Arquivo da categoria: Jogos Online

LoL – Segunda etapa do Circuito Desafiante 2018 terá revanche de paiN Gaming e Team One

A Riot Games, produtora e desenvolvedora do League of Legends (LoL), anuncia que a Segunda Etapa do Circuito Desafiante 2018, a segunda divisão do League of Legends competitivo do Brasil, terá início no dia 16 de julho, com a estreia dos times paiN Gaming e Team One. O torneio será transmitido às segundas-feiras, às 21h, e às terças-feiras, às 19h, no canal oficial da Promo Arena no Twitch.

No primeiro embate do Circuito Desafiante, teremos a reedição da Grande Final da Segunda Etapa do CBLoL 2017, quando a paiN Gaming perdeu a decisão do split para a Team One e ainda teve que ver a rival se consagrar Campeã Brasileira de LoL e representar o Brasil no Mundial, na China.

Além da revanche, a paiN, dona de uma das maiores torcidas do LoL no país, ainda tem o desafio de recuperar seu posto no CBLoL, a elite profissional de League of Legends. Esta é a primeira vez que a equipe é rebaixada e participa da série B do cenário competitivo de LoL no Brasil.

Participam também da competição as equipes Operation Kino, WP Gaming, Redemption e Submarino Stars. Confira a escalação de cada equipe, o calendário completo e os confrontos já definidos da Primeira Etapa do Circuito Desafiante 2018 em LoL  Esports BR.

Formato

O Circuito Desafiante, realizado em parceria com a Promo Arena, sofreu pequenas alterações em seu formato para aumentar o peso da regularidade das equipes e tornar a liga mais democrática.

A Fase de Pontos segue normalmente em Melhor De 2 (MD2). O que muda é que antes, três das seis equipes podiam conquistar vaga no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e, a partir deste ano, apenas duas vagas estarão em disputa: o vencedor da competição é diretamente classificado e o vice-campeão disputa a vaga com o 7º colocado do CBLoL.

WB Games lança Westworld para iOS e Android

A dica é para quem é fã da série Westworld da HBO: a Warner Bros. lançou há poucos dias o jogo mobile Westworld, que é totalmente inspirado no popular seriado, na App Store e no Google Play. O título é produzido pela WB Games San Francisco em colaboração com a Kilter Films, criadores da série. O game convida os jogadores para o universo sedutor do parque Westworld para assumirem o papel de um funcionário recém-contratado da Delos.

A narrativa do jogo foi desenvolvida pelos próprios escritores da série e apresenta personagens icônicos, como Bernard, Delores, Maeve e muitos outros. Os jogadores controlam todos os aspectos das operações do parque Westworld, incluindo a manufatura, o gerenciamento e a atualização dos “Anfitriões” baseados em IA que satisfazem uma ampla gama de desejos dos Visitantes. O jogo abrange a primeira temporada da série e contará com conteúdo adicional da esperada segunda temporada – após o seu término na programação, para evitar qualquer spoiler.

“Estamos empolgados para que os jogadores experimentem o que é gerenciar um parque temático complexo alimentado por desejos humanos e vida artificial”, disse Jonathan Knight, vice-presidente da Studio Head na WB Games San Francisco. “O game apresenta uma narrativa convincente e uma jogabilidade multi-camadas, permanecendo altamente acessível e intuitivo para jogar”.

Além da história de Westworld, o jogo proporciona uma combinação entre construção e gerenciamento do parque e desenvolvimento de personagens, como um RPG (roleplaying game). Assim como na trama televisiva, as coisas nem sempre acontecem como planejado. Os “anfitriões” podem ser mortos por Visitantes que estão insatisfeitos com seu nível de serviço, e quanto mais tempo eles forem usados, mais falharão. No entanto, as falhas podem ser amenizadas colocando-os no modo de Análise Crítica.

A WB Games informa que Westworld foi pensado para agradar os fãs da franquia, contando com o tom de humor particular da série, além de gráficos estilizados. A intenção é colocar os jogadores em sintonia com a série e que eles se sintam como se estivessem no infame parque. O título já está disponível para iOS e Android.

Abaixo tem o trailer de Westworld mobile:

 

League of Legends – Rift Rivals chega ao Brasil pela primeira vez e já tem times e local definidos

Você já imaginou ver Corinthians e Palmeiras jogando juntos para derrotar duas grandes equipes da Argentina, como River Plate e Boca Juniors? Pois essa foi a grande sacada do Rift Rivals, o torneio internacional de League of Legends. Trata-se de cinco torneios divididos por localidade que colocam 14 regiões cara a cara. Basicamente, reúne-se os principais times do Brasil para encarar os times de outros países. O objetivo dos brasileiros é trazer o caneco para nosso país.

O Rift Rivals é um evento que acontece globalmente no meio da Segunda Etapa. Por uma semana, deixaremos de lado as lutas nos cenários competitivos locais para mirar naqueles que são os rivais internacionais de cada região.

Os torneios não são iguais e podem variar em número de equipes convidadas, locais e formatos, mas uma coisa é certa: todos os eventos colocam uma região contra a outra, e as equipes deixam a rivalidade de lado para vestir a mesma camisa e ganhar o direito de contar vantagem o ano inteiro.

Pela primeira vez, o Brasil, atual campeão do Rift Rivals, sediará a edição 2018 do torneio e receberá as equipes da América Latina Norte e América Latina Sul entre os dias 4 e 8 de julho. Para defender a seleção verde e amarela (CBLoL), Vivo Keyd e KaBuM unem suas forças e encaram as potências Rainbow7 e Infinity eSports, que jogam pela América Latina Norte (LLN), e Kaos Latin Gamers e Rebirth eSports, representando a América Latina Sul (CLS).

As equipes são selecionadas para o Rift Rivals com base no desempenho que tiveram na última Liga de sua região. O evento acontece nos estúdios da Riot Games Brasil, em São Paulo (SP). Mais informações no LoL Esports BR.

Copa do Mundo da Rússia – Conheça seis jogos gratuitos para Android que vão te deixar no clima para torcer pelo Brasil

O clima de futebol já está por toda a parte! Milhões de brasileiros vestiram a amarelinha para torcer por nossos campeões na Rússia. Hoje vamos listar seis jogos gratuitos para dispositivos mobile para quem quer entrar no clima da Copa e desafiar os amigos em partidas arrasadoras.

Cada um dos jogos listados são de gêneros diferentes e possuem objetivos distintos, de modo que você não vai ver uma lista com oito simuladores ou dois jogos parecidos. Os jogos aqui foram escolhidos devido à sua qualidade e fator diversão. Vale dizer que quase todos os games aqui são bastante casuais e gratuitos.

 

Zezin na Copa da Rússia

O jogo que abre nossa lista é Zezin na Copa da Russia, do estúdio indie brasileiro ChackPoint. O título, que já foi tema aqui no GameReporter, coloca o jogador no controle de Zezin, um garoto aficionado por futebol. Você deve ajudar o garoto a fazer o maior número de embaixadinhas possível.

A jogabilidade é bem simples e divertida e o sistema de ranking é ideal para desafiar seus amigos por aí. O grande macete mesmo é que o título faz uso da realidade aumentada, de modo que você pode levar Zezin para fazer embaixadas em qualquer ambiente da sua casa ou do seu trabalho. Baixe Zezin na Copa da Russia aqui.

 

Top Eleven

Este aqui é para quem acha que o trabalho de técnico de futebol é moleza. Top Eleven é produzido pelo estúdio indie Nordeus e o objetivo aqui é dirigir seu próprio time de futebol, criando estratégias, escalando os melhores jogadores, assinando contratos de patrocínio e administrando treinos para melhorar suas chances de vitória.

O game tem um foco bem centrado na comunidade online, de modo que você pode desafiar outros times ao redor do mundo. De acordo com a desenvolvedora, há mais de 170 milhões de jogadores em todo o mundo, alguns dos quais já se dedicaram ao título por oito anos. Chegar ao posto de melhor técnico do mundo e vencer a Copa do Mundo não será tarefa fácil. O download é gratuito.

 

Finger Soccer Coins

Você se lembra do clássico Futebol de Botão? Pois então, a Free Mobile Sport Games reviveu a diversão da garotada para os celulares. A jogabilidade é bem fácil: basta apontar a direção da jogada e tentar acertar a bola no gol. E sim, fazer isso é extremamente viciante.

Figer Soccer Coins possui diversos torneios e é possível bolar estratégias para derrotar os adversários. A Free Mobile Sport, desenvolvedora do jogo, ainda incluiu desafios diversos para manter os jogadores entretidos. Este game é ideal para quem quer reviver a infância. Acesse o jogo através do Google Play.

 

Futebol FIFA: FIFA World Cup

Como falar de futebol digital sem mencionar a franquia nº 1 do gênero? A versão mobile não pode ser equiparada às versões de consoles e PC, porém a Electronic Arts fez um serviço de respeit para manter os fãs de simuladores de futebol entretidos. Este aqui é o título mais complexo e trabalhado da lista, mas afinal este é o único game inteiramente licenciado para a Copa.

Em comemoração ao Mundial da Rússia, a EA adicionou mapas e modos únicos, além de disponibilizar todas as 32 nações classificadas. Além de tentar ganhar o caneco, os jogadores ainda tem um modo que permite fazer previsões dos resultados das partidas reais da FIFA World Cup. Quem acertar pode até ganhar recompensas. Acesse o FIFA World Cup aqui.

 

Head Soccer Russia

Este game é do estúdio espanhol Genera Games e chama as atenções por seu estilo caricato e jogabilidade simples, porém divertida. As partidas lembram o clássico “Gol a Gol”, ou seja, apenas um jogador defendendo sua seleção para cada lado. Ganha quem fizer mais gols até o fim da partida (obviamente).

Cada jogador possui habilidades e jogadas especias para derrotar os adversários e as partidas costumam ser bem rápidas. Head Soccer Russia possui quatro modos de jogo para tornar a jogatina ainda melhor. Demora um tempo até pegar o jeito, mas quando você aprende a jogar, acaba se viciando. Download gratuito aqui.

 

World Cup Penalty 2018

Este é o jogo para quem curte fortes emoções! Esqueça as táticas e sistemas elaborados, tudo aqui se resume a bater pênaltis e derrotar as seleções adversárias. A jogabilidade é simples: barras indicam a posição e força do chute, enquanto que na hora de defender basta tocar no canto escolhido. Vencer não é fácil, mas traz a emoção característica das decisões por penais. Todas as 32 seleções que estão na Russia estão representadas neste game.  Você pode fazer o download aqui.

League of Legends – Riot Games anuncia datas para a segunda edição do Prêmio CBLoL

A segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018 (CBLoL) está a todo o vapor, proporcionando partidas memoráveis. A primeira rodada começou bem quente e até o final vai pegar fogo, pois as oito equipes são extremamente bem preparadas e contam com jogadores experientes. Já visando o alto nível da competição, a Riot Games, produtora e distribuidora do jogo, acaba de anunciar a data do Prêmio CBLoL.

Para quem não conhece, o Prêmio CBLoL é um evento que premia os melhores jogadores do torneio. De acordo com a organização do torneio, o evento será realizado no dia 28 de novembro, em uma noite de gala. A expectativa é que os jogadores encarem os desafios com afinco a fim de se tornarem ainda mais reconhecidos.

Pelo segundo ano consecutivo, os jogadores profissionais têm que lutar não só pela vitória no CBLoL, mas também pelo posto de melhor jogador do país em cada posição. A premiação contempla nove categorias e os vencedores são escolhidos por especialistas e pela torcida.

Confira abaixo as nove categorias do Prêmio CBLoL:

  • Melhor Jogador
  • Melhor Topo
  • Melhor Caçador
  • Melhor Meio
  • Melhor Atirador
  • Melhor Suporte
  • Melhor Técnico
  • Jogador Revelação
  • Craque da Galera

Sobre o CBLoL 2018

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do país se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por uma vaga no Campeonato Mundial. Em 2018 o CBLoL chega com um novo formato, organizado em Melhor de 3 e Escalada, para trazer mais competitividade.

As Finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera) e por Belo Horizonte (Mineirinho), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. A competição também é transmitida em salas de cinema, no YouTube, no Twitch e no SporTV.   Mais informações no site do CBLoL.

Férias Divertidas – Rede AccorHotels lança game online para o público mais jovem

Uma dica para apresentar aos jogadores mais jovens é o Férias Divertidas, um game criado pelo Le Club AccorHotels, programa criado pelo AccorHotels, uma das redes hoteleiras mais famosas do mundo. No game, os jogadores devem fazer uma viagem ao redor do mundo com a turma do Le Kids Club encontrando objetos escondidos pelo cenário.

O título é indicado para crianças pequenas e apresenta cartões postais de importantes cidades pelo mundo. O desafio em Férias Divertidas é encontrar os objetos escondidos no hotel o mais rápido possível, quase como um jogo da memória. Ao todo são seis cenários para visitar, cada um com um tempo pré-determinado e nível de dificuldade próprio. A intenção é divertir o público infantil que visita os hotéis da rede.

A iniciativa faz parte do Le Kids Club, um canal com promoções especiais para família que oferece dicas de viagens e muito conteúdo para os jovens. O game é bem simples de jogar, basicamente um point & click, ou seja, você posiciona o mouse ou dedo em cima de determinado objeto que gostaria de abril, seja uma mala, uma gaveta ou um guarda roupa, a fim de encontrar o objeto solicitado.

O Férias Divertidas está integrado ao WordPress e utiliza recursos para gerenciamento de pontuação, tempo e grau de dificuldade do jogo, o que facilita sua manutenção. De acordo com a Le Kids Club, a ideia é que no futuro sejam lançados novos jogos, criando uma área de entretenimento on-line dentro do site para a criançada e os pais acessarem sempre que quiserem se divertir.

Férias Divertidas foi criado pelo Amarelo Manga, agência de publicidade do Le Club AccorHotels, e visa aguçar a atenção e a lógica, estimulando a memória e o raciocínio rápido da garotada. Para jogar, é só acessar o site do Le Kids Club.

Black Squad é lançado oficialmente no Brasil

O jogo de FPS online Black Squad já é bem conhecido do público brasileiro, mas jamais teve o lançamento oficial em nosso país. As coisas mudam agora com o lançamento do acesso antecipado na Steam brasileira. A intenção da NS Studio, responsável pelo game, é garantir um suporte mais próximo do público que dá suporte ao game durante tantos anos.

Black Squad conta com um total de aproximadamente 6,6 milhões de jogadores mundialmente, sendo que o Brasil representa a região com maior número de jogadores ativos – cerca de 16% do total das partidas diárias são disputadas por brasileiros. O título tem uma gama variada de armas, mapas, modos de jogo e personagens.

Para quem não conhece, o objetivo do jogo é proporcionar uma nova experiência ao jogador a cada partida. Black Squad possui suporte a 12 idiomas, incluindo o português, e conta com um pico médio de 13 mil usuários simultâneos e 100 mil acessos diários. Com o lançamento oficial, espera-se que a audiência do jogo entre brasileiros seja elevada.

“Queremos estar mais próximos de nossa maior comunidade e consolidar o Black Squad como o melhor FPS militar no Brasil, uma vez que o jogo tem todas as características que o público brasileiro gosta”, afirma Moon IL Lee, Diretor da NS Studio. “O título é completamente gratuito e é possível adquirir todos os armamentos do jogo apenas com o dinheiro que é ganho ao jogar, ao completar as missões diárias, semanais e as de clã, além de eventos especiais.”

Com a intenção de melhorar continuamente o jogo e ouvir a opinião da comunidade de todas as regiões, o jogo dispõe de um canal oficial no Discord para que os usuários possam se comunicar diretamente com a equipe de Black Squad.

“Nosso objetivo é finalizar o acesso antecipado até o início do segundo semestre deste ano e converter o jogo em um serviço formal. Itens, personagens, mapas, modos de jogo, entre outras características serão adicionados continuamente. Nossa expectativa é entrar no Top 10 de usuários simultâneos da Steam”, acrescenta Lee.

Black Squad é um jogo first-person-shooter (FPS) militar gratuito, disponível na Steam. Com gráficos realistas e visual dinâmico produzido pela Unreal Engine 3, o Black Squad oferece a melhor experiência aos fãs de jogos militares. Com uma variedade de mapas de jogo, modos e armas disponíveis, os jogadores podem aprimorar suas habilidades e estratégias para se sobressair em comparação aos oponentes.

Abaixo tem um trailer de Black Squad:

Ragnarok retorna ao Brasil com um novo formato gratuito e para browsers

Ragnarok Online, o MMORPG, ainda possui um espaço especial no coração dos jogadores brasileiros, afinal foi ele o principal motivo para a explosão das lan houses em todo o país. O título da Level Up ainda existe e segue forte no cenário nacional, não por acaso a LUG está apostando mais uma vez na franquia em 2018. Desta vez a ideia é a versão especial para browser Ragnarök Journey, cujo macete é a dispensa da necessidade de download ou de instalação, e pode ser jogado na aba de qualquer navegador.

De acordo com a Level Up, Ragnarok Journey é um jogo casual e de fácil acesso, que permite uma rápida conexão. Elementos clássicos como seleção de classes, melhoria de habilidades, criação de Guildas e caçadas por chefões poderosos (MVPs) foram mantidos para essa versão do jogo. A ideia é basicamente simplificar as coisas para o jogador, ao passo que o fator diversão é mantido.

Um grande diferencial de Ragnarok Journey é a facilidade com que os jogadores podem concluir as muitas missões disponíveis. Por meio do sistema automatizado, com apenas um clique o personagem criado realiza todas as ações necessárias do chamado “grind”, para receber experiência e itens adicionais. Assim, mesmo em meio à correria do dia a dia ainda é possível passar bons momentos na cidade de Prontera ou nos diversos outros campos do game.

“O ano de 2017 foi realmente muito bom para o Ragnarok Online”, comenta Julio Vieitez, diretor geral da Level Up. “Lançamos atualizações grandes e ainda inserimos conteúdos que agradaram tanto aos fãs novos quanto aos antigos. E com a chegada do Ragnarok Journey, vimos a oportunidade de firmar ainda mais essa marca que é tão importante para a empresa e para os jogadores”.

Como parte do acordo com a Warpportal, Ragnarok Journey está disponibilizado apenas em inglês e passará a fazer parte do portfólio de jogos internacionais da Level Up, que ficará encarregada pela revenda dos créditos online do título.

A parceria entre a Warpportal e a Level Up ainda levou à criação das LUCoins. Com esse crédito eletrônico, os jogadores poderão garantir itens mais valiosos dentro do Ragnarok Journey. Além disso, a moeda virtual oferece certas vantagens, pois não é influenciada pelas taxas de câmbio do dólar e sua compra ainda pode ser parcelada.

Mais informações sobre Ragnarök Journey estão disponíveis no site da Level Up.

SAGA e Blizzard promovem evento gratuito em Belo Horizonte para comemorar aniversário de Overwatch

O game Ovewatch é um dos maiores sucessos recentes da história dos jogos eletrônicos. Para comemorar os dois anos de lançamento, a SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games do Brasil, vai levar o título para a primeira edição do Blizzard Gamers Day em Belo Horizonte/MG.

O evento é fruto de uma parceria da SAGA com a Blizzard e será realizado em 27 de maio, das 10h às 18h, na unidade da capital mineira. Para participar e curtir as diversas atrações do Blizzard Gamers Day, os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site da SAGA.

O Blizzard Gamers Day terá área free-to-play, onde os visitantes poderão jogar Overwatch e Heartstone à vontade, além de campeonatos, palestras e mesas redondas com grandes nomes da comunidade gamer, cosplayers, salas ambientadas como tavernas medievais e distribuição de brindes para os participantes das atividades.

As estações de jogo dedicadas aos campeonatos do Blizzard Gamers Day da SAGA serão equipadas com headsets, teclados e mouses da Razer, líder mundial em estilo de vida para gamers. A intenção é oferecer a melhor experiência de jogo para os visitantes e fãs do explosivo shooter da Blizzard.

Durante o evento, o público também poderá visitar as instalações da SAGA, conferir a infraestrutura da escola, ver trabalhos de alunos etc. Mais informações sobre a escola e seus cursos também estão disponíveis no site da empresa.

Serviço – Blizzard Gamers Day – Overwatch Anniversary

Local: SAGA Belo Horizonte – Avenida Afonso Pena, 749, Centro, Belo Horizonte-MG
Data: 27/05/2018
Horário: Das 10h às 18h

CBLoL: INTZ ainda tem três chances para evitar o temido rebaixamento

O INTZ está com uma campanha sofrível nesta temporada: a equipe está ameaçada de rebaixamento e vem amargando derrotas vexatórias ao longo do CBLoL. Porém nem tudo está  perdido: a equipe encerrou a fase inicial do CBLoL 2018 na sexta posição da tabela de classificação, e, por isso, precisa de mais uma vitória, agora na série de promoção, para se manter na elite do torneio. 

Opróximo compromisso será contra a ProGaming eSports, que foi eliminada na primeira rodada da série de escalada. O confronto acontece no sábado (14), às 13h, com transmissão via YouTube e Twitch. A equipe promete jogar com raça para se manter na elite da categoria.

Para se salvar a equipe terá três oportunidades numa série de promoção. Se perder para a ProGaming, enfrentará a Team oNe e, em caso de nova derrota, jogará contra o Flamengo, segundo colocado do Circuito Desafiante, no domingo. Com um triunfo em qualquer um destes compromissos, os Intrépidos garantem sua permanência na primeira divisão do segundo split do campeonato, que também acontecerá neste ano.
Obviamente os intrépidos querem resolver a situação o quanto antes. “Acho que o momento não é de tranquilidade porque nossa situação ainda demanda atenção, mas confiamos que podemos resolver isso no primeiro confronto e afastar todos os riscos”, disse Marcelo “Ayel” Mello, topo da equipe.

O clube seguiu rotina de treinamentos, mesmo com um período maior sem jogos, e se preparou para todos os possíveis adversários: “Desde o nosso último jogo pelo CBLOL, o time manteve uma rotina normal de treinos, para não perder o ritmo. A única coisa diferente foi que agora podemos ter até três adversários diferentes em dois dias, e isso demanda uma preparação estratégica para todos os possíveis confrontos. Mas nosso foco tem sido na ProGaming”, destaca o jogador Bruno “Envy” Farias.

Estes são os próximos jogos da série promocional:

Série de Promoção:
Sábado, 14/4

13h – INTZ e-Sports x ProGaming eSports

15h – Perdedor do jogo das 13h x Team oNe



Série de Acesso:

Domingo, 15/4

13h – Adversário a ser definido x Flamengo eSports