Arquivo da categoria: PC

PES 2011 receberá atualização gratuita amanhã

Uma atualização gratuita para o game PES 2011, nas plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PC, estará disponível amanhã, dia 24 de novembro.

A novidade é a solução encontrada para ajustar algumas pendências na inteligência artificial do jogo, bem como resolvendo outras áreas baseadas em sugestões dos jogadores da série.

Com isso, a Konami pretende aumentar o realismo, que sempre foi marca da série. Atualmente, a série PES (conhecida no oriente Winning Eleven) começou a perder mundialmente seu posto de preferida para sua maior concorrente, FIFA.

Será que isso vai ser suficiente para agitar a concorrência?

[Via VideoGamer]

Do leitor: conheça ArmA2 – Operation ArrowHead

Você já conhece a série tática ArmA? Não? Então vai conhecer agora! O pessoal da Comunidade de Combate Tático – COMBAT escreveu um review sobre o jogo Arma2: Operation Arrowhead e nos enviou para que publicássemos no GameReporter.

No final da resenha, você descobre um pouco mais sobre a COMBAT e como fazer parte dela. Com a palavra, o staff da comunidade:

Continue lendo Do leitor: conheça ArmA2 – Operation ArrowHead

Blizzard pensa em adaptar Diablo para consoles

A Blizzard confirmou que está testando adaptações de sua famosa série Diablo, de PCs, para os consoles.

A novidade foi divulgada no blog Community, onde a empresa afirmou estar explorando o conceito de um game relacionado à famosa franquia e procurando alguns profissionais especializados em consoles para integrar a equipe de Diablo III.

Ainda assim, a companhia informou que isso não deve ser visto como anúncio oficial de uma versão do RPG de computadores pessoais para os videogames. “Estamos primeiro desenvolvendo o Diablo III para Windows e Mac, e não temos intenção de permitir qualquer possibilidade de uma versão para consoles atrasar ou afetar o lançamento do game”, explicou.

Boas notícias? Parece que sim. Vamos torcer para que Diablo chegue aos consoles, e que seja bom…

[Via GamesIndustry]

Desenvolvedor libera driver para Kinect no PC

Lembra da competição para a criação de drivers open source para o Kinect no PC? Pois bem, mesmo a Microsoft falando que o aparelho tinha proteção ativa contra o destrave, não demorou muito para que acontecesse.

O programador Hector Martin liberou o código para que o dispositivo de reconhecimento de movimentos do Xbox 360 funcionasse também no PC.

Outro grupo de desenvolvedores, conhecido como NUI Group, estaria trabalhando em uma SDK para auxiliar outros desenvolvedores que queiram criar aplicativos Kinect para o Windows. Este software, porém, será lançado apenas depois que o grupo conseguir incentivo de US$ 10 mil.

[Via CVG]

Quatro modificações estão à caminho de StarCraft II, três delas inusitadas

O pessoal do blog Joystiq criou uma lista com quatro modificações para o game de estratégia em tempo real da Blizzard, StarCraft II, que serão lançados em breve.

Os quatro mods foram mostrados durante a BlizzCon, e três deles são inusitados. O mais sério deles é o Blizzard Dota, mas os que merecem atenção mesmo são os outros três.

Um deles, o Star Jeweled, busca inspiração no famoso joguinho puzzle Bejeweled, da PopCap. Com o MOD, o RTS da Blizzard desafia o jogador a alinhar pedras semelhantes para ampliar sua energia, que será usada em uma batalha do outro lado da tela.

O MOD Left 2 Die (inspirado em Left 4 Dead, é claro) traz a batalha cooperativa contra zumbis, defendendo uma base e coletando recursos para conter os inimigos.

Por fim, o Aiur Chef não se inspira em game algum, mas sim no programa de TV de culinária americano Iron Chef. O jogador precisará coletar ingredientes para criar três receitas.

A lista com imagens você encontra no blog Joystiq.

Loja de jogos online da Microsoft vai ao ar em novembro

No dia 15 de novembro vai ao ar a nova versão da loja Games for Windows Marketplace, resposta da Microsoft à popular rede Steam.

Antigamente a loja vendia apenas games compatíveis com a tecnologia de jogos multiplayer Live, o que fez com que a iniciativa não decolasse. Agora, a intenção é ampliar o leque, com 100 títulos já disponíveis para o lançamento.

A integração com a rede Xbox Live e com os serviços Windows Live continuará existindo. Será necessário possuir um Windows Live ID (identificação usada por serviços como o MSN) para realizar as compras, que poderão ser feitas via cartão de crédito ou Microsoft Points.

Agora é esperar e ver como o serviço se apresentará para nós, usuários brasileiros. Vamos torcer para que funcione bem e que a rede seja um sucesso. Um pouco de competição fará bem à rede Steam.

[Via VideoGamer]

Steam chega a 30 milhões de contas

O serviço de distribuição digital de games Steam não deve ser desconhecido de nenhum de nossos leitores, mas sua proprietária, Valve, divulgou ontem pela tarde alguns números impressionantes.

Depois de crescer 178% em 12 meses, a plataforma atingiu 30 milhões de contas, com cerca de seis milhões de usuários acessando a rede a cada dia, com picos que ultrapassam três milhões de conectados ao mesmo tempo.

A rede possui 1.200 games em seu catálogo, mais de 200 que fazem uso das ferramentas Steamworks. São mais de 100 milhões de jogos salvos no sistema Steam Cloud.

As vendas cresceram também, no último ano, mais de 200%. Se você ainda não usa o serviço, pode baixar o instalador da plataforma para Windows (e também Macs) a partir de seu site oficial.

[Via Steam]

Trilogia De Volta para o Futuro em Blu-ray trará voucher de game

A Telltale Games é famosa em lançar tendência (ou ao menos dar força a elas). Depois dos games por episódio, que tornaram a empresa famosa ao lançar uma continuação de Sam & Max, a empresa planeja sua próxima campanha.

Agora anunciou que a trilogia do filme De Volta para o Futuro, que completou 25, a ser lançada em Blu-Ray na próxima semana, nos EUA, trará um voucher para o download gratuito do primeiro dos cinco episódios do game baseado na série.

A idéia é ótima, mas é uma pena que provavelmente não chegará por aqui. Primeiro porque a base de proprietários de Blu-ray ainda é minúscula, depois porque esse tipo de acordo nunca costuma ser global.

O game do De Volta para o Futuro, da Telltale Games, ainda não tem data de lançamento oficialmente confirmada.

Facção islâmica Talebã é removida de novo Medal of Honor

A Electronic Arts removeu as referências ao grupo Talebã do game de tiro em primeira pessoal Medal of Honor depois de reclamações de amigos e parentes de soldados americanos mortos na guerra e que não queriam ver o grupo terrorista exaltado em um jogo.

Greg Goodrich, produtor executivo de Medal of Honor, explicou que nos últimos meses recebeu grande feedback de gamers, militares, amigos e familiares de soldados que estão em missão. “A maioria deste feedback tem sido altamente positivo”, comentou acrescentando que receberam também feedback de familiares e amigos de soldados mortos preocupados com a inclusão do Talebã na parte multiplayer do jogo.

“É uma voz muito importante à equipe de Medal of Honor. É uma voz que ganhou o direito de ser ouvida. É uma voz com a qual nos preocupamos muito”, justificou Goodrich.

Ainda que o discurso oficial da EA tenha sido esse, pode haver um outro grande motivo por trás disso tudo: pressão. O site Kotaku afirma que a equipe de desenvolvimento teve apoio do exército americano para a criação de um ambiente o mais autêntico possível. Todavia, representantes do exército americano não teriam sido informados do conteúdo do modo multiplayer e da existência da facção inimiga e, portanto, estava cessando seu suporte à empresa.

Segundo o blog GameLife, o que era Talebã em Medal of Honor foi rebatizado de “Opposing Force”, o que no fim das contas não muda em muita coisa para o jogador. Medal of Honor estará disponível no mercado internacional a partir do dia 12 de outubro para PC, PS3 e Xbox 360.

[Via VideoGamer]

Estúdio de games religiosos fatura US$ 210 mil em um semestre

Provavelmente você nunca tenha ouvido falar da Left Behind Games. Se você acompanha de perto tudo que sai no mercado do exterior, pode ser que já tenha conhecido.

Mas o estúdio que se dedica à criação exclusiva de games cristãos para PCs começou a ficar famoso após declarar seu faturamento semestral: US$ 210 mil.

O valor pode ser pequeno, se comparado ao que estamos acostumados a ver em grandes empresas, detentoras de blockbuster, mas é um número considerável para uma companhia praticamente desconhecida e que age em um nicho relativamente restrito.

Este teria sido o semestre de maior faturamento, resultado da vendagem de seus sete títulos. Possivelmente, o número seja ultrapassado em breve: a época de fim de ano está chegando e a empresa planeja lançar mais quatro novos games.

O mais curioso é a forma que a LB Games está fazendo seu marketing: “Nos últimos dois anos investimos no desenvolvimento do mercado de videogames Cristãos, fornecendo mais de 50 mil jogos de PC para nossa rede de pastores que compartilham de nosso desejo de prover alternativas de games mais saudáveis para seus jovens”, explicou o CEO Troy Lyndon.

Ficou curioso? Eis o site oficial da companhia para apreciação dos jogos.

[Via GamePolitics]