Arquivo da categoria: Emprego

Feira estudantil do CIEE aproximará os jovens com o mercado de Games

Mais uma boa novidade envolvendo jogos eletrônicos: o CIEE, Centro de Integração Empresa Escola, promove entre os dias 23 a 25 de maio mais uma edição de sua tradicional feira de estágios. A novidade para este ano é que o maior evento estudantil da América Latina irá aproximar os jovens estudantes dos videogames. Essa é a primeira vez que o CIEE irá aproximar os jogos digitais de atividades ligadas ao meio profissional, mostrando que mesmo no mundo corporativo os videogames são bem vistos.

De acordo com o CIEE, o evento contará com cerca de 70 palestras, sendo que algumas delas irão justamente dissertar sobre o tema videogames, além de carreira, educação financeira etc. Como se não bastasse, o Playstation contará com uma mega arena gamer, em que os visitantes poderão interagir com os consoles e relaxar um pouco entre uma palestra e outra. O objetivo do evento é mostrar como os games estão transformando a tecnologia e o modo como as pessoas interagem no século XXI.

A grande vedete do evento será a Arena Gamer e a ação “Playstation na Estrada”. Basicamente os jogogadores encontrarão um caminhão equipado com cinco estações de jogos e mais uma de óculos de realidade virtual. Quem passar por lá poderá testar grandes títulos, tais como VR Worlds, PES 2019, Spider Man, Horizon Chase, GT Sport e o Spyro. Horizon Chase, aliás, vale mencionar que é um game nacional, mostrando que jovens dedicados podem entrar de cabeça no mundo dos games e se tornar empreendedores de sucesso.

O CIEE está em sintonia com as mudanças que se vê atualmente no mercado de jogos: o 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Virtuais, realizado pelo Ministério da Cultura, mostrou que em apenas 5 anos o Brasil viu o número de empresas de jogos eletrônicos saltar de 142 para 375, gerando novos empregos e oportunidades de negócios com outros países. Ainda de acordo com o, nos últimos dois anos foram produzidos cerca de 1.718 jogos no Brasil.

“Cada vez mais os jovens estão conectados com as novas dinâmicas do mundo do trabalho. Até pouco tempo atrás era inimaginável possuir uma carreira sólida na área de games. Hoje é um mercado promissor, faz parte inclusive do dia a dia do ambiente corporativo e publicidade”, diz Alexandre Altenfelder, Supervisor de Feiras do CIEE.

 

Fique de Olho! Vagas na feira CIEE

A feira de estudante disponibilizará 9 mil oportunidades de estágio e aprendizagem. São cerca de 7 mil vagas para estágio, a maior parcela está localizada na capital, região metropolitana de São Paulo e baixada santista, alcançando um total de aproximadamente 4 mil vagas. As 3 mil restantes estão espalhadas pelo interior paulista.

As vagas de aprendizagem também se concentram na capital e região metropolitana com 1.000 oportunidades, além de 325 vagas para o Centro-Oeste Paulista (São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Bauru), 350 vagas na região de Campinas e mais de 300 vagas nas regiões de Sorocaba e São José dos Campos.

Além de ficar por dentro das principais novidades sobre o mundo do trabalho, a EXPO CIEE 2019 apresenta o CIEE Lab, espaço dedicado ao universo das startups com curadoria da FAAP, IBM e Voe sem Asas. Os cerca de 50 mil visitantes esperados nesta edição também terão acesso a conteúdos em palestras e atividades práticas como a segunda edição do Hackathon EXPO CIEE, que neste ano terá o patrocínio da InovaBRA, braço digital do Bradesco.

 

Serviço: 22ª Edição Expo CIEE 2019

Dias 23, 24 e 25 de maio

Das 09h às 19h

Bienal do Parque Ibirapuera.

As inscrições podem ser feitas no site.

GRATUITO

Razões para começar o seu próprio negócio

Se você é um empresário, já ouviu as milhões de razões para não entrar no negócio: É muito arriscado, você pode entrar em débito, você provavelmente vai perder o sono, sua vida social está kaput, e a lista continua.

Mas mesmo com todas essas incertezas, as pessoas ainda são atraídas para o mundo do empreendedorismo. Há apenas muitas razões para dar o salto e ir começar seu próprio negócio.

Motivo válidos para ter o seu próprio negócio

Muitas vezes a necessidade de ter um negócio surge depois da leitura de frases para te inspirar.

No entanto, existem efetivamente vários motivos para optar por ter um negócio próprio. Continue a ler de seguida.

1. Tempo livre

Este pode demorar algum tempo. Inicialmente você vai trabalhar mais horas por menos salário.

Mas se você fizer isso direito, você pode começar a dominar sua agenda e a liberdade que ser um empreendedor fornece é incrível.

2. Uma história para contar

Sempre que conto a alguém que dirijo o meu próprio negócio, eles querem sempre saber o que eu faço, como o faço e como está a correr.

Eu sempre sou capaz de fornecer uma ou duas histórias, e a melhor parte é que eu consigo determinar os capítulos da história.

Ao trabalhar para uma corporação, as pessoas provavelmente têm menos comentários.

3. Benefícios fiscais

Para os empresários (freelancers incluídos), eles têm a oportunidade de tirar partido de algumas vantagens fiscais agradáveis.

Muitos podem amortizar despesas como viagens, alimentação, contas telefônicas, parte do pagamento do carro, e a lista continua.

Além disso, certas empresas iniciantes se qualificam para incentivos do governo. Certifique-se de perguntar ao seu contador sobre quais benefícios fiscais você pode ser elegível.

4. Orgulho

Quando você constrói algo bem sucedido, é uma grande sensação. Você teve uma visão, foi capaz de executá-la e não pode colher os benefícios de dizer “eu fiz isso”.

Por outro lado, é difícil estar orgulhoso do zilionésimo pedido de proposta que você faz para seu empregador.

5. Sua posteridade

Se você é médico, encanador ou motorista de ônibus, é difícil imaginar que você passe sua carreira para seus entes queridos.

Mas se você possui seu próprio negócio, isso é algo que você pode passar para a próxima geração. E tenha orgulho disso, porque você o criou.

6. Segurança no emprego

Você já foi demitido? Se você já foi demitido, você recebe isso.

Com o empreendedorismo, a segurança está no fato de você ser seu próprio chefe. Você dirige o show e não precisa se preocupar em ser deixado ir.

7. Networking

Empresários são criaturas comuns.  Adoramos nos encontrar, trocar histórias e aprender com as experiências uns dos outros.

Seu círculo de amigos e conhecidos sempre cresce quando você se torna um empreendedor, pois muitos fundadores precisam que outros se apoiem para sobreviver e falar sobre os desafios que só eles conhecem.

8. Fazer o bem

Embora isto não seja exclusivo dos empreendedores, é definitivamente um privilégio.

Você controla para onde vão os lucros da sua empresa e se você escolher, você pode alocar seus ganhos financeiros para outros. Você pode patrocinar uma instituição de caridade, uma organização sem fins lucrativos ou apenas devolver pessoalmente para a comunidade.

Esta é muito honestamente uma das melhores partes de ser um empresário.

9. Novidade

Nós, como humanos, amamos novas experiências, mas raramente você pode experimentar uma série de coisas novas de dentro do seu cubículo.

Tudo isso muda quando você está dirigindo o show. Começar o seu próprio negócio vai garantir que você sempre enfrentará novos desafios e experimentará algo novo.

10. Mentoria

Ter tido mentores e chegar a ser um mentor foram algumas das melhores experiências da minha vida.

Aprender com os mestres e começar a ajudar os menos experientes do que você lhe dá uma tal sensação de satisfação.

Pela minha experiência (e outras histórias), a comunidade empreendedora está muito disposta a retribuir e dar uma mãozinha.

11. Tornar-se um perito

Este ponto vai junto com a mentoria.  Independentemente do que você faz como empresário, se você ficar com ele, você provavelmente vai se tornar muito bom nisso.

E isso lhe dá uma espécie de caixa de sabão, então use-a. Você terá a chance de ser entrevistado por sua experiência, escrever sobre isso e começar a espalhar sua mensagem.

12. Habilidades

As pessoas perguntam-me como aprendi sobre SEO, redes sociais, pay-per-click, relações públicas e todas as outras técnicas de marketing que utilizo.

Digo-lhes que fui forçado a aprendê-las, caso contrário não sobreviveria.  Da mesma forma que fui forçado a aprender como construir uma planilha, como equilibrar um orçamento, como negociar contratos de arrendamento e inúmeras outras habilidades que peguei porque eu era o único recurso que tinha.

O desenvolvimento de novas habilidades pode ser difícil e levar tempo, mas pode valer a pena.  Essas habilidades serão inestimáveis durante toda a sua vida.

Aquiris Game Studio abre diversas vagas para produção de jogos em Porto Alegre

Mais uma baita oportunidade se revela para quem quer trabalhar no ramo de produção de jogos eletrônicos: a Aquiris Game Studio, de Porto Alegre, anuncia que está com várias vagas em aberto para trabalhar em seu escritório na capital gaúcha. As vagas compreendem uma série de funções, que vão de programadores a produtores, artistas etc.

Para quem não conhece, a Aquiris é a desenvolvedora por trás do sucesso Horizon Chase Turbo, game de corrida que relembra o clássico Top Gear, da geração 16 bits. Recentemente a empresa anunciou uma parceria com a Pós Jogos Digitais Pucrs. Esse é um movimento estratégico bastante importante, pois ele deposita esforços num dos principais elos da cadeia produtiva: a formação de profissionais. De acordo com a Aquiris, a ideia é reunir uma equipe talentosa o bastante para ajudar a desenvolver futuros jogos da Apple Arcade e aproveitar o crescimento da marca LooneyTunes.

Atualmente a Aquiris conta com uma equipe de 80 pessoas que acordam dispostos a criar jogos cada vez mais únicos para sua base de fãs. Uma coisa legal é que a Aquiris é uma empresa bem humana, que visa um ambiente harmonioso e sem preconceitos de raça, gênero, religião, cultura etc. Além disso, seus espaços foram criados visando integrar pessoas com deficiências físicas. Não à toa que a empresa é uma das produtoras mais reconhecidas do Brasil. Todas as vagas são para trabalhar em Porto Alegre, sendo elas: Producer; Backend Programmer; Concept Artist; Game Programmer; Qa Analyst; UI/UX Designer; Game Designer.

Se você ficou interessado, basta clicar na vaga pretendida ou cadastrar seu portfólio neste link. Cada vaga exige competências próprias, sendo que algumas demandam alguma experiência e bom nível de inglês. Você pode conferir as exigências clicando no cargo pretendido acima.

Quebec International recruta desenvolvedores de jogos brasileiros para trabalhar no Canadá

Ei, você, desenvolvedor de jogos brasileiro, já pensou em trabalhar na Ubisoft? Pois bem, há uma chance de trabalhar na sede canadense da empresa ou ainda na Artisan Studios, outra grande desenvolvedora com sede no Canada. Para tentar esta oportunidade, basta participar de um processo seletivo organizado pela Quebec International, agência de desenvolvimento econômico do Canada.

A Quebec International irá organizar um processo seletivo aqui no Brasil entre os dias 27 e 28 de abril com o objetivo de recrutar jovens talentos brasileiros. Para participar é necessário dominar programação e desenvolvimento de jogos 3D e 2D, programas de designers. As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas gratuitamente pelo site entre 11 de fevereiro e 17 de março, com currículos enviados em francês.

Sim, a empresa procura profissionais com conhecimento do idioma francês e o inglês é um diferencial. A agência selecionará os escolhidos para a bateria de entrevistas que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril em São Paulo (SP), com a presença dos gestores das empresas.

De acordo com a Quebec International, os candidatos aprovados assinarão um contrato e a empresa ficará responsável pelos trâmites iniciais de imigração e obtenção do visto, o que permitirá trabalhar e viver legalmente na cidade.

“Mais do que se adaptarem facilmente à nossa cultura, os profissionais que atuam no segmento de games no Brasil têm uma capacidade reconhecida. Não à toa, o país é o maior mercado da América Latina e já movimenta R$ 1,5 bilhão”, comenta Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da Québec International.

Para mais informações e inscrições, acesse o site da organizadora do evento.

LG – Lugar de Gente – busca Gerente de Projetos de Games

Esta é mais uma baita oportunidade para quem quer recolocação no mercado de jogos digitais: a LG (Lugar de Gente), maior empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia para gestão de RH, acaba de divulgar uma vaga para Gerente de Projetos de Games e E-Learning. A empresa busca um profissional criativo, comunicador, com capacidade de negociação e excelente visão estratégica. Não foi referenciado qual é o cliente final da vaga aberta, de modo que a LG está responsável por identificar perfis adequados com a vaga.

De acordo com a LG – Lugar de Gente, o profissional deve ter noções de produção de conteúdo para web, recursos didáticos e sistemas de entrega, para ficar responsável por alinhar as ações de ensino às estratégias da organização, planejar a execução de projetos, formação da equipe, definição do conteúdo, acompanhamento e monitoramento das ações de comunicação e aprendizagem, bem como avaliação dos resultados.

Responsabilidades:

  • Realizar a abertura e o encerramento oficial de cada Programa junto a alguns clientes (kick-off meeting).
  • Envolver oficialmente os departamentos que atuarão diretamente em cada Programa.
  • Avaliar o trabalho desempenhado pelos Gerentes de Projetos, desenvolvedores e designers.
  • Mediar os riscos e problemas dos Programas.
  • Viabilizar os recursos necessários para os Programas.
  • Acompanhar os indicadores de desempenho e de qualidade Programas (projetos).
  • Atingir as expectativas dos clientes à medida que as entregas planejadas ocorrem no decorrer de cada Programa.
  • Realizar o encerramento oficial dos Projetos que compõem o Programa junto à equipe.
  • Responsável pela gestão de pessoas do departamento, com autonomia para gerir e definir férias, admissão, demissão, etc.
  • Garantir a rentabilidade e lucratividade dos programas.

Requisitos:

  • Formação na área de tecnologia da informação e desejável Pós Graduação em Gerência de Projetos.

Conhecimentos necessários:

Experiência com Gerencia de equipes e projetos de desenvolvimento, com foco em treinamentos E-LEARNING, Educação Corporativa e/ou Games.

Mais informações sobre a vaga podem ser obtidas através do perfil da LG – Lugar de Gente – no Linked In.

HAVAN Liberty Gaming inicia seletiva regional de League of Legends

Esta dica é para quem quer fazer sucesso na carreira de jogador profissional de League of Legends, a HAVAN Liberty Gaming, organização de eSports com Gaming Office localizado na cidade de Brusque, SC, está com seletiva regional de LoL aberta. O processo começou em 28 de Setembro e vai até 31 de Outubro, e tem a pretensao de revelar novos talentos para a formação de uma line-up regional que defenderá a camisa da organização.

A primeira fase basicamente é composta por um formulário, no qual o candidato irá falar sobre si mesmo, e um teste de personalidade, que será avaliado pelo psicólogo da organização e que irá traçar o perfil do jogador. A partir disso, entrará a fase de análise da técnica e habilidade dentro do jogo, que será avaliada pela comissão técnica da HAVAN Liberty Gaming, comandada por Evandro “Yaltz” de Cerqueira, head-coach da equipe profissional de League of Legends.

Os selecionados receberão um treinamento imersivo e diário dentro do Gaming Office da organização, acompanhados pela mesma equipe que trabalha com a line-up profissional. Este é um passo importante da HAVAN para aumentar sua participacao nos torneios oficiais ligados a LoL.

“Essa é a oportunidade perfeita para quem quer se profissionalizar e investir em sua carreira para viver do esporte eletrônico”, afirmou Samuel Walendowsky, CEO da HAVAN Liberty Gaming. “Os selecionados terão todo o suporte, estrutura e vivência de um atleta profissional, além de ter uma primeira experiência de ponta dentro do cenário”, completou.

Mais informações serão divulgadas no decorrer dos meses de Outubro e Novembro nas páginas oficiais da organização no Facebook e Instagram. Vale destacar que essa é a segunda seletiva organizada pela HAVAN Liberty Gaming. A primeira, que foi encerrada neste final de semana, selecionou atletas de FIFA 19 Pro Clubs. Alguns atletas farão parte da equipe principal da organização, enquanto os outros formarão a equipe de base da HAVAN Liberty Gaming na modalidade.

Oportunidade de trabalho – Kokku busca Project Manager para games em Recife

Mais uma oportunidade para trabalhar com games no Brasil: a Kokku, maior empresa de desenvolvimento externo para games do Brasil, abriu uma nova vaga para Project Manager em sua sede em Recife. O profissional ficará responsável por liderar novos projetos de games da empresa, prezando pela alta qualidade.

“O novo Project Manager será responsável por desenhar, coordenar e melhorar os processos internos da Kokku”, explica Thiago de Freitas, CEO da Kokku. A empresa é uma organização qualificada pelo Great Place To Work (GPTW). Isso significa que 70% ou mais dos funcionários da Kokku afirmam que possuem um bom ambiente de trabalho de acordo com a metodologia aplicada pelo GPTW.

 

Entre os benefícios oferecido pela Kokku estão:

 

  • Contratação CLT;
  • Curso de Idiomas gratuito;
  • Treinamento Constante;
  • Planos de Saúde e Odontológico;
  • Plano de Cargos e Salários;
  • Vale Transporte e Alimentação;
  • Eventos e Festas de Integração;
  • Parcerias com comércio local, fornecendo desconto em cursos, restaurantes, academias de ginástica e outros;
  • Ambiente Desafiador e Amigável;

 

Candidatos para a vaga de Project Manager podem se inscrever no site da Kokku. Além disso, a Kokku tem diversas vagas abertas para programação e artistas 3D. A Kokku ocupa um prédio de 4 andares e 760 metros quadrados em Recife, onde abriga as dezenas de colaboradores da empresa e atualmente tem mais de 30 vagas abertas, incluindo Artista 3D, Animador 3D, Programador e Produtor Trainee.

Entre os projetos de desenvolvimento externo da Kokku mais conhecidos estão a produção de arte 3D de Horizon Zero Dawn, da Guerrilla Games, programação para a franquia Sniper Ghost Warrior III, da CI Games e Co-Development com a GameOlic para o game Tantra Rumble, a ser lançado ainda em 2018, além de outros projetos para diversos estúdios globais ainda sob contratos de confidencialidade.