smartphones. Tablets também estão nas mãos de 48% das brasileiras, um bom crescimento se comparado aos 27% de 2015.

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Ao comparar mulheres dos principais mercados globais, como EUA, Reino Unido, França, China, Espanha, Malásia e Cingapura, as brasileiras estão entre as que mais se interessam em comprar equipamentos tecnológicos como tablets, console de games, smartphones, smartwatches, dispositivos de realidade virtual e serviços de streaming online, um comportamento bem similar ao de outros mercados em desenvolvimento, como China e Malásia. Entre estes países, o Brasil aparece entre os top 3 onde as mulheres mais possuem smartwatches e serviços de streaming online.

unnamed-5

Em termos de consumo de mídias digitais, mulheres e homens no Brasil tem comportamentos muito parecidos. Não existem diferenças significantes entre os gêneros em termos de acesso a redes sociais ou ao tempo gasto em sites/aplicativos como Twitter, Facebook e Linked In, ou até mesmo em sites de entretenimento, como Netflix ou Spotify, segundo dados do Target Group Index da Kantar IBOPE Media. Além disso, 41% das brasileiras declaram se manter em dia com os avanços tecnológicos e 59% dizem fazer a maior quantidade possível de buscas antes de comprar um equipamento eletrônicos.

No entanto, ainda se percebe uma disparidade de comportamento entre os gêneros no Brasil no modo como as mulheres acompanham as novidades de tecnologia ou no comportamento de compra de aparelhos tecnológicos. Elas ainda estão menos propensas a visitar sites de tecnologia (23% das mulheres versus 28% dos homens) e também estão menos propensas a pedir conselho aos amigos na hora de comprar um equipamento eletrônico (23% das mulheres versus 30% dos homens).

Shopping Tucuruvi estréia Arena Gamer nesse fim de semana

O Shopping Tucuruvi preparou uma programação especial para quem gosta de videogame. O Arena Gamer inicia essa semana com jogos atuais e retrôs para competidores e para quem quer apenas se divertir. O espaço é aberto a crianças e adultos de segunda a sexta-feira e o campeonato acontece nos finais de semana, com a grande final marcada para o dia 2 de abril. O evento contará com as participações especiais dos youtubers de gamers Terror Bionic e Muca Muriçoca e distribuirá muitos prêmios.

“Arena Gamer é uma atração para reunir adultos e crianças de forma lúdica, com prêmios para os competidores e muita diversão para toda a família”, destaca Leonardo Bordeaux, superintendente do shopping.

16-1-3-2017-23yy0i3hkjO Arena Gamer terá as plataformas PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, Super Nintendo e Atari. Quem gosta de jogos atuais contará com o PES 2017, FIFA 17, Mortal Kombat XL, Just Dance 2017, Uncharted 4, Minecraft, Lego, enquanto a turma dos games retrô terão os famosos jogos clássicos Super Mario, Pac Man, Sonic e a franquia Metal Slug. Os competidores podem escolher o PES 2017 e o FIFA 17 para a plataforma PlayStation 4, e Just Dance 2017 para a plataforma Xbox One.

As inscrições podem ser realizadas no estande do Arena Gamer, no piso 2, entre as lojas Polishop e Riachuelo, ou pelo site da FPFDV – Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual. O Arena Gamer fica no Piso 2 do Shopping Tucuruvi. Os valores dos ingressos variam com o tempo que o participante ficar na atração. Os melhores jogadores receberão prêmios especiais de acordo com sua posição no ranking.

Playstation 4 - um dos prêmios do Arena Gamer
Playstation 4 – um dos prêmios do Arena Gamer

O 1º colocado no torneio de FIFA 17, e também do torneio de PES 2017, recebe um Playstation 4 500GB com um controle Dualshock, uma camiseta Piticas e uma vaga para o Campeonato Paulista de Futebol Digital. O melhor jogador de Just Dance 2017 leva um vale-compras no valor de R$ 500 da loja Metrópole Games do Shopping Tucuruvi e uma camiseta da Piticas. Vale destacar que o segundo e terceiro colocado desses três games também recebem prêmios. Confira o regulamento no site.

 

Serviço – Arena Gamer

Onde:    Shopping Tucuruvi | Piso 2

Av. Dr Antonio Maria Laet, 566 – Tucuruvi – São Paulo

Agenda: Até 2 de abril, entre 10h e 22h, de segunda-feira a sábado, e entre 12h e 20h aos domingos.

Preço:   R$ 15,00 a R$ 30,00

Warner Games Anuncia Terra-média: Sombras da Guerra, sequência do aclamado Sombras de Mordor

Após os variados rumores neste final de semana sobre a possível sequência de Middle-Earth: Shadow of Mordor, a Warner revelou oficialmente o sucessor do game de 2015. Desenvolvido pela Monolith Productions, Terra-média: Sombras da Guerra apresentará a continuação da história original com o retorno de Talion e Celebrimbor, que devem ir além das linhas inimigas para forjar um exército e voltar toda Mordor contra Sauron. O título segue a dinâmica do antecessor, incluindo o mundo aberto e o esquema de combate semelhante à lá Batman Arkham series.

Em Terra-média: Sombras da Guerra, os jogadores usarão um novo Anel do Poder para confrontar os inimigos mais mortais, incluindo o próprio Sauron e seus Nazgûl em uma batalha monumental pela Terra-média. De acordo com a Warner, o sistema Nemesis está ampliado, dando mais liberdade e diversão para o jogador. Como se não bastasse, a robusta personalização apresentada no título anterior agora será aplicada ao mundo inteiro do novo jogo, onde a ambientação e os personagens serão todos moldados pelas ações e decisões do jogador.

shadow_pw3pTerra-média: Sombras da Guerra estará disponível para Xbox One, Project Scorpio, PC (Windows Store e Steam), PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro a partir do dia 22 agosto de 2017. Este é o primeiro game oficialmente anunciado para o novo console da Microsoft. O game estará disponível também como um título do sistema Xbox Play Anywhere e estará totalmente localizado para o Português em todas as plataformas.

“Após a impressionante recepção de Terra-média: Sombras de Mordor, expandimos todas as dimensões do jogo, incluindo o mundo, a história, os sistemas de RPG, a jogabilidade central e, claro, as histórias personalizadas do Sistema Nemesis”, afirmou Michael de Plater, vice-presidente de criação da Monolith Productions. “Como fãs de longa data da Terra-média, estamos muito gratos por ter o privilégio de trazer à vida o mundo de fantasia mais incrível jamais criado, de forma inovadora e para uma nova geração. Mal podemos esperar para ver as histórias incríveis que os jogadores vão criar e compartilhar”, conclui.

id227752_1

Sombras da Guerra será ambientado entre os eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis continuando do ponto em que Sombras de Mordor terminou. A Warner não revelou detalhes adicionais da trama e da jogabilidade. Sabe-se que por fazer parte do programa Xbox Play Anywhere, os jogadores poderão comprar a cópia digital de Sombras da Guerra apenas uma vez para jogar tanto no Xbox One quanto no PC com Windows 10. Os jogadores poderão retomar o jogo a partir de onde pararam em outro Xbox One ou PC com Windows 10, importando os save games, add-nos e conquistas sem nenhum custo adicional.

Abaixo você confere o primeiro trailer de Sombras da Guerra:

MTV e Endemol Shine Brasil juntam forças para a produção do Legends of Gaming: Cup Latinoamérica 

Você deve se lembrar do Legends of Gaming Brasil 2016, certo? Em 2016 o GameReporter conferiu de perto a grande final vencida pelo youtuber Patife. Pois bem, a MTV Latinoamérica e a Endemol Shine Brasil anunciam parceria para a produção de ‘MTV: Legends of Gaming: Cup Latinoamérica’, programa em formato de competição que busca coroar o melhor gamer da América Latina. Trata-se da primeira grande produção da MTV voltada exclusivamente para o aplicativo MTV Play. Lançado em setembro de 2016, a versão brasileira – ‘MTV: Legends of Gaming Brasil’– é um grande sucesso e já se tornou o conteúdo mais visto do MTV Play no país.

“Após o sucesso da nossa adaptação para o Brasil, estamos animados em trazer o formato para a América Latina, um dos maiores mercados de games do mundo”, comenta Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de programação e conteúdo da MTV na América Latina. “É a primeira vez que criamos um show dessa magnitude para ser lançado no MTV Play como primeira tela. Na MTV, acreditamos que cada conteúdo tem que ter suas próprias regras e telas para ser bem sucedido. ‘Legends of Gaming: Cup Latinoamérica’ é um claro exemplo disso”, completa o executivo.

unnamed-2

Em ‘Legends Of Gaming’, além da competição feroz entre os maiores gamers de cada região, a MTV prepara uma imersão completa sobre o universo dos games, com conteúdo extra e exclusivo, bastidores das batalhas e gravações, pílulas sobre o programa na televisão e um grande evento para a batalha final que elege ‘A Lenda’ entre os gamers.

O que significa a parceria entre MTV e Endemol para o Legends of Gaming?

A grande final do ‘MTV: Legends of Gaming: Cup Lationoamérica’ será disputada durante o MTV MIAW 2017 (MTV Millennial Awards). O vencedor estará automaticamente classificado para a próxima edição do programa, além de poder participar de eventos internacionais. É esperado que a grande final alcance uma audiência enorme graças a streaming por diversos veículos e cobertura de imprensa e outros youtubers.

Oitava geração já responde por 64% do faturamento do mercado brasileiro jogos de vídeo game, aponta GfK

Ainda que as pessoas acreditem que a 8º geração de videogames ainda esteja engatinhando no Brasil, a Gfk, empresa global que monitora vendas reais de games e de diversas categorias de eletroeletrônicos em todo o Brasil, divulgou dados referentes ao ano de 2016 que aponta que a nova geração de videogames já responde por 64% do faturamento do mercado nacional de videogames.

O número representa um crescimento de 18,8% em relação ao ano anterior, quando representou 49% do faturamento do setor. Ainda de acordo com o levantamento da GfK, o mercado total de games fechou 2016 com retração de 16,6% em volume de unidades vendidas, na comparação com o ano anterior. Em faturamento, a retração foi menor, de 10,7% em relação a 2015.  Conforme explica o coordenador de atendimento da GfK, Filipe Mori, a diferença entre os  percentuais resulta da variação do preço médio do produto, que aumentou 7,1% durante 2016.

homepage-hero-bg-xsAinda segundo Filipe Mori, em alinhamento com as vendas de jogos, os consoles mais vendidos são os da nova geração, como o PS4 e o Xbox One. Os dois modelos respondem por 61,2% das unidades comercializadas no Brasil. Isto deixa claro que aos poucos o público já começa a migrar para as plataformas mais modernas. A expectativa é que em 2017 esse percentual seja ainda maior com a possibilidade da economia mais aquecida.

Ranking

A análise do mercado de jogos para vídeo game por gênero mostra que os jogos mais vendidos em 2016 foram os de “ação e aventura” (39%) das vendas, e os de “esportes” (23,4%).  “Os dois gêneros mais vendidos registraram ligeiro crescimento na comparação com o ano anterior”, assinala Mori.

O interessante mesmo é o ranking de jogos mais vendidos, que elege Fifa 17 como o título mais popular entre jogadores brasileiros. Minecraft continua fazendo história (ficando em segundo lugar no ranking. E por fim, temos PES 2017 em terceiro lugar. O game exclusivo de uma determinada plataforma mais popular foi Uncharted 4: A Thief’s End.

Confira abaixo o ranking de jogos mais vendidos em 2016, de acordo com a Gfk:

games-mais-vendidos-2016

NZN elege as as promessas em games para 2017

Os apaixonados por jogos já têm motivos para comemorar! O ano de 2017 definitivamente será um dos melhores para quem aguarda por lançamentos e novidades. E para atualizar os gamers de plantão, a NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do mercado, acaba de reunir as grandes promessas para o primeiro semestre.

A lista traz apenas os lançamentos para o primeiro semestre do ano, de modo que a comunidade terá muitas coisas boas para se entreter neste início de ano. Muitos outros games que devem sair no segundo semestre ainda não possuem data de lançamento definida, e tantos outros devem ser anunciados apenas durante a E3, a maior feira de games do mundo, a ocorrer em Los Angeles entre os dias 13 e 15 de junho.

Confira abaixo o calendário de lançamentos da NZN para 2017:

Janeiro

khhdgonbrasilComeçando em Janeiro, teremos Gravity Rush 2, exclusivo do PS4; Yakuza 0, prequel que vai explicar as origens da franquia; Kingdom Hearts HD 2.8: Final Chapter Prologue, compilação com conteúdo do RPG que mistura Disney com Square e Resident Evil 7, que promete revitalizar a série com uma perspectiva em primeira pessoa.

 

Fevereiro

c356330f-e4b0-4dca-8ef6-e685d5eb83c6Fevereiro também promete grandes surpresas: Halo Wars 2, que vai agradar os fãs de estratégia no Xbox One e no PC; Sniper Elite 4 que pretende ser um jogo mais acessível da franquia; For Honor que deve trazer combates cadenciados nas mãos da Ubisoft; NioH que seguirá uma fórmula Dark Souls com Onimusha e Horizon: Zero Dawn, grande promessa da Sony, que chegará ao PS4 (com direito a patch para o PS4 Pro).
Março

zelda0005Já em Março, o ritmo pode até acalmar, mas não irá esfriar: NieR: Automata é um RPG de ação futurista da Square Enix ainda envolto por muitos mistérios; Ghost Recon Wildlands que marcará o retorno de uma das franquias de ação mais amadas do selo Tom Clancy. Temos também Mass Effect Andromeda, o aguardado RPG sci-fi da EA. E para fechar o mês, teremos a chegada do jogo mais aguardado do mercado: o lançamento do Switch! Com alguns dos títulos já anunciados – entre eles The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o novo Super Mario Odyssey, além de jogos third-party –, o console híbrido será lançado nos Estados Unidos no dia 3 de março e custará US$ 299. Este novo consoles da Nintendo promete ser um divisor de água em 2017.

 

Abril

maxresdefaultNo mês de Abril, temos quatro lançamentos já confirmados: Sniper Ghost Warrior 3, que segue uma fórmula com pouco Far Cry com Sniper Elite, e traz um mundo aberto militar; Persona 5, o tão esperado RPG da Atlus que dará continuidade ao formato descontraído da franquia; Yooka-Laylee, jogo de plataforma dos mesmos criadores de Banjo-Kazooie; e Dragon Quest Heroes 2, continuação do game que transformou a série de RPG japonesa em um hack-and-slash estilo Dynasty Warriors.

 

Durante o primeiro semestre

seaofthieves

Ainda sem data, mas previstos para o primeiro semestre de 2017, temos os aguardados: Outlast 2, Prey, Sea of Thieves, Uncharted: The Lost Legacy, South Park: A Fenda que Abunda Força e Sexta-Feira 13. A ideia é que esses títulos sejam lançados pelo menos até o final de junho.

Hoplon está de casa nova e abre vagas de emprego em Florianópolis

Você já conhece a Hoplon, o estúdio por trás de Heavy Metal Machines, certo? Pois bem, a desenvolvedora brasileira acaba de mudar-se para nova sede em Florianópolis e abriu vagas para profissionais interessados em trabalhar no projeto Heavy Metal Machines, o carro-chefe do estúdio para 2017. A nova sede da Hoplon fica localizada na região central de Florianópolis, de modo que a localização é privilegiada e os novos colaboradores terão um espaço agradável para se trabalhar.

“A nova sede é um passo significativo na evolução da Hoplon, que reflete tanto nosso crescimento como equipe e a evolução do nosso principal projeto, o Heavy Metal Machines. Com a nova sede pudemos desenhar o estúdio sob medida para termos um local de trabalho agradável, criativo e funcional”, afirma Rodrigo Campos, CEO da Hoplon. “O novo estúdio tem um ambiente e arquitetura muito mais confortáveis, além de ser mais bem localizado para os funcionários da Hoplon”, diz Campos.

De acordo com Rodrigo Campos, o estúdio tem cinco vagas abertas para a equipe de marketing e quatro vagas para o estúdio interno. As vagas para o estúdio incluem posições de Graphics Engineer, Artista 3D, Artista VFX e Gerente de Projetos, além das outras cinco vagas do marketing, abertas para Web Designer, Film Maker, Assistente de Comunicação, Community Manager Rússia e Community Manager Alemanha.

O time da Hoplon em açãoHeavy Metal Machines, aliás, terá lançamento internacional em 2017 e isso explica a reestruturação do estúdio. “Já temos uma Gestora de Comunidades vinda dos Estados Unidos e profissionais de diversos estados do país. E este é só o começo. Estamos em processo seletivo para trazer um Gestor de Comunidade Russo e outro Alemão. O objetivo é que tenhamos pelo menos um profissional de cada mercado alvo”, conclui Campos.

Interessados em trabalhar na Hoplon podem acessar o site de carreiras do estúdio e se inscrever para alguma das vagas. Para se cadastrar no beta fechado de Heavy Metal Machines, acesse o site do game.

Abaixo você confere um vídeo mostrando as novas dependências da Hoplon:

Segredo dos Games revela o crescimento do mercado de games no Brasil

O mercado de jogos no Brasil não para de crescer. Estima-se que o o rendimento em 2016 será de 1.25 bilhões apenas aqui no Brasil. E ainda tem gente achando que os videogames est’ao com os dias contados. Para rebater essa informações e para trazer mais dados significativos sobre a indústria, o pessoal do Segredo dos Games preparou um infográfico com desenas de dados referentes ao mercado e a comunidade de jogadores.

Para se ter ideia, os jogos eletrônicos movimentaram cerca de US$ 99,6 bilhões apenas em 2016. Deste arrecadamento todo, o mercado de jogos para PCs parece ser o mais atraente para desenvolvedores e investidores, seguido de perto pelos consoles e logo em seguida pelos jogos para celular. Aqui no Brasil a história não é diferente: nosso país lidera com folga o faturamento se considerado apenas a América Latina com mais de US$ 1,3 bilhões.

No infográfico do Segredo dos Games, também aponta que ao contrário do que se pensa as mulheres já são a maioria dos consumidores. Sim, isso mesmo: as mulheres já são a maioria dos gamers. Talvez muito disso seja porque a plataforma mais popular sejam os celulares, que são utilizados por mais de 77% das pessoas entrevistadas. Se você é investidor ou game design dê uma olhada no infográfico, pois ele pode ter respostas para seu próximo produto:

Confira abaixo o infográfico do Segredo dos Games:

mercado-de-games-no-brasil-1

Trajes Fatais é o game de luta 2D do estúdio Onanim

Durante uma festa a fantasia, uma misteriosa divindade concede poderes aos convidados, de acordo com os trajes que estão usando. Agora, eles precisam participar de um perigoso torneio para escapar. Essa é a premissa de Trajes Fatais, um jogo de luta para PC em pixel art desenvolvido pelo estúdio indie Onanim, com mecânica acessível e animações de alta qualidade remetendo aos grandes clássicos 2D.

Uma misteriosa entidade denominada Makiabel congela o tempo, cedendo a alguns participantes da festa o poder das fantasias que estão usando. Guiados por uma versão alternativa de si mesmos, os B-sides, os escolhidos são obrigados a lutar entre si, competindo pela própria liberdade e pelo Poder destinado ao vencedor. Apenas um deles pode vencer o torneio dos Trajes Fatais.

O game esteve em campanha no Kickstarter, porém não atingiu a meta necessária. Mesmo assim, o estúdio Onanim não desistiu da ideia de lançar o game e promete novidades  em breve. O título segue a linha dos jogos de luta 2D da geração 16-32 bits, ou seja, a qualidade promete ser das mais altas. Há um beta disponível para PCs, já com o modo versus e quatro personagens jogáveis: Lucy Fernandez, Lourenço Sombra, Cristiano Martins e Lucy BSide.

onanimA Mecânica de Trajes Fatais é bem simples: com um botão de ataque você pode realizar várias ações. Cada uma das direções somadas ao ataque ocasiona uma reação apropriada. Cabe ao jogador saber os melhores movimentos para cada situação de jogo. A expectativa é que a versão final traga mais botões de ação e funcionalidades. Além dos torneios, os jogadores podem mergulhar no modo história, desvendando as intrigas políticas e os segredos da cidadezinha de Apolínea do Sul e das motivações do misterioso Makiabel.

Outro ponto forte é o estilo visual em pixel art totalmente desenhado à mão. Não é a toa: os desenvolvedores se declararam fãs de jogos como The King of Fighters e Street Fighter. Trajes Fatais venceu o prêmio de Melhor Jogo por voto popular no SBGames 2015 e recebeu sinal verde no Steam Greenlight.

O jogo será lançado inicialmente para PC Windows  mas temos planos de portar para Linux e Mac, bem como PS4, XOne, Android e iOS. Como a meta não foi atingida, não há uma previsão concreta de lançamento, mas a expectativa é que em meados de 2017 tenhamos mais novidades.

Confira o trailer de Trajes Fatais: