Arquivo da categoria: Online

Point Blank – Black Dragons vence campeonato e irá representar o Brasil em mundial

O Brasil já tem seu representante para o torneio mundial de Point Blank: o time Black Dragons venceu o nacional e se credenciou para o mundial. Após fase eliminatória online com 32 times, a Seletiva Brasileira para o PBWC 2017 teve suas semifinais e a grande final em evento presencial no último sábado (15), no Teatro FECAP em São Paulo.

Na primeira partida de Point Blank do dia o time vencedor foi a Valhalla, que eliminou a favorita ao título Stompa Top Team, por 2 x 1, partida essa que foi definida com muita luta, exibindo lindamente a habilidade de ambos os times. Em seguida, a Black Dragons garantiu a vitória em cima da HooSIER e-Sports.

black-dragonComo já era de se esperar, a partida final foi de tirar o fôlego do público. Uma partida cheia de reviravoltas e muito apoio de todas as torcidas. Porém, mesmo com muita persistência, a Valhalla acabou sendo eliminada, ficando o título para a Black Dragons, que ganhou o prêmio de 13 mil reais e a vaga para o campeonato mundial na Rússia, que acontece dias 20 e21 de Maio. Além de toda a garra da equipe da Valhalla, seu jogador “Rood” foi destaque e ganhou o troféu de MVP (Jogador Mais Valioso).

Além das partidas, a Ongame junto com suas parceiras, conseguiu proporcionar para os presentes no local, brindes, camisetas; sorteio do curso START da SAGA; sorteio de Mouse e teclado da Arsenal X, além de uma loja fica no local; e ajuda da Zowie com monitores para melhor jogabilidade para os jogadores.

Black Dragons e-Sports é composta por:

Michel “foox” Felype
Fernando “fznnn” Cerqueira
Vinicius “Patoxy” Lima
Luiz Gustavo “Doodlez” Paiani
Pedro ”Koyote” Pulig

Agora resta torcer para nossos jogadores brasileiros se saírem bem no mundial!

Assista todo o evento final nacional de Point Blank abaixo:

Primeiro episódio do RPG VIDA ganha data de lançamento

Após muitos anos em desenvolvimento intenso, o game VIDA finalmente tem seu lançamento oficial. De acordo com Flávio Creasso, criador do game, o primeiro episódio do RPG estará em acesso antecipado pela loja virtual Nuuvem a partir do dia 13 de abril. O título já chega totalmente em português e recheado de recursos divertidíssimos.

VIDA busca inspiração em vários games já conhecidos (a mais óbvia é Diablo), porém buscando sua própria identidade através de ideias novas. Basicamente temos aqui uma mistura de elementos das mais diversas culturas e tribos que compõe o povo brasileiro. Nada em VIDA pode ser dito convencional.

vida-gameToda a ação se passa no reino fictício de Airen, onde o jogador deve explorar e enfrentar centenas de criaturas e seres perigosíssimos. Mais importante do que as mecânicas de combate, é a jornada de VIDA: aqui o jogador vai encarar situações variadas e emocionantes. Tudo feito para cativar e manter o jogador entretido. É justamente os detalhes que tornam o game único.

VIDA não quer impressionar você pelo “tamanho” do mundo, mas por detalhes espalhados em “pontos específicos” dele com cenários criados à mão, um a um, como as delicadas maquetes de piso quadriculado onde antes caminhavam pequenos heróis de chumbo com suas vestes tingidas por esmalte acrílico.

flavio-creassoA interface, que se parece com uma moldura – não por acaso – reflete todos os aspectos do sistema de regras que é executado no background, o Log de GM (uma pequena janela no canto inferior esquerdo) lhe dá constantemente informações do que está ocorrendo no jogo como se realmente houvesse um mestre de RPG na cabeceira da mesa lhe dizendo como cada ação que seja relevante repercutiu na progressão do seu personagem.

O game introduz você gradativamente a um Universo sem bem e mal muito definidos, mesmo ao encontrar os deuses (que dão uma “palhinha” no primeiro capítulo) não há como dizer quem está certo ou errado e fica totalmente a critério dos jogadores tirar suas próprias conclusões a respeito de que lado na disputa tomar. Num mundo cada vez mais bilateral e de certezas VIDA conta uma história cheia de perguntas e leva você a constantemente explorar, encontrar novos fatos e questionar o que você acredita.

sc_combate00

VIDA tem um ar soturno e bastante misterioso. Assim que o jogador começa a aventura é impossível não se sentir envolvido pela trama instigante e pelos personagens misteriosos. A expectativa é que o lançamento do primeiro capítulo, agora no dia 13, traga ainda mais usuários para o universo criado por Flávio Creasso.

Abaixo você pode conferir o trailer de VIDA:

Anote na agenda: Os Dez games mais aguardados para o mês de Abril

Para os apaixonados por games, o mês de abril reserva ótimas novidades. A NZN, elaborou um guia com os games mais aguardados do mês em parceria com Bruno Micali. Os jogos são variados e atendem todos os perfis de jogadores, seja ele fã de corrida, RPG ou puzzle. O mês de abril costuma ser fraco em relação a lançamentos, já que o mercado está em stand by por causa da E3, mas isto não impede que bons títulos sejam lançados. E é isto que vamos ver!

“Além da nova jornada da Atlus, temos outros destaques em abril: Mario Kart 8 Deluxe, que traz no Switch um pacote completo de um dos melhores games da franquia; Yooka-Laylee, aventura dos mesmos criadores de Banjo-Kazooie que vai apostar na fórmula nostálgica dos anos 90 em mundos coloridos; Outlast 2, que quase foi banido na Austrália de tanta violência que terá; e muito mais!”, explica.

Confira os dez games mais aguardados do mês de abril:

 

  1. Syberia 3

Lançamento em 25 de abril para PS4, Xbox One e PC

syberia-3

O clássico Syberia traz de volta a advogada americana Kate Walker, que agora investiga a posse de uma fábrica de brinquedos em uma aventura que vai do centro até o leste europeu. A busca por respostas leva a personagem para uma série de acontecimentos em um gameplay que mistura exploração, combinação de pistas e elementos de survival, tudo com um toque de suspense do escritor Benoit Sokal, que também escreveu os dois primeiros jogos.

 

  1. Puyo Puyo Tetris

puyo-puyo-tetrisLançamento em 25 de abril para PS4 e Switch

Previsto para o PS4 e o Nintendo Switch, Puyo Puyo Tetris oferece muitas cores e diversos efeitos especiais dentro da fórmula Tetris, que aqui ganha uma nova roupagem. Para quem quiser jogar sozinho, a SEGA prometeu uma campanha duradoura, além de cinco modos multiplayer!

 

  1. Dragon Quest Heroes 2

Lançamento em 25 de abril para PS4 e PC

Dando continuidade ao sucesso do primeiro Dragon Quest Heroes, o segundo título inclui quatro novos personagens, alguns já conhecidos da série, e outras inclusões ao sistema de combate, que promete ser ainda mais dinâmico. Os jogadores poderão explorar o mundo de Dragon Quest cooperativamente, tanto no single-player quanto no multiplayer.

 

  1. Full Throttle Remastered

fullthrottleLançamento em 18 de abril para PS4, PS Vita e PC

Em Full Throttle Remastered, história gira em torno de Ben, líder de uma gangue de motoqueiros que vivem em um futuro apocalíptico. Assim como ocorreu em Grim Fandango e Day of the Tentacle, será possível alternar entre o visual antigo e os gráficos remasterizados.

 

  1. Mario Kart 8 Deluxe

mariokart8deluxe_16-970x647-cLançamento em 28 de abril para Switch

Mario Kart 8 chegará ao Switch com algumas promessas, como novos personagens, itens inéditos e um modo batalha redesenhado. Além disso, o jogo fará uso de todos os recursos do console, aproveitando as funcionalidades dos Joy-Cons e do modo portátil.

 

  1. Little Nightmares

Lançamento em 28 de abril para PS4, Xbox One e PC

99ad20d5d83fb616b0c255e396adbaaa

Criado por uma desenvolvedora sueca, a Tarsier Studios, Little Nightmares é claramente inspirado em LittleBigPlanet, Unravel e outros títulos de plataforma. O jogo começou a chamar atenção por apresentar ambientes criados com um toque de arte. A ideia é misturar plataforma, puzzles e stealth em cenários interativos e minimalistas.

 

  1. Sniper: Ghost Warrior 3

sniper-ghost-warrior-3Lançamento em 25 de abril para PS4, Xbox One e PC

Sniper: Ghost Warrior 3 coloca o jogador na pele de um atirador de elite que deve adotar diversas abordagens para invadir bases inimigas, incluindo o uso de um drone. A desenvolvedora polonesa CI Games garantiu também um parkour de qualidade e várias atividades secundárias.

 

  1. Outlast 2

outlast2_windmill-edLançamento em 25 de abril para PS4, Xbox One e PC

Outlast 2 quase foi banido da Austrália por apresentar violência sexual e outros conteúdos muito mais pesados que os do primeiro jogo. A história é sobre um personagem que deve encontrar sua esposa e, para isso, viaja até o deserto do Arizona, onde descobre mistérios sinistros que trazem o inferno para o atual plano. De acordo com a desenvolvedora, a ideia é inserir elementos assustadores com uma pegada mais survival.

 

  1. Yooka-Laylee

yooka_and_laylee_sittingLançamento em 11 de abril para PS4, Xbox One e PC

O projeto de Yooka-Laylee nasceu a partir de uma campanha bem-sucedida no Kickstarter e trará mundos coloridos, seções de plataforma e dois personagens carismáticos que têm diálogos ilustrados através de onomatopeias. Além do PS4, Xbox One e PC, uma versão pra Switch está nos planos, mas será lançada posteriormente.

 

  1. Persona 5

Lançamento em 4 de abril para PS3 e PS4

persona-5-review_hsds

O jogo compartilha temas e conceitos dos games anteriores, mas a Atlus fez uma promessa a quem nunca se aventurou por esse RPG bem-humorado: não é preciso conhecer a franquia pra se arriscar em Persona 5. De dia, o jogador é um estudante. De noite, deve enfrentar criaturas da escuridão que, na verdade, têm tudo a ver com sua vida pessoal. Essa é apenas uma das características de Persona 5, que trará um sistema de combate revigorado, muita exploração e um ritmo cadenciado que a série tipicamente coloca diante dos jogadores.

FonteNZN

 

Geek & Game Festival promete agitar o mês de abril no Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa também pode ser chamada de Cidade dos Games, pelo menos no mês de Abril. Além de sediar o megaevento Brasil Game Cup, o Rio de Janeiro também receberá o evento Festival Geek & Game. O evento ocorre no Riocentro entre os dias 21 a 23 de abril e pretende reunir cerca de 70 mil fãs de eSports, videogames, quadrinhos, colecionáveis, filmes e séries de TV.

A organização preparou uma série de atrações como campeonatos, palestras e encontros com artistas e produtores nacionais e internacionais. Até mesmo o icônico Tim Schafer (Day of The Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango) estará presente para atender ao público. Um dos principais destaques do evento é a arena Gamer Stadium, que irá receber competições de esportes eletrônicos, os eSports. A estrutura suspensa da arena, que tem 900m2, permitirá ao público ficar mais próximo dos cyberatletas.

zangadoAcomodados em seis arquibancadas, os visitantes poderão acompanhar disputas de times profissionais dos jogos mais cobiçados do momento, como Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, da Ubisoft; League of Legends, da Riot; e Counter Strike: Global Offensive, da Valve, um dos pioneiros nas competições internacionais.

Como se não bastasse, os fãs de quadrinhos terão a chance de conhecer o ilustrador David Lloyd, criador da série V de Vingança e da icônica máscara de Guy Fawkes, usada até hoje como símbolo de resistência. O britânico participará de um painel que irá discutir os “Quadrinhos como ferramenta de protesto”, no dia 22, sábado. Outra atração bacana é a escritora norte-americana Christie Golden, responsável por mais de 35 livros oficiais do universo nerd. No domingo, 23, ela irá falar sobre seus trabalhos baseados na famosa franquia Warcraft, da produtora de jogos Blizzard.

Outras atrações já confirmadas do Geek & Game Rio Festival é o concurso cosplay, que promete ser de alto nível; e a presença do youtuber Zangado e do blogueiro Eduardo Spohr, do NerdCast. Além disso, o evento ainda vai abrigar área de exposições, área exclusiva para board games, HQs,entre outras. É como se o RJ se tornasse o paraíso para a cultura nerd/geek. Ingressos e postos de venda podem ser obtidos no site do evento.

 

Serviço: Geek & Game Rio Festival 2017

Data: 21 a 23 de abril de 2017

Local: Riocentro

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Ballistic Overkill será lançado oficialmente amanhã para PC, Mac e Linux

É amanhã! Após um ciclo de desenvolvimento superior a dois anos, finalmente a Aquiris Game Studio está pronta para o lançamento oficial de Ballistic Overkill, o FPS sucessor espiritual do web game Ballistic. Ao longo do desenvolvimento, a versão beta chegou a ter 50 mil cópias vendidas e um rating de 84% positivo no Steam. O lançamento oficial ocorre amanhã (28/03) pelo preço de R$ 19,99 na Steam e na Humble Store com versões para Windows, Mac e Linux.

Para quem não conhece, Ballistic é um jogo de tiro de ritmo intenso, onde os jogadores podem selecionar uma de 7 classes únicas, cada uma com suas próprias habilidades e armas. O gameplay tem influencias de clássicos como Quake III ArenaUnreal Tournament, e outros jogos mais recentes como CoD 4 Modern Warfare ou Battlefield 3. Jogadores de Overwatch devem se sentir em casa com Ballistic Overkill. É possível fazer múltiplos “loadouts”, criando estratégias diferentes com o mesmo personagem. Já que não existem classes de suporte, todos os personagens são assassinos por natureza.

ss_5772178d78ffe1ced3a1846b44f5cb34d78d06af-600x338As armas e habilidades são desbloqueadas em Ballistic Overkill ao passo que o jogador adquire experiência, dando novas possibilidades e maneiras de se jogar. Você pode criar múltiplos “loadouts”, criando estratégias diferentes com o mesmo personagem. Além disso, o jogo possui um preço acessível considerando o conteúdo que oferece. Ballistic Overkill foi otimizado para rodar em máquinas mais antigas, não exigindo um PC atual para jogar.

O título possui quatro modos de jogo: Disputa de Times, Todos contra Todos, Captura de Pontos e Rei do Pedaço. Como se não bastasse, há dez mapas, de modo que o jogador passa por cenários como um museu, um parque corporativo, um shopping e até um hospital abandonado. Cada mapa conta com sua própria atmosfera, personalidade de design que os torna únicos. se você está interessado, confira o game na Steam ou na Humble Store.

Abaixo tem o gameplay de Ballistic Overkill:

Torneio de Dota 2 também é confirmado para a BGC Rio 2017

A organização da Brasil Game Cup Rio (BGC Rio 2017) acaba de anunciar o torneio de Dota 2, um dos mais populares no cenário de jogos de MOBA da atualidade. Além do torneio, haverá classificatórias online e a grande final será no palco da BGC. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da BGC no Twitch e YouTube.

De acordo com os organizadores, as inscrições para as qualificatórias online já estão abertas e devem reunir milhares de jogadores e times profissionais. Vale dizer que serão 128 vagas para equipes brasileiras durante a fase de classificação, ou seja, há chances para todos e a disputa deve ser bastante acirrada.

A fase eliminatória acontecerá durante o final de semana do dia 25 de março, onde 8 times serão selecionados para participarem das finais. As quartas de final e semifinais acontecerão nos dias 1 e 2 de abril e serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais de BGC no Youtube e no Twitch. Os dois melhores times disputarão a final presencial no dia 08 de abril durante a BGC Rio 2017.

bgc-rio-2017Além do torneio de Dota 2 e de CS: Global Offensive, outros jogos ainda serão revelados para as disputas da BGC Rio 2017. Outras atrações já conhecidas pelo visitante da Brasil Game Show também estão confirmadas, como a Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias –, Área Indie – espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá 26 estandes de estúdios brasileiros –, Indie Meeting – área  exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes –, Evolução do Videogame – exposição com dezenas de consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames –, Meet & Greet – onde fãs poderão pegar autógrafos e tirar fotos com alguns ídolos do universo dos games –, BrasilGame Jam – competição em que estudantes universitários têm 48 horas para criar um jogo – e a loja oficial, com  milhares de produtos licenciados da BGC e da BGS.

Mais atrações da BGC Rio 2017

A BGC Rio 2017 também contará com uma atração lançada com exclusividade no evento: a Arena Free Play, onde os fãs de games para PC poderão jogar à vontade. Os interessados em conferir de perto as partidas das finais de Dota 2 e as demais atrações da BGC Rio devem garantir seus ingressos no site do evento. A meia-entrada individual para um dia do evento custa R$ 49, enquanto o pacote para os 3 dias sai por R$ 98, também a meia-entrada, até o dia 17/02. Têm direito ao benefício aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Mais detalhes sobre a primeira edição carioca da Brasil Game Cup estão disponíveis no canal do Youtube da BGC e novas atrações serão reveladas em breve.

Insane Games divulga vaga para Concept Artist Pleno em São Paulo

Outra vaga interessante surgindo para quem trabalha com games! O estúdio Insane Games de São Paulo abriu uma oportunidade para Concept Artist Pleno. O objetivo é contratar um profissional competente e interessado para fazer parte dos planos do estúdio em lançar um MMORPG. Um dos destaques é que a equipe é bastante unida e fã de jogos eletrônicos, de modo que sempre rola uma jogatina de Smite, Heroes of the Storm, Rocket League, Counter-Strike, entre outros.

O Concept Artist irá desenvolver a arte conceitual de objetos de cenário, equipamentos, personagens, etc. É uma tarefa bastante importante para o desenvolvimento do game e uma boa oportunidade para o artista deixar sua marca num game ambicioso.

profaneÉ importante ter conhecimento das etapas de criação de um Concept, de Sketch à render/mockup; Conhecimento de Model Sheets e visualização detalhada para objetos mais complexos; Ser criativo abstraindo formas de desenvolver algo a partir de uma idéia ou referência; Seguir a pipeline de desenvolvimento, respeitando um certo padrão pré-estabelecido.

O profissional almejado pela Insane irá ainda auxiliar colegas com problemas e participar de discussões para idealizar melhores práticas. Trata-se de um estúdio que preza pelo trabalho em equipe e o bom relacionamento. É desejável possuir noções de storytelling, inventividade na moldagem e definição de formas de um personagem ou asset. Além disso,ganha pontos o profissional que tiver organização, formação em cursos referentes a concept art e possuir boa comunicação.

Para se candidatar à vaga da Insane para Concept Artist é necessário estar atento aos seguintes requisitos:

  • Experiência prévia com desenvolvimento de assets para games
  • Experiência com tablets, arte digital, boa noção de equilíbrio, composição de cores, balanço e estética
  • Domínio de Photoshop, Manga/Clip Studio Paint, ou similares
  • Capacidade de gerar referências e validar informações de forma dinâmica antes de proceder com tarefas
  • Interesse pelo gênero Fantasia Medieval, trabalhos anteriores próximos/relacionados à temática
  • Ser gamer, apaixonado por jogos, em especial MMOs/RPGs

O estúdio Insane está localizado na região do Jardim Paulista, em São Paulo. O salário e benefícios não foram divulgados, mas sabe-se que a vaga é para PJ. A desenvolvedora ganhou bastante destaque no cenário brasileiro após o lançamento de Profane, o primeiro MMORPG sandbox criado por brasileiros. Para se candidatar basta se inscrever no anúncio no “Trampos”.

GWENT tem seu primeiro Campeonato Oficial com premiação de US$ 100 mil

A CD PROJEKT RED está investindo todas suas fichas no GWENT, o card game inspirado em The Witcher. Prova disso é o recente anúncio do primeiro Campeonato Oficial do game com uma premiação total de US$ 100 mil. O torneio colocará os melhores jogadores da comunidade contra 4 jogadores profissionais: Trump (Jeffrey Shih), Lifecoach (Adrian Koy), Noxious (Kacem Khilaji) and ppd (Peter Dager).

“É um verdadeiro privilégio poder acompanhar o quão ativos são os jogadores de GWENT no cenário competitivo. Campeonatos criados pela comunidade como o Passiflora Championship, The Seven Cats Brawl ou o The Gwentlemen’s Open são uma fonte de inspiração para todo o time da CD PROJEKT RED, e nós definitivamente queremos que este cenário cresça ainda mais”, comenta Paweł Burza, Gerente de Comunidades da CD PROJEKT RED.

catsDe acordo com a organização, os interessados em participar da etapa qualificatória deve se inscrever entre os dias 16 e 22 de março. Apenas os jogadores participantes do Beta de GWENT podem participar do campeonato, mas ainda possível obter um acesso através do site. Entretanto o torneio é apenas para os jogadores de PC, de modo que as plataformas Xbox One e Playstation 4 ficarão de fora.

Há planos de transmitir os oito melhores jogadores através o Twitch e a CD PROJEKT RED não descarta outros torneios no futuro. As qualificatórias acontecem em dois dias (8 de abril e 9 de abril), sendo elas dividias em dois grupos Temeria e Redania. Se você já é membro da comunidade The Witcher, vale a pena participar do primeiro grande evento de e-sport do game.

“GWENT: The Witcher Card Game foi criado, pois a comunidade de The Witcher clamava por este jogo em uma versão standalone. Agora vemos mais e mais jogadores com o intuito de jogar GWENT competitivamente, então esta é a chance de colocarmos estes jogadores para enfrentar gamers profissionais de peso, além de uma premiação para apimentar ainda mais a competição”, diz Marcin Iwiński, Co-fundador da CD PROJEKT RED. “Não posso esperar para ver quem sairá vitorioso!”, adiciona Iwiński.

Para participar do GWENT Challenger, basta acessar o website oficial da competição. Vale lembrar que jogadores do mundo todo poderão participar deste campeonato!

Abaixo tem o trailer de GWENT: The Witcher Card Game

Ballistic Overkill – FPS competitivo brasileiro consegue sucesso após muitas mudanças ao longo de sete anos

Hoje o tema é um game nacional bastante conhecido pela comunidade gamer e que é sinônimo de sucesso e dedicação de seus desenvolvedores. Trata-se de Ballistic Overkill, um shooter da Aquiris com bastante intensidade e funcionalidades. O game está completando sete anos (nasceu como Ballistic) e ao longo destes anos todos jamais deixou de receber suporte dos desenvolvedores e da comunidade mostrando que a dedicação pode transformar um simples FPS online em um título premium para quem procura um shooter premium para PCs.

ss_5772178d78ffe1ced3a1846b44f5cb34d78d06af-600x338Ballistic Overkill é um jogo de ritmo bastante acelerado e muita ação, o gameplay tem influencias de clássicos como Quake III Arena, Unreal Tournament, e outros jogos mais recentes como CoD4 Modern Warfare ou Battlefield 3. Desde que foi lançado, Ballistic Overkil recebeu muitas funcionalidades e novidades que apenas serviram para engrandecer o projeto, como novos mapas, armas, modos de jogo, servidores dedicados, interface, músicas, sistema de conquistas, comandos de voz e melhorias nas opções de sensibilidade do jogo.

Se você jogava a antiga versão Ballistic em 2012, certamente viu que as mudanças foram tão progressivas e grandes que o game de hoje nem pode ser comparado com o do inicio. A recepção do Ballistic Overkill por parte da comunidade de FPS tem sido muito boa, conquistando a atenção de gamers hardcores do FPS e casuais, mas também de pessoas que nunca jogaram um FPS PvP e adoraram o fato de ser um jogo fácil de se começar a jogar.

ss_d6381e805de37345fd105529b36efb7708a463c7-600x338De acordo com a Aquiris Studio, Ballistic Overkill vendeu mais de 45 mil cópias desde a abertura do Acesso Antecipado em 2015, e a adesão tem aumentado a cada nova atualização. Outra forma de aumentar a quantidade de jogadores para Ballistic Overkill foi apoiar Youtubers e divulgação através de imprensa. Um dos destaques de Overkill é seu ritmo acelerado e a necessidade de se trabalhar em equipe, ao melhor estilo Team Fortress 2. O game contém sete classes de personagens com habilidades únicas e mais de 30 armas.

Apesar de ter começado com F2P, a Aquiris decidiu tornar o modelo de negócio em Premium, o que certamente não foi uma tarefa fácil, mas os desenvolvedores conseguiram reverter a situação. Para isso, eles mostraram que o game estava ficando melhor a cada nova atualização e deixando o diálogo aberto com a comunidade.

ss_bd343a2f41f27c6b1be4d138eb129aab4daf78cb-600x338

“O maior desafio definitivamente foi gerir as expectativas dos jogadores durante esse processo de transição. Veja só, ir de premium a F2P é até comum, no entanto, o oposto não é. Jogadores não estão acostumados com isso. Não só isso, mas tivemos o problema com o próprio port. Alguns jogadores não entendiam o fato de que grande parte do jogo precisava ser refeita praticamente do zero. Para eles era tão simples quanto colocar o jogo do jeito que era no Facebook, mas no Steam. No final, apenas os jogadores hardcore de Ballistic permaneceram. Só agora estamos presenciando um surto de novos jogadores”, disse Arthur Bobany, game designer da Aquiris.

Mais funcionalidades de Ballistic Overkill

ss_aa1d019c0eb41598345c397c6674ff9cbaf8c77f-600x338Você consegue pontos de XP no final de cada partida, eventualmente evoluindo o nível do seu personagem e desbloqueando mais armas e habilidades. O jogo está em Acesso Antecipado desde outubro de 2015 e recebendo atualizações constantes. Os Modos de Jogo disponíveis no momento são: Disputa de Times, Free For All (cada um por si), Captura de Pontos e Rei do Pedaço.

De acordo com a desenvolvedora, Ballistic Overkill tem mais de mais de 35 servidores espalhados pelo mundo todo, de modo que os jogadores têm a liberdade de navegar pelo lobby e encontrar o servidor com a qualidade de conexão mais adequada. Jogadores também podem criar seus próprios servidores e convidar amigos para jogar juntos. O game está disponível na Steam.

Abaixo tem o trailer de Ballistic Overkill:

 

Twitch lança Pulse, ferramenta que facilita contato entre streamers e seus fãs

Uma das críticas mais comuns ao serviço de streaming Twitch é a ausência de ferramentas que possibilitem maior interação entre o streamer e seu público. Pois bem, este problema está no passado graças ao Pulse, uma ferramenta social que permitirá que a comunidade mantenha contato com seus streamers preferidos.

De acordo com o Twitch, os criadores de conteúdo terão a oportunidade de compartilhar clipes, destaques de seus últimos jogos, textos, fotos e horários de suas próximas transmissões com seus amigos, seguidores e com a comunidade em geral. Este é o primeiro serviço de streaming que disponibiliza tantas funções em um só local, deixando concorrentes de peso para trás.

twitchA ideia é que os usuários da plataforma possam acompanhar em tempo real, em um só lugar, conteúdos de variados serviços como a própria Twitch, além de Vimeo, YouTube, Imgur e Gfycat. Para os streamers, o Pulse permitirá a interação com seus fãs e também com espectadores de forma mais ampla, atingindo seguidores que não visitam regularmente o canal. Deste modo, você até consegue atingir um público mais amplo através do Pulse.

O lançamento vem em boa hora, pois a maioria dos campeonatos estão prestes a começar ou já começaram, como o Circuito Desafiante ou o Smite. O Pulse ficará disponível na página inicial da Twitch para todos os seus usuários. O aplicativo móvel da plataforma também receberá a ferramenta social em breve. Para quem não conhece, a Twitch é a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers. Para mais informações sobre a Twitch, visite o site oficial, o Twitter (#Twitch) e o blog.