Arquivo da categoria: Online

Riot Games abre inscrições para as Classificatórias do Circuito Desafiante de LoL

Finalmente a Riot Games divulgou os primeiros detalhes do Circuito Desafiante de League of Legends. A publisher, em parceria com a Promo Arena, anunciou o início das inscrições para as Classificatórias do Circuito Desafiante. De acordo com o regulamento, os times interessados poderão escolher uma das três opções de classificatórias que preferem participar. Todas têm vagas ilimitadas e serão realizadas em formato 5v5 (eliminação simples, melhor de um).

Confira abaixo mais detalhes:

 

Classificatória #1

  • data: 04 de março (sábado)
  • início: 13h (classificatória em um único dia)
  • transmissão da fase final a partir das 18h

Classificatória #2

  • data: 13 e 14 de março (segunda e terça-feira)
  • início: 18h (classificatória dividida em 2 dias)
  • transmissão de todas as rodadas em cada dia a partir das18h

Classificatória #3

  • data: 20 e 21 de março (segunda e terça-feira)
  • início: 18h (classificatória dividida em 2 dias)
  • transmissão de todas as rodadas em cada dia a partir das 18h

 

image

Após as três classificatórias, os vencedores de cada etapa estarão garantidos para as finais, que serão realizadas nos dias 27 e 28 de março. Ainda haverá um quarto time integrante que será definido pela soma de pontos. Os dois vencedores das finais disputarão a Série de Promoção para o Circuito Desafiante de League of Legends.

 

Regras Principais do Circuito Desafiante de LoL:

– Na página de inscrição você pode encontrar o Regulamento Completo;
– 17 anos completos até dia 31 /07/2017;
– No mínimo 16 campeões sem contar a rotação grátis da semana;
– Serão apenas 6 banimentos;
– Não pode fazer transmissão do jogo;
– As equipes classificadas precisarão ter no mínimo 60% da escalação usada na inscrição (no máximo 2 jogadores poderão ser trocados durante o torneio);
– Inscritos em equipes do CBLoL ou no Circuito Desafiante não poderão participar da Classificatória.

 

Para mais informações sobre as Classificatórias do Circuito Desafiante, acesse o site oficial.

League of Legends – Anivia ganha skin inspirada no Carnaval

O Carnaval já está a todo vapor e em todos os cantos é possível encontrar foliões, até mesmo em League of legends… Sim, a Riot já havia divulgado que lançaria uma skin para celebrar a ocasião e finalmente a novidade chegou. A Criofênix Anivia foi presentada com a skin CarnAvivia, tornando-a toda colorida e descolada. De acordo com a Riot, a nova roupagem já pode ser adquirida com Riot Points por todos os jogadores do mundo.

Com a skin especial, Anivia se torna uma personagem gloriosa, que traz uma explosão de cores e referências carnavalescas, como confetes e serpentinas, brilho e até samba no pé característico das festividades brasileiras. O desenvolvimento das características da Carnanivia contou com a participação da equipe da Riot Games do Brasil.

carnavivia“Nosso objetivo foi garantir que a skin representasse bem o Carnaval brasileiro e que, ao mesmo tempo, fosse atraente para outras regiões”, diz Marcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot Games no Brasil. “Nosso compromisso é entregar para nossa comunidade brasileira e internacional uma personagem temática que traga com ela todas as sensações positivas de festividade e fantasia”, completa o executivo.

Orlandi conta ainda que a equipe de skins da Riot Games se reuniu em 2016 para avançar na criação da Carnanivia, que chega com habilidades surpreendentes e poderosas, prometendo encantar os fãs de LoL mundo afora, com toques que representam a cultura brasileira. A nova Anivia chega ao país com um evento completo de Carnaval, que inclui um pacote temático de skins exclusivo para os brasileiros na loja, além de um novo ícone de invocador inspirado na nova skin, que só pode ser obtido por aqueles que jogarem League of Legends durante o feriado do Carnaval, seguindo as orientações estabelecidas.

O lançamento conta também com um vídeo exclusivo feito no Brasil, que mostra achegada da Carnanivia à Summoner’s Rift. Os jogadores das demais regiões do mundo poderão comprar o ícone na loja futuramente.

Confira o vídeo da nova skin da Anivia:

Level Up revela detalhes dos primeiros torneios profissionais de Paladins e Smite

O ano de 2017 promete ser um dos mais intensos para os cyberatletas, pois vários campeonatos já foram confirmados. Dois dos mais promissores são as ligas profissionais de Paladins e Smite, da Hi-Rez. A Level Up revelou há alguns dias os detalhes dos campeonatos desses games.

De acordo com a Publisher, a temporada 2017 dos dois títulos será dividida em três campeonatos, chamados splits, com seis equipes cada e classificação e premiação independentes, ou seja, os participantes do primeiro split não têm vaga garantida nos outros dois e todos os times de cada torneio da liga profissional receberão um prêmio em dinheiro de acordo com seu desempenho.

A temporada de Smite começou oficialmente no último, 18 de fevereiro, quando foram realizadas as classificatórias para o primeiro split. As inscrições já foram encerradas, mas o primeiro split em si será realizado a partir da primeira semana de março em sistema de pontos corridos, em que todos enfrentam todos duas vezes. A premiação será bem generosa para a equipe vencedora: US$10 mil, oferecida pela Hi-Rez.

Já o primeiro split da liga profissional de Paladins, jogo multiplayer do gênero FPS (First Person Shooter), começou no dia 17 de fevereiro, com duração de três semanas e premiação de US$6 mil. A intenção é tornar o game em um dos mais jogados pelas ligas profissionais, tal como ocorre com o concorrente Crossfire e o CS: Global Offensive.

Convite especial para vencedores do 1º split de Smite e Paladins

Os times ganhadores do primeiro split da temporada 2017 de Smite e Paladins serão convidados a participar, respectivamente do Smite Masters e Paladins Masters, em Atlanta , nos Estados Unidos, no final de abril. Todas as partidas dos splits das duas ligas serão transmitidas ao vivo pelo TwitchYoutube e Facebook da Level Up.

Começa hoje a 10ª edição da Campus Party Brasil

Fãs de tecnologia uni-vos! Começa hoje a 10º edição da Campus Party Brasil, o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo. O evento ocorre no Pavilhão de Exposições do Anhembi e vai até o dia 5 de fevereiro, promovendo debates sobre novas tecnologias, ciência e as mudanças que as próximas gerações enfrentarão. A expectativa é que os campuseiros confiram as tendências do mundo tecnológico dos próximos cinco anos, além das novas soluções em inteligência artificial.

Além disso, em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a CPBR10 realizará este ano o The Big Hackathon, um desafio com 100 horas de duração que tem o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, e também fomentar o empreendedorismo inovador

A organização da Campus Party prevê que o Anhembi receba cerca de 90 mil visitantes, sendo 8 mil campuseiros, que terão acesso a mais de 700 horas de conteúdo e atividades que acontecerão praticamente 24 horas por dia. Além disso, o público poderá usufruir de uma internet com velocidade de 40GBps. A #CPBR10 ocupa os três pavilhões do Anhembi, ficando em uma área de 77,7 mil m² onde ficam instalados sete palcos – Entretenimento, Criatividade (Design e Mídias Sociais), Empreendedorismo, Inovação, Ciência e o Principal e outros dois palcos que contarão com as palestras sugeridas pelos campuseiros por meio da campanha – Vire um curador.

“Um dos grandes objetivos dessa edição é nos aproximarmos dos campuseiros criando uma verdadeira comunidade. Para isso criamos duas campanhas na internet uma que estimulava os campuseros a mandarem vídeos para nós contando com a Campus Party mudou a vida deles e outra que era para eles justamente sugerirem palestras e conteúdos para essa décima edição. O resultado dessas duas campanhas foi surpreendente o que mostrou que estamos no caminho certo para fazer dessa uma edição inesquecível para todos”, conta Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.

Uma novidade dentro da Arena é a Academia Gamer, espaço destinado para que os campuseiros aprendam técnicas e dicas de jogos com atletas e profissionais. “Sabemos que os e-sports estão conquistando um público cada vez maior no Brasil e, por isso, não poderíamos deixar de separar um espaço exclusivo para eles”, explica Tonico.

campus-partyEste ano a CPBR terá alguns desafios, entre eles o The Big Hackathon que ocorrerá em parceria com o PNUD com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelo Programa das Nações Unidas. Uma comissão organizadora, formada por especialistas em hackathon e um grupo de curadores, será responsável pela escolha dos candidatos que já se inscreveram e montagem dos times. Mentores e especialistas de faculdades e do Sebrae também farão parte da equipe da Campus para auxiliar os participantes.

Open Campus

A área aberta e gratuita da CPBR funcionará entre 1 e 4 de fevereiro, das 10h às 20h. No espaço os visitantes poderão interagir com 14 simuladores, acompanhar a famosa Batalha dos Robôs, assistir ao primeiro Campeonato Brasileiro de Drones para profissionais, além de conhecer protótipos de trabalhos acadêmicos e startups com ideias inovadoras.  Uma novidade da área é o Espaço Fazedores onde makers ensinarão diversas habilidades construtivas como solda e marcenaria, por exemplo. Todas as palestras também poderão ser acompanhadas no site Campuse.ro via streaming e após o final do evento, as mesmas ficarão hospedadas no mesmo site. Para mais informações sobre a agenda do evento, acesse o site do evento.

Serviço: Campus Party Brasil 2017

De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP

Fase de grupos do torneio de Counter Strike: Global Offensive da Brasil Game Cup (BGC) já começou

A Brasil Game Cup (BGC), competição de esportes eletrônicos que acontecerá de 07 a 09 de abril no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, realizou ontem (30 de janeiro, às 19h), a primeira rodada da fase de grupos do torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Após disputas em um torneio organizado pela Gamers Club nos dias 21 e 22 de janeiro, oito equipes se classificaram e seguem na competição pelas duas vagas da grande final, que acontecerá no palco da BGC. As oito equipes participantes são: Merciless Gaming, Black Dragons e-Sports, Team One eSports, ProGaming e-Sports, BadBeat, Ilha da Macacada, Teammate, Highway.

Na primeira rodada da fase de grupos, a ProGaming e-Sports enfrenta a Teammate, a Team One eSports joga contra a Merciless Gaming e a Ilha da Macacada disputa com a BadBeat. As demais partidas acontecerão nos dias 06, 13 e 20 de fevereiro, também a partir das 19h, e todos os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da BGC no Twitch e YouTube.

Organizada pela Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, a BGC renovou a parceria diamante com a Gamers Club, maior plataforma de CS:GO brasileira. Além disso, a BGC Rio anunciou a participação de Octávio Neto, que será responsável pela narração de todas as partidas da competição, inclusive as da grande final, no palco da BGC. Para sua participação na BGC Rio, Octávio Neto gravou um vídeo convidando os gamers e fãs. No vídeo, também é possível conferir informações e novidades sobre a competição.

Ingressos para a BGC

Para conferir de perto as partidas das finais do torneio de CS:GO e diversas outras atrações, como Meet & Greet, Cosplay Zone, Arena Free Play e Evolução do Videogame, os interessados podem adquirir seus ingressos para a Brasil Game Cup Rio no site oficial. A meia-entrada individual para um dia do evento custa R$ 49, enquanto o pacote para os três dias sai por R$ 98, também a meia-entrada, até o dia 17/02. Têm direito ao benefício aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

 

NZN elege as as promessas em games para 2017

Os apaixonados por jogos já têm motivos para comemorar! O ano de 2017 definitivamente será um dos melhores para quem aguarda por lançamentos e novidades. E para atualizar os gamers de plantão, a NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do mercado, acaba de reunir as grandes promessas para o primeiro semestre.

A lista traz apenas os lançamentos para o primeiro semestre do ano, de modo que a comunidade terá muitas coisas boas para se entreter neste início de ano. Muitos outros games que devem sair no segundo semestre ainda não possuem data de lançamento definida, e tantos outros devem ser anunciados apenas durante a E3, a maior feira de games do mundo, a ocorrer em Los Angeles entre os dias 13 e 15 de junho.

Confira abaixo o calendário de lançamentos da NZN para 2017:

Janeiro

khhdgonbrasilComeçando em Janeiro, teremos Gravity Rush 2, exclusivo do PS4; Yakuza 0, prequel que vai explicar as origens da franquia; Kingdom Hearts HD 2.8: Final Chapter Prologue, compilação com conteúdo do RPG que mistura Disney com Square e Resident Evil 7, que promete revitalizar a série com uma perspectiva em primeira pessoa.

 

Fevereiro

c356330f-e4b0-4dca-8ef6-e685d5eb83c6Fevereiro também promete grandes surpresas: Halo Wars 2, que vai agradar os fãs de estratégia no Xbox One e no PC; Sniper Elite 4 que pretende ser um jogo mais acessível da franquia; For Honor que deve trazer combates cadenciados nas mãos da Ubisoft; NioH que seguirá uma fórmula Dark Souls com Onimusha e Horizon: Zero Dawn, grande promessa da Sony, que chegará ao PS4 (com direito a patch para o PS4 Pro).
Março

zelda0005Já em Março, o ritmo pode até acalmar, mas não irá esfriar: NieR: Automata é um RPG de ação futurista da Square Enix ainda envolto por muitos mistérios; Ghost Recon Wildlands que marcará o retorno de uma das franquias de ação mais amadas do selo Tom Clancy. Temos também Mass Effect Andromeda, o aguardado RPG sci-fi da EA. E para fechar o mês, teremos a chegada do jogo mais aguardado do mercado: o lançamento do Switch! Com alguns dos títulos já anunciados – entre eles The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o novo Super Mario Odyssey, além de jogos third-party –, o console híbrido será lançado nos Estados Unidos no dia 3 de março e custará US$ 299. Este novo consoles da Nintendo promete ser um divisor de água em 2017.

 

Abril

maxresdefaultNo mês de Abril, temos quatro lançamentos já confirmados: Sniper Ghost Warrior 3, que segue uma fórmula com pouco Far Cry com Sniper Elite, e traz um mundo aberto militar; Persona 5, o tão esperado RPG da Atlus que dará continuidade ao formato descontraído da franquia; Yooka-Laylee, jogo de plataforma dos mesmos criadores de Banjo-Kazooie; e Dragon Quest Heroes 2, continuação do game que transformou a série de RPG japonesa em um hack-and-slash estilo Dynasty Warriors.

 

Durante o primeiro semestre

seaofthieves

Ainda sem data, mas previstos para o primeiro semestre de 2017, temos os aguardados: Outlast 2, Prey, Sea of Thieves, Uncharted: The Lost Legacy, South Park: A Fenda que Abunda Força e Sexta-Feira 13. A ideia é que esses títulos sejam lançados pelo menos até o final de junho.

Segredo dos Games revela o crescimento do mercado de games no Brasil

O mercado de jogos no Brasil não para de crescer. Estima-se que o o rendimento em 2016 será de 1.25 bilhões apenas aqui no Brasil. E ainda tem gente achando que os videogames est’ao com os dias contados. Para rebater essa informações e para trazer mais dados significativos sobre a indústria, o pessoal do Segredo dos Games preparou um infográfico com desenas de dados referentes ao mercado e a comunidade de jogadores.

Para se ter ideia, os jogos eletrônicos movimentaram cerca de US$ 99,6 bilhões apenas em 2016. Deste arrecadamento todo, o mercado de jogos para PCs parece ser o mais atraente para desenvolvedores e investidores, seguido de perto pelos consoles e logo em seguida pelos jogos para celular. Aqui no Brasil a história não é diferente: nosso país lidera com folga o faturamento se considerado apenas a América Latina com mais de US$ 1,3 bilhões.

No infográfico do Segredo dos Games, também aponta que ao contrário do que se pensa as mulheres já são a maioria dos consumidores. Sim, isso mesmo: as mulheres já são a maioria dos gamers. Talvez muito disso seja porque a plataforma mais popular sejam os celulares, que são utilizados por mais de 77% das pessoas entrevistadas. Se você é investidor ou game design dê uma olhada no infográfico, pois ele pode ter respostas para seu próximo produto:

Confira abaixo o infográfico do Segredo dos Games:

mercado-de-games-no-brasil-1

Ronaldo Nazário e André Akkari se tornam sócios da CNB

Desde que pendurou as chuteiras, Ronaldo Fenômeno tem utilizado prestígio e dinheiro investindo em atletas do meio futebolístico. Agora parece que o ex-atleta começa a ver outras modalidades de investimento. A CNB acaba de anunciar a nova formação do quadro de sócios da equipe. Ronaldo; André Akkari, astro do pôquer; e Igor Trafane Federal, CEO do BSOP, se juntam aos fundadores Cleber Fonseca e Carlos Junior.

A intenção é tornar a equipe mais forte dentro e fora de “campo”. A entrada de Ronaldo na diretoria da CNB ocorreu após compra de parte das ações da organização. A dica para Ronaldo investir no clube CNB partiu do sócio e amigo André Akkari. Na ocasião das finais do CBLoL 2016, Ronaldo chegou a demonstrar apoio para a CNB diante da INTZ, mostrando que já havia simpatia pela equipe.

“Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre. Na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016, mais de 15 mil pessoas compareceram ao Ginásio do Ibirapuera para acompanhar a final entre a INTZ (que foi campeã) e a CNB. É um movimento impressionante! Como atletas, encontramos na CNB ideais que tem tudo a ver com os nossos, e vamos transferir pros eSports a adrenalina dos jogos nos campos de futebol e nas mesas de poker”, declarou Ronaldo.

unnamed
André Akkari (camiseta pólo) e os representates da CNB

Para alegria dos Blumers, como são conhecidos os torcedores da CNB, a equipe também acaba de se tornar a primeira em todo o mundo a contar com uma arena multiuso e que transmitirá no local todas as partidas do CBLoL, independente da equipes que estiver em ação. ACNB Arena é um novo espaço, em São Paulo, onde os fãs de e-Sports podem acompanhar todas as transmissões do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Com capacidade para 150 pessoas, o local está equipado com computadores especiais para gamers, telão para exibição dos jogos, lanchonete e showrooms de patrocinadores.

Fenômeno da internet mundial, os e-Sports seguem em ascensão desenfreada. Já são mais de 70 milhões de espectadores no mundo, segundo dados do SuperData. Em 2015, o mercado movimentou mais de US$610 milhões em investimentos, entre patrocínios, premiações e remuneração dos jogadores. No Brasil, o futebol profissional está cada vez mais atento no que acontece no eSport.  O Santos e o Remo, por exemplo, possuem equipes disputando o competições de League of Legends.

CNB Arena transmitirá todas as partidas da temporada de 2017 do CBLoL

A CNB dará seu primeiro passo na temporada 2017 neste sábado em partida contra o INTZ eSports. Se em 2016 os fãs de League of Legends tiveram motivos de sobras para comemorar o enorme crescimento do Campeonato Brasileiro (CBLOL) da modalidade, para este ano a expectativa é ainda maior e já tem data para começar. Os torcedores da equipe podem apoiar a equipe de forma mais confortável, pois a equipe acaba de anunciar uma ação inédita: todas as partidas serão transmitidas na CNB Arena, trazendo um ambiente especial para os torcedores.

Não apenas as partidas da CNB serão transmitidas na Arena, mas também as partidas de todas as equipes. Além das transmissões, o objetivo da ação é criar um espaço intimista, onde todos os visitantes participarão de sorteios exclusivos, e poderão interagir com membros do CNB, além de conhecer o local de treino dos Blumers e, claro, construir um ambiente que vá unir as torcidas.

“Esse projeto é um sonho pessoal nosso que estamos conseguindo colocar em prática. Nós queremos ver o CNB alçando voos cada vez maiores, mas, também pensamos nos e-Sports como um todo, então resolvemos investir na arena e na transmissão de jogos de todos os times para criarmos um ambiente diferenciado para todos os fãs dos jogos eletrônicos“ comenta Carlos Júnior, um dos sócios fundadores da equipe.

Sonho antigo do CNB, o projeto da arena já vinha sido pensado desde 2009, e o sonho começou a se tornar realidade desde o último mês de novembro. Com a novidade, a expectativa é de que 15 mil torcedores possam conhecer o local durante o primeiro ano, criando um engajamento cada vez maior para o clube.

Os fãs de League of Legens já podem adquirir os ingressos através do site oficial da Arena. Os valores variam de R$ 30,00 a R$ 100,00 por rodada e de R$ 200,00 a R$ 400,00 para o passaporte que dá direito a todas as transmissões do 1

 

Serviço – Transmissões da temporada de 2017 do CBLOL na CNB Arena

Local: CNB Arena

Endereço: Av. Jonia, 664 São Paulo, SP.

Sitehttp://arena.cnbesc.com.br/loja/

Valor: de R$ 30,00 a R$ 100,00 (rodada) e de R$ 200,00 a R$ 400,00 (temporada)

Totalmente renovado, INTZ estreia neste sábado (21) no CBLoL 2017

Após uma temporada extremamente bem-sucedida, a equipe da INTZ eSports dará seu primeiro passo rumo a uma campanha igualmente vitoriosa no Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017. Pelo menos é isso que a equipe espera com sua nova lineup. A trajetória começa neste sábado (21) às 15h, em partida oficial contra a respeitada equipe CNB eSports, com transmissão via Twitch.

Entre os novos rostos da INTZ estão Marcelo “Ayel” Mello (topo), Gabriel “Turtle” Peixoto (caçador) e Bruno “Envy” Farias (meio) juntam-se a Micael “micaO” Rodrigues (atirador) e a Luan “Jockster” Cardoso (suporte). A intenção da comissão técnica é trazer renovação e confiança para continuar trazendo os troféus. De acordo com Cláudio Godoi, Mind Coach da equipe, os treinos foram intensos e extremamente satisfatórios. Os jogadores “experientes” destacam o trabalho realizado durante a pré-temporada.

“Estamos treinando com dedicação dobrada em busca do entrosamento, já que trocamos mais da metade da equipe para esse ano. Eu, particularmente, estou muito motivado e posso garantir que todos vão dar o sangue para ganhar. Durante as férias, já não via a hora de voltar a jogar e começar logo o CBLoL. Eu, Jockster e todo staff estamos dando todo apoio e temos total confiança nos novos jogadores. O espírito está bem legal e esperamos conseguir bons resultados para os nossos torcedores”, afirmou micaO.

Na temporada passada, os Intrépidos conseguiram a façanha inédita para qualquer clube no cenário nacional – conquistar os dois splits do Campeonato Brasileiro de League of Legends em um mesmo ano (o primeiro vendo a Keyd na decisão e o segundo, a CNB), o tricampeonato do Brasil Mega Arena e o Desafio Invocadores – todos de forma invicta.

micaoNo âmbito internacional, o INTZ teve êxito no International Wildcard Qualifier, com um triunfo por emocionantes 3 a 2 diante dos turcos da Dark Passagem que garantiu vaga no Mundial dos Estados Unidos. Apesar de não conseguir avançar para a fase de playoffs, a participação ficou marcada pela vitória sobre a Edward Gaming, da China, o que foi considerado o maior feito de uma equipe brasileira em toda a história do LoL.

“Tivemos o melhor ano da história de um clube na categoria do League of Legends, graças ao esforço de todos os envolvidos. Aquele quinteto está eternizado e merece todos os elogios. Agora, estamos em uma nova etapa, apostando na mesma filosofia que usamos para formar a equipe campeã de tudo. Confiamos plenamente nos jogadores e na comissão técnica e, pelo que vi dos treinos, tenho certeza de que dedicação e espírito competitivo não vão faltar. Agradecemos todas as manifestações positivas da nossa torcida intrépida”, afirmou o diretor-geral do INTZ, Lucas Almeida.

Confira abaixo os jogos do INTZ na primeira etapa do CBLoL 2017:

 calendario