Arquivo da categoria: Jogos Online

Jogos online Massivos (MMOs) que podem te interessar

Os MMOrpgs vêm perdendo um pouco de força entre os jogadores, o estilo de jogo que era um dos mais jogados nas lan houses na era 00’s, agora sobrevivem de servers  com metade da quantidade usuário que costumava frequentar o jogo.

Sendo assim separamos alguns jogos online que podem deixar suas noites menos tediosas e muito mais desafiadoras com essa lista de MMOrpgs com assinaturas tanto free-to-play quanto buy-to-play que você precisa dar uma chance antes de todos os servers fecharem.

Prominence Poker

Prominence Poker, é um jogo disponibilizado na Steam que coloca jogadores de todo o mundo uns contra os outros em “cassinos online” (e uma AI) para competir e construir reputação.

Situado na fictícia cidade de Prominence, um paraíso dos jogos de azar fundado por pessoas “desonestas” que querem seguir em frente, os jogadores enfrentarão quatro facções enquanto jogam solo a um confronto final com “The Mayor” – o misterioso fundador da cidade que guiará o jogador através de sua carreira.

Além do jogo a solo, os jogadores encontrarão uma experiência no estilo MMO profunda com eventos programados regularmente, desafios diários, torneios, modos de classificação e ainda mais à medida que o jogo evolui ao longo do tempo.

De modo bastante interessante, esse jogo te põe de forma imersiva em jogos de pôquer, mas vale lembrar que há sites com a experiência completa dos maiores cassinos online no mundo todo.

Monster Hunter Online

Se você está a procura de ser um caçador de criaturas grandes e perigosas com gráficos de alta qualidade e ainda ter a opção de usar dezenas de armas para realizar suas quests , Monster Hunter Online será um ótimo MMOrpg para você.

Lançado em 2016, Monster Hunter Online é um MMOrpg free to play de ação desenvolvido pela Capcom e Tecent Games. O jogo é ambientado no mesmo universo da série de jogos com mesmo nome também desenvolvido pela Capcom.

Bless Online

Um dos MMOrpgs mais recentes, desenvolvido pela empresa Neowiz Bless Studio, teve o acesso antecipado da steam em maio 2018 e o lançamento aconteceu no dia 23 de outubro de 2018. Sendo assim, ainda há tempo de fazer sua conta e aproveitar o jogo fresquinho para baixar pela Steam.

O jogo seguiu o modelo buy-to-play em seu lançamento, ou seja, pagava-se pelo jogo e nada a mais, sem assinaturas mensais ou anuais. Porém, atualmente, após o lançamento na Steam podemos encontrar o jogo para ser baixado gratuitamente, ou seja, ele se tornou free-to-play.

Bless Online é mais um jogo que você não pode de deixar de conferir, principalmente por toda experiência visual que ele proporciona. O único contra do jogo é que não há versão em português brasileiro do jogo, em um mundo dos jogos que estão saindo até mesmo dublados em nosso idioma; para jogar Bless Online é preciso estar familiarizado com o inglês.

Dungeons & Dragons Online

Para os fãs de RPG de mesa, um dos sistemas mais conhecidos de RPG tem o seu MMORPG, o Dungeons & Dragons Online, ou melhor, DDO. O jogo é baseado no cenário de regras da terceira edição do sistema de RPG de mesa (mais especificamente a edição 3.5). Conforme o sistema, ele te fornece dezenas de habilidades e perícias para você colocar em seu personagem e assim evoluir conforme o avanço do jogo.

Lançado em 2012, também foi um projeto que a Turbine iniciou, mas que atualmente pertence a Standing Stone Game, como o The Lord of The Rings Online. O jogo conta com o modelo free-to-play.

Ragnarök 2

 Desenvolvido pela empresa Gravity Corporation, Ragnarok 2 é a sequência do famoso Ragnarok Online e foi lançado em 2013. O jogo consiste nos mesmos aspectos que seu jogo anterior, porém com algumas melhorias, como por exemplo, dos gráficos, os personagens que antes eram 2D agora são 3D.

Apesar de não ter sido muito bem recebido pelos fãs, Ragnarok 2 tem muito a oferecer para o jogador, porém se ainda quiser experimentar é melhor correr, pois há fortes indícios que  os servidores do jogo logo serão fechados.

Secret World Legends

É um jogo desenvolvido pela Funcom lançado em 2017 que consiste em um mundo aberto onde você tem que combater monstros sobrenaturais com os seus poderes sobre humanos para sobreviver. O jogo é free-to-play e pode ser baixado na Steam.

Skyforge

O jogo consiste no personagem ser um imortal que combate para proteger o universo do jogo de deuses hostis para que no final venha a se tornar um deus definitivamente.

Fugindo um pouco de todo MMOrpg, ele não tem o que podemos chamar de “nivelamento”, o seu avança é conforme o seu prestígio permitindo que o jogador desenvolva e alternem para as classes disponíveis a qualquer momento.

Skyforge foi lançado primeiramente para PC em 2015, depois em abril 2017 para PS4 e por último em novembro de 2017 para Xbox One. Ele é um free-to-play desenvolvido pela Allods com a colaboração da Obsidian Entertaiment.

World of Warcraft

Um dos MMOrpg mais populares do mundo, World of Warcraft, mais conhecido como WOW, segue ainda ativo desde o seu lançamento 2004. O jogo foi desenvolvido e ainda pertence a Blizzard, criadora também do RPG Diablo.

O jogo é pay-to-play, ou seja, você tem valores mensais ou anuais a serem pagos para ter acesso aos servidores, fora a key que é fornecida para validação após a compra do jogo. Porém, mesmo pagando, o jogo vale o dinheiro investido nas mensalidades e na compra.

Mesmo com o passar dos anos e a popularidade  do estilo MMORPG ter decaído , o jogo ainda conta uma grande quantidade de membros ativos, em 2010 chegou a ter 11 milhões de jogadores ativos. Não há dados atuais dos jogadores, pois a Blizzard não divulga mais a quantidade de usuários ativos do jogo.

WoW ainda tem muitos servidores ativos, sendo assim esteja disposto a gastar dinheiro e aproveitar ele jogando muito esse jogo.

Náutico Almirante Barroso lança equipe de futebol eletrônico e-Sport 

O Brasil acaba de ganhar mais um time profissional de e-Sports: o Clube Náutico Barroso decidiu comemorar seu centenário estreando no cenário dos jogos eletrônicos. A equipe – nomeada Barroso Admiral – já contava com um time profissional e agora também vai disputar os troféus nas quatro linhas  no ambiente digital. Sim, a equipe montada será montada para competir nos torneios de FIFA. De acordo com o Náutico Barroso, a equipe já conta com dois cyberatletas: o Gu e o Japa.

Esta não é a primeira vez que um time profissional expande seus negócios para os e-Sports: o Santos já disputa torneios virtuais há 4 anos. Além do time praiano, o Flamengo, o Vitória, o Atlético Paranaense e o Vasco também atuam nesta área. A proposta do time Barroso Admiral é levar os jogadores aos grandes torneios, elevando ainda mais o nome da equipe. As disputas serão através do modo Fifa 19 que será disputado com o Playstation 4, o mais popular.

Almirante

“Até o fim do ano, o Almirante Barroso espera ter 5 jogadores no elenco. A seletiva para agregar novos jogadores ao time está prevista para o segundo semestre, em um evento que será promovido no Camilo Mussi”, explica o diretor de marketing do clube, Rafael Nunes de Medeiros.

 

Os atletas do Almirante Barroso Admiral:

Gustavo Caureo da Silva, o GU, ou Gusta_Gu, 13 anos, joga Fifa há 3 anos e seu time preferido é o Juventus. Nos últimos dias foi campeão do Dufole’s League, evento que contou com mais de 80 participantes, e foi realizado em Balneário Camboriú. Por dia, ele joga cerca de 5 horas. “ Nas férias eu madrugava, mas as aulas voltaram. O que mais me encanta mesmo é o próprio futebol, é um esporte que sou fanático e amo demais”, acrescenta o jogador que mora em Camboriú. Este é o primeiro time que Gu vai representar na carreira.  “ Minha família fica muito feliz por mim, ela me apoia muito e de certa forma é uma novidade pra todos”, completa.

André Nishi, o Japa, ou JapaNishi83, 36 anos, joga desde os 7, e tem o Barcelona como time preferido. O Almirante Barroso Admiral vai ser o primeiro clube que vai representar. Recebeu essa oportunidade com muita surpresa.

“Eu espero honrar a confiança que me foi concedida. Sempre fui um cara ligado a tecnologia e acima de tudo, jogos! Antes jogava de tudo! Mas com o passar do tempo fui me interessando somente pelo futebol (paixão nacional) já joguei ou tentei jogar futebol na vida real e isso só confirmou que sou melhor no vídeo game!”, comentou JapaNishi83. Já foi campeão em uma competição com 57 atletas e em outra que disputou em dupla.

Riot Games lança nova coleção de histórias em quadrinhos chamada League of Legends: Lux

Esta notícia é para os fãs de League of Legends: a Riot Games e a Marvel Entertainment renovaram a parceria para  o lançamento  de uma nova coleção de história em quadrinhos inspirada no universo de LoL chamada League of Legends: Lux. Com lançamentos mensais, a série vai contar com cinco edições, sendo que o primeiro quadrinho já estará disponível na versão em português no dia 8 de maio no site Universo de League of Legends.

De acordo com a Riot, a série vai contar a história de Luxanna Crownguard, personagem de League of Legends mais conhecida como “Lux”, que luta para controlar as habilidades mágicas que possui, já que em Demacia, reino onde vive, a magia é proibida. O quadrinho também irá explorar as relações de Lux com seu irmão, o Campeão Garen, e Sylas, Campeão mago de Demacia que passou 15 anos na prisão até conseguir se libertar.

Essa é a segunda coleção da parceria entre a Riot Games e a Marvel, seguindo o sucesso da série League of Legends – Ashe: Mãe de Guerra, disponível nas plataformas do Universo LoL desde dezembro de 2018. O lançamento mostra que os videogames realmente são produtos transmidia com alcance global.

Mais informações sobre o lançamento em breve!

 

CBLoL 2019 – Confira como foi o Circuito Desafiante

O Campeonato Brasileiro de League of Legends acabou o seu primeiro split com a vitória da INTZ em cima do Flamengo. Porém outro destaque deste split é o circuito desafiante, uma espécie de segunda divisão deste campeonato. Muitos times eram favoritos, como a Red Canids Kalunga, mas no fim das contas os participantes desta finalíssima foram outros. Hoje você confere como foi a grande final do Circuito Desafiante do CBLoL 2019.

Após uma longa jornada de vitórias e derrotas, a final desta grande decisão chegou e os times deste confronto foram a Pain Gaming, que já tem um histórico bem forte, e a Team One, time que iniciou a sua trajetória em 2017. A vitória foi para a Pain Gaming num total de 3 a 0 alguns detalhes podem ser conferidos abaixo:

Primeira partida:

A partida no formato melhor de cinco, a Pain Gaming começou obliterando a Team One. Sem muito esforço a Pain conseguiu 15 abates contra 2 da Team One. Um dos pontos fracos da One foi a sua composição sem grande apelo, onde os campeões Sona e Taric foram bem encaixados. A torcida da Pain sempre animada deu uma grande festa com o primeiro resultado, Minerva jogador da Pain escolheu JarvanIV e conseguiu ser o MVP (jogador destaque) da partida.

 

Segunda Partida:

Já na segunda partida a Team One rapidamente baniu JarvanIV e contra essa decisão Minerva jogou de Hecarim, enquanto a bot lane ficou com a Sona e Taric. A formação da Pain não mudou tanto quanto no primeiro jogo, já a Team One trocou completamente a composição.

O resultado da segunda partida foi vitória para a Pain Gaming que começou em desvantagem graças a uma iniciativa bastante agressiva por parte da Team One. Entretanto aos poucos da PG foi conseguindo se realocar na partida e garantiu o ponto. O MVP da segunda partida ficou com o Tinowns com o campeão Corki na posição mid-lane.

 

Terceira partida:

A terceira acabou sendo a última partida, onde a Pain Gaming entrou com plena convicção e garantiu a vitória e a vaga para o segundo split do campeonato Brasileiro de League of Legends. Neste terceiro round a Team One não demonstrou o mesmo esforço que teve na rodada anterior e a Pain soube aproveitar todas as brechas. Desta vez o MVP ficou com Matsukaze que ficou com a Kai’sa destacando a posição bot-lane da partida.

Com um total de 18 abates para Pain e 8 para a Team One, a Pain Gaming volta para a elite do CBLOL e a torcida que vibrou até o fim, saiu desta grande festa cantando “acabou o caô, a Pain Gaming voltou!”. Apesar da derrota, a Team One ainda pode ter chance de ir para a primeira divisão, caso vença a partida do dia 27 de Abril contra a Vivo Keyd.

O que você precisa saber sobre o Google Stadia

Já fazia algum tempo que as grandes players do mercado ambicionavam desenvolver um sistema que dispensasse a necessidade de mídias físicas, vide a desastrosa apresentação do Xbox One em 2013. A recepção da caixa da Microsoft foi mal recebida graças as políticas pouco amistosas de DRM. A empresa de Redmond acabou voltando atrás na ideia de ter um console permanentemente conectado à internet, mas serviu para deixar a comunidade de sobreaviso: uma hora isto iria acontecer.

No decorrer dos anos que se seguiram a Microsoft continuou mantendo viva a ideia de ter um sistema para quem quer jogar online, porém ao invés de manter o DRM, a empresa passou a incentivar os jogadores a continuar no mundo online. Para isso, continuou os esforços com a Xbox Live e criou o serviço Xbox Game Pass – altamente elogiado pela comunidade gamer. A Sony, por outro lado, colheu os louros bilionários do serviço PS Now, bem como a EA com seu Acess.

A Google quer jogar

Com todas as empresas ganhando rios de dinheiro com a ideia de “alugar” jogos através de uma assinatura mensal, ficou claro que a moda veio pra ficar. E não é por menos, considere esses serviços de streaming tentavam repetir a fórmula de sucesso da Netflix. Era certo que em algum momento uma grande empresa de tecnologia (que não fosse tradicional no segmento de games) tentaria pegar um bolo dessa fatia. E é aí que surge a Google.

No último dia 19 de março, a gigante dos buscadores anunciou durante a Game Developers Conference seus planos para entrar no ramo dos jogos eletrônicos através do Google Stadia, um serviço de streaming por assinatura que permite ao usuário jogar os games mais procurados da atualidade sem ter um console. A ideia é poder jogar em televisores, tablets e smartphones com resoluções superiores a 4k a 60 fps, sem ter de desembolsar um caminhão de dinheiro para comprar um videogame.

Na teoria, você só precisa assinar o serviço, ter um controle, ou dispositivo compatível e fazer a festa. Todo o jogo seria processado pelos servidores e computadores da Google. Imagine jogar o vindouro Elder Scrolls VI sem precisar comprar um videogame novo ou um disco do jogo? Promissor, hein. Entretanto, a Google terá alguns desafios pela frente. Em relatório, os analistas da KeyBanc Capital Markets apostam que a velocidade de conexão será um desafio intermitente para a Google fora do eixo EUA-Canadá.

“Embora tenhamos ficado impressionados com o lançamento, acreditamos que a velocidade da internet pode continuar sendo um problema para a adoção global”, diz o relatório da KeyBanc. O problema real é que especialistas apostam que para manter uma conexão estável rodando jogos em alta qualidade as operadores de banda larga precisam oferecer ao menos 50 MB de internet. Imagine a complicação aqui no Brasil, em que algumas regiões nem contam com disponibilidade de reles 1 MB.

Se a velocidade de internet e estabilidade de conexão são um desafio a ser vencido, ao menos uma batalha a Google pode dizer que está no papo: poder de processamento. De acordo com a gigante da tecnologia, o Stadia possui 10,7 Teraflops, contra os 6,0 do Xbox One X e os 4,2 do Playstation 4 Pro. Isto faz do Stadia a “plataforma” mais poderosa do momento.

Outra vantagem é que o Stadia roda em Linux, o que torna a tarefa de desenvolver muito mais amistosa aos desenvolvedores com poucos recursos. A ideia é que os produtores possam desenvolver seus games diretamente da nuvem do Google. “Descobrimos que podemos levar qualquer jogo grande para qualquer dispositivo por meio do Google Chrome”, afirmou o presidente do Google Sundar Pichai no palco da GDC 2019.

Um detalhe importante: o Stadia será bem amistoso para realizar streaming através do Youtube, a fim de capturar as atenções de grandes influenciadores e do público aficionado por tecnologia. Se você quiser utilizar controles para jogar, fique à vontade, pois os controles do Xbox One e do PS4 poderão ser utilizados para jogar no Stadia.

O Google Stadia veio para destronar Sony, Nintendo e Microsoft, uma tarefa árdua e que vai depender tão somente dos preços praticados na assinatura e do catálogo de jogos disponíveis. As empresas rivais podem se gabar de contarem com grandes franquias, como Halo, God of War e Mario, enquanto que a Google tem o histórico de ser bem amistosa com desenvolvedores (leia-se a Google Play). O futuro é promissor. A única dúvida que fica é se as limitações de velocidade ao redor do mundo e a falta de jogos exclusivos poderão ser o calcanhar de aquiles do Stadia

INTZ contratra time feminino de CS:GO visando conquistas internacionais

A INTZ e-Sports continua se reinventando! A equipe de cyberatletas mais famosa do Brasil acaba de anunciar a formação de um time feminino de CS: GO. O objetivo é formar uma equipe competitiva o suficiente para disputar os principais campeonato nacionais e internacionais de 2019. Vale lembrar que a ação segue a tendência de outras equipes, tal como o Santos, que criou seu time feminino em meados de 2018.

A equipe feminina da INTZ é formada por Jessica “fly” Pellegrini, Claudia “Santininha” Santini, Juliana “ujliana” Scaglioni, Gabriela “gabee” Velasco e Aline “lininhA” Avancini, sob a direção do coach Felipe “Guse” Guse. Dentre várias conquistas da lineup, vale citar: Kawotice Brazil Female qualify (2º lugar), WESG SA Female qualify (2º lugar), Eletronic Sports World Cup 2016.

“Essa importância no investimento do cenário feminino é algo para trazer mais gás e força de vontade pra quem está lutando diariamente, além de aumentar a visibilidade e mostrar que o cenário feminino tem que ser valorizado”, disse Jessica “fly”.

“O cenário feminino está começando a se expandir agora, e pensar que uma organização tão grande como a INTZ se permitiu a dar esta chance para um time só de mulheres mostra um avanço enorme.” complementa Juliana “ujliana”.

O clube intrépido acredita na capacidade e força que as mulheres possuem, investindo cada vez mais em projetos para o público feminino e expandindo os horizontes das atletas, quebrando barreiras e preconceitos. Inclusive, a contratação e o anúncio do time faz parte da campanha #JogoÉCoisaDeMenina que o clube lançou recentemente, homenageando as mulheres no cenário do gamer.

No vídeo abaixo você conhece as intrépidas da INTZ:

Counter Strike – Globo e Globosat fecham parceria para trazer a BLAST Pro Series ao Brasil

Um dos jogos do cenário e-Sports mais bem sucedidos da atualidade é Counter Strike: Global Offensive, afinal é um dos que mais movimenta dinheiro em torneios pelo mundo e suas partidas sempre atraem uma legião de expectadores. Ciente de todo este potencial, a Globo e a Globosat firmaram uma parceria para o desenvolvimento e ampliação do BLAST Pro Series no Brasil. O objetivo é desenvolver o cenário brasileiro de CS.

Para isso, a Globo e Globosat incluíram a cidade de São Paulo como uma das sedes fixas no calendário da maior competição de CS, o BLAST Pro Series, torneio internacional que reúne os melhores jogadores de Counter Strike do mundo. Esta parceria é fruto de um acordo como a empresa dinamarquesa RFRSH Entertainment, que garante a realização anual da etapa brasileira na cidade de São Paulo. De acordo com os organizadores, a etapa brasileira acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de março, abrindo o calendário mundial do torneio.

A lendária equipe brasileira MIBR vai jogar em casa com sua line-up que inclui os jogadores Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Epitácio “TACO” de Melo, Fernando “fer” Alvarenga e João “FELPS” Vasconcellos. Com o acordo, os canais SporTV e Sportv.com transmitirão, ao vivo, todo o campeonato. Haverá cobertura multiplataforma do torneio na programação da Globo, do e-SporTV e do SporTV.com.

Leandro Valentim, head de Novos Negócios da Unidade de Esporte do Grupo Globo.

Além de passar por São Paulo, a BLAST Pro Series 2019 está confirmada que passará por Miami, em abril, e Madri, em maio. A quinta temporada do BLAST Pro Series, que atualmente é transmitida para mais de 130 países, promete estabelecer um novo padrão para o entretenimento de eSports ao vivo, online e na TV.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a RFRSH Entertainment para promover, realizar e transmitir o BLAST Pro Series no Brasil. É mais que uma competição com os melhores do mundo, é um espetáculo de entretenimento. Será o maior evento de eSports do ano, e o melhor é que será anual. CS:GO é um dos games mais consumidos no mundo e no Brasil, faz parte da nossa estratégia apoiar no desenvolvimento e profissionalização das competições no país. A partir do BLAST, queremos dar visibilidade aos talentos brasileiros e promover novas competições de CS em cenário nacional”, analisa Leandro Valentim, head de Novos Negócios da Unidade de Esporte do Grupo Globo.

As vendas de ingressos para o BLAST Pro Series em São Paulo serão abertas ao público no dia 1º de fevereiro, pelo site do evento.

Tencent Games divulga calendário para a 3ª temporada da Valor Series de Arena of Valor

Essa é para os fãs do MOBA mobile Arena of Valor: após o sucesso do evento Valor Series realizada em novembro de 2018 e que consagrou os times Nova e-Sports (campeã) e a brasileira Geo e-Sports (vice), a Tencent Games, organizadora do evento decidiu preparar uma segunda edição.

De acordo com a Tencent, o novo calendário vai reunir equipes da América Latina, América do Norte e Europa na busca por até U$ 65 mil em prêmios em dinheiro. A premiação total desta edição da Valor Series é de U$ 200 mil.

O formato permanece o mesmo das últimas temporadas: os times inscritos participam de uma classificatórias online, que começa no próximo final de semana, dias 19 e 20 de janeiro, e continua no seguinte, dias 26 e 27. É nesta etapa que serão selecionados os seis melhores times. A partir daí, as seis equipes competirão durante oito semanas consecutivas na modalidade de melhor de dois.

As partidas brasileiras serão transmitidas pela página oficial de Arena of Valor Brasil, aos sábados e domingos, em confrontos duplos, de 2 de fevereiro até 24 de março. As quatro melhores equipes de cada região avançam para os playoffs regionais. O local para os playoffs (semifinais e finais) ainda serão divulgados, porém acontecerão nos dias 6 e 7 de abril.

Algumas equipes já estão confirmadas nas classificatórias online, tais como a atual campeã latino americana, Nova e-Sports, paiN Gaming, INTZ, GeO e-Sports, ACE1. A inscrição é gratuita e aberta ao público. As equipes da América Latina já podem se inscrever no site do evento.

CBLoL 2019 – Tudo que você precisa saber sobre os times e as partidas

Enquanto algumas pessoas estão ansiosas pelo campeonato brasileiro, a galera dos games está contando os dias para o início do CBLoL 2019, o maior torneio de eSports do Brasil. A disputa inicia em 12/01 e reunirá algumas das equipes mais tradicionais como a KaBuM! e-Sports, a INTZ, a CNB e o Flamengo. A novidade fica por conta das mudanças que a Riot promoveu no sistema do torneio, a fim de tornar as coisas mais disputadas e emocionantes.

Ciente de que para erguer a taça do primeiro Split demandará bastante esforço, as equipes andaram se esforçando bastante para não fazer feio. Abaixo você confere as escalações das equipes e o calendário das partidas do CBLoL 2019.

 

 

CNB e-Sports Club

TOPO Francisco “Duclou” Duclou
CAÇADOR Yan “Yampi” Petermann
CAÇADOR Benjamim “Hy0g4” de Barbi
MEIO Eduardo “Aslan” Nunes
ATIRADOR Pablo “pbO” Tokuo
ATIRADOR Vinícius “ByDeki” Hideki
SUPORTE Gabriel “Hawk” Gomes
TÉCNICO Gabriel “Turtle” Peixoto
TÉCNICO Lucas “BeellzY” Spínola

A CNB teve um ano incrível. A reinvenção na Primeira Etapa, culminando com a vitória espetacular contra a ProGaming na Fase 1 da Escalada poderia muito bem ser o ponto alto de uma Temporada. Mas não para os Blumers: a CNB continuou mirando alto, e em meio às mudanças de meta, desenvolveu o Autofill, desbancando todas as outras equipes por algumas semanas. Terminaram a campanha em terceiro lugar. Para a Primeira Etapa de 2019, apostaram em renovação: Turtle saiu do Rift para ser um dos técnicos da equipe, e nomes pouco conhecidos assumiram a posição de veteranos do cenário: Duclou entra no lugar de Robo, Aslan substitui Rakin e Brucer, e Hawk ocupa a vaga que era do Baiano.

Transferências
– Entrando: Duclou (Topo, Submarino Stars); Aslan (Meio, Operation Kino); Hawk (Suporte, WP Gaming)
– Saindo: Robo (Flamengo eSports); Brucer (Team One); Rakin (Team Liquid); Baiano (free agent); Jimmy Harrison (free agent)

 

Flamengo eSports

TOPO Leonardo “Robo” Souza
CAÇADOR Byeonghoon “Shrimp” Lee
MEIO Bruno “Goku” Miyaguchi
ATIRADOR Felipe “brTT” Gonçalves
ATIRADOR Gabriel “juzinho” Nishimura
SUPORTE Chang “Luci” Han
SUPORTE Sang “Reven” Sung
TÉCNICO Gabriel “Von” Barbosa
TÉCNICO Jordan “Grey” Corby

O Flamengo quase conquistou o país em 2018, mas bateu na trave duas vezes. A primeira delas foi no Circuito Desafiante, quando ficou com o segundo lugar. O acesso ao CBLoL viria logo em seguida, quando o Fla desbancou a Team One na Série de Acesso. Na Segunda Etapa, os Urubus da Gávea voaram alto até a Grande Final de Porto Alegre, mas ficaram a um jogo do título – e da participação no Campeonato Mundial. Para 2019, buscaram uma mescla entre nomes estrangeiros (como o de Luci, para a posição de Suporte), novos talentos – Juzinho – e uma comissão técnica robusta, com duas importações, Reven (que é analista e Suporte) e Grey.

Transferências
– Entrando: Robo (Topo, CNB e-Sports Club); Juzinho (Atirador, Operation Kino); Luci (Suporte, Winners); Reven (Suporte/Analista, free agent); Grey (Técnico, free agent)
– Saindo: Jisu (free agent);  Regrets  (free agent); esA (paiN Gaming); Bressan (free agent); MiT (free agent)

 

 

INTZ e-Sports Club

TOPO Rodrigo “Tay” Panisa
CAÇADOR Diogo “Shini” Rogê
CAÇADOR Diego “Sephis” Alejandro
MEIO Bruno “Envy” Farias
MEIO Bruno “Hauz” Augusto
ATIRADOR Matias “WHITELOTUS” Musso
ATIRADOR Guilherme “Mills” Conti
SUPORTE Ygor “RedBert” Freitas
SUPORTE Emerson “BocaJR” Alencar
TÉCNICO Lucas “Maestro” Pierre
TÉCNICO Luiz “ONMETA” Junior

A INTZ apostou alto para voltar a ter seu nome nas primeiras posições da tabela. Muito alto. Os Intrépidos buscaram ninguém menos do que WHITELOTUS, considerado um dos melhores Atiradores da América Latina – quiçá o melhor. Também houve a contratação de BocaJR, que teve passagem pelo Santos. A equipe manteve grande parte dos jogadores de base anunciados na última Temporada, tendo praticamente duas escalações à sua disposição.

Transferências
– Entrando: WHITELOTUS (free agent); BocaJR (Suporte, Santos e-Sports); ONMETA (Técnico, INTZ Blue)
– Saindo: Balto (free agent); Absolut (Team One); Maynah (free agent)

 

 

KaBuM! e-Sports

TOPO Luccas “Zantins” Zanqueta
CAÇADOR Filipe “Ranger” Brombila
MEIO Matheus “Dynquedo” Rossini
MEIO Célio “Thurizao” Oliveira
ATIRADOR Alexandre “TitaN” Lima
ATIRADOR David “Disave” de Sá
SUPORTE Marcelo “Riyev” Carrara
TÉCNICO Gabriel “Halier” Garcia
TÉCNICO Wong “Tabe” Pak

 

A KaBuM aplicou a máxima de que em time que está ganhando, não se mexe – a única baixa marcante é a saída de Hiro. Também deixaram a equipe Atlanta e KZ. Halier, que está na comissão técnica há bastante tempo e auxiliou Nuddle e Hiro em suas campanhas de sucesso, irá trabalhar sob a tutela de Tabe, treinador e ex-Suporte, contratado para comandar a equipe. Será que os Ninjas conseguirão adicionar mais um título à sua sequência de vitórias?

Transferências
– Entrando: Thurizao (Meio, free agent); Disave (Atirador, free agent)
– Saindo: KZ (free agent); Atlanta (free agent); Wos (ProGaming Esports); Hiro (free agent)

 

 

ProGaming Esports

TOPO Natan “fNb” Braz
CAÇADOR Luiz “Lima” Rosa
MEIO Leonardo “Lynkotiko” Cassuci
ATIRADOR Lucas “Luskka” Rentechen
ATIRADOR Humberto “Garo” Peixoto
SUPORTE Willyan “Wos” Bonpam
TÉCNICO Kristoffer “Utama” Odland
TÉCNICO João Pedro “Dionrray” Barbosa

A ProGaming sempre foi vista como um time promissor, mas sem muita consistência. Na Temporada 2018, o emblemático elenco começou a se separar: primeiro saiu Goku, depois, Professor, Minerva e SkyBart deixaram a equipe. Assim, os Caveiras buscaram diversas contratações para se fortalecerem para a Primeira Etapa de 2019: Utama assume o posto de Head Coach, passando a trabalhar ao lado de Dionrray. Além disso, fNb é o novo Topo, Lima assume a selva e Wos é o Suporte.

Transferências
– Entrando: fNb (Topo, Santos e-Sports); Lima (Caçador, free agent); Wos (Suporte, KaBuM! e-Sports); Utama (Técnico, free agent)
– Saindo: SkyBart (Team One); VVvert (free agent); Minerva (paiN Gaming); Professor (Vivo Keyd); FBK1 (free agent)

 

 

Redemption eSports

TOPO Renan “Nyu” Augusto
TOPO Bruno “Glowcore” Faria
CAÇADOR João “Zuao” Morais
CAÇADOR Gabriel “Days4Fun” Dias
MEIO Marcos “Krastyel” Ferraz
MEIO Alan “Riva” Martins
ATIRADOR Igor “DudsTheBoy” Homem
ATIRADOR Daniel “Danz0r” Mussoi
SUPORTE Denilson “Ceos” Oliveira
SUPORTE Alexandre “Codpiece” Carli
TÉCNICO Luis “Piroxz” Chavez

A Redemption conseguiu o acesso ao CBLoL ao vencer a Segunda Etapa do Circuito Desafiante 2018, triunfando sobre a paiN Gaming. É a segunda vez que esse elenco garante o acesso desta forma: a maior parte dos jogadores titulares disputaram a Segunda Etapa do CBLoL 2017 pela T Show. Mais experientes, muito mais fortes do que antes e com reforços de peso, terão sua segunda chance na elite nacional na Primeira Etapa de 2019.

Transferências
– Entrando: Glowcore (Topo, Redemption eSports B); Days4Fun (Caçador; Redemption eSports B); Riva (Meio, Redemption eSports B); Danz0r (Atirador, Redemption eSports B); Codpiece (Suporte, Redemption eSports B)
– Saindo: Drop (Santos e-Sports); KrlosCarioca (free agent)

 

 

Uppercut Esports

TOPO Mateus “Fitz” Cayres
CAÇADOR António “LeChase” Ramalho
MEIO Ruan “Anyyy” Cardoso
ATIRADOR Miguel “Stepz” Rezek
ATIRADOR João “Alternative” Parada
SUPORTE Yan “Damage” Sales
SUPORTE Luan “LuanLeal” Leal
TÉCNICO Alberto “ScrappyDoo” Yañez
TÉCNICO Rafael “RafaP” Pinheiro

A Uppercut é a RPG, mas com uma nova marca e identidade visual. A equipe campeã da Primeira Etapa do Circuito Desafiante 2018, e 5º lugar da Segunda Etapa do CBLoL deste ano sofreu algumas alterações: saíram Name, Cariok e Sarkis. Há duas importações diretamente de Portugal, LeChase e Alternative, respectivamente Caçador e Atirador. Os dois vieram da K1ck e são multicampeões da Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL) – comunicação não deverá ser um problema. A Uppercut também conta com o Atirador Stepz, selecionado em peneiras realizadas pela equipe. Finalizando, RafaP, ex-KLG, volta ao Brasil para integrar a comissão técnica da equipe.

Transferências
– Entrando: LeChase (Caçador, K1cK eSports Club); Alternative (K1ck eSports Club); Stepz (free agent); RafaP (Técnico, Kaos Latin Gamers)
– Saindo: Name (free agent); Cariok (free agent); Sarkis (free agent); Cabu (RED Canids)

 

 

Vivo Keyd

TOPO Felipe “Yang” Zhao
CAÇADOR Huang “Laba” Chen-Yang
CAÇADOR Jonas “Caos” Vriesman
MEIO Gabriel “Tockers” Claumann
ATIRADOR Micael “micaO” Rodrigues
ATIRADOR Augusto “Klaus” Clauss
SUPORTE Luan “Jockster” Cardoso
SUPORTE Matheus “Professor” Leirião
TÉCNICO Nelson “Nelson” Sng

O quinteto mais vitorioso da história do CBLoL voltou a se separar: Revolta deixou a Vivo Keyd para a Primeira Etapa de 2019. Com essa baixa em seu exército, os Guerreiros foram atrás de novos soldados e um novo general – Galfi também não está mais com a equipe. Ocupando essas duas posições, dois nomes diretamente da LMS: Laba, para a selva, e Nelson é o técnico. E não é só isso: a adição de Caos e Professor fecha um elenco bastante competitivo.

Transferências
– Entrando: Laba (Caçador, Team Afro); Caos (Caçador, Evilvice Esports); Professor (Suporte, ProGaming Esports); Nelson (Técnico, free agent)
– Saindo: Revolta (RED Canids); Kaneca (free agent); Galfi (free agent)

E abaixo você confere o calendário oficial do CBLoL 2019:

A KaBum! é a favorita na temporada 2019

Semana 1
Dia 1 – Sábado (12/01)
Jogo 1 – 13h: Flamengo eSports x KaBuM! e-Sports
Jogo 2 – 14h: Vivo Keyd x Uppercut Esports
Jogo 3 – 15h: ProGaming Esports x Redemption eSports
Jogo 4 – 16h: INTZ e-Sports Club x CNB e-Sports Club

Dia 2 – Domingo (13/01)
Jogo 1 – 13h: Uppercut Esports x KaBuM! e-Sports
Jogo 2 – 14h: Vivo Keyd x CNB e-Sports Club
Jogo 3 – 15h: Redemption eSports x INTZ e-Sports Club
Jogo 4 – 16h: Flamengo eSports x ProGaming Esports

Semana 2
Dia 1 – Sábado (19/01)
Jogo 1 – 13h: Redemption eSports x CNB e-Sports Club
Jogo 2 – 14h: INTZ e-Sports Club x ProGaming Esports
Jogo 3 – 15h: Uppercut Esports x Flamengo eSports
Jogo 4 – 16h: Vivo Keyd x KaBuM! e-Sports

Dia 2 – Domingo (20/01)
Jogo 1 – 13h: Uppercut Esports x ProGaming Esports
Jogo 2 – 14h: Redemption eSports x Flamengo eSports
Jogo 3 – 15h: CNB e-Sports Club x KaBuM! e-Sports
Jogo 4 – 16h: Vivo Keyd x INTZ e-Sports Club

Quem também chega forte é o Flamengo

Semana 3
Dia 1 – Sábado (26/01)
Jogo 1 – 13h: Vivo Keyd x ProGaming Esports
Jogo 2 – 14h: Redemption eSports x KaBuM! e-Sports
Jogo 3 – 15h: Flamengo eSports x INTZ e-Sports Club
Jogo 4 – 16h: CNB e-Sports Club x Uppercut Esports

Dia 2 – Domingo (27/01)
Jogo 1 – 13h: INTZ e-Sports Club x KaBuM! e-Sports
Jogo 2 – 14h: CNB e-Sports Club x ProGaming Esports
Jogo 3 – 15h: Flamengo eSports x Vivo Keyd
Jogo 4 – 16h: Redemption eSports x Uppercut Esports

Semana 4
Dia 1 – Sábado (02/02)
Jogo 1 – 13h: Flamengo eSports x CNB e-Sports Club
Jogo 2 – 14h: INTZ e-Sports Club x Uppercut Esports
Jogo 3 – 15h: ProGaming Esports x KaBuM! e-Sports
Jogo 4 – 16h: Redemption eSports x Vivo Keyd

Dia 2 – Domingo (03/02)
Jogo 1 – 13h: KaBuM! e-Sports x Flamengo eSports
Jogo 2 – 14h: Redemption eSports x ProGaming Esports
Jogo 3 – 15h: Uppercut Esports x Vivo Keyd
Jogo 4 – 16h: CNB e-Sports Club x INTZ e-Sports Club

Semana 5
Dia 1 – Sábado (09/02)
Jogo 1 – 13h: INTZ e-Sports Club x Redemption eSports
Jogo 2 – 14h: ProGaming Esports x Flamengo eSports
Jogo 3 – 15h: CNB e-Sports Club x Vivo Keyd
Jogo 4 – 16h: KaBuM! e-Sports x Uppercut Esports

Dia 2 – Domingo (10/02)
Jogo 1 – 13h: ProGaming Esports x INTZ e-Sports Club
Jogo 2 – 14h: KaBuM! e-Sports Club x Vivo Keyd
Jogo 3 – 15h: Flamengo eSports x Uppercut Esports
Jogo 4 – 16h: CNB e-Sports Club x Redemption eSports

Semana 6
Dia 1 – Sábado (16/02)
Jogo 1 – 13h: ProGaming Esports x Uppercut Esports
Jogo 2 – 14h: KaBuM! e-Sports x CNB e-Sports Club
Jogo 3 – 15h: INTZ e-Sports Club x Vivo Keyd
Jogo 4 – 16h: Flamengo eSports x Redemption eSports

Dia 2 – Domingo (17/02)
Jogo 1 – 13h: Uppercut Esports x CNB e-Sports Club
Jogo 2 – 14h: INTZ e-Sports Club x Flamengo eSports
Jogo 3 – 15h: KaBuM! e-Sports x Redemption eSports
Jogo 4 – 16h: ProGaming Esports x Vivo Keyd

Semana 7
Dia 1 – Sábado (23/02)
Jogo 1 – 13h: Vivo Keyd x Flamengo eSports
Jogo 2 – 14h: Uppercut Esports x Redemption eSports
Jogo 3 – 15h: ProGaming Esports x CNB e-Sports Club
Jogo 4 – 16h: KaBuM! e-Sports x INTZ e-Sports Club

Dia 2 – Domingo (24/02)
Jogo 1 – 13h: Vivo Keyd x Redemption eSports
Jogo 2 – 14h: Uppercut Esports x INTZ e-Sports Club
Jogo 3 – 15h: KaBuM! e-Sports x ProGaming Esports
Jogo 4 – 16h: CNB e-Sports Club x Flamengo eSports

Semana 8 – Supersemana
Dia 1 – Sexta-feira (08/03)
Jogo 1 – 13h: ProGaming Esports x Redemption eSports
Jogo 2 – 14h: Vivo Keyd x Uppercut Esports
Jogo 3 – 15h: INTZ e-Sports Club x CNB e-Sports Club
Jogo 4 – 16h: Flamengo eSports x KaBuM! e-Sports

Dia 2 – Sábado (09/03)
Jogo 1 – 13h: Vivo Keyd x CNB e-Sports Club
Jogo 2 – 14h: Flamengo eSports x ProGaming Esports
Jogo 3 – 15h: Uppercut Esports x KaBuM! e-Sports
Jogo 4 – 16h: Redemption eSports x INTZ e-Sports Club

Dia 3 – Domingo (10/03)
Jogo 1 – 13h: Uppercut Esports x Flamengo eSports
Jogo 2 – 14h: Redemption eSports x CNB e-Sports Club
Jogo 3 – 15h: Vivo Keyd x KaBuM! e-Sports
Jogo 4 – 16h: INTZ e-Sports Club x ProGaming Esports

Semana 9
Dia 1 – Sábado (16/03)
Jogo 1 – 13h: Vivo Keyd x INTZ e-Sports Club
Jogo 2 – 14h: CNB e-Sports Club x KaBuM! e-Sports
Jogo 3 – 15h: Uppercut Esports x ProGaming Esports
Jogo 4 – 16h: Redemption eSports x Flamengo eSports

Dia 2 – Domingo (17/03)
Jogo 1 – 13h: CNB e-Sports Club x Uppercut Esports
Jogo 2 – 14h: Flamengo eSports x INTZ e-Sports Club
Jogo 3 – 15h: Redemption eSports x KaBuM! e-Sports
Jogo 4 – 16h: Vivo Keyd x ProGaming Esports

Semana 10
Dia 1 – Sábado (23/03)
Jogo 1 – 13h: INTZ e-Sports Club x KaBuM! e-Sports
Jogo 2 – 14h: Redemption eSports x Uppercut Esports
Jogo 3 – 15h: CNB e-Sports Club x ProGaming Esports
Jogo 4 – 16h: Flamengo eSports x Vivo Keyd

Dia 2 – Domingo (24/03)
Jogo 1 – 13h: ProGaming Esports x KaBuM! e-Sports
Jogo 2 – 14h: Redemption eSports x Vivo Keyd
Jogo 3 – 15h: Flamengo eSports x CNB e-Sports Club
Jogo 4 – 16h: INTZ e-Sports Club x Uppercut Esports

Fase Eliminatória – Md5

Semifinal 1 – Sábado (06/04)
13h – Primeiro Colocado x Quarto Colocado

Semifinal 2 – Domingo (07/04)
13h- Segundo Colocado x Terceiro Colocado

Grande Final – Sábado (13/04)
13h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

Série de Promoção – Md5

Série de Promoção – Domingo (21/04)
13h – 7º Lugar CBLoL x 2º Lugar Circuito Desafiante

Havan Liberty Gaming anuncia line-up para disputa do Circuito Desafiante e investimento no Tier 3 em 2019

O ano de 2019 promete ser um dos mais agitados para os eSports, afinal muitos torneios já foram confirmados para a temporada. Uma das equipes que mais promete crescer no próximo ano é a Havan Liberty Gaming, organização profissional de esportes eletrônicos baseada na cidade de Brusque, em Santa Catarina. O motivo para acreditar neste crescimento é que a organização esta investindo pesado na categoria. Na ultima semana, alias, a Havan anunciou sua line-up para disputa do Circuito Desafiante de League of Legends na temporada 2019.

A equipe será formada por jovens jogadores que se destacaram no cenário, o que dá a esperança de sucesso e performances memoráveis. Três jogadores vindos da IDM Gaming foram contratados para a Havan Liberty, que aposta no entrosamento já existente entre os atletas e na experiência de CBLoL para acelerar o desenvolvimento da equipe. Foram trazidos da IDM o top laner Gustavo “Name” Rodrigues, o jungler Marcos “Cariok” Junior e o atirador Matheus “Sarkis” Guimarães.

Para a rota do meio, a Havan Liberty Gaming contratou o ex-KaBuM e-Sports Guilherme “Atlanta” de Lima, revelado pela Operation Kino em 2016 e campeão do Circuito Desafiante em 2017 pela equipe de Limeira. Fechando a equipe, o suporte da line-up será Lucas “K0ga” Godoy, atleta que defendeu a Iron Hawks durante o primeiro semestre de 2018 e que depois foi contratado pela RED Canids.

Para coordenar o desenvolvimento dos atletas, será mantido o treinador Evandro “Yaltz” de Cerqueira, técnico da equipe durante a temporada 2018 e que já teve passagem por equipes como paiN Gaming, Furious Gaming e Team Liquid. A equipe de suporte ao jogador também será composta por fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

Investimento na base:

Além do Circuito Desafiante, a Havan Liberty Gaming também investirá em uma equipe secundária em 2019. “Nós acreditamos muito na renovação do cenário e temos um compromisso de investimento na revelação e formação de novos atletas”, afirmou Samuel Walendowsky, CEO da organização. “Existem muitos jogadores com um potencial enorme para ser desenvolvido e nós queremos acelerar o crescimento do cenário oferecendo oportunidades para novos jogadores mostrarem seu valor”, completou.

Para a equipe, serão mantidos os jogadores Bruno “Kennedys” Goularte e Thales “Kales” Braga, que fizeram parte da equipe em 2018. Para completar a line-up, foi contratado o argentino Lucas “woofi” Abadie que defendia a Feint Gaming, vice-campeã do Logitech G Challenge 2018. Além deles, a Havan investiu na contratação do jogador Leandro “Gyeong” Oliveira, que jogou pela WP Gaming no Circuito Desafiante de 2018 e Luiz “Flare” Lobo, que se destacou em competições do tier 3 e é a nova aposta da organização para a temporada 2019.

Os jogadores do time B também serão inscritos no Circuito Desafiante e poderão ser utilizados estrategicamente durante a competição. Além disso, também irão usufruir de toda a estrutura de treinamento, comissão técnica e da equipe de suporte ao jogador da Havan Liberty Gaming.