Arquivo da categoria: Jogos Online

Geek & Game Festival promete agitar o mês de abril no Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa também pode ser chamada de Cidade dos Games, pelo menos no mês de Abril. Além de sediar o megaevento Brasil Game Cup, o Rio de Janeiro também receberá o evento Festival Geek & Game. O evento ocorre no Riocentro entre os dias 21 a 23 de abril e pretende reunir cerca de 70 mil fãs de eSports, videogames, quadrinhos, colecionáveis, filmes e séries de TV.

A organização preparou uma série de atrações como campeonatos, palestras e encontros com artistas e produtores nacionais e internacionais. Até mesmo o icônico Tim Schafer (Day of The Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango) estará presente para atender ao público. Um dos principais destaques do evento é a arena Gamer Stadium, que irá receber competições de esportes eletrônicos, os eSports. A estrutura suspensa da arena, que tem 900m2, permitirá ao público ficar mais próximo dos cyberatletas.

zangadoAcomodados em seis arquibancadas, os visitantes poderão acompanhar disputas de times profissionais dos jogos mais cobiçados do momento, como Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, da Ubisoft; League of Legends, da Riot; e Counter Strike: Global Offensive, da Valve, um dos pioneiros nas competições internacionais.

Como se não bastasse, os fãs de quadrinhos terão a chance de conhecer o ilustrador David Lloyd, criador da série V de Vingança e da icônica máscara de Guy Fawkes, usada até hoje como símbolo de resistência. O britânico participará de um painel que irá discutir os “Quadrinhos como ferramenta de protesto”, no dia 22, sábado. Outra atração bacana é a escritora norte-americana Christie Golden, responsável por mais de 35 livros oficiais do universo nerd. No domingo, 23, ela irá falar sobre seus trabalhos baseados na famosa franquia Warcraft, da produtora de jogos Blizzard.

Outras atrações já confirmadas do Geek & Game Rio Festival é o concurso cosplay, que promete ser de alto nível; e a presença do youtuber Zangado e do blogueiro Eduardo Spohr, do NerdCast. Além disso, o evento ainda vai abrigar área de exposições, área exclusiva para board games, HQs,entre outras. É como se o RJ se tornasse o paraíso para a cultura nerd/geek. Ingressos e postos de venda podem ser obtidos no site do evento.

 

Serviço: Geek & Game Rio Festival 2017

Data: 21 a 23 de abril de 2017

Local: Riocentro

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Torneio de Dota 2 também é confirmado para a BGC Rio 2017

A organização da Brasil Game Cup Rio (BGC Rio 2017) acaba de anunciar o torneio de Dota 2, um dos mais populares no cenário de jogos de MOBA da atualidade. Além do torneio, haverá classificatórias online e a grande final será no palco da BGC. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da BGC no Twitch e YouTube.

De acordo com os organizadores, as inscrições para as qualificatórias online já estão abertas e devem reunir milhares de jogadores e times profissionais. Vale dizer que serão 128 vagas para equipes brasileiras durante a fase de classificação, ou seja, há chances para todos e a disputa deve ser bastante acirrada.

A fase eliminatória acontecerá durante o final de semana do dia 25 de março, onde 8 times serão selecionados para participarem das finais. As quartas de final e semifinais acontecerão nos dias 1 e 2 de abril e serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais de BGC no Youtube e no Twitch. Os dois melhores times disputarão a final presencial no dia 08 de abril durante a BGC Rio 2017.

bgc-rio-2017Além do torneio de Dota 2 e de CS: Global Offensive, outros jogos ainda serão revelados para as disputas da BGC Rio 2017. Outras atrações já conhecidas pelo visitante da Brasil Game Show também estão confirmadas, como a Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias –, Área Indie – espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá 26 estandes de estúdios brasileiros –, Indie Meeting – área  exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes –, Evolução do Videogame – exposição com dezenas de consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames –, Meet & Greet – onde fãs poderão pegar autógrafos e tirar fotos com alguns ídolos do universo dos games –, BrasilGame Jam – competição em que estudantes universitários têm 48 horas para criar um jogo – e a loja oficial, com  milhares de produtos licenciados da BGC e da BGS.

Mais atrações da BGC Rio 2017

A BGC Rio 2017 também contará com uma atração lançada com exclusividade no evento: a Arena Free Play, onde os fãs de games para PC poderão jogar à vontade. Os interessados em conferir de perto as partidas das finais de Dota 2 e as demais atrações da BGC Rio devem garantir seus ingressos no site do evento. A meia-entrada individual para um dia do evento custa R$ 49, enquanto o pacote para os 3 dias sai por R$ 98, também a meia-entrada, até o dia 17/02. Têm direito ao benefício aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Mais detalhes sobre a primeira edição carioca da Brasil Game Cup estão disponíveis no canal do Youtube da BGC e novas atrações serão reveladas em breve.

Insane Games divulga vaga para Concept Artist Pleno em São Paulo

Outra vaga interessante surgindo para quem trabalha com games! O estúdio Insane Games de São Paulo abriu uma oportunidade para Concept Artist Pleno. O objetivo é contratar um profissional competente e interessado para fazer parte dos planos do estúdio em lançar um MMORPG. Um dos destaques é que a equipe é bastante unida e fã de jogos eletrônicos, de modo que sempre rola uma jogatina de Smite, Heroes of the Storm, Rocket League, Counter-Strike, entre outros.

O Concept Artist irá desenvolver a arte conceitual de objetos de cenário, equipamentos, personagens, etc. É uma tarefa bastante importante para o desenvolvimento do game e uma boa oportunidade para o artista deixar sua marca num game ambicioso.

profaneÉ importante ter conhecimento das etapas de criação de um Concept, de Sketch à render/mockup; Conhecimento de Model Sheets e visualização detalhada para objetos mais complexos; Ser criativo abstraindo formas de desenvolver algo a partir de uma idéia ou referência; Seguir a pipeline de desenvolvimento, respeitando um certo padrão pré-estabelecido.

O profissional almejado pela Insane irá ainda auxiliar colegas com problemas e participar de discussões para idealizar melhores práticas. Trata-se de um estúdio que preza pelo trabalho em equipe e o bom relacionamento. É desejável possuir noções de storytelling, inventividade na moldagem e definição de formas de um personagem ou asset. Além disso,ganha pontos o profissional que tiver organização, formação em cursos referentes a concept art e possuir boa comunicação.

Para se candidatar à vaga da Insane para Concept Artist é necessário estar atento aos seguintes requisitos:

  • Experiência prévia com desenvolvimento de assets para games
  • Experiência com tablets, arte digital, boa noção de equilíbrio, composição de cores, balanço e estética
  • Domínio de Photoshop, Manga/Clip Studio Paint, ou similares
  • Capacidade de gerar referências e validar informações de forma dinâmica antes de proceder com tarefas
  • Interesse pelo gênero Fantasia Medieval, trabalhos anteriores próximos/relacionados à temática
  • Ser gamer, apaixonado por jogos, em especial MMOs/RPGs

O estúdio Insane está localizado na região do Jardim Paulista, em São Paulo. O salário e benefícios não foram divulgados, mas sabe-se que a vaga é para PJ. A desenvolvedora ganhou bastante destaque no cenário brasileiro após o lançamento de Profane, o primeiro MMORPG sandbox criado por brasileiros. Para se candidatar basta se inscrever no anúncio no “Trampos”.

Riot Games abre inscrições para as Classificatórias do Circuito Desafiante de LoL

Finalmente a Riot Games divulgou os primeiros detalhes do Circuito Desafiante de League of Legends. A publisher, em parceria com a Promo Arena, anunciou o início das inscrições para as Classificatórias do Circuito Desafiante. De acordo com o regulamento, os times interessados poderão escolher uma das três opções de classificatórias que preferem participar. Todas têm vagas ilimitadas e serão realizadas em formato 5v5 (eliminação simples, melhor de um).

Confira abaixo mais detalhes:

 

Classificatória #1

  • data: 04 de março (sábado)
  • início: 13h (classificatória em um único dia)
  • transmissão da fase final a partir das 18h

Classificatória #2

  • data: 13 e 14 de março (segunda e terça-feira)
  • início: 18h (classificatória dividida em 2 dias)
  • transmissão de todas as rodadas em cada dia a partir das18h

Classificatória #3

  • data: 20 e 21 de março (segunda e terça-feira)
  • início: 18h (classificatória dividida em 2 dias)
  • transmissão de todas as rodadas em cada dia a partir das 18h

 

image

Após as três classificatórias, os vencedores de cada etapa estarão garantidos para as finais, que serão realizadas nos dias 27 e 28 de março. Ainda haverá um quarto time integrante que será definido pela soma de pontos. Os dois vencedores das finais disputarão a Série de Promoção para o Circuito Desafiante de League of Legends.

 

Regras Principais do Circuito Desafiante de LoL:

– Na página de inscrição você pode encontrar o Regulamento Completo;
– 17 anos completos até dia 31 /07/2017;
– No mínimo 16 campeões sem contar a rotação grátis da semana;
– Serão apenas 6 banimentos;
– Não pode fazer transmissão do jogo;
– As equipes classificadas precisarão ter no mínimo 60% da escalação usada na inscrição (no máximo 2 jogadores poderão ser trocados durante o torneio);
– Inscritos em equipes do CBLoL ou no Circuito Desafiante não poderão participar da Classificatória.

 

Para mais informações sobre as Classificatórias do Circuito Desafiante, acesse o site oficial.

League of Legends – Anivia ganha skin inspirada no Carnaval

O Carnaval já está a todo vapor e em todos os cantos é possível encontrar foliões, até mesmo em League of legends… Sim, a Riot já havia divulgado que lançaria uma skin para celebrar a ocasião e finalmente a novidade chegou. A Criofênix Anivia foi presentada com a skin CarnAvivia, tornando-a toda colorida e descolada. De acordo com a Riot, a nova roupagem já pode ser adquirida com Riot Points por todos os jogadores do mundo.

Com a skin especial, Anivia se torna uma personagem gloriosa, que traz uma explosão de cores e referências carnavalescas, como confetes e serpentinas, brilho e até samba no pé característico das festividades brasileiras. O desenvolvimento das características da Carnanivia contou com a participação da equipe da Riot Games do Brasil.

carnavivia“Nosso objetivo foi garantir que a skin representasse bem o Carnaval brasileiro e que, ao mesmo tempo, fosse atraente para outras regiões”, diz Marcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot Games no Brasil. “Nosso compromisso é entregar para nossa comunidade brasileira e internacional uma personagem temática que traga com ela todas as sensações positivas de festividade e fantasia”, completa o executivo.

Orlandi conta ainda que a equipe de skins da Riot Games se reuniu em 2016 para avançar na criação da Carnanivia, que chega com habilidades surpreendentes e poderosas, prometendo encantar os fãs de LoL mundo afora, com toques que representam a cultura brasileira. A nova Anivia chega ao país com um evento completo de Carnaval, que inclui um pacote temático de skins exclusivo para os brasileiros na loja, além de um novo ícone de invocador inspirado na nova skin, que só pode ser obtido por aqueles que jogarem League of Legends durante o feriado do Carnaval, seguindo as orientações estabelecidas.

O lançamento conta também com um vídeo exclusivo feito no Brasil, que mostra achegada da Carnanivia à Summoner’s Rift. Os jogadores das demais regiões do mundo poderão comprar o ícone na loja futuramente.

Confira o vídeo da nova skin da Anivia:

KaBuM! e-Sports estreia neste domingo no CBLoL com uma nova lineup

 

Os fãs do KaBuM! e-Sports começa sua jornada de apoio á equipe já neste domingo, pois o time estréia no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) contra as forças da Operation Kino, às 13h. Para garantir melhor sorte nesta temporada, a KaBuM contará com jogadores veteranos como Daniel “Danagorn” Drummond, Guilherme “Vash” Del Buono e Lucas “Zantins” Zanqueta.

Também estão no time Marcelo “Riyev” Carrara, que atuou como analista do KaBuM! Black em 2015, e Renato “TheFoxz” Souza, AD Carry com passagem em equipes como paiN Gaming e a chilena Kaos Latin Gamers (KLG). O escolhido para assumir a liderança do grupo foi o coach Vinícius “Neki” Ghilardi, ex-técnico da Red Canids.

16195567_768413476641304_7293834506333355548_n“Passamos por algumas dificuldades e o KaBuM! e-Sports está fazendo o possível para oferecer o melhor suporte a fim de nos restabelecermos. Vamos lutar para mostrar resultado e o apoio da torcida é essencial para que isso aconteça!”, reforçou o coach da equipe. Os players estão reunidos em São Paulo (SP) para os treinamentos.

O primeiro jogo do KaBuM! e-Sports, no dia 22 de janeiro, terá transmissão ao vivo pelos canais da Riot Games, no YouTubeTwitch e Azubu. O sistema de disputa será o mesmo do 2º Split de 2016, sendo duas partidas que definirão 3 pontos ao vencedor ou 1 ponto aos dois times, em caso de empate. A expectativa dos fãs é que a KaBuM tenha melhor desempenho e quem sabe chegue até as finais.

Trajes Fatais é o game de luta 2D do estúdio Onanim

Durante uma festa a fantasia, uma misteriosa divindade concede poderes aos convidados, de acordo com os trajes que estão usando. Agora, eles precisam participar de um perigoso torneio para escapar. Essa é a premissa de Trajes Fatais, um jogo de luta para PC em pixel art desenvolvido pelo estúdio indie Onanim, com mecânica acessível e animações de alta qualidade remetendo aos grandes clássicos 2D.

Uma misteriosa entidade denominada Makiabel congela o tempo, cedendo a alguns participantes da festa o poder das fantasias que estão usando. Guiados por uma versão alternativa de si mesmos, os B-sides, os escolhidos são obrigados a lutar entre si, competindo pela própria liberdade e pelo Poder destinado ao vencedor. Apenas um deles pode vencer o torneio dos Trajes Fatais.

O game esteve em campanha no Kickstarter, porém não atingiu a meta necessária. Mesmo assim, o estúdio Onanim não desistiu da ideia de lançar o game e promete novidades  em breve. O título segue a linha dos jogos de luta 2D da geração 16-32 bits, ou seja, a qualidade promete ser das mais altas. Há um beta disponível para PCs, já com o modo versus e quatro personagens jogáveis: Lucy Fernandez, Lourenço Sombra, Cristiano Martins e Lucy BSide.

onanimA Mecânica de Trajes Fatais é bem simples: com um botão de ataque você pode realizar várias ações. Cada uma das direções somadas ao ataque ocasiona uma reação apropriada. Cabe ao jogador saber os melhores movimentos para cada situação de jogo. A expectativa é que a versão final traga mais botões de ação e funcionalidades. Além dos torneios, os jogadores podem mergulhar no modo história, desvendando as intrigas políticas e os segredos da cidadezinha de Apolínea do Sul e das motivações do misterioso Makiabel.

Outro ponto forte é o estilo visual em pixel art totalmente desenhado à mão. Não é a toa: os desenvolvedores se declararam fãs de jogos como The King of Fighters e Street Fighter. Trajes Fatais venceu o prêmio de Melhor Jogo por voto popular no SBGames 2015 e recebeu sinal verde no Steam Greenlight.

O jogo será lançado inicialmente para PC Windows  mas temos planos de portar para Linux e Mac, bem como PS4, XOne, Android e iOS. Como a meta não foi atingida, não há uma previsão concreta de lançamento, mas a expectativa é que em meados de 2017 tenhamos mais novidades.

Confira o trailer de Trajes Fatais:

Websérie produzida pela Gomídia conta a história do Counter Strike no Brasil

Counter Strike é um marco na história dos eSports do Brasil e provavelmente a maior razão pela febre das lan houses. Para demonstrar a importância deste título em nosso país, a Gomídia, agência de marketing digital com foco em entretenimento, foi a fundo na história de Counter Strike no Brasil. O resultado é a websérie “NVIDIA Experience – CS: GO”, produzida em parceria com a NVIDIA e que aborda, em quatro episódios, desde a chegada do jogo ao país, sua popularização, o crescimento do cenário competitivo e o lançamento de Counter Strike: Global Offensive (versão definitiva da franquia), até as finais do campeonato mundial disputadas recentemente no Brasil.

Para a primeira websérie produzida para a NVIDIA Brasil, a Gomidia ouviu figuras que fazem parte da história do jogo no país, como Alexandre “Gaulês” Borges, tricampeão brasileiro de Counter Strike e atual dono da equipe g3x; Claudia “Lokinha”, uma das primeiras jogadoras de Counter Strike e ex-membro da primeira equipe feminina de CS, e Gabriel “Fallen”, melhor jogador brasileiro de Counter Strike da atualidade, que contaram um pouco de suas experiências com Counter Strike, desde o tempo das lan houses e competições locais até os grandes torneios que hoje atraem milhares de espectadores pelo mundo e premiam atletas de e-sports com cifras milionárias.

“O CS faz parte da cultura gamer e foi isso que procuramos mostrar nessa websérie. Trouxemos pessoas ligadas ao game e que fizeram história ganhando competições e representando o Brasil, e o feedback junto à comunidade tem sido bem positivo”, comenta Lucas Patrício, diretor geral e cofundador da Gomídia.

A websérie já está no ar e se você é fã de Counter Strike esta é uma oportunidade de conhecer mais sobre seu jogo. Afinal de contas, a websérie é a primeira e única a mostrar as origens do jogo e o crescimento do cenário competitivo no país. O interessante é que CS surgiu em uma época em que nem todos tinham um computadr pessoal em casa, mas isto não o impediu de ser um dos games mais influentes de todos os tempos.

Abaixo você confere os quatro episódios da websérie de Counter Strike produzida pela Gomídia e NVIDIA Brasil:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

 

Riot Games Brasil e SporTV transmitem a final do Campeonato Mundial de League of Legends

Boa notícia para os fãs de League of Legends: a Riot Games e os canais SporTV retomaram a velha parceria, de modo que a rede televisiva volta a transmitir as partidas decisivas do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016 (CBLOL) e o International Wildcard Qualifier 2016 (IWCQ). A intenção é transmitir as partidas até que chegue a grande final do Campeonato Mundial de League of Legends 2016 (Worlds), a ser realizada no dia 29 de outubro.

O palco da grande partida final será o STAPLES Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A transmissão, com direito a Cerimônia de Abertura, terá início às 20h30 (horário de Brasília), no SporTV2 e sportv.com, e contará com a participação da equipe brasileira de apresentadores da Riot Games diretamente do ginásio. Os torcedores também poderão assistir o embate nos canais da Riot Games Brasil no YouTube, noTwitch TV e no Azubu TV.

O Worlds 2016 teve início em 29 de setembro, quando o Bill Graham Civic Auditorium, em São Francisco, recebeu as 16 melhores equipes do mundo para a disputa da Fase de Grupos. Em seguida, foi a vez de Chicago sediar as Quartas de Finais, no tradicional Chicago Theatre. Em 21  de outubro foi a vez da cidade de Nova Iorque abrir as portas do Madison Square Garden para as Semi-finais. Todas as partidas são transmitidas pelos canais da Riot Games Brasil e a cobertura completa do campeonato pode ser acompanhada em br.lolesports.com.  A parceria espera repetir o sucesso das transmissões anteriores, quando a Riot Games e o SporTV juntos tiveram audiência de 2,1 milhões de pessoas no CBLOL e 2,3 milhões no IWCQ.

“O interesse dos brasileiros pelas partidas da Fase de Grupos do Worlds deste ano garantiu a média de audiência de 600 mil espectadores e o público acompanhou não só as partidas da INTZ, representante brasileiro, como dos demais times da elite do cenário profissional mundial”, diz Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games Brasil. Os fãs do jogo também acompanham as redes sociais e a cobertura da imprensa de eSports, demonstrando interesse pelo cenário internacional. “O Brasil apresenta não só equipes profissionais capazes de disputar campeonatos no exterior, como também uma torcida que vibra com as partidas entre as melhores equipes do mundo. Isso só reforça nossa crença e afirmação do esporte eletrônico como conteúdo relevante para o público”, completa o executivo.

Mais sobre as transmissões de League of Legends

Os fãs de eSports também poderão acompanhar a grande final por meio da Torcida LoL: uma série de eventos independentes espalhados pelo país que reúnem a comunidade de League of Legends durante partidas decisivas. Esse ano serão realizados 70 eventos com a expectativa de receber mais de 20 mil torcedores. Todos que comparecerem à Torcida LOL ganharão brindes e participarão de diversas atividades. Para mais detalhes e informações acesse o site do evento.

Infográfico imagina onde estariam os pokémons raros de Pokémon Go

“Onde estarão os pokémons raros”? Esta é a pergunta que não para de vir à mente dos jogadores de Pokémon Go, o mais estrondoso sucesso dos jogos mobile. Infelizmente não há uma resposta concreta, mas sabemos que os jogadores mais dedicados ao menos conseguem visitar lugares bastante lugares interessantes. Talvez fosse pensando nisso que o pessoal da CarroAluguel criou um divertido infográfico conjecturando onde os pokémons deveriam ser encontrados no Brasil.

Vale destacar que o seguinte gráfico é apenas um exercício de imaginação. Não há qualquer indício de que os referidos pokémons realmente estão ou estiveram nas localidades indicadas dentro de Pokémon Go. Foi levado em consideração as características dos pokémons e das seguintes regiões do Brasil. Se fossem criaturas reais seria bem provável que eles fossem encontrados nessas localidades.

Confira abaixo o infográfico de onde deveriam estar os pokémons raros em Pokémon Go:

Obs: Você pode ver clicando na imagem abaixo ou no link da imagem:

Pokémon