Arquivo da categoria: Online

Jogos em realidade virtual são atração da Rixty na Brasil Game Show 2017

A Rixty é uma das empresas que voltam para a 10ª edição da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. A Rixty irá apresentar em seu estande o HTC Vive VR, que possibilitará aos visitantes se divertirem com diferentes jogos por meio da tecnologia de realidade virtual disponíveis na plataforma Steam. A ideia é que os visitantes do estande possam conhecer a imersão dos óculos de realidade virtual em sua plenitude.

“Os jogos em realidade virtual são uma mania global da atualidade, mas pouco acessível à maioria dos brasileiros. Esperamos atrair milhares de jogadores para o nosso estande e deixar os visitantes entusiasmados com a experiência”, afirma Dennis Ferreira, gerente-geral da Rixty no Brasil. A atração foi desenvolvida em parceria com a Valve especialmente para o evento, e cada um dos gamers terá à disposição um espaço de 4m2 para vivenciar todos os detalhes do jogo em VR (sigla de virtual reality).

Para deixar a experiência ainda mais incrível, um telão de 75 polegadas chamará a atenção de todos que passarem pelos corredores da BGS, com imagens em tempo real dos jogos que estarão sendo executados. Todos os visitantes do evento poderão passar pela experiência em VR de forma gratuita, assim como jogar nos computadores e consoles disponíveis no estande da Rixty.

Os jogadores que comprarem créditos Steam no estande Rixty receberão uma camiseta Steam gratuita enquanto durarem os estoques, e quem quiser colocar créditos no cartão, a empresa disponibilizará uma máquina de autoatendimento e também um vendedor com equipamento de POS (cartão) Detalhe: quem possuir o cartão Rixty poderá evitar filas e jogar de forma mais rápida. Além de disponibilizar a experiência em VR, o estande da Rixty terá uma área espaço Free-to-play, incluindo jogos populares como CrossFire, Naruto Online e Dragon Awaken. Haverá também torneios casuais e distribuição de brindes.

Diretor da Hoplon ministra palestra sobre arte de Heavy Metal Machines em universidade gaúcha

Se você é gaúcho e quer receber dicas valiosas sobre arte em jogos eletrônicos, a dica é a palestra apresentada por Paulo Ítalo Medeiros, diretor de arte da Hoplon Infotainment (Heavy Metal Machines, Taikodom, Apocalypse Party’s Over). Ele irá ministrar uma palestra com o tema “Trabalhando com arte para games e o desenvolvimento de Heavy Metal Machines” na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – campus de Frederico Westphalen-RS.

Na palestra, Medeiros contará um pouco da história da Hoplon, uma das mais importantes desenvolvedoras e publicadoras de jogos do Brasil, apresentará Heavy Metal Machines – game multiplayer online de batalha veicular free-to-play que já está disponível em beta aberto no Steam –, abordará as etapas do desenvolvimento de um game e os trabalhos realizados pela criação, design e arte, e falará sobre as oportunidades e opções de carreira na área.

“Muitas pessoas gostam de jogar, mas nem todas conhecem os processos de desenvolvimento de um game e as oportunidades profissionais que essa indústria oferece”, diz Medeiros. “Estou entusiasmado em poder mostrar todas essas possibilidades e apresentar nosso trabalho para os alunos de uma das mais importantes universidades da região noroeste do Rio Grande do Sul”.

Para quem não conhece, Paulo Ítalo é especialista em design conceitual, modelagem 3D e animação, é diretor de arte da Hoplon, onde gerencia uma equipe de 13 game artists responsáveis pela arte do game Heavy Metal Machines. Antes de passar pela Hoplon, Paulo trabalhou nas poderosas Ubisoft, SouthLogic e na Lunart.

Serviço: Palestra – Trabalhando com arte para games e o desenvolvimento de Heavy Metal Machines

Quando: 25 de setembro

Hora: 19h

Local: Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – campus de Frederico Westphalen-RS

Palestrante: Paulo Ítalo Medeiros

Rogue Snail revela primeiro gameplay de Relic Hunters Legend

O time de desenvolvedores da Rogue Snail já é conhecida do público brasileiro graças ao ótimo Chroma Squad e ao shooter Relic Hunters Zero. Pois é, os desenvolvedores já mostraram que têm potencial e isso deve se provar mais uma vez com o lançamento de Relic Hunters Legend, sucessor direto do jogo mencionado. O primeiro game da franquia Relic Hunters ficou disponível no Steam gratuitamente e tinha o código fonte aberto, o que serviu para atrair mais de 1 milhão de jogadores.

Os produtores lançaram recentemente o trailer de Relic Hunters Legend e serviu para mostrar o que os jogadores podem esperar da nova aventura: um incrível RPG com ambientes 3D, maior variedade de armas, mais patos espaciais para atirar e uma história nova e totalmente imersiva. “É como se Destiny e Enter The Gungeon se fundissem em um jogo único!”, diz o lançamento do trailer.

De acordo com os produtores, o título terá um modo cooperativo online para até 4 jogadores e manterá a perspectiva isométrica que foi bastante elogiada no original. A história deve brincar com paradigmas de viagem no tempo  e a amizade entre os protagonistas. A melhor parte: o jogo será gratuito, para sempre.

Além do trailer, a Rogue Snail também está lançando uma série em quadrinhos dividida em três partes, que serão reveladas semanalmente, até o lançamento da campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, no dia 5 de outubro de 2017. A produtora está preparando um beta fechado, em 2018, e uma versão completa do jogo para PC e outras plataformas, prevista para 2019. Sim, vai demorar um bocado.

Além disso, novos jogadores que se inscreverem para receber novidades sobre o jogo receberão gratuitamente a mini trilha sonora de Relic Hunters Legend. Para mais detalhes, acesse o site do game.

Abaixo tem o trailer de Relic Hunters Legend:

Criança Segura lança jogo para ensinar a prevenção de acidentes para o público infantil

Acidentes são uma constante, principalmente entre as crianças que não medem a periculosidade de seus atos e brincadeiras. Todos os anos milhares de crianças de zero a 14 anos morrem e outras centenas de milhares são internadas devido a algum tipo de acidente, como atropelamento, afogamento, sufocação, queimadura etc. Pensando nisso, a Organização Criança Segura está lançando um aplicativo que dá dicas de segurança para os baixinhos.

Basicamente o aplicativo é um grande guia para que as crianças se informem sobre como prevenir acidentes e adotem comportamentos e medidas que garantam sua própria segurança. A ideia é que a linguagem seja apropriada para educar as crianças de forma rápida e efetiva.

O jogo estará disponível a partir de 30 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes. Para jogar, basta acessar o site. A dinâmica é a seguinte: por meio de vários jogos curtos, apresenta situações nas quais os pequenos aprendem a identificar os perigos em ambientes domésticos ou no trânsito e dá dicas de como evitar acidentes que podem acontecer com as crianças, tudo isso de forma divertida e leve, afinal, criança aprende brincando.

“A nossa mensagem é sempre direcionada para o adulto, pois entendemos que ele é o responsável pela vida da criança. Mas, é importante também ensinarmos a criança noções de comportamento seguro para que ela seja capaz de compreender algumas situações de perigo desde pequena. Daí vem a importância de um game como esse. Nele, nós nos preocupamos em trabalhar todas as principais causas de acidentes com crianças, como queda, intoxicação, sufocação, afogamento etc. Dessa forma, esperamos contribuir com o desenvolvimento da autonomia de meninos e meninas, com uma linguagem direcionada para esse público e muita ludicidade.”, explica Carla Lerner, responsável da Criança Segura pela área de Mobilização da organização e pelo desenvolvimento do jogo.

A intenção da Organização Criança Segura é lançar um aplicativo para iOS, Android e Windows Phone em breve. Assim, os baixinhos podem aprender em qualquer lugar como evitar acidentes. A expectativa é que o jogo se torne referência e evite uma série de situações ruins para os pais e para as crianças. O primeiro passo já foi dado.

Para quem não conhece, a Criança Segura é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, dedicada à prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger.

Battlejack, RPG de fantasia e batalhas com cartas, chega aos dispositivos móveis em 24 de agosto

Se você curte jogos de carta e o mundo de fantasia medieval com criaturas fantásticas, chegou a hora de conhecer o novo lançamento da Nexon. Battlejack é um RPG profundo e estratégico no qual os jogadores se aventurarão por um mundo de fantasia mítico e batalhas contra as forças do mal através de uma inovadora experiência de jogo.

Os jogadores embarcarão em uma viagem épica em busca de vencer as forças do mal em mais de 100 níveis da história. Ao recolher, fundir e desenvolver heróis poderosos com habilidades elementais únicas e conjuntos de runas, os jogadores podem construir o baralho definitivo para devastar inimigos temíveis.

“Battlejack leva as emoções intemporais do blackjack e combina elas perfeitamente com a mecânica de role-play em profundidade para oferecer uma experiência de jogo verdadeiramente inovadora e estratégica”, disse Lawrence Koh, gerente geral da Nexon M. “Estamos ansiosos para que os jogadores comecem sua jornada neste verão e estamos felizes em colaborar com o Grand Cru ao trazer o belo mundo de Midgard para a vida”.

Como um toque inovador no blackjack, o jogo de cartas mais popular do mundo, Battlejack adiciona sistemas de role-playing imersivos na fórmula, realmente colocando o poder na mão do jogador. Um modo PvP (Jogador x Jogador) permite que os heróis se enfrentem em batalhas, e os jogadores podem se juntar às Guildas para vencer inimigos poderosos em equipe, e para ganhar valiosos pontos de aliança que podem ser usados para subir de nível e ganhar recompensas especiais.

“Com uma classificação já impressionantemente alta nas lojas, os jogadores mostraram que estão profundamente envolvidos na experiência de batalha rápida que a Battlejack oferece”, disse Markus Pasula, CEO da Grand Cru. “Se você é um jogador hardcore ou casual, o Battlejack tem algo para todos, oferecendo altas recompensas para uma jogabilidade simples e estratégica”.

Quake Champions expande presença nos eSports em 2017 com torneios nos EUA e na Suécia

A franquia Quake é uma das mais lendárias no gênero FPS e Quake Champions veio justamente para restabelecer a importância da franquia. Os objetivos agora são agarrar parte dos seguidores de eSports e parece que as coisas estão no rumo certo graças as finais do mundial Quake World Championships, na QuakeCon.

Recentemente a Bethesda e a DreamHack revelaram dois novos torneios para 2017, expandindo o alcance do jogo no atual cenário competitivo profissional: o DreamHack Denver Quake Championship, que tem premiação de US$ 75 mil, nos EUA, e o Quake Champions Invitational, um grande torneio que será realizado no festival DreamHack Winter, na Suécia, com premiação de US$ 350 mil. Novos eventos de eSports para Quake Champions serão anunciados no futuro.

DreamHack Denver Quake Championship – 20 a 22 de outubro: A Bethesda realizará um campeonato de Quake Champions em Denver, Colorado, nos EUA, com premiação de US$ 75 mil, em que os competidores irão se enfrentar tanto no modo Duel quanto no intenso modo de times 4v4, o Sacrifice. As qualificatórias para o DreamHack Denver Quake Championship começarão em setembro.

Quake Champions Invitational, na DreamHack Winter – 1 a 4 de dezembro: Os melhores jogadores estarão reunidos no primeiro Quake Champions Invitational, que será realizado no DreamHack Winter, na Suécia. Os maiores jogadores de elite de todo o mundo irão competir por uma premiação de US$ 350 mil nos modos Duel e Sacrifice.

Ambos os torneios contarão com qualificatórias abertas, além de uma seleta lista de grandes jogadores profissionais de Quake Champions que serão convidados a competir. Aqueles interessados em participar das qualificatórias abertas poderão se inscrever no site da DreamHack. Detalhes serão anunciados num futuro próximo.

Se você não quiser esperar pelos torneios da DreamHack para ver mais competições de Quake Champions, não deixe de assistir às finais do Quake World Championships, direto da QuakeCon, nesta semana, de 24 a 26 de agosto, onde os melhores jogadores do mundo irão se enfrentar ao vivo, nos do Twitch e Facebook.

LBEE anuncia última semana de inscrições para o Brasília Game Cup

Quer participar de um dos maiores torneios de e-Sports do Brasil? Pois corra, pois esta é a última semana de inscrição para o Brasília Game Cup. É possível se inscrever e participar dos torneios de Counter Strike: Global Offensive, Dota, Fifa 17 e Hearthstone. As inscrições para o torneio de CS:GO terminam no dia 10 de Agosto, enquanto as outras vão até o dia 18. A expectativa é que o nível das competições sejam dos mais altos, visto que ano após ano o número de inscritos aumenta.

De acordo com a organização as inscrições para o CS: Go ocorrem em data diferenciada porque os torneios de CS:GO são feitos em parceria com o FaceIt, maior plataforma de competições online do mundo, o que garante maior qualidade e estabilidade de servidor para os confrontos.

O Brasília Game Cup acontece em duas fases. A primeira, disputada online, define os dois finalistas, que viajam para Brasília disputar a Grande Final presencialmente, em frente a uma plateia de mais de mil pessoas durante o evento R4 Connect. O campeonato é aberto para equipes de todo o Brasil e as equipes de fora de Brasília que chegarem até a final receberão ajuda de custo da organização para compra de passagens, além de hospedagem e alimentação custeadas pela organização.

“Hoje em dia ser um atleta profissional de eSports é um grande sonho para os jovens, assim como ser jogador de futebol ou ator de novela”, disse Luis “Chicão” Costa, diretor de projetos da LBEE. “Esse campeonato oferece tudo o que os jogadores que querem se profissionalizar precisam: fase classificatória online, final presencial em Brasília durante um grande evento de games e cultura pop e premiação em dinheiro”, completou.

Para se inscrever nos torneios do Brasília Game Cup, o responsável pela equipe deve acessar o site da LBEE, selecionar a modalidade que deseja competir e pagar a taxa de inscrição. Os torneios de CS:GO e Dota 2 custam R$ 39,90 por equipe, enquanto HearthStone e Fifa custam R$ 15,90.

Outras modalidades do Brasília Game Cup

A fase classificatória online dos torneios de Paladins e League of Legends já estão acontecendo e já são conhecidos os finalistas de League of Legends. No último domingo (06) a Zion eSports derrotou todos os seus oponentes e se classificou para a Grande Final de forma invicta e enfrentará, no dia 27 de Agosto, a Sons of Tzu, que venceu a chave dos perdedores.

No Paladins, equipes tradicionais e de renome no cenário competitivo brasileiro disputaram o torneio e sentiram na pele a qualidade dos times amadores. No chaveamento, Black Dragons e Brave eSports se enfrentaram na 2ª Rodada e foi a Brave que levou a melhor. Já na semifinal do torneio, a Brave foi derrotada pela Apolo, equipe amadora de Paladins que já se classificou para o presencial.

CNB abre inscrições para a 5ª edição da peneira LG Preparando Campeões

Joga League of Legends e sempre sonhou em se tornar um cyberatleta que compete na liga nacional? Eis a sua chance: o CNB e-Sports Club acaba de anunciar a abertura das inscrições para a 5ª edição da Peneira “LG Preparando Campeões”, o maior programa do mundo de formação de novos cyber-atletas, que selecionará 30 jogadores para participarem das categorias de base do clube. O projeto pela primeira vez contará com a chancela do sócio da equipe, Ronaldo Nazário, o ex-jogador de futebol Fenômeno.

A peneira do CNB já se tornou tradição e é uma das grandes oportunidades de os apaixonados por League of Legens realizarem o sonho de se tornarem profissional na modalidade. A expectativa é descobrir novos talentos capazes de elevarem ainda mais o nível da CNB. Vale lembrar que atualmente a equipe é uma das maiores e mais famosas do Brasil, estando sempre entre os principais concorrentes aos grandes títulos nacionais.

Seguindo um modelo de seleção criado pela organização, o CNB é pioneiro quando o assunto é revelar talentos. O trabalho do clube nas categorias de base já revelou nomes como João Luis “Marf” Piola, que atua em um dos times do principal campeonato do Brasil, Yan “Yampi” Petermann, que teve a oportunidade de disputar dois jogos pelo profissional e atualmente veste a camisa de um clube da 2ª divisão, e Alexandre “codpiece” De Carli, que já alçou voos internacionais e é titular de um time no Chile.

CNB

Atualmente, o CNB conta com os atletas Pablo “PBO” Yuri e Willyam “Wos” Bonpam na line up titular, dupla desconhecida, revelada pelo próprio clube e que hoje faz sucesso no cenário nacional, o que mostra que o projeto realmente tem valor para o universo dos esportes eletrônicos. Outro nome que não pode ser esquecido é o de Pedro “Gafone”, que foi selecionado na peneira de 2015 e hoje atua como head coach do CNB.

“Só talento não basta. Esforço e treinamento são fundamentais. A dedicação e o trabalho em equipe é que garantem e ampliam os bons resultados. Ser duas vezes campeão do mundo não é uma conquista individual, mas coletiva. É o resultado do trabalho dentro e fora de campo, entre os nossos talentos, e todos que nos cercam e apoiam”, comentou Ronaldo, reforçando a importância do empenho na carreira dos futuros cyber-atletas.

O processo seletivo

Os 30 jovens selecionados na peneira serão divididos em seis times (duas equipes iniciantes, duas intermediárias e duas avançadas) e terão acesso à EPAC (Escola Preparatória de Atletas do CNB), um sistema didático criado pelo clube para passar os conceitos do jogo de maneira prática, facilitando o aprendizado dos futuros profissionais.

Este grupo de jogadores fará parte do programa de treinamento durante 6 meses, recebendo material completo de treinamento, incluindo headset HyperX, monitor Ultra Wide Pro LG gamer de 29 polegadas, mousepad Brasão CNB, kit de mouse e teclado gamer, R$ 500,00 creditados no cartão personalizado CNB GamersCard e o manto sagrado do CNB.

Além do aval de Ronaldo e das premiações exclusivas, a peneira Preparando Campeões receberá nesta edição o patrocínio da LG, uma das principais empresas eletrônicas do mundo, e que viu na equipe uma forma de investimento nesse mercado que cresce a cada dia. A empresa trabalha com monitores formato UltraWide 21:9 que com 30% a mais de tela, proporciona um campo de visão privilegiado, permitindo uma maior experiência visual para os jogadores.

O requisito mínimo para participação é ter 13 anos completos até final de 2017 e residir no Brasil. Não há idade limite e vale ressaltar a inclusão que o e-sports tem como ponto positivo, já que não há distinção entre sexo, idade, raça ou crença na modalidade. Os candidatos deverão realizar a sua inscrição entre os dias 26 de julho e 28 de agosto. As inscrições custam entre R$25,00 (para uma rota) e R$45,00 (para cinco rotas) e podem ser efetuadas pelo site.

Serviço – 5ª edição da Peneira LG Preparando Campeões

Inscrições: http://peneira.cnbesc.com.br

Taxa: R$ 25,00 a R$ 45,00

Requisito mínimo: 13 anos completos até final de 2017 e residir no Brasil

League of Legends: Estes são os favoritos ao Prêmio CBLoL

A Riot Games, que organiza o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, anunciou nesta terça-feira (25) a lista de favoritos ao Prêmio CBLoL, evento que vai reverenciar os melhores jogadores da Segunda Etapa do torneio, que será decidida no dia 2 de setembro, no Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os ganhadores das nove categorias serão conhecidos no dia 13 de novembro, em um evento de gala, que contemplará os grandes destaques individuais dos embates.

O Top 10, listado abaixo, foi definido com base no desempenho (MVP, ou destaque na partida, e KDA, índice de performance) dos jogadores ao longo da Fase Regular, que terminou no último final de semana. Eles são fortes candidatos a vencer uma das nove categorias. Trata-se de um resultado parcial, já que cada categoria possui seus próprios critérios e o campeonato segue para a Fase Semifinal, onde o cenário e o ranking podem sofrer mudanças. Mais informações no LoLeSports BR.

Prêmio CBLoL

O Prêmio CBLoL será composto de nove categorias. Os participantes serão elegíveis dependendo de sua posição na equipe. Os critérios para vencer também mudam de acordo com as estatísticas principais das funções que cada um cumpre dentro da equipe e também levará em conta os votos dos casters, imprensa e jogadores profissionais. Os cálculos serão realizados pela Riot Games, organizador do evento.

CBLoL

São várias as categorias do prêmio CBLoL, entre elas estão: Melhor Jogador, Melhor Topo, Melhor Caçador, Melhor Meio, Melhor Atirador, Melhor Suporte, Melhor Técnico, Jogador Revelação, Craque da Galera. A maioria das categorias são elegíveis a todos os jogadores participantes do CBLoL. Para mais informações, acesse o LoLeSports BR

Estão são os maiores candidatos a receber os prêmios CBLoL de melhor jogador:

 

10 – Alanderson “4LaN” Meireles

Equipe: Team oNe

Posição: Caçador

MVPs: 2 (vs INTZ e T Show)

KDA: 3,7 (35/30/77)

 

9 – Rodrigo “Tay” Panisa

Equipe: paiN Gaming

Posição: Caçador

MVPs: 3 (vs CNB, ProGaming e oNe)

KDA: 3,4 (40/31/66)

 

8 – Lucas “LUSKKA” Rentechen

Equipe: ProGaming e-Sports

Posição: Atirador

MVPs: 3 (vs oNe, Keyd e CNB)

KDA: 4,1 (55/27/56)

 

7 – Felipe “Yang” Zhao

Equipe: Keyd Stars

Posição: Topo

MVPs: 3 (vs CNB, T Show e ProGaming)

KDA: 4,7 (43/25/74)

 

6 – Gabriel “Tockers” Claumann

Equipe: Red Canids

Posição: Meio

MVPs: 3 (vs paiN, oNe e T Show)

KDA: 4,9 (65/29/78)

 

5 – Micael “micaO” Rodrigues

Equipe: INTZ e-Sports

Posição: Atirador

MVPs: 3 (vs CNB, Red e paiN)

KDA: 5,0 (64/28/77)

 

4 – Gabriel “Kami” Bohm

Equipe: paiN Gaming

Posição: Meio

MVPs: 3 (vs T Show, CNB e Keyd)

KDA: 5,0 (34/21/70)

 

3 – Felipe “brTT” Gonçalves

Equipe: Red Canids

Posição: Atirador

MVPs: 3 (vs ProGaming, CNB e Keyd)

KDA: 5,8 (50/20/65)

 

2 – Bruno “Envy” Ventura

Equipe: INTZ e-Sports

Posição: Meio

MVPs: 3 (vs CNB, T Show e Keyd)

KDA: 6,1 (62/24/84)

 

1 – Luan “Jockster” Cardoso

Equipe: INTZ e-Sports

Posição: Suporte

MVPs: 4 (vs Red, ProGaming (2x) e Keyd)

KDA: 3,9 (22/45/153)

De olho nos playoffs, equipes do Grupo B disputam a segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2017

Neste domingo (16), quatro equipes serão protagonistas da segunda rodada do Grupo B do Brasileirão Rainbow Six, de olho nos playoffs. A Team Fontt vai medir forças com a Merciless na primeira partida do dia, às 14h, para definir quem ficará na ponta da tabela, o que garantirá uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Tom Clancy´s de Rainbow Six Siege. No segundo duelo da tarde, Black Dragons e Operation Kino lutarão pela reabilitação na competição, de olho no sonhado lugar entre os finalistas do torneio.

Nos jogos da primeira rodada do Grupo, a Team Fontt bateu a Black Dragons por 2 a 0 e tem três pontos. Já a novata Mercilles se impôs e ganhou da Operation Kino, também por 2 a 0.

 

Confira abaixo a Tabela de Classificação:

 

 

Team Fontt x Merciless

 

Empatadas na ponta da Chave B com três pontos, a Team Fontt e a Merciless se enfrentarão de olho na ponta e, consequentemente, em uma vaga no playoff. Para isso, a receita das duas equipes é parecida: o entrosamento dos seus atletas.

Thiago “Bor” Borinelli, capitão da Mercilles, sabe que seu time terá de atuar em altíssimo nível para bater a Team Fontt, que na última terça-feira garantiu uma das vagas da divisão LATAM da Rainbow Six Pro League, o mundial da modalidade: “A expectativa é sempre alta. Jogar contra um time recém-classificado para um mundial é um desafio e tanto. Este será mais um obstáculo que buscaremos superar em nossa carreira. A importância é bem grande, pois vencendo agora, ficaremos na frente e assumiremos a ponta determinantemente. Vamos aproveitar ao máximo essa oportunidade. Nosso coletivo evolui a cada dia. Estamos sempre em busca do êxito. Se atingirmos a nossa meta no próximo jogo, existe uma grande chance de pontuarmos. Confiamos na vitória”.

 

Black Dragons x Operation Kino

 

Juntas na lanterna do Grupo B, Black Dragons e Operation Kino precisam se recuperar rapidamente no campeonato. Sem pontos na tabela, os dois times acreditam que uma vitória pode elevar o moral dos seus jogadores e dar força para a sequência do torneio. Para isso, tanto BD quanto a OPK também apostam em ajustes para melhorarem os seus ataques já na rodada deste domingo. Tudo por uma vaga nos playoffs.

Dimas ”Panico” Abreu, capitão da OPK, ressalta a importância de levar a vitória para o time e deseja encontrar nova fórmula para conquistar o triunfo: “A maior importância dessa vitória é provar que esse time ainda pode dar certo. Bem, quando voltamos da derrota do último jogo, fizemos uma reunião e aconteceram várias mudanças internas e externas. Uma delas é que atualmente eu sou o capitão do time e ainda estou tentando descobrir qual jogador se encaixa melhor em cada função. O nosso entrosamento fora do treino é muito bom, mas nossas ideias não batem dentro do jogo, e isso está sendo complicado de somar”.

Depois da derrota na estreia, a Black Dragons vem de outro resultado negativo: a eliminação na Raibow Six Pro League. Mas a equipe já mostrou força neste ano e luta para se recuperar. Uma vitória, além de elevar a moral do time deixa a BD viva para uma eventual “final” contra a  Mercilles na última rodada do Grupo B do Brasileirão daqui a duas semanas.

 

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

 

Semana #1 Domingo, 2/7

BRK E-Sports 1 x 2 paiN Gaming
NoX Gaming 2 x 0 INTZ eSports

 

Semana #2 Domingo, 9/7

Black Dragons 0x2 Team Fontt
Operation Kino 0x2 Merciless

 

Semana #3 Domingo, 16/7

paiN Gaming 2×1 NoX Gaming
BRK E-Sports 2×0 INTZ eSports

 

Semana #4 Domingo 23/7

14h – Team Fontt x Merciless
16h – Black Dragons x Operation Kino

 

Semana #5 Domingo 30/7

14h – BRK E-Sports x NoX Gaming
16h – paiN Gaming x INTZ eSports

 

Semana #6 Domingo 6/8

14h – Black Dragons x Merciless
16h – Team Fontt x Operation Kino

 

Semifinais

Semana #7 Domingo 13/8

14h – 1º. Grupo A X 2º. Grupo B
16h – 1º. Grupo B x 2º. Grupo A

 

Final

Semana #8 Domingo 20/8

14h – Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2

 

Brasileirão Rainbow Six (BR6)

 

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio seguirá o mesmo calendário anual da Rainbow Six Pro League e respeitará as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

O trailer oficial da competição Rainbow Six 2017 já está disponível: