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Pesquisa da Kantar revela maior interesse das mulheres na tecnologia

Neste dia Internacional das Mulheres, a Kantar Brasil Insights realizou uma pesquisa que aponta maior participação do público feminino em todos os ramos da tecnologia, como games, serviços de straming e smartphones. O tema da disparidade de gênero tem feito parte de reuniões de negócios, estratégias de contratação, posicionamentos de marca e até debates em grandes eventos, como foi o caso recente da Mobile World Congress, que através da programação Women4Tech levantou debates que provocavam sobre a necessidade de mais inclusão feminina na indústria de tecnologia móvel.

Na semana do dia internacional da mulher, é interessante ver que aos poucos o mercado também vai refletindo essas mudanças, especialmente dentro do setor de tecnologia. Dados da Kantar mostram que no Brasil as mulheres têm se interessado mais por vídeo games nos últimos 3 anos, segundo dados do estudo Connected Life.

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Em 2015, 30% das mulheres no Brasil que possuem acesso à internet tinham um console de games, enquanto 9% declaravam ter intenções de comprar um vídeo game no futuro. Dois anos mais tarde, 40% das brasileiras possuem um vídeo game em casa, enquanto 15% pretendem comprar um.

“O aumento do interesse das mulheres por games e tecnologia, em geral, está muito associado ao incentivo”, explica Aline Pereira, jornalista e editora do coletivo MinasNerds. Para ela, esses setores sempre foram dominados por homens e as mulheres nunca foram encorajadas a descobri-los. “Os coletivos, como o MinasNerds, ajudam a mostrar que elas não estão sozinhas, que existem milhares de outras garotas que enfrentam as mesmas dificuldades, mas que apoiamos umas às outras”, defende ela.

Além disso, grupos e comunidades de games e de tecnologia com foco no público feminino incentivam o diálogo, a troca de ideias e experiências e o empoderamento. A própria indústria de tecnologia e games acaba precisando rever seus posicionamentos.

“A boa notícia é que ao longo dos últimos anos as mulheres têm ficado menos tolerantes [ao sexismo] e mais conscientes em relação à estereótipos que inferiorizam as mulheres, o que faz com que a indústria gradualmente passe a investir em histórias e personagens que fogem de preconceitos de gênero”, conclui Pereira.

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O mesmo tipo de mudança também pode ser percebido com a tecnologia móvel, como smartphones e tablets. Hoje, 91% das mulheres do Brasil possuem um smartphone e 49% pretendem comprar (ou atualizar os seus) smartphones. Tablets também estão nas mãos de 48% das brasileiras, um bom crescimento se comparado aos 27% de 2015.

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Ao comparar mulheres dos principais mercados globais, como EUA, Reino Unido, França, China, Espanha, Malásia e Cingapura, as brasileiras estão entre as que mais se interessam em comprar equipamentos tecnológicos como tablets, console de games, smartphones, smartwatches, dispositivos de realidade virtual e serviços de streaming online, um comportamento bem similar ao de outros mercados em desenvolvimento, como China e Malásia. Entre estes países, o Brasil aparece entre os top 3 onde as mulheres mais possuem smartwatches e serviços de streaming online.

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Em termos de consumo de mídias digitais, mulheres e homens no Brasil tem comportamentos muito parecidos. Não existem diferenças significantes entre os gêneros em termos de acesso a redes sociais ou ao tempo gasto em sites/aplicativos como Twitter, Facebook e Linked In, ou até mesmo em sites de entretenimento, como Netflix ou Spotify, segundo dados do Target Group Index da Kantar IBOPE Media. Além disso, 41% das brasileiras declaram se manter em dia com os avanços tecnológicos e 59% dizem fazer a maior quantidade possível de buscas antes de comprar um equipamento eletrônicos.

No entanto, ainda se percebe uma disparidade de comportamento entre os gêneros no Brasil no modo como as mulheres acompanham as novidades de tecnologia ou no comportamento de compra de aparelhos tecnológicos. Elas ainda estão menos propensas a visitar sites de tecnologia (23% das mulheres versus 28% dos homens) e também estão menos propensas a pedir conselho aos amigos na hora de comprar um equipamento eletrônico (23% das mulheres versus 30% dos homens).

Hype celebra o Dia das Mulheres com promoção de 20 jogos com protagonistas femininas

O dia internacional das mulheres está chegando e para celebrar o acontecimento a Hype, plataforma de jogos digitais da Level Up, preparou uma grande promoção em 20 jogos cujas protagonistas são mulheres. A promoção já está no ar e vai até o dia 9 de março com jogos bastante reconhecidos como Lara Croft and The Temple of Osiris, Tomb Raider: Anniversary, Resident Evil 5 e o brasileiro Toren.

Além da oferta desses games, durante o mesmo período, quase todos os jogos e pacotes vendidos no Hype podem ser adquiridos com 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código PLAYLIKEAGIRL na área de cupom durante o processo de compra. No caso dos jogos da promoção do Dia das Mulheres, o desconto do cupom será dado sobre o valor promocional.

unnamed-1O objetivo é aumentar as vendas e celebrar uma data tão icônica. A Hype foi lançada há pouco tempo e de acordo com a Level Up, seu diferencial é ser baseada em dois pilares: comodidade e preço. São milhares de jogos das maiores desenvolvedoras do mundo reunidos em um único ambiente. O Hype está disponível  totalmente em português, tem navegação simples, textos explicativos e inúmeras vantagens para os jogadores.

Confira abaixo a lista completa de jogos e seus respectivos preços na Hype:

 

Jogo Venda 10%
Lara Croft and the Guardian of Light R$  16,99  R$  15,29
Lara Croft and The Temple of Osiris R$  36,99  R$  33,29
Lara Croft and the Temple of Osiris – Icy Death Pack R$  10,49  R$    9,44
Lara Croft and The Temple of Osiris – Season Pass R$  19,99  R$  17,99
Lara Croft and The Temple of Osiris – Season Pass Included R$  53,99  R$  48,59
Tomb Raider R$  34,99  R$  31,49
Tomb Raider DLC Collection R$  34,99  R$  31,49
Tomb Raider: Anniversary R$  16,99  R$  15,29
Tomb Raider: GOTY Edition R$  49,99  R$  44,99
Tomb Raider: Legend R$  12,99  R$  11,69
Remember Me R$  49,99  R$  44,99
Resident Evil 5 R$  39,99  R$  35,99
Resident Evil 5 – Gold Edition R$  59,99  R$  53,99
Resident Evil 5 – Untold Stories Bundle R$  29,99  R$  26,99
Sacred 3 R$  27,99  R$  25,19
Planet Diver R$    8,39  R$    7,55
Scary Girl R$  21,99  R$  19,79
Shelter 2 R$  27,99  R$  25,19
Shelter 2: Mountains R$  10,49  R$    9,44
Toren R$  19,99  R$  17,99

 

Para conhecer todos os títulos em promoção, acesse o site da Hype.

 

Tim Schafer virá ao Brasil pela 1ª vez para participar do Geek & Game Rio Festival

Se você é gamer de longa data, certamente já ouviu o nome Tim Schafer, e não é por menos, o designer de games se tornou uma lenda dos jogos do estilo Adventure. Entre suas criações estão os renomados Day of The Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango. Pois bem, o famoso produtor estará no evento Geek & Game Rio Festival, que acontece de 21 a 23 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que Schafer vem ao Brasil, de modo que os fãs brasileiros terão a oportunidade de ouvir sobre as experiências e até fazer perguntas sobre a produção de games.

De acordo com a organização do evento, Schafer fará um painel em que irá compartilhar com o público suas experiências, falando sobre os principais jogos nos quais trabalhou em quase três décadas de carreira, no primeiro dia de evento, feriado de 21 de abril. Atualmente, ele comanda a Double Fine Productions, desenvolvedora que fundou em 2000 e deu vida aos famosos Psychonauts e Brütal Legend, entre outros.

schaferOs visitantes da Geek & Game Rio Festival podem esperar boas risadas, pois Schafer é conhecido por seu senso de humor peculiar e sua vasta experiência na indústria de jogos eletrônicos. Espera-se que o produtor fale sobre seu início de carreira como redator e programador em The Secret of Monkey Island, lançado em 1990, além de contar bastidores das produções de Day of the Tentacle, Full Throttle, Grim Fandango, entre outros.

Após fundar a Double Fine, Schafer aventurou-se pelo gênero plataforma com Psychonauts, jogo lançado em 2005 e que recebeu prêmios de melhor roteiro no The British Academy Games Awards e no Developers Choice Awards, no ano seguinte, quando iniciou uma campanha de crowdfunding para a produção de Broken Age. O título conseguiu a meta de US$ 400 mil em apenas oito horas.

unnamedAlém de Tim Schafer, o Geek & Game Rio Festival também contará com outras atrações como a presença de David Lloyd, o co-criador de V de Vingança e outras histórias incríveis como Hellblazer e Kickback. Como se não bastasse, o evento ainda contará com dezenas de expositores da área de mangás, quadrinhos, games etc. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos em postos credenciados, que estão listados no site do evento.

Serviço: Geek & Game Rio Festival 2017 / Palestra com Tim Schafer

Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Mais informações sobre ingressoshttp://www.ggrf.com.br/ingresso.php

BIG Festival procura projetos de VR e AR para novo line-up de palestras sobre Realidade Virtual e Aumentada

O BIG Festival 2017 começa apenas em 24 de junho, mas as novidades já estão rolando a todo vapor. Uma das mais interessantes é que a quinta edição vai ter um line-up específico sobre realidade virtual e realidade aumentada. Esta será uma oportunidade única para quem ainda não conseguiu testar os novos óculos de realidade virtual e aumentada.

O BIG Festival convidou três dos profissionais brasileiros que mais se destacam na criação de games com essas tecnologias para ajudar na construção dessa vertical. Orlando Fonseca Jr, da IMGNATION Studios; Pedro Kayatt, da VR Monkey; e Tiago Moraes da Ovni Studios, serão os parceiros da organização do evento para trazer o que há de mais atual em VR, AR e games.

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Mas não pense que o espaço dedicado a realidade virtual se limita apenas aos três produtores. Na verdade, se a sua empresa tem jogos prontos e você deseja participar do line-up de palestras do BIG Festival, você pode inscrever seu game ou caso de sucesso no site do evento. Se aprovado, você pode apresentar seu projeto no maior evento de jogos independentes da América Latina.

Mais novidades sobre o BIG Festival 2017

E as novidades do BIG Festival não param por aí: a organização do evento também procura iniciativas de empresas, escolas, fundações e outras organizações brasileiras envolvidas com jogos para aprendizagem, saúde e impacto social, para exporem e discutirem suas experiências na programação do BIG Impact.

mario-lapin“Buscamos dar visibilidade a casos de games aplicados na transformação positiva do mundo, seja apoiando a aprendizagem em qualquer faixa etária, fomentando a saúde, ou promovendo a cidadania e as causas sociais. É um campo que cresce rapidamente no Brasil, e acreditamos que o compartilhamento de histórias dos pioneiros desta indústria, incluindo seus fundamentos, acertos, erros e resultados serão essenciais para o amadurecimento e a expansão do setor no país, aumentando ainda o potencial de exportação e de participação da nossa indústria no mercado global”, afirma Mario Lapin, curador do BIG Impact e CEO da Virgo Games.

Se você já desenvolveu ou participou do desenvolvimento de jogos de impacto, ou se você tem algum projeto incrível em mente, não fique fora do line-up de palestras do BIG Impact. Inscreva seu jogo ou iniciativa lúdica de impacto para apresentar-se na programação do BIG Impact aqui.

No Heroes Here é o melhor jogo social da Game Connection America 2017

E deu Brasil na Game Connection America: o jogo No Heroes Here, do estúdio Mad Mimic Interactive, venceu a categoria Melhor Jogo Social. É a primeira vez que um game brasileiro ganha a competição durante o evento, que acontece em San Francisco de 27 de fevereiro a 01 de março.

De acordo com os desenvolvedores, atualmente No Heroes Here já tem um mundo com 15 fases prontas e já é compatível com online multiplayer. A demo do jogo pode ser jogada durante a Game Connection e na Game Developers Conference, com o mundo Noobland e toda sua mecânica essencial – montagem, disparo, munições e inimigos – implementada.

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Luís Gustavo Sampaio, COO, e Luís Fernando Tashiro, CEO da Mad Mimic, comemoram o prêmio da Game Connection America

No Heroes Here mistura conceitos de defesa de torre e simulação – o resultado é uma experiência explosiva e frenética que torna os amigos mais amigos ainda ou os separa para sempre.  Como os heróis do jogo são não-heróis, os jogadores devem se ajudar para criar diferentes tipos de munição, levar até os canhões e fazer chover fogo nos inimigos. Mas, sem cooperação e coordenação da equipe, tudo pode ir para o espaço.

O trabalho em equipe e a cooperação do grupo é o ponto principal de No Heroes Here. Sem isso, não tem como sobreviver, se defender e proteger o castelo. Os jogadores precisam se coordenar o tempo inteiro, se adaptando às tarefas distintas sem perder tempo. O título tem elementos de estratégia e defesa de torre. Os inimigos são bastante numerosos e alguns chefes chegam para atrapalhar a vida do jogador.

Abaixo você confere o trailer de No Heroes Here:

Warner Games Anuncia Terra-média: Sombras da Guerra, sequência do aclamado Sombras de Mordor

Após os variados rumores neste final de semana sobre a possível sequência de Middle-Earth: Shadow of Mordor, a Warner revelou oficialmente o sucessor do game de 2015. Desenvolvido pela Monolith Productions, Terra-média: Sombras da Guerra apresentará a continuação da história original com o retorno de Talion e Celebrimbor, que devem ir além das linhas inimigas para forjar um exército e voltar toda Mordor contra Sauron. O título segue a dinâmica do antecessor, incluindo o mundo aberto e o esquema de combate semelhante à lá Batman Arkham series.

Em Terra-média: Sombras da Guerra, os jogadores usarão um novo Anel do Poder para confrontar os inimigos mais mortais, incluindo o próprio Sauron e seus Nazgûl em uma batalha monumental pela Terra-média. De acordo com a Warner, o sistema Nemesis está ampliado, dando mais liberdade e diversão para o jogador. Como se não bastasse, a robusta personalização apresentada no título anterior agora será aplicada ao mundo inteiro do novo jogo, onde a ambientação e os personagens serão todos moldados pelas ações e decisões do jogador.

shadow_pw3pTerra-média: Sombras da Guerra estará disponível para Xbox One, Project Scorpio, PC (Windows Store e Steam), PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro a partir do dia 22 agosto de 2017. Este é o primeiro game oficialmente anunciado para o novo console da Microsoft. O game estará disponível também como um título do sistema Xbox Play Anywhere e estará totalmente localizado para o Português em todas as plataformas.

“Após a impressionante recepção de Terra-média: Sombras de Mordor, expandimos todas as dimensões do jogo, incluindo o mundo, a história, os sistemas de RPG, a jogabilidade central e, claro, as histórias personalizadas do Sistema Nemesis”, afirmou Michael de Plater, vice-presidente de criação da Monolith Productions. “Como fãs de longa data da Terra-média, estamos muito gratos por ter o privilégio de trazer à vida o mundo de fantasia mais incrível jamais criado, de forma inovadora e para uma nova geração. Mal podemos esperar para ver as histórias incríveis que os jogadores vão criar e compartilhar”, conclui.

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Sombras da Guerra será ambientado entre os eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis continuando do ponto em que Sombras de Mordor terminou. A Warner não revelou detalhes adicionais da trama e da jogabilidade. Sabe-se que por fazer parte do programa Xbox Play Anywhere, os jogadores poderão comprar a cópia digital de Sombras da Guerra apenas uma vez para jogar tanto no Xbox One quanto no PC com Windows 10. Os jogadores poderão retomar o jogo a partir de onde pararam em outro Xbox One ou PC com Windows 10, importando os save games, add-nos e conquistas sem nenhum custo adicional.

Abaixo você confere o primeiro trailer de Sombras da Guerra:

Brasil tem maior delegação participando da GDC e Game Connection America

A GDC e a Game Connection America começam hoje (27) e vai até o dia 3 de março, na cidade de São Francisco, EUA. Mas sabe o que é mais legal? O Brasil tem a maior delegação participando dos eventos, mostrando a força dos desenvolvedores brasileiros. O Projeto Brazilian Game Developers, BGD, uma parceria da Abragames com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), leva 36 empresas de games e mais de 100 profissionais para a Game Developers Conference, GDC, e Game Connection America (GCA), duas das principais conferências de games do mundo.

Esta é a primeira vez que o Brasil tem dois jogos finalistas na Game Connection Development Awards 2017, uma das mais importantes premiações internacionais de games, organizada pela Game Connection. O jogo No Heroes Here, da empresa Mad Mimic, foi nomeado para o The Best Social Game, e o game The Rabbit Hole, da VR Monkey, concorre na categoria The Best Hardcore Games, The Most Creative & Original Game e Best Indie Game.

rabiit-holeDesde 2015, o Brasil tem algum representante como finalista deste prêmio que acontece na Game Connection America, em São Francisco, e na Game Connection Europe, em Paris. My Night Jobs, da Webcore, concorreu em 2015, Alkimya, Bad Minions, em 2016 na Game Connection America, e Hempire, Lumentech, foi finalista em 2016 pela Game Connection Europe. Vale lembrar que No Heroes Here e The Rabbit Hole também concorrem na categoria People’s Choice, que possui votação aberta.

Segundo Eliana Russi, gerente executiva do BGD, esses resultados mostram como a indústria brasileira de games cresceu e amadureceu nos últimos dois anos. “Temos empresas muito competentes, de todo o Brasil, que estão competindo com estúdios de países com indústrias de games muito mais sólidas e reconhecidas do que a nossa”, explica.

heroes-hereEsse crescimento de qualidade dos jogos desenvolvidos no Brasil pode ser atribuído a diversos fatores, tais como a parceria da Abragames com a Apex-Brasil, por meio do BGD, a criação do BIG Festival, maior festival de games independentes da América Latina, e a participação de muitas empresas em programas de aceleração de games internacionais, tais como GameFounders e Core Labs, nos quais 14 estúdios foram acelerados desde 2015.

Outro destaque do Brasil na Game Connection é a empresa Gazeus Games, única empresa brasileira a desenvolver jogos para o Instant Games do Facebook. Dominoes Battle é o único jogo multiplayer dessa plataforma. É um jogo de dominó no qual os usuários da rede social podem enfrentar em tempo real outros jogadores ao redor do mundo ou um robô. O Jogo está no ar desde o dia 16 de fevereiro e, por enquanto, está disponível apenas na Austrália.

 

Serviço: Game Connection America 2017

Data: 27 de Fevereiro a 1 de março

Local: At&T Center, San Francisco, CA

 

Evento:  Game Developers Conference, GDC

Data: 27 de Fevereiro a 3 de março

Local: Moscone Center, San Francisco, CA

Conheça o shmup Super Smash Monster’s do estúdio indie Moraes Studio

Você gosta dos clássicos shmups (jogos de navinha)? Se a resposta for sim, então você deve ficar de olho no game Super Smash Monster’s um jogo retro do gênero Shoot Em Up 2D que prioriza a alta dificuldade, agradando jogadores old school. O título alterna momentos de pura ação frenética e explosiva contra criaturas e chefes com momentos de exploração em busca de itens ocultos e resolução de pequenos puzzles.

Você controla Alex, um garoto nerd, que após tentar jogar um estanho videogame, acorda em um lugar estranho e recebe a informação de um ser chamada Pix. A informação é que Alex está preso no submundo dos videogames e que sua irmã estaria presa na fortaleza do Rei Bit. Alex deve enfrentar monstros de todos os tamanhos, armadilhas mortais, todos os guardiões do Rei Bit e o próprio Bit, para só então salvar sua irmã e liberar o portal que o levará para casa.

16864723_1264683040278998_187916994058093761_nPara enfrentar seus inimigos, Alex recebe uma espingarda, mas pode coletar armas mais poderosas como metralhadoras, lança chamas, mísseis e armas a laser ou comprar na loja do mercenário Pix. Os cenários são exploráveis e os jogadores mais dedicados são recompensados com itens secretos e Armas bastante uteis.

Super Smash Monsters é cortesia do estúdio indie Moraes Studio mistura pixel art com batalhas frenéticas, lembrando muito clássicos da geração 16 bits. Os ambientes são exploráveis e trazem diversos itens secretos que servem de upgrades para o jovem Alex. Mas não pense que Super Smash Monsters é somente sobre atirar: há pequenos puzzles para serem resolvidos. O download já está disponível no site da Game Jolt.

Abaixo você confere um gameplay de Super Smash Monster’s:

Riot Games abre inscrições para as Classificatórias do Circuito Desafiante de LoL

Finalmente a Riot Games divulgou os primeiros detalhes do Circuito Desafiante de League of Legends. A publisher, em parceria com a Promo Arena, anunciou o início das inscrições para as Classificatórias do Circuito Desafiante. De acordo com o regulamento, os times interessados poderão escolher uma das três opções de classificatórias que preferem participar. Todas têm vagas ilimitadas e serão realizadas em formato 5v5 (eliminação simples, melhor de um).

Confira abaixo mais detalhes:

 

Classificatória #1

  • data: 04 de março (sábado)
  • início: 13h (classificatória em um único dia)
  • transmissão da fase final a partir das 18h

Classificatória #2

  • data: 13 e 14 de março (segunda e terça-feira)
  • início: 18h (classificatória dividida em 2 dias)
  • transmissão de todas as rodadas em cada dia a partir das18h

Classificatória #3

  • data: 20 e 21 de março (segunda e terça-feira)
  • início: 18h (classificatória dividida em 2 dias)
  • transmissão de todas as rodadas em cada dia a partir das 18h

 

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Após as três classificatórias, os vencedores de cada etapa estarão garantidos para as finais, que serão realizadas nos dias 27 e 28 de março. Ainda haverá um quarto time integrante que será definido pela soma de pontos. Os dois vencedores das finais disputarão a Série de Promoção para o Circuito Desafiante de League of Legends.

 

Regras Principais do Circuito Desafiante de LoL:

– Na página de inscrição você pode encontrar o Regulamento Completo;
– 17 anos completos até dia 31 /07/2017;
– No mínimo 16 campeões sem contar a rotação grátis da semana;
– Serão apenas 6 banimentos;
– Não pode fazer transmissão do jogo;
– As equipes classificadas precisarão ter no mínimo 60% da escalação usada na inscrição (no máximo 2 jogadores poderão ser trocados durante o torneio);
– Inscritos em equipes do CBLoL ou no Circuito Desafiante não poderão participar da Classificatória.

 

Para mais informações sobre as Classificatórias do Circuito Desafiante, acesse o site oficial.

League of Legends – Anivia ganha skin inspirada no Carnaval

O Carnaval já está a todo vapor e em todos os cantos é possível encontrar foliões, até mesmo em League of legends… Sim, a Riot já havia divulgado que lançaria uma skin para celebrar a ocasião e finalmente a novidade chegou. A Criofênix Anivia foi presentada com a skin CarnAvivia, tornando-a toda colorida e descolada. De acordo com a Riot, a nova roupagem já pode ser adquirida com Riot Points por todos os jogadores do mundo.

Com a skin especial, Anivia se torna uma personagem gloriosa, que traz uma explosão de cores e referências carnavalescas, como confetes e serpentinas, brilho e até samba no pé característico das festividades brasileiras. O desenvolvimento das características da Carnanivia contou com a participação da equipe da Riot Games do Brasil.

carnavivia“Nosso objetivo foi garantir que a skin representasse bem o Carnaval brasileiro e que, ao mesmo tempo, fosse atraente para outras regiões”, diz Marcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot Games no Brasil. “Nosso compromisso é entregar para nossa comunidade brasileira e internacional uma personagem temática que traga com ela todas as sensações positivas de festividade e fantasia”, completa o executivo.

Orlandi conta ainda que a equipe de skins da Riot Games se reuniu em 2016 para avançar na criação da Carnanivia, que chega com habilidades surpreendentes e poderosas, prometendo encantar os fãs de LoL mundo afora, com toques que representam a cultura brasileira. A nova Anivia chega ao país com um evento completo de Carnaval, que inclui um pacote temático de skins exclusivo para os brasileiros na loja, além de um novo ícone de invocador inspirado na nova skin, que só pode ser obtido por aqueles que jogarem League of Legends durante o feriado do Carnaval, seguindo as orientações estabelecidas.

O lançamento conta também com um vídeo exclusivo feito no Brasil, que mostra achegada da Carnanivia à Summoner’s Rift. Os jogadores das demais regiões do mundo poderão comprar o ícone na loja futuramente.

Confira o vídeo da nova skin da Anivia: