Arquivo da categoria: e-sports

As últimas notícias sobre o mundo dos e-sports.

Felipe Andreoli e Nyvi Estephan serão os apresentadores do Prêmio eSports Brasil

Já falamos aqui do Prêmio eSports Brasil, promovido pelo Grupo Globo e o Go4it, que visa celebrar os grandes atletas, personalidades do universo gamer e times mais competitivos do Brasil. Pois bem, os organizadores do evento acabam de divulgar que jornalista Felipe Andreoli e a youtuber e gamer Nyvi Estephan serão os apresentadores do Prêmio eSports Brasil. O evento é o primeiro do segmento no Brasil e acontece dia 19/12 na Fundação Bienal de São Paulo.

Felipe e Nyvi serão os responsáveis por conduzir a cerimônia, que será transmitida, ao vivo, pelo SporTV e terá conteúdo exclusivo de segunda tela no e-SporTV, canal do YouTube com programação exclusiva de esports. A produção desse conteúdo será feita pela VIU, unidade de negócios digitais da Globosat. Andreoli e Nyvi ainda vão anunciar os vencedores das 15 categorias que estão em votação no site do evento.

O eSports Brasil vai reconhecer diferentes modalidades no universo dos campeonatos de games como, por exemplo, Lol, Dota 2 e CS: GO, e tem a Claro como patrocinadora máster na categoria “apresenta”. Os fãs das modalidades serão envolvidos desde o aquecimento e terão papel fundamental na escolha dos finalistas. O público vai conhecer as categorias da premiação, os jurados, os indicados, votar para levar seu atleta preferido para a final e acompanhar, na íntegra e ao vivo, tudo o que acontece no evento pelo SporTV.

A escolha dos vencedores será baseada em duas frentes: votação técnica (11 categorias) e popular (4 categorias). No aspecto técnico, um júri especializado composto por 34 nomes vai indicar os concorrentes para cada uma das 11 categorias como, por exemplo, “atleta revelação” e “melhor atleta de eSports”. Oito indicados em cada categoria vão para votação do público no site do prêmio.

Os fãs levam o indicado mais votado para a final junto com mais dois finalistas com maior número de indicações do júri. Dentre os finalistas, o júri mais uma vez vota para chegar ao vencedor. Já na eleição popular, que inclui “melhor streamer”, “melhor organização”, “melhor jogo” e “craque Claro da galera”, o público vai nomear seus favoritos e o mais votado será eleito vencedor diretamente.

Serviço – I Prêmio eSports Brasil 2017

O que: Prêmio para celebrar os principais jogadores de eSports no Brasil

Quando: 19/12/2017

Onde: Fundação Bienal de São Paulo

Site: https://www.premioesportsbrasil.com.br/

Esporte Interativo lança Copa EI Games de Clash Royale: Desafio dos Reis

Boas novas para quem curte Clash Royale: está marcada para o dia 11 de dezembro a 3º edição da Copa EI Games. Desta vez, os 14 mais experientes e engajados youtubers irão se enfrentar em uma competição de Clash Royale– o jogo que é líder do ranking de apps mais rentáveis do mundo, entre os jogos mobile (desbancando o Pokemon Go, inclusive). Serão dois grupos com sete participantes em cada um. Os quatro melhores de cada grupo se classificam e se enfrentam em mata-mata nas quartas, semis e finais. A premiação será de R$ 10 mil para o vencedor.

A terceira edição da Copa EI Games será transmitida nos Canais Esporte Interativo e também na página do EI Games no Youtube, que tem quase 280 mil inscritos. Nas edições anteriores, a competição teve 23 milhões de minutos assistidos e rendeu um crescimento de 50% para a página. Os participantes juntos reúnem mais de 12 milhões de inscritos fieis ao Clash Royale, o jogo mais jogado do mundo.

Pedro Gelli, maior Youtuber de Clash Royale do Brasil, que está confirmado na competição. “Surpreendendo a todos e inclusive a mim o Clash Royale com menos de dois anos de história já vem conquistando seu valor no mundo dos eSports, com competições cada vez maiores e com melhores jogadores! Isso, é claro, se deve à facilidade com que qualquer pessoa joga tendo um smartphone de médio desempenho pra cima. Por ser um jogo com gráfico e cores atrativas aos olhos, mas extremamente estratégico, consegue conquistar do público infantil aos adultos. Não podendo esquecer da importância das iniciativas independentes aos desenvolvedores, como a do Esporte Interativo de montar um campeonato com os maiores youtubers do Brasil de Clash Royale e ainda ter isso exposto para milhões de pessoas com um conteúdo inédito na TV e internet Clash e EI RULES”.

A Copa EI Games de Clash Royale irá ao ar de segunda a sexta, à meia-noite. A narração é de Octávio Neto e os comentários serão de Caju, maior Youtuber mulher da modalidade no Brasil. Vale lembrar que Clash Royale já é um dos jogos mais populares entre as competições de eSports, participando até mesmo da Brasil Game Show e em diversos eventos pelo Brasil e pelo mundo.

Claudio Prandoni lança guia completo dos pro players de League of Legends no Brasil

Para quem ama o eSport, uma grata novidade? O jornalista Claudio Prandoni destrinchou a modalidade esportiva que mais cresce no mundo. Basicamente é um mega guia de League of Legends, o jogo de MOBA mais famoso de todos os tempos, contando sobre o jogo e sobre as maiores lendas entre os cyberatletas mundiais. O lançamento é uma cortesia da editora Panda Books e é uma ode para quem acompanha os pro players brasileiros desde que LoL se popularizou no Brasil.

Aqui você encontra tudo sobre os maiores pro players brasileiros, além de dicas preciosas para quem quer se tornar um jogador profissional. Seja você apenas um fã curioso ou um Invocador já experiente, a obra é uma referência para todos que curtem o jogo da Riot Games. O leitor encontrará tudo sobre os maiores jogadores profissionais de games (os pro players) brasileiros da atualidade, desde o início de suas carreiras até atingirem o status de estrelas do eSport.

São capítulos dedicados a nomes nacionais como brTT, Kami, Leko, Lep, Minerva, Mylon, Revolta, Takeshi, Tockers e YoDa, além de um perfil do fascinante coreano Faker, o melhor jogador de League of Legends de todos os tempos. O autor também explica como funciona uma Gaming House – ambiente que serve como uma espécie de casa, lugar de concentração e centro de treinamento para a equipe –  e ensina as siglas malucas utilizadas pela galera da comunidade, como GG WP (“good game well played”, ou “bom jogo bem jogado”) e AFK (“away from keyboard” ou “longe do teclado”).

O ponto alto está no capítulo que revela 10 dicas preciosas para quem quer se tornar um jogador profissional. Uma delas é não ser “tóxico”, palavra que, no ambiente dos games, se refere àqueles jogadores com comportamento negativo. Por sinal, para aqueles que querem entender melhor a linguagem do mundo do LoL, o autor preparou um dicionário com dezenas de verbetes para falar fluentemente o idioma. Seja você apenas um fã curioso ou um Invocador já experiente, esta obra é uma referência para todos que curtem esse jogo épico.

Para quem não conhece, League of Legends conta com um elenco cheio de criaturas fantásticas, e combina reflexos rápidos com táticas complexas. Cada jogador escolhe um personagem com habilidades únicas para enfrentar o combate na arena. O que se vê ao longo da partida é um embate eletrizante, marcado por olhares atentos nos monitores e dedos com reflexos rápidos nos mouses e teclados. Apelidado de LoL, o jogo tem milhões de fãs e campeonatos oficiais por todo o globo. A final do Mundial de 2016 teve uma audiência global de 43 milhões de espectadores, ultrapassando de longe as 30 milhões de pessoas que assistiram às finais da NBA no mesmo ano.

O Autor

Claudio Prandoni nasceu em Santos e é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Já escreveu sobre games para o jornal Folha de S.Paulo, para a revista Rolling Stone Brasil e para publicações especializadas. Atualmente é editor-assistente do UOL Jogos, área de games do portal UOL.

 

Guia League of Legends

Claudio Prandoni | 80 pp. | 17 X 24 cm | R$ 28,90

Editora: Panda Books | ISBN: 978-85-7888-683-7 | CB: 9788578886837

Peso: 0,180 kg | Capa: Cartão C1S 250g | Acabamento: Laminação fosca | Miolo: Offset 90g

Grupo Globo e Go4it lançam Prêmio eSports Brasil

Quem acompanha de perto os torneios de eSports já deve conhecer os atletas e times pelo nome, além de narradores, personalidades e ligas profissionais. Pois bem, o eSport está prestes a se tornar ainda mais profissionais graças ao Prêmio eSports Brasil promovido pelo Grupo Globo e o Go4it, que visa celebrar os grandes atletas, personalidades do universo gamer e times mais competitivos do Brasil.

Este é o primeiro evento do segmento a ocorrer na América Latina. Com data marcada para o dia 19 de dezembro, em São Paulo, a iniciativa inédita nasce com a missão de reconhecer, celebrar e projetar representantes de todas as áreas que impulsionam a indústria brasileira de esportes eletrônicos.

O evento vai reconhecer diferentes modalidades no universo dos campeonatos de games como, por exemplo, Lol, Dota 2 e CS: GO, e tem a Claro como patrocinadora máster na categoria “apresenta”. Os fãs das modalidades serão envolvidos desde o aquecimento e terão papel fundamental na escolha dos finalistas. O público vai conhecer as categorias da premiação, os jurados, os indicados, votar para levar seu atleta preferido para a final e acompanhar, na íntegra e ao vivo, tudo o que acontece no evento pelo SporTV.

A escolha dos vencedores será baseada em duas frentes: votação técnica (11 categorias) e popular (4 categorias). No aspecto técnico, um júri especializado composto por 34 nomes vai indicar os concorrentes para cada uma das 11 categorias como, por exemplo, “atleta revelação” e “melhor atleta de eSports”. Oito indicados em cada categoria vão para votação do público no site do prêmio.

Os fãs levam o indicado mais votado para a final junto com mais dois finalistas com maior número de indicações do júri. Dentre os finalistas, o júri mais uma vez vota para chegar ao vencedor. Já na eleição popular, que inclui “melhor streamer”, “melhor organização”, “melhor jogo” e “craque Claro da galera”, o público vai nomear seus favoritos e o mais votado será eleito vencedor diretamente.

“Buscamos a linguagem e os personagens do universo gamer e a nossa ideia é apresentar um storytelling completo, tanto para a audiência quanto para o anunciante. O prêmio é o reconhecimento desse ‘novo atleta’ e estamos muito felizes de participar desse projeto com o SporTV e a Go4it”, explica Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU.

 

 Categorias – Prêmio eSports Brasil

 

Júri Técnico:

Atleta Revelação

Personalidade do ano

Atleta de eSports do ano

Melhor atleta de League of Legends

Melhor atleta de Dota 2

Melhor atleta de CS:GO

Melhor atleta de Overwatch

Melhor atleta de Futebol Virtual

Melhor atleta de Card Game

Melhor atleta de Rainbow Six  Siege

Melhor atleta de outras modalidades

 

Júri Popular:

Melhor streamer

Melhor organização

Melhor jogo

Craque Claro da Galera

Já estão abertas as inscrições para a Copa de Futebol Digital 2017 no Sana Fest

Já estão abertas as inscrições para participar da Copa de Futebol Digital 2017 do Sana Fest 2017. De acordo com a Federação Cearense de Futebol Digital (FCEFD), a disputa acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, durante o evento de cultura pop e oriental. As inscrições estão abertas e acontecem pelo site. Os jogadores poderão competir em duas modalidades no FIFA 18 e no PES 2018.

A taxa da inscrição para a Copa de Futebol Digital é de R$35,00 e serão premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade. Além deste divertido torneio, a Arena Games ainda vai contar com concursos, sorteios e disputas dos campeonatos de outros. Vale lembrar que alguns Yutubers foram convidados para atender o público e realizar partidas de exibição ao vivo.

Os campeonatos de jogos digitais acontecem na Arena Games, uma das maiores áreas do Sana Fest Especial. O grande vencedor do trneio de FIFA 18 leva para casa um Playstation 4, enquanto que o segundo colocado fica com um game de PS4. A disputa promete ser bastante acirrada. O Sana Fest 2017 ainda reúne empresas de tecnologia e desenvolvedores de games que desejam realizar lançamentos e demonstrar os seus produtos para o público alvo.

Para quem não conhece, a Federação Cearense de Futebol Digital – FCEFD é uma instituição civil registrada, legalmente constituída sem fins lucrativos que visa unificar as ligas municipais, lojas e clubes que já estavam organizando campeonatos por todo o Estado. Com experiência em organizar eventos há 10 anos, a FCEFD vem ganhando força em realizar eventos com grandes parceiros.

 

Onde conseguir ingressos para o Sana Fest 2017

O primeiro lote de ingressos promocionais, do maior evento de cultura pop e oriental do Nordeste, está liberado nos pontos de vendas e pelo site www.BilheteriaVirtual.com. Os ingressos são vendidos em combo ou por dia, com os valores promocionais de R$ 60,00 (meia) do pacote para os três dias, R$ 25,00 (meia) para sexta-feira, R$ 30,00 (meia) para sábado e domingo.  O benefício da meia-entrada será dado a estudantes, professores, portadores de necessidades especiais, doadores de sangue regulares, idosos e jovens de baixa renda.

Para quem deseja curtir o evento com todo o conforto, o Combo VIP oferece entrada diferenciada pela portaria VIP, lounge exclusivo com guarda volumes, Free Play, open bar de água, refrigerante, sucos e petiscos, além do acesso para tirar fotos com algumas atrações do evento. O pacote deste combo pode ser adquirido para os três dias por R$350,00, somente para a Sexta-VIP ou Sábado-VIP por R$120,00 e Domingo VIP, por R$150,00. Todos os ingressos da entrada VIP são valores únicos.

 

Serviço: Sana Fest 2017

Data: 15,16 e 17 de dezembro de 2017

Local: Centro de Eventos do Ceará

Horário: sexta-feira 12h às 20h

Horário: sábado e domingo 10h às 20h

ABCDE anuncia a primeira temporada da Superliga de League of Legends

Se você é fã de League of Legends e tem um clube do coração, fique atento: mais um torneio deve reunir as equipes mais badaladas do Brasil. A partir do dia 4 de novembro, terá início a primeira temporada da Superliga ABCDE de League of Legends. Organizada pela Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), a competição terá como um de seus principais papeis estender o calendário da modalidade no Brasil. A Superliga será disputada por dez clubes filiados à associação entre novembro e dezembro.

O torneio será organizado pela ESL Brasil e terá a participação dos seguintes 10 clubes: Brave eSports, CNB eSports Club, INTZ eSports Club, Kabum eSports, Vivo Keyd, paiN Gaming, ProGaming eSports, Operation Kino, Team One eSports e T Show eSports Club. Todos os participantes são membros da ABCDE.

“É com enorme alegria que comunicamos a criação deste torneio. Uma das premissas da ABCDE é fomentar os eSports no Brasil, e acho que esse é um passo muito importante para todas as partes. É a chance dos torcedores de League of Legends se aproximarem ainda mais de seus ídolos. Estamos atendendo ao pedido de toda a comunidade. É um marco para o League of Legends nacional”, afirma Carlos Fonseca, presidente da ABCDE.

Os 10 participantes da Superliga serão divididos em dois grupos de cinco equipes cada. Os times jogarão entre si, em sistema de turno e returno. As disputas na fase inicial serão em melhor de dois (md2). Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para as semifinais. As fases eliminatórias serão jogadas em melhor de cinco (md5).

As disputas serão presenciais. Serão quase 80 jogos até o fim da competição – número que eleva a quantidade de partidas realizadas pelos clubes brasileiros e vai auxiliar no desenvolvimento técnico do cenário.

“Quanto mais jogos pudermos fazer, melhor para todos. Para os jogadores, times e, sobretudo, os fãs de LoL. E a competição é pensada para ajudar exatamente neste aspecto. O torcedor agora terá ainda mais contato com o cenário competitivo. É um torneio que só tem a agregar ao circuito. Esperamos que seja o primeiro grande passo da nossa associação”, analisa Fonseca.

A decisão da Superliga será realizada em dezembro. Todas as partidas serão transmitidas via Youtube e Twitch. Mais detalhes no site da Associação.

Level Up promove etapa brasileira do campeonato mundial de Warface

A Level Up acaba de informar que já estão abertas as inscrições para times brasileiros de Warface interessados em disputar uma vaga no campeonato mundial do jogo que será realizada no final do ano, na Rússia. As inscrições para a etapa brasileira da competição do FPS desenvolvido pela Crytek são gratuitas e podem ser feitas pelo link. Serão três fases: Qualificatórias (QW), Conferências Warface & Blackwood (CWB) e Final Presencial. Além de garantir um lugar no Warface Open Cup XI, o time vencedor da etapa brasileira terá todas as despesas de viagem pagas e ainda receberá R$ 4.500,00 em barras de ouro e prêmios em War Cash (a moeda do jogo).

As primeiras partidas da etapa brasileira fazem parte da fase QW e serão disputadas online sempre aos sábados, de 24/09 a 29/10. Haverá inscrições para cada final de semana e os interessados devem se registrar com sete dias de antecedência em relação às datas dos jogos. Para participar é necessário ter um time de 5 a 7 jogadores, residir no Brasil e não ter sofrido qualquer tipo de punição em sua conta do Warface. As disputas serão realizadas em sistema de eliminação simples e os oito melhores times de cada dia somam pontos na rodada. Ao final da fase QW, as 12 equipes com maior pontuação avançam na competição.

A segunda fase, chamada de CWB, terá dois grupos de seis times, separados de acordo com suas posições na etapa anterior. Ao longo de seis rodadas, as equipes se enfrentam em sistema de eliminação dupla com partidas “melhor de 3”. Os confrontos começam com adversários do mesmo grupo e, em caso de derrota, a equipe migra para o outro grupo, onde um novo revés causará a eliminação do torneio. Os campeões de cada chave se classificam para a terceira e última etapa.

Na final, e única disputa presencial da etapa brasileira do campeonato mundial de Warface, os dois melhores times da CWB se enfrentarão no estúdio da Razer, em Santos, no dia 16/12, em confronto melhor de 3. A equipe vencedora representará o Brasil na Rússia. As partidas decisivas da regional brasileira serão transmitidas, ao vivo, na página do Warface no Facebook, nos canais da Level Up (Youtube e Twitch) e pelo Facebook do Esporte Interativo.

Após sucesso da primeira temporada, Ubisoft anuncia segundo split do Brasileirão Rainbow Six 2017

Após o grande sucesso do Brasileirão Rainbow Six 2017, a Ubisoft acaba de anunciar a segunda temporada do ambicioso torneio. Na primeira temporada a equipe Black Dragons tornou-se campeão em uma disputa que contou com mais de 1,6 milhões de espectadores. A expectativa é que a segunda temporada seja ainda mais disputada e atraia mais espectadores. A segunda temporada do torneio terá início neste domingo (24), e será disputada de forma presencial. As partidas serão realizadas em um estúdio localizado em São Paulo (SP).

O torneio reunirá oito das principais equipes do cenário brasileiro: Black Dragons, BRK E-Sports, paiN Gaming, INTZ e-Sport Club , Team Fontt, NOX Gaming, Encore eSports e Merciless Gaming. Estreante no torneio, a Encore eSports ficou com a vaga que pertencia à Operation Kino na primeira edição.

A fórmula de disputa segue a mesma, ou seja, a competição será dividida em dois grupos, com quatro equipes cada. Os times se enfrentarão em partidas únicas em melhor de três mapas. As duas equipes com maiores pontuações em cada grupo se classificarão para as semifinais. Na fase de grupos, a vitória por 2 a 0 valerá três pontos, enquanto o triunfo por 2 a 1 dará dois pontos ao vencedor.

Nas semifinais, os quatro finalistas lutam para chegar à decisão do torneio. Todas as partidas serão disputadas em “Melhor de 3”, exceto a final, que terá o formato “Melhor de 5”. O campeão do Brasileirão Rainbow Six ficará com o cobiçado Troféu Elite Six, atualmente em posse da Black Dragons.

“O grande público e o crescente engajamento dos fãs do cenário mostram que estamos no caminho certo. A primeira temporada do Brasileirão Rainbow Six foi um sucesso. O jogo está cada dia mais consolidado, e a continuação de um torneio como esse mostra que o circuito é muito promissor. Seguimos com bons resultados fora do país, e, com um calendário forte, temos tudo para atingirmos o título mundial”, afirmou Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para América Latina.

Nesta temporada, o público poderá acompanhar a transmissão dos jogos ao vivo, sempre aos domingos, a partir das 14h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e no YouTube. Na abertura do torneio, neste domingo (26), a BRK e-Sports, atual vice-campeã, enfrentará a Team Fontt, às 14h, em grande clássico do cenário. Na sequência, a Encore eSports duelará contra a Merciless Gaming.

Veja o trailer oficial da competição abaixo:

Universidades disputam prêmio de R$ 20 mil em Liga Universitária de League of Legends

League of Legends não para de fazer história: no próximo sábado (09) começa a Liga Universitária Global Games de League of Legends – o maior torneio universitário de LoL do país. Nesta edição, 72 universidades de norte a sul do Brasil confirmaram presença na disputa, que irá distribuir mais de R$ 20.000,00 em premiação, além de uma série de benefícios para os alunos e atletas participantes.

Esta é a segunda edição do evento, que surgiu em 2016, já com o apoio oficial da Riot Games. No ano passado, a Global Games realizou um estágio de testes com 4 equipes, para entender a aceitação do formato no mercado e por parte da comunidade gamer. Na ocasião, a Universidade Presbiteriana Mackenzie não tomou conhecimento dos adversários, levou a premiação para casa, mas deixou a taça na sala da reitoria da faculdade.

“Para a Liga Universitária Global Games, 2016 foi um ano de testes que resultou em muitas conquistas! Foi a primeira vez que vimos um torneio universitário acontecendo de forma organizada no Brasil, e, justamente por isso, já sabíamos que teríamos um longo caminho pela frente. Esse ano, 72 universidades participando oficialmente da liga nesta temporada é consequência de um trabalho sério que vem sendo realizado. Não poderíamos estar mais contentes com os resultados!”, comemora Décio Sanford, CEO da Global Games.

Um dos principais diferenciais da Liga Universitária de League of Legends é o foco no desenvolvimento das equipes. Torneios com um alto número de participantes, por uma questão de praticidade, costumam utilizar o formato de eliminação dupla, para dar agilidade à competição. A Global Games optou pelo caminho inverso.

“Confirmar a participação oficial de uma universidade é um processo bastante trabalhoso e burocrático, ainda mais em um cenário novo como o nosso. Para nós, não faz sentido nos reunirmos com uma faculdade por 06 meses até encontrarmos uma equipe para representá-la, só para ver esta mesma equipe ser eliminada em um final de semana. Acreditamos que, assim como no meio acadêmico, dentro do jogo os alunos (ou atletas!) precisam de tempo para desenvolver habilidades, aptidão e trabalho em equipe. Um formato de torneio mais longo permite que eles pratiquem e busquem a evolução, individual e como equipe”, justifica Philipp Kerber, Diretor de Operações da Global Games.

Partidas serão transmitidas ao vivo no canal do Esporte Interativo

Uma das maiores novidades desta edição é que a partir das oitavas-de-final, todas as partidas serão transmitidas ao vivo nos canais digitais do Esporte Interativo. A fase de grupos da Liga Universitária Global Games começa no próximo dia 09. Em novembro, começa a segunda-fase, com transmissão ao vivo. Para ficar por dentro de todas as novidades, basta ficar de olho na página do Facebook da GG.

League of Legends é um fenômeno mundial, e a cada dia que passa ganha mais visibilidade, seja nos canais digitais ou na televisão. Hoje, estamos muito contentes em anunciar uma importantíssima parceria com o Esporte Interativo, que irá transmitir todo o playoffs da liga em tempo real, para todo o Brasil “, explica Jota Junior, Diretor de Marketing da Global Games.

Quake Champions expande presença nos eSports em 2017 com torneios nos EUA e na Suécia

A franquia Quake é uma das mais lendárias no gênero FPS e Quake Champions veio justamente para restabelecer a importância da franquia. Os objetivos agora são agarrar parte dos seguidores de eSports e parece que as coisas estão no rumo certo graças as finais do mundial Quake World Championships, na QuakeCon.

Recentemente a Bethesda e a DreamHack revelaram dois novos torneios para 2017, expandindo o alcance do jogo no atual cenário competitivo profissional: o DreamHack Denver Quake Championship, que tem premiação de US$ 75 mil, nos EUA, e o Quake Champions Invitational, um grande torneio que será realizado no festival DreamHack Winter, na Suécia, com premiação de US$ 350 mil. Novos eventos de eSports para Quake Champions serão anunciados no futuro.

DreamHack Denver Quake Championship – 20 a 22 de outubro: A Bethesda realizará um campeonato de Quake Champions em Denver, Colorado, nos EUA, com premiação de US$ 75 mil, em que os competidores irão se enfrentar tanto no modo Duel quanto no intenso modo de times 4v4, o Sacrifice. As qualificatórias para o DreamHack Denver Quake Championship começarão em setembro.

Quake Champions Invitational, na DreamHack Winter – 1 a 4 de dezembro: Os melhores jogadores estarão reunidos no primeiro Quake Champions Invitational, que será realizado no DreamHack Winter, na Suécia. Os maiores jogadores de elite de todo o mundo irão competir por uma premiação de US$ 350 mil nos modos Duel e Sacrifice.

Ambos os torneios contarão com qualificatórias abertas, além de uma seleta lista de grandes jogadores profissionais de Quake Champions que serão convidados a competir. Aqueles interessados em participar das qualificatórias abertas poderão se inscrever no site da DreamHack. Detalhes serão anunciados num futuro próximo.

Se você não quiser esperar pelos torneios da DreamHack para ver mais competições de Quake Champions, não deixe de assistir às finais do Quake World Championships, direto da QuakeCon, nesta semana, de 24 a 26 de agosto, onde os melhores jogadores do mundo irão se enfrentar ao vivo, nos do Twitch e Facebook.