Arquivo da categoria: Mobile

Conduza os negócios de uma firma de investimentos no bem humorado Tap Tap Trillionaire, jogo para Mobile

O game de hoje não é um lançamento, mas é uma dica bem legal se você quer um jogo divertido viciante e desafiador. Tap Tap Trillionaire é um game mobile da Pixio, desenvolvedora dos EUA, cujo objetivo é se tornar um rico playboy. Para tanto você assume a liderança de uma empresa de investimentos e deve usar suas habilidades de negociação para comprar e vender ações no mercado.

O jogo segue o esquema de “tap”, ou seja, quanto mais toques você der na tela, mais dinheiro você consegue. Com a grana conquistada você pode comprar ações de diferentes empresas e depois revendê-las com algum lucro. O problema é que o mercado de ações é imprevisível e muitas vezes você acaba saindo no prejuízo.

Conforme suas riquezas aumentam você pode contratar negociantes que também vão sugerir a compra e venda de certas ações. Mas cuidado! Eles também erram muito, trazendo prejuízos de preciosos milhares de dólares para sua empresa. O macete é que em Trillionaire você pode usar o dinheiro conquistado para investir em treinamento para seus agentes subirem de nível. Quanto maior o nível, maiores as chances de uma negociação bem sucedida e de contratos maiores.

Um dos destaques de Trillionaire é o humor ácido e bem divertido de certas situações. Você vai ver muitas referências da cultura pop, como o negociante Lobo de Door Street, o Pato Tiozinho, o Sr Pergunta, o refrigerante Craka Cola e a rede social Facelook. Espere dar boas risadas com o jogo e altas referências nerds. Os gráficos são  em arte pixelada 8 bits, que dão um ar de personalidade ao game. O jogo recebeu recentemente a tradução em português, de modo que o bom humor permanece bem evidente. Antes de baixar, fica o aviso: oojogo vicia muito! Você pode encontrar o Tap Tap Trillionaire no App StoreGoogle Play.

Abaixo tem um trailer de Tap Tap Trillionaire:

Delegação da Abragames na GDC recebe prêmios e faz bastante sucesso

Os desenvolvedores de jogos nacionais tem muito a comemorar, afinal a expedição para a GDC foi um tremendo sucesso. Tanto que a delegação teve de apresentar aos fiscais de aeroportos os prêmios que receberam ao desembarcar no Brasil. Sim, nossos jogos foram altamente elogiados e prestigiados no evento americano. Até mesmo o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, compareceu, pela primeira vez, no evento em São Francisco, para prestigiar o setor.

Neste ano a delegação brasileira bateu o  recorde de integrantes no evento ao enviar nada menos que 44 empresas e mais de 120 profissionais do Brasil para a GDC. Esta participação em eventos internacionais é uma iniciativa do Projeto Brazilian Game Developers (BGD), parceria da Abragames com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Os desenvolvedores brasileiros voltaram da GDC 2018 com muitos prêmios. Entre eles podemos citar que o game Relic Hunters Legend, da Rogue Snail, foi o grande vencedor do GDC Pitch; novamente a Rogue Snail, e a Bad Minions, ganharam Menções Honrosas na GDC Play; o game Plushie Mania, da Gazeus Games, foi exibido no estande do Facebook, e o Viking Days, da VR Monkey, no estande da Intel.

“Em 2017 tivemos o Kickstarter bem-sucedido e um investimento da empresa sul-coreana GTR. Esse ano já começamos ganhando o edital da Ancine no Brasil e com a premiação na GDC no exterior”, comemora Marco Venturelli, CEO e Presidente Criativo da Rogue Snail.

Com o sucesso da delegação brasileira na GDC espera-se que mais companhias invistam na produção nacional. Potencial já sabemos que temos para fazer frente aos jogos de qualquer país.

Abaixo tem um vídeo dos jogos que participaram da delegação Abragames no evento:

Conheça DefenderZ – Zombies Attack, o novo joga da Gamix Studio

Para quem curte jogos de ação e estratégia, a dica é o DefenderZ – Zombies Attack, título criado pelo estúdio indie Gamix Studio, da Bahia. Aqui o jogador é o único defensor de uma barricada que impede o ataque de uma horda de zumbis. O game tem forte influência do webgame The Last Stand 2, que fez bastante sucesso há alguns anos.

DefenderZ – Zombies Attack possui câmera isométrica a fim de dar maior visibilidade e imersao ao jogador.  Sua missão é proteger a barricada dos Zombies de outra dimensão, se você falhar, tudo será destruído. Mas não pense que a tarefa será fácil: diferentes tipos de zombies saem da barricada, de zombies lentos à tankers monstruosos, o jogador terá que usar de estratégia e agilidade para alternar entre as 5 rotas e acabar com os invasores, tomando cuidado com os zumbis corredores, pois muitas vezes eles são mais perigosos que os próprios tankers.

Atualmente o DefenderZ possui alguns recursos para facilitar a vida do jogador,, como os valiosos Itens de defesa (Tapete de pregos e Armadilha de urso), 1 item de ajuda(Caixa de vida,que quando recolhida pelo player aumenta o hp da BARRICADA), 3 personagens com armas e habilidades próprias e ranking via Facebook.

De acordo com a Gamix, uma atualização está a caminho que vai melhor a experiência de jogo e até adicionar um modo história. A versão beta já está disponível na Google Play e pode ser baixada gratuitamente.

Abaixo tem o trailer de DefenderZ:

Robô Breakout é o game indicado para quem curte jogos de plataforma 2D e um desafio de alto nível

A dica de hoje é para quem curte jogos de plataforma 2D e está procurando algo divertido do gênero para jogar no celular. Criado pelo estúdio indie End Level Studios, o jogo Robô Breakout coloca o jogador no papel do pequeno robô rbx-N5F, que tenta de todas as formas escapar das terríveis armadilhas de uma estação de reciclagem. Para sobreviver você deve guiá-lo através de plataformas e diferentes armadilhas que visam destruir qualquer artefato mecânico.

A trama de Robô Breakout conta que em um futuro distante, os robôs com mau-funcionamento devem ir para a esteira de reciclagem. De alguma forma rbx-N5F acabou mandado para a reciclagem. O problema é que seu o pequenino está consciente de seu triste destino e decide fugir da fábrica. Porém as coisas não serão nada simples, pois no caminho você se depara com poças de lava, espinhos e até mísseis teleguiados que tentarão destruir o rbx-N5F. Cabe ao jogador usar seus reflexos rápidos e atenção para pular pelas plataformas e chegar em segurança até o final da usina de reciclagem.

Robô Breakout foi desenvolvido com o público casual em mente, de modo que ele pode ser jogado por todos os públicos. Ainda assim, o nível de dificuldade é bem elevado e você vai sofrer para passar as 30 fases que o jogo oferece. Felizmente existem Power ups capazes de ajudar o rbx-N5F a passar pelos desafios.

Um dos pontos de destaque do game são seus visuais cartunescos que dão bastante personalidade ao projeto, além do design de fases bem estruturado. De acordo com a End Level, há muitos conteúdos a serem lançados para tornar a experiência de jogo ainda melhor. Se você curte o gênero platformer, confira o game (já disponível na Google Play).

Abaixo tem o trailer de Robô Breakout:

Não Seja Demitido – Já conhece o viciante jogo indie para quem quer arrumar o emprego dos sonhos? Relembre este clássico mobile!

O jogo de que vamos falar hoje não é nenhum lançamento, mas merece um destaque especial aqui devido a sua alta qualidade. Não Seja Demitido é um jogo indie lançado em 2015 pela desenvolvedora QuickTurtle. Conforme o nome sugere, o principal objetivo é manter seu emprego e subir de cargo na empresa, evitando ser demitido. Mas a tarefa não é nada fácil, pois o jogo em si arruma “desculpas” para te demitir.

Em Não Seja Demitido, você começa como um jovem recém-chegado na Coréia do Sul que está em busca de um emprego para sobreviver. A primeira barreira é passar pelas entrevistas de emprego. Assim que você consegue um emprego como estagiário, seu objetivo passa a ser manter sua posição. O problema é que qualquer coisa pode ser motivo para uma demissão, tal como deixar trabalho acumulado, não atender as solicitações de seus colegas e superiores etc.

O jogo é bem difícil, mas conforme você pega o jeito, você vai subindo de cargo e as responsabilidades aumentam. O grande objetivo é chegar até o cargo de Presidente, porém você vai passar por muitos apertos até conseguir chegar lá. Deve-se tomar cuidado com as economias e com o nível de saúde do seu personagem. O macete é que conforme joga e é demitido em diversas empresas, seu personagem ganha experiência e acaba ficando mais fácil manter certas posições iniciais, mas ainda assim o cuidado deve ser constante.

Não Seja Demitido é gratuito e está disponível para usuários de Android e iOS. A melhor parte do game é que ele é recheado de bom humor e mesmo sendo demitido você vai acabar se divertindo pelas demissões “injustas” que vão ocorrer. Imagine que você pode ser demitido por levar nozes para o chefe no pacote ao invés de servi-lo numa bandeja. Outra situação esdrúxula é ser demitido por ser efetivo demais. Sim, se você fizer o trabalho rápido demais, não haverá trabalho a ser feito e você acaba demitido.

A jogabilidade é bem simples e os gráficos são um prato cheio para fãs de pixel art. De acordo com os desenvolvedores, a ideia do jogo é dar uma noção bem humorada de como é o disputado mercado de trabalho sul-coreano. O mais bacana é que o jogo tem opção de idioma em português do Brasil e a tradução foi muito caprichada, usando até mesmo gírias do nosso país. Um prato cheio para quem quer se divertir e conquistar a sonhada promoção, mesmo que seja no mundo de jogos digitais.

Abaixo tem o trailer de Não Seja Demitido:

Conheça Trash Treasures, o game indie brasileiro para fãs de humor negro e cultura nerd

O destaque do dia é o jogo indie Trash Treasures, um game para dispositivos Android feito especialmente para os fãs de humor negro. Basicamente você precisa escavar o cenário para encontrar preciosos tesouros escondidos no lixo. O macete é que os tesouros encontrados são um prato cheio para quem curte cultura nerd/geek. Entre suas escavações, você vai encontrar cartuchos enterrados, cabeças de personagens de Game of Thrones e até a Master Sword.

Trash Treasures tem uma jogabilidade simples, voltada para o público casual, mas tão divertida quanto se pode esperar. Muito da diversão vem das pitadas de humor bem dark. O jogo foi produzido pelo designer Thiago Cóser junto com o programador Paulo Salvatore, em alguns poucos finais de semana.

Apesar da implementação rápida do jogo, a simplicidade da jogabilidade foi produzida a partir de um protótipo feito alguns anos atrás, que era bem complexo, em 3D. “Saber simplificar um projeto é uma das mais difíceis e principais funções que tenho” explica Thiago. A ideia da experiência do game foi criar uma interação simples e divertida, como estourar plástico bolha, junto com os tesouros e a narrativa que pode levar a algumas risadas inesperadas.

Os desenvolvedores explicam que apesar da simplicidade, há muitos detalhes para criar um jogo como esse. A criação das fases proceduralmente, a probabilidade do jogador encontrar um tesouro ou o sistema de monetização, são alguns detalhes que tornam o game diferenciado.

“Minha maior satisfação com este projeto foi ver pessoas que não tem o hábito de jogar chegando longe no game e dando risadas com o absurdo de alguns tesouros. Sempre gosto de perguntar qual foi o seu tesouro favorito” comenta o desenvolvedor. Trash Treasures está disponível no Google Play.

Abaixo tem o trailer de Trash Treasures:

Feel Sex Appeal – jogo indie para smartphones promete apimentar as relações de casais

O game de hoje é especial para casais que querem apimentar a relação. Criado pelo estúdio paulista Blue Blood Moon Entertainment, Feel Sex Appeal é um card game digital voltado para o público adulto, onde o principal objetivo de inovar e reatar relacionamentos. Basicamente o deck é embaralhado e o jogador deve retirar uma das cartas e em seguida executar a ação pedida na carta.

De acordo com os desenvolvedores, Feel Sex Appeal possui mais de 50 cartas para casais de todas as orientações sexuais se divertirem. Sim, o game conta com o modo para casais e a possibilidade de até 8 jogadores participarem do jogo. Entre as cartas, há ações mais calmas e até ações mais apimentadas.O game conta com um funcionamento que inclui diversas cartas de acordo com sua orientação sexual!

“Analisando o mercado percebemos a necessidade de criar um game que atraísse pessoas de todos os gêneros para esse tipo de público adulto, A Blue Blood Moon Entertainment desenvolveu o Feel sex Appeal visando preencher esta lacuna do mercado. Criamos um aplicativo que fosse totalmente interativo e envolvente para o público adulto. O game está em fase beta, com data de lançamento prevista para primeira quinzena de Março”, diz o comunicado da Blood Moon.

O título é recomendado especialmente para quem quer surpreender o parceiro e apimentar as relações sexuais tanto de casais quanto de grupos. Feel Sex Appeal já foi lançado em modo beta e está disponível para usuários das plataformas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store.

Mario se torna guia de viagens no Google Maps em comemoração ao Mar10 Day

O pessoal da Google também é fã do Super Mario! Prova disso é a homenagem que a empresa fez ao bigodudo ao adicionar o mascote da Big N no Google Maps durante esta semana. Basicamente eles substituíram a seta pelo Mario no Google Maps, assim os usuários serão acompanhados pelo Mario em seus passeios de carro. A homenagem faz parte do chamado Mar10 Day.

Se você quiser ser acompanhado pelo Mario, basta atualizar o aplicativo do Google Maps através da Google Play ou do App Store. Após isso, você clica no ponto de interrogação amarelo do lado inferior direito que vai permitir adicionar o Mario no mapa.

Uma vez ativo, a seta de navegação será substituída pelo Mario pelo resto da semana. Legal, não? Mas fica o aviso: dirija com cuidado! Nada de jogar bananas ou tinta nos seus colegas motoristas. Ah, também vale lembrar que foi criada uma hashtag para celebrar a homenagem. Tire um print de sua rota e poste no twitter ou instagram com a tag #MarioMaps. Só não cometa o erro de postar seu endereço e demais informações pessoais.

Mais Mario em 2018

Por falar no bigodudo, vale lembrar que na última semana rolou o Nintendo Direct e um dos jogos anunciados para o Switch foi Super Smash Bros., com direito a um teaser empolgante. Poucos detalhes sobre o jogo e personagens ainda não foram revelados, mas sabe-se que os Inklings de Splatoon e Link estarão no jogo, além do Super Mario. Ainda não há data de lançamento definida, mas um lançamento em 2018 é quase certo.

C4 – Jogo desenvolvido por brasileiro é finalista do IMGA Awards GLOBAL 2018

O International Mobile Gaming Awards Global (IMGA GLOBAL) está em sua 14º edição. O evento é dedicado a premiar os melhores jogos para dispositivos mobile e é reconhecido por ser o mais antigo e respeitado evento do gênero. Este ano há uma grata surpresa: um dos finalistas é justamente o jogo brasileiro chamado C4, um puzzler de combinação de cores. Esta é mais uma prova de que os jogos brasileiros estão em franca ascensão.

Para quem não conhece, o IMGA é o mais longevo programa de reconhecimento de jogos para dispositivos móveis, iniciado em 2004. Com sua longa história e processo de avaliação único, trouxe alguns dos mais populares aplicativos do mundo para os holofotes, como Candy Crush Saga e Clash Of Clans. É a única competição que une a indústria através da celebração da excelência e inovação nos jogos.

“Os indicados como o C4 exibem novos patamares de criatividade e a qualidade emergente das produções encontradas nos jogos para dispositivos móveis”, disse, Maarten Noyons, fundador do IMGA. Ou seja, você pode esperar um game diferenciado aqui, que foge do comum, ao passo que entrega uma experiência divertida e elaborada.

O jogo C4 é um quebra cabeça de combinação de cores que promete desafiar a mente do jogador ao extremo. Para passar os diferentes níveis é preciso uma boa estratégia, raciocínio rápido e foco apurado. O título foi desenvolvido por Cristiano Monteiro e possui 54 níveis, com dificuldade progressiva. Apesar de ser simples de aprender a jogar, é bastante difícil dominar o jogo para avançar até os últimos níveis.

O propósito de C4 é pintar cada um dos retângulos brancos/cinzas/pretos de uma das quatro cores disponíveis (vermelho, verde, azul e laranja) de maneira que dois retângulos que compartilhem uma borda (total ou parcialmente) não possuam a mesma cor. Quanto tiver pintado todos os retângulos o jogo irá verificar se dois retângulos vizinhos foram pintados da mesma cor e avançar você ao próximo nível ou declarar fim de jogo com um ícone de seta de quatro pontas que indica o local onde ocorreu a duplicação. Mas fique alerta, pois você deve completar os níveis dentro do tempo delimitado.

“O C4 não está focado em um visual elaborado, distrações, ou outros artifícios. Trata-se de uma interface elegante apresentando um jogo único, desafiador sem ser impossível, finito mas parecendo sem fim, para todas as idades, inteligente, robusto e bem testado, competitivo. Todos os elementos que um bom jogo deve ter antes de mostrar uma interface bonitinha. Simples, direto ao ponto, elegância espartana, a volta às raízes dos quebra cabeças, divertido e competitivo”, disse Cristiano Monteiro, desenvolvedor do C4.

Como um dos indicados, o C4 também é elegível ao prêmio da “Escolha Popular”, que se trata de uma votação online pelos fãs do jogo de qualquer parte do planeta. Até o dia 18 de Março de 2018 Os jogadores poderão votar no site do IMGA Awards. Os vencedores serão anunciados em 20 de Março de 2018 durante a aguardada cerimônia de premiação que acontecerá em São Francisco, Estados Unidos. C4 é gratuito e está disponível no Google Play.

Abaixo tem o trailer de C4:

Cassinos – top 4 para seu celular

Os jogos de cassino são uma verdadeira loucura para os jogadores que adoram essa diversão naqueles dias de grande estresse ou nos dias de tédio também. Mas, para os jogadores brasileiros amantes desta modalidade fica um pouco mais difícil de se divertir porque eles só podem praticar o seu hobbie em plataformas online uma vez que os jogos de azar estão proibidos no Brasil. Mas, nem sempre temos um computador à mão para nos divertir, não é mesmo? Por isso hoje vocês vão conhecer 4 aplicativos excelentes para você que curte um jogo de azar estilo cassino e não pode estar o tempo todo conectado a um computador. Então vamos lá!

Astraware Cassino

Você é daqueles que gosta de diversidade e variedade na hora de jogar? Então esse é o aplicativo ideal para você! O Astraware Cassino conta com mais de 11 jogos diferentes e bem populares entre os jogadores como o Poker, Roleta, Slots, Baccarat, Card Poker, Blackjack e muito mais! E o que o diferencia é que, mesmo você não sabendo as regras de cada modalidade pode se aventurar nela sem medo pois o app te auxilia nas regras de cada jogo antes de começar qualquer partida. Vale a pena experimentar no seu celular.

Mfortune

O Mfortune é um dos aplicativos mais famosos e com maior número de apostadores online diariamente. A vantagem dele diante dos outros é que há sempre incríveis bônus para os apostadores que jogam com uma certa frequência. Então só de você estar entrando e jogando frequentemente você já será presenteado com bônus maravilhosos!

Casino All Slots

Já com sua esperada e tão pedida versão para android disponível o Casino All Slots também entra na lista dos melhores aplicativos de cassinos para o seu celular. Ele oferece aos apostadores uma interface bem fácil de entendimento, jogos mais diferentes possíveis e um incrível bônus de 100% sobre o valor do seu primeiro depósito no app. Ta bom ou quer mais?

Slotland

Já com mais de 13 anos no mercado garantindo a melhor experiência a todos que a procuram, a slotland oferece uma vasta gama de jogos e novidades diárias para continuar cativando todos os seus apostadores online. As transações no app contam com tecnologia de ponta para sua melhor segurança, dados sempre criptografados e todo o sigilo possível na arrecadação dos seus prêmios. Uma verdadeira maravilha para quem adora jogar online.

Todos esses aplicativos podem ser baixados diretamente do seu celular sem grandes problemas e você pode também ver mais informações sobre cada um deles direto da fonte original onde além de informações terá dicas de como vencer nos jogos de cassino e também regras e truques para se tornar um expert desse universo tão disputado. Vale a pena dar uma conferida!