Arquivo da categoria: Games

Bucking Fuggy: novo game nacional na área

Já está no ar a versão Beta de Bucking Fuggy, um game produzido pela Aquiris, empresa do sul do Brasil. Com qualidade visual semelhante a jogos para PS2, Bucking Fuggy é um game de corrida que usa gráficos 3D e um dos melhores sistemas de física do mundo, tornando sua experiência jogo online muito mais intensa.

Alguns dados técnicos do game:

1 – Feito em 3D, incluindo sonorização e replay. Coube em 6MB
2 – Game em 3D rodando online de forma leve e rápida
3 – Gráficos comparáveis aos de PS3, PSP ou Nintendo DS
4 – Possui banco de dados com ranking e sistema de replay
5 – Engine utilizada usa o sistema de física da Havoc (Half Life 2)
6 – Possui blog para debates, comentários, críticas e elogios
7 – Game nacional criado em Porto Alegre/RS

O pessoal da Aquiris espera com isso abrir uma nova modalidade de games online, qualificando a experiência dos gamers, usuários de internet e melhorando as possibilidades de produção de conteúdo para a web. Vida longa ao Bucking Fuggy. E viva o game nacional.

:: Jogue agora: para conferir basta acessar www.buckingfuggy.com

Empresas brasileiras na Games Convention 2007

Nos dias 23 a 26 de agosto acontecerá, em Leipzig, na Alemanha, a Games Convention. Talvez o maior evento europeu de games do ano. E como a E3 deste ano não foi lá essas coisas, as fichas caíram neste evento e na Tokyo Game Show, que acontecerá em setembro deste ano. Para mais informações sobre eventos de games, visite o post Eventos de games pelo mundo aqui no GameReporter.

Nesta Games Convention, uma das coisas legais é a presença de um estande brasileiro no evento, o que é benéfico para a indústria nacional. Neste ano, as empresas confirmadas (junto com a Abragames) são a Overplay, a Hoplon (Taikodom), a Ludens Artis e a Tec Toy Mobile, segundo a notícia Estúdio brasileiro garante presença na Games Convention, da GamesBrasil. (Via Rodrigo Flausino)

Jogue como o Link no Wii

O Wii, se mantivesse o antigo nome do projeto (Revolution), não poderia ser considerado arrogante. Ele trouxe uma nova forma de interagir com os jogos. Nova, mas do jeito que sempre deveria ser: movimentos que faríamos na vida real se estivéssemos na situação do game.

Esse discurso todo é para mostrar como os japoneses vão aproveitar essa revolução para vender tudo quanto é tipo de acessório. Este aqui, no caso, faz você se sentir o Link, da série Legend of Zelda. Só falta vir a roupa verde e a água oxigenada… Será que funcionaria também nessas aparições surpresas em outros games?

Retrospectivas no Gametrailers

Por Dori Prata, do Cultura Gamer

Um dos site sobre games que mais visito é o famoso Gametrailers. Lá podemos encontrar videos de milhares de jogos e vez ou outra eles fazem alguns videos especiais. Gostaria de deixar a dica aqui para a série de retrospectivas que eles vêm produzindo.

Coincidência ou não, os três especiais falam sobre franquias nascidas em videogames da Nintendo: Metroid, Final Fantasy e The Legend of Zelda. Com um bom texto, repelto de informações e uma bela edição, os vídeos se tornam quase obrigatórios para os amantes dos videogames. Abaixo você confere a primeira parte das retrospectivas das séries Final Fantasy e The Legend of Zelda respectivamente.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mnkUvcshm1Y”>

Eventos de games pelo mundo

Por Gilberto Ataide, do CS:Games

A revista Game Carrer Guide 2007 indicou os melhores eventos para o Game Designer possa atualizar-se sobre os acontecimentos no mundo dos games e tudo o que está sendo feito na área.

Game Developers Conference: www.gdconf.com
Apesar de já ter ocorrido esse evento, a revista aponta como um bom local para desenvolvedores e estudiosos, tendo destaque para o Game Developers Choice Awards e o Independent Games Festival. O GDC se mostra como uma grande opção para o ano que vem (2008), ocorrendo no mês de fevereiro ao invés de março, como sempre ocorria, em São Francisco.

Austin Game Developers Conference: www.austingdc.net
AGDC já é um evento com foco em games online, mas aberto tanto para desenvolvedores como para estudantes e famílias.O evento ocorre dia 5 a 7 de setembro com um tema dedicado a escritores para games e áudio.

D.I.C.E. Summit: www.dicesummit.org
Criado pela Academy of Interactive Arts & Sciences, o D.I.C.E. tem como premissa mostrar cada parte do processo de desenvolvimento de um game. O evento está ativo desde 2003 e ocorre em Las Vegas.

Tokyo Game Show: http://tgs.cesa.or.jp/English
Aberto para todo o público, a TGS se tornou um evento onde a maioria das empresas mostram suas armas para o ano seguinte (cobrindo o buraco deixado pela E3). Ele é organizado pela Computer Entertainment Supplier´s Association e a Nikkei Bussiness Publication, ocorrendo em Chiba City, em Tokyo todo mês de setembro.

Game Convention: www.gc-germany.de
Atraindo diversos investidores, a GC ocorreu agora em agosto em Leipzig, Alemanha. O evento que é aberto também para o público tem como destaque o fato de novas tecnologias serem mostradas pelos desenvolvedores.

China Joy: www.chinajoy.net
Equivalente a TGS, a China Joy é um evento aberto a todos, mas que tem como foco atrair desenvolvedores do próprio pais para mostrarem seus projetos, movendo seu mercado de games interno. Ocorreu dia 12 a 15 de julho em Shanghai.

Penny Arcade: www.pennyarcadeexpo.com
Sendo um evento de desenvolvedores profissionais, o Penny Arcade é um ótimo local para encontro de com pessoas do ramo por ter um ambiente descontraído e mais levado a diversão geral. O próximo vai ocorrer nos dias 24 a 26 de agosto, em Seattle.

Fonte: Game Carrer Guide Fall 2007 | Publicado no CS Games

Game Online: Wings of Glory

Neste game você entra na pele de um piloto da Segunda Guerra Mundial e tem como missão abater todos os inimigos a bordo do extraordinário Spitfire. Mas para provar que você é Rei dos Céus, é preciso antes passar por uma série de missões de guerra.

Na primeira missão, um esquadrão inimigo quer bombardear todos os aviões de sua companhia. Sua tarefa é defender os aviões em solo. Para isso, basta abater os inimigos no céu antes que eles bombardeiem os aeroplanos. Depois disso, você terá que descobrir todas as outras missões e contar para a gente.

Para jogar: use as setas da esquerda e direita para movimentar o seu avião. Pressione P para pausar o game quando quiser. A tecla que aponta para cima faz com que seu avião gire e aumente a velocidade. Já a tecla que aponta para baixo faz o avião dar um looping para desviar de tiros e inimigos.

Para atirar, utilize a barra de espaços. Agora, se você que acabar com seus oponentes que estão no solo, é possível fazer isso com bombas, mas somente em estágios avançados. Para dispará-las, utilize a tecla shift. Dica: espero seu avião estar exatamente sobre o algo para realizar o disparo.

:: Wings of Glory: para jogar este game, clique aqui