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Feira estudantil do CIEE aproximará os jovens com o mercado de Games

Mais uma boa novidade envolvendo jogos eletrônicos: o CIEE, Centro de Integração Empresa Escola, promove entre os dias 23 a 25 de maio mais uma edição de sua tradicional feira de estágios. A novidade para este ano é que o maior evento estudantil da América Latina irá aproximar os jovens estudantes dos videogames. Essa é a primeira vez que o CIEE irá aproximar os jogos digitais de atividades ligadas ao meio profissional, mostrando que mesmo no mundo corporativo os videogames são bem vistos.

De acordo com o CIEE, o evento contará com cerca de 70 palestras, sendo que algumas delas irão justamente dissertar sobre o tema videogames, além de carreira, educação financeira etc. Como se não bastasse, o Playstation contará com uma mega arena gamer, em que os visitantes poderão interagir com os consoles e relaxar um pouco entre uma palestra e outra. O objetivo do evento é mostrar como os games estão transformando a tecnologia e o modo como as pessoas interagem no século XXI.

A grande vedete do evento será a Arena Gamer e a ação “Playstation na Estrada”. Basicamente os jogogadores encontrarão um caminhão equipado com cinco estações de jogos e mais uma de óculos de realidade virtual. Quem passar por lá poderá testar grandes títulos, tais como VR Worlds, PES 2019, Spider Man, Horizon Chase, GT Sport e o Spyro. Horizon Chase, aliás, vale mencionar que é um game nacional, mostrando que jovens dedicados podem entrar de cabeça no mundo dos games e se tornar empreendedores de sucesso.

O CIEE está em sintonia com as mudanças que se vê atualmente no mercado de jogos: o 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Virtuais, realizado pelo Ministério da Cultura, mostrou que em apenas 5 anos o Brasil viu o número de empresas de jogos eletrônicos saltar de 142 para 375, gerando novos empregos e oportunidades de negócios com outros países. Ainda de acordo com o, nos últimos dois anos foram produzidos cerca de 1.718 jogos no Brasil.

“Cada vez mais os jovens estão conectados com as novas dinâmicas do mundo do trabalho. Até pouco tempo atrás era inimaginável possuir uma carreira sólida na área de games. Hoje é um mercado promissor, faz parte inclusive do dia a dia do ambiente corporativo e publicidade”, diz Alexandre Altenfelder, Supervisor de Feiras do CIEE.

 

Fique de Olho! Vagas na feira CIEE

A feira de estudante disponibilizará 9 mil oportunidades de estágio e aprendizagem. São cerca de 7 mil vagas para estágio, a maior parcela está localizada na capital, região metropolitana de São Paulo e baixada santista, alcançando um total de aproximadamente 4 mil vagas. As 3 mil restantes estão espalhadas pelo interior paulista.

As vagas de aprendizagem também se concentram na capital e região metropolitana com 1.000 oportunidades, além de 325 vagas para o Centro-Oeste Paulista (São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Bauru), 350 vagas na região de Campinas e mais de 300 vagas nas regiões de Sorocaba e São José dos Campos.

Além de ficar por dentro das principais novidades sobre o mundo do trabalho, a EXPO CIEE 2019 apresenta o CIEE Lab, espaço dedicado ao universo das startups com curadoria da FAAP, IBM e Voe sem Asas. Os cerca de 50 mil visitantes esperados nesta edição também terão acesso a conteúdos em palestras e atividades práticas como a segunda edição do Hackathon EXPO CIEE, que neste ano terá o patrocínio da InovaBRA, braço digital do Bradesco.

 

Serviço: 22ª Edição Expo CIEE 2019

Dias 23, 24 e 25 de maio

Das 09h às 19h

Bienal do Parque Ibirapuera.

As inscrições podem ser feitas no site.

GRATUITO

John Romero, criador de DOOM, vem ao Brasil para participar da BGS 2019

Se você é fã de jogos de tiro, certamente já ouviu falar de John Romero, afinal é ele a mente por trás dos icônicos Doom, Wolfestein 3D e Quake, dois dos jogos mais influentes de todos os tempos. Pois bem, o “pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa virá ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show 2019, a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, que acontece entre  9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Romero virá ao evento para cumprir uma série de atividades com seus os fãs, como sessões de fotos e autógrafos na área gratuita de meet & greet, apresentações no BGS Talks, onde revelará aos fãs curiosidades de sua carreira, participação como jurado de concursos de cosplay e  painel no BGS Summit, atração criada em 2018, voltada para profissionais do mercado de jogos eletrônicos. Além disso, Romero será um dos grandes homenageados da BGS 2019, onde deixará a marca de suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award.

“John Romero é uma das mentes mais brilhantes da indústria de games, por sua capacidade de inovar e se reinventar. Sua trajetória é inspiradora, tanto para aqueles que jogam quanto para os que desejam trabalhar no setor”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. “Lembro que ia para lan houses jogar Doom com os amigos. Depois, um dos jogos que mais curti foi Quake. Será uma honra ter Romero na BGS deste ano. Como eu, tenho certeza que milhares de fãs vibrarão com sua presença. Estou ansioso por promover e testemunhar esse encontro”.

Além de John Romero, a organização da BGS também já confirmou a participação de Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil. Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse o site oficial do evento.

 

Serviço – BGS 2019

Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)

Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

BIG Festival 2019 – inscrições para enviar jogos tem prazo estendido até 6 de maio

Não me diga que você vacilou e perdeu o prazo de inscrição para o BIG Festival 2019? Que sorte a sua, amigão, pois os organizadores do evento acabaram de prorrogar o prazo final de submissão de jogos para o evento até o dia 6 de maio. As inscrições são gratuitas através do site do festival e podem ser realizadas até a meia-noite, próxima segunda-feira.

De acordo com o BIG Festival, serão aceitos todos os tipos de jogos digitais para qualquer plataforma, console ou mídia disponível, desde que estejam em condições de ser jogados e avaliados pelo Comitê de Seleção e lançados até dois anos antes da data do Festival.

Esta será a 7º edição do BIG Festival e permanece ocorrendo no Centro Cultural, em São Paulo, entre os dias 26 a 30 de junho. O Festival aceita jogos desenvolvidos para todas as plataformas (computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual), independente de estarem publicados ou não. Na edição de 2018, o BIG Festival recebeu mais de 30 mil visitantes para ver os 87 jogos expostos (sendo 48 jogos brasileiros), distribuídos em 15 categorias além de 2 mostras não-competitivas.

Alé de ser um grande evento de jogos independentes, O BIG é um HUB de negócios do setor de jogos eletrônicos, de modo que desenvolvedores e investidores podem interagir e fazer negócios. Todo ano mais de 80 players da indústria de games participam das rodadas de negócios. Na última edição, mais de 800 profissionais do setor estiveram presentes de 428 empresas. Além disso, os jogadores entram em contato direto com os games produzidos.  O evento conta ainda com palestras e workshops, sendo que em 2018 foram mais de 100 sessões com participação de profissionais internacionais e nacionais. Todas as atividades do BIG são gratuitas, exceto as rodadas de negócios.

Novidades BIG Festival 2019

Pela primeira vez o BIG Festival abre espaço na grade de programação para profissionais brasileiros da economia criativa inscreverem suas sugestões de palestras. As palestras sugeridas pelo público profissional terão 30 minutos ou 1 hora de duração e cada candidato poderá inscrever 1 palestra.

 

Serviço – BIG Festival 2019

Onde: Centro Cultural São Paulo,

Quando: 26 a 30 de Junho

Quanto: Gratuito

Authentic Games lança aplicativo com jogos e uma vila virtual

Quem é fã de Minecraft sabe que uma das personalidades mais conhecidas no Brasil é o Authentic Games, o youtuber Marco Túlio, que publica diariamente suas aventuras para uma audiência de mais de 17 milhões de inscritos. Pois bem, o influenciador acaba de anunciar uma grande novidade para seus “maninhos e maninhas”: a criação do aplicativo oficial do Authentic.

No app, desenvolvido em parceria com a Little Giants Game Studio, os fãs podem se divertir em uma vila virtual cheia de histórias e diálogos próprios. A trilha sonora foi produzida pelo Estúdio 9 Volts, o mesmo responsável por todos os trabalhos da Turma da Mônica. A intenção é aproximar o Marco Túlio de seus fãs e trazer grandes novidades para quem curte jogos digitais para os mais jovens.

Na aventura, que está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, o jogador pode explorar a vila procurando por prêmios escondidos, além de jogar cinco minigames com muitas recompensas. O aplicativo já está disponível pelo preço de R$ 3,90.

“Nesses jogos, é possível também testar a memória em desafios visuais e sonoros, ajudar o chefe da vila a montar hambúrgueres, pegar ossinhos para o cão Shake e coletar moedas e diamantes para personalizar o personagem Authentic”, explica o agente de negócios do Authentic Games, Cristiano Ornelas.

Niantic abre inscrições para novos eventos presenciais no Niantic Live 2020

Essa é para os aficionados por Pokémon Go e pelos outros produtos da Niantic: a produtora acaba de anunciar o Niantic Live 2020, evento que permitirá a jogadores e fãs indicarem suas cidades favoritas para sediarem um evento presencial da produtora em 2020. Já pensou sediar seu próprio evento de Pokémon Go? Pois esta é a chance.

Jogadores, prefeituras, secretarias de turismo, e representantes locais podem indicar suas cidades para o Niantic Live 2020 através do site. O prazo final das inscrições é até 1o de outubro de 2019. Você pode conferir o vídeo especial explicando melhor os critérios de seleção que fazem os Eventos Presenciais da Niantic aqui.

A Niantic já possui experiência com a produção de eventos, desde um evento na primavera de 2013, no Cahokla Mounds State Park. Desde então, os eventos da Niantic cresceram e se transformaram em festivais completos feitos por fãs ao redor do globo: eventos de vários dias e de vários milhões de dólares, com centenas de milhares de jogadores presentes.

Se você tem interesse em fazer com que sua cidade sedie um evento da produtora, descubra mais sobre o Niantic Live 2020 no site da empresa.

Dangerous do Macaco Demônio – Game indie brasileiro relembra clássicos da geração 8 bits

Hoje vamos falar de um jogo com estética bem simples e que apela para a nostalgia dos jogadores que vivenciaram a era 8 bits. Trata-se do jogo Dangerous do Macaco Demônio, criado pelo desenvolvedor independente Loikas. Trata-se de uma mistura de platformer e puzzle. Basicamente você controla um jovem que deve resolver pequenos puzzles e desviar de inimogos até encontrar a saída mais próxima.

Dangerous do Macaco Demônio tem uma estética bem simplista, lembrando muito os títulos da geração 8 bits. Inclusive a paleta de cores é extremamente limitada, contando apenas com seis cores. Além disso, os gráficos seguem um estilo pixel art. De acordo com Loikas, o game final terá 6 capítulos e uma jogabilidade fácil de aprender.

A cada 2 capítulos o jogador é desafiado por um boss. Ao vencê-los, você ganha uma habilidade especial, que será decisiva para enfrentar o final boss. O jogo não terá uma ordem cronológica, mas alguns níveis precisarão de mecânicas que você só ganhará em capítulos anteriores. A ideia é produzir um jogo eletrônico com forte apelo para quem quer relembrar jogos antigos.

O game Dangerous do Macaco Demônio ainda não está disponível. O game está em desenvolvimente e é planejado para sair via Steam, porém, para isso, ele está em campanha no Catarse, visando um orçamento de apenas R$ 700,00. Se você tem interesse no projeto, pode conhece-lo mais na página da campanha crowdfunding. Ah, tem uma versão demo aqui.

Abaixo tem o trailer de Dangerous do Macaco Demônio:

Últimos dias de inscrição de jogos para a edição 2019 do BIG Festival

Vale o lembrete mais uma vez: esta é a última semana para os desenvolvedores de jogos independentes de todo o mundo inscreverem suas criações para participar do BIG Festival 2019 (Brazil’s Independent Games Festival), o maior evento de games indies da América Latina. As inscrições são gratuitas através do site do festival. A inscrição pode ser realizada até esta sexta-feira (26/4).

De acordo com a organização do BIG Festival, em 2019 o evento aceitará jogos desenvolvidos para todas as plataformas (computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual), independente de estarem publicados ou não. Esta é uma boa oportunidade para mostrar seu jogo para um grande público e de quebra, chamar as atenções de membros da imprensa.

 

Muito mais que um Festival de Games: O principal HUB de negócios do setor

Além do Festival, o BIG também conta com um fórum de negócios que atrai mais de 80 players da indústria de games. O objetivo é reunir investidores e produtores para fechar negócios e movimentar a indústria nacional. Para se ter ideia da importância do Hub, na última edição, mais de 800 profissionais do setor estiveram presentes de 428 empresas.

O evento conta ainda com palestras e workshops, sendo que em 2018 foram mais de 100 sessões com participação de profissionais internacionais e nacionais. Todas as atividades do BIG são gratuitas, exceto as rodadas de negócios.

 

Serviço – BIG Festival 2019

Quando: 26 a 30 de junho

Onde: Centro Cultural – Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo/SP

Quanto: gratuito

CBLoL 2019 – Confira como foi o Circuito Desafiante

O Campeonato Brasileiro de League of Legends acabou o seu primeiro split com a vitória da INTZ em cima do Flamengo. Porém outro destaque deste split é o circuito desafiante, uma espécie de segunda divisão deste campeonato. Muitos times eram favoritos, como a Red Canids Kalunga, mas no fim das contas os participantes desta finalíssima foram outros. Hoje você confere como foi a grande final do Circuito Desafiante do CBLoL 2019.

Após uma longa jornada de vitórias e derrotas, a final desta grande decisão chegou e os times deste confronto foram a Pain Gaming, que já tem um histórico bem forte, e a Team One, time que iniciou a sua trajetória em 2017. A vitória foi para a Pain Gaming num total de 3 a 0 alguns detalhes podem ser conferidos abaixo:

Primeira partida:

A partida no formato melhor de cinco, a Pain Gaming começou obliterando a Team One. Sem muito esforço a Pain conseguiu 15 abates contra 2 da Team One. Um dos pontos fracos da One foi a sua composição sem grande apelo, onde os campeões Sona e Taric foram bem encaixados. A torcida da Pain sempre animada deu uma grande festa com o primeiro resultado, Minerva jogador da Pain escolheu JarvanIV e conseguiu ser o MVP (jogador destaque) da partida.

 

Segunda Partida:

Já na segunda partida a Team One rapidamente baniu JarvanIV e contra essa decisão Minerva jogou de Hecarim, enquanto a bot lane ficou com a Sona e Taric. A formação da Pain não mudou tanto quanto no primeiro jogo, já a Team One trocou completamente a composição.

O resultado da segunda partida foi vitória para a Pain Gaming que começou em desvantagem graças a uma iniciativa bastante agressiva por parte da Team One. Entretanto aos poucos da PG foi conseguindo se realocar na partida e garantiu o ponto. O MVP da segunda partida ficou com o Tinowns com o campeão Corki na posição mid-lane.

 

Terceira partida:

A terceira acabou sendo a última partida, onde a Pain Gaming entrou com plena convicção e garantiu a vitória e a vaga para o segundo split do campeonato Brasileiro de League of Legends. Neste terceiro round a Team One não demonstrou o mesmo esforço que teve na rodada anterior e a Pain soube aproveitar todas as brechas. Desta vez o MVP ficou com Matsukaze que ficou com a Kai’sa destacando a posição bot-lane da partida.

Com um total de 18 abates para Pain e 8 para a Team One, a Pain Gaming volta para a elite do CBLOL e a torcida que vibrou até o fim, saiu desta grande festa cantando “acabou o caô, a Pain Gaming voltou!”. Apesar da derrota, a Team One ainda pode ter chance de ir para a primeira divisão, caso vença a partida do dia 27 de Abril contra a Vivo Keyd.

Gaming for All – Evento na Universidade Anhembi Morumbi é a resistência dos gamers contra acusações infundadas

Após acusações infundadas, eis o momento de os games reagirem! Essa é uma das temáticas para este ano do evento “Gaming For All” 2019, um evento produzido por gamers – e para gamers – recheado de palestras importantes com o tema Cultura e Vídeo Game, imperdível pra quem é Educador, produtor de jogos e mesmo consumidores de games ou pais. O encontro acontece nos dias 2 e 3 de maio na Faculdade Anhembi Morumbi e no Campus Paulista 2 e vai trazer uma série de empresas importantes do Brasil e palestras de pessoas muito importantes no cenário nacional da produção de jogos.

O Gaming for All é organizado pela galera do Bacharelado em Design de Games da  Universidade Anhembi Morumbi e trata-se de uma iniciativa que surgiu com a cooperação internacional entre Suíça e Brasil para fomentar o ecossistema de games em 2017. O evento é gratuito e tem como objetivo promover o encontro e a diversidade no ecossistema de games. Conforme já divulgado pela organização, o encontro contará com a presença de estúdios, profissionais, docentes e convidados reunidos em uma série de workshops, palestras, developers meeting, round table e exposições de trabalhos.

Esta é uma ótima oportunidade para aficionados, estudantes e profissionais da indústria aprender sobre o mercado de games e tecnologias imersivas e se conectar com especialistas. Afinal, é uma chance de conhecer grandes players e fazer aquele networking esperto.  ​Entre as palestras e workshops, será possível conferir a apresentação de Raul Tabajara com o tema “Criação de Personagem: Platão VS Campbell” que aborda como criar um personagem lançando mão de ferramentas como a Filosofia, a mitologia e estudos de linguística.

“Personagem não é só um desenho bonito! Ele tem conteúdo. Ele transmite conteúdo. Ele é uma forma de transmissão cultural por si só”, disse Raul Tabajara em seu convite aberto ao público.

Se você está interessado em participar do Gaming for All, basta comparecer, pois a entrada é franca. No site do evento tem todo o cronograma do evento.

 

Serviço – Gaming for All

 

Quando: 02 a 03 de maio de 2019

Onde: Universidade Anhembi Morumbi:

 

Campus Morumbi

Universidade Anhembi Morumbi – Campus Morumbi

  1. Jaceru, 247 – Morumbi, São Paulo

 

Campus Paulista 2

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Treze de Maio, 1.266 – Bela Vista, São Paulo

 

Página: https://www.facebook.com/Gaming-for-all-239385986925035/

Não perca! Inscrições para o BIG Festival 2019 encerram em 26 de abril

O aquecimento para o BIG Festival 2019 já começou! Desenvolvedores de jogos independentes já podem começar a enviar seus jogos para participar da maior feira de jogos indie da América Latina. As inscrições vão até o dia 26 de abril e devem ser feitas no site do evento. As inscrições já estavam abertas desde janeiro e representam uma boa oportunidade de colocar seu projeto no centro dos holofotes.

Qualquer pessoa ou representante de empresa pode submeter seu jogo para o BIG Festival, seja de qualquer nacionalidade. O único alerta é que menores de idade deverão ser autorizados por seus responsáveis a participar do Festival. Além disso, é vedada a participação de funcionários, colaboradores, sócios, acionistas da Empresa Produtora ou das empresas patrocinadoras do Festival, bem como seus respectivos parentes até 2º grau, cônjuges e quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do Festival.

Tal como nas edições anteriores, serão aceitos todos os tipos de jogos digitais para qualquer plataforma, console ou mídia desde estejam em condições de ser jogados e avaliados pelo Comitê de Seleção. Os grandes finalistas participam do evento final, estando à disposição para os jogadores testarem livremente. Caso o jogo tenha sido lançado comercialmente, o lançamento deve ter ocorrido até dois anos antes da data de realização do BIG Festival.

BIG 2018

Como participar do BIG Festival 2019

Para participar, o Concorrente deverá acessar o site do Festival, seguir as instruções contidas no formulário de inscrição, preenchendo os campos requisitados corretamente, e fazer seu envio.

 

O BIG Festival 2019 anuncia, pela terceira vez, uma parceria com o Indie Prize!

A sétima edição do festival contará com a incrível parceria com o programa internacional de bolsas Indie Prize, que garantirá aos vencedores do prêmio “Melhor Jogo Brasileiro” um lugar garantido na feira internacional do Indie Prize com dois passes gratuitos para o Casual Connect Eastern Europe 2019 em Istambul, na Turquia, e acomodação gratuita para dois desenvolvedores durante três dias da conferência como parte de uma bolsa de estudos internacional.