Arquivo da categoria: e-sports

As últimas notícias sobre o mundo dos e-sports.

DonationAlerts: primeiro serviço de doação com proteção antifraude chega ao Brasil

A DonationAlerts, uma plataforma popular com mais de 2,3 milhões de usuários no total, anunciou sua expansão para o Brasil. O site do projeto já foi localizado em cinco idiomas, incluindo o português brasileiro.

Este é o primeiro serviço de doação com proteção antifraude que mantém os streamers salvos de estornos e fraudes. O projeto pertence à holding Mail.ru Group (o proprietário da Esforce e Virtus.pro) e usa os recursos de seu sistema de pagamento para proteger os usuários.

A DonationAlerts protege todos os métodos de pagamento, incluindo as transações via PayPal. Todos os streamers são protegidos, não importa quantos seguidores tenham. Se um streamer emitiu uma reversão, ele não pagará nenhuma taxa.

Outra característica interessante – uma página de doação tudo-em-um (all-in-one). Todas as doações vão diretamente para a conta do usuário na plataforma  DonationAlerts em vez de em uma conta bancária ou PayPal. Os usuários podem escolher como receber seu dinheiro: no cartão do banco, no PayPal ou em um dos outros métodos compatíveis.

Para usuários do Brasil, a DonationAlerts adicionou mais métodos de pagamento. Suporta não apenas PayPal, Visa e Mastercard, mas também American Express, Visa Electron, Diners Club, Hipercard, Aura, Elo, Cartão Pessoal, Banco do Brasil Online, Itaú e Itaú Online, Banrisul Online, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

A DonationAlerts foi fundada em 2015 e  fornece aos usuários todas as ferramentas essenciais para streaming e se posiciona como uma plataforma totalmente personalizável. Os usuários podem escolher GIFs e imagens para alertas, bem como sons, títulos e planos de fundo. Também é possível ter layouts personalizados para tipos de doação específicos.

Para saber mais sobre DonationAlerts, visite: https://www.donationalerts.com/.

Game inspirado em torneio mundial de Neymar Jr garante encontro com o craque

Já pensou em conhecer pessoalmente o craque brasileiro Neymar Jr.? Pois é justamente essa a chance que um brasileiro terá ao jogar Red Bull Neymar Jr’s Five – O Jogo, título promocional da marca de energético que está disponível até o próximo dia 1 de junho. Basicamente o jogo coloca 5 jogadores de cada equipe em uma quadra pequena em uma partida de dez minutos sem goleiro. Conforme seu time faz gol, elimina um dos adversários. Ganha quem tiver mais jogadores ao fim dos dez minutos.

A ação surge em comemoração aos dez anos anos da estreia profissional de Neymar Jr. Gamers de todo o mundo podem disputar o jogo, sendo que sete participantes serão premiados com a honraria de conhecer o atleta pessoalmente. O Brasil será a sede do campeonato e um dos ganhadores será brasileiro. Se você e seus amigos gostam de jogos online, não deixe de participar.

Para aqueles que quiserem jogar e, de quebra, concorrer a uma das vagas, é preciso acessar o site da promoção, jogar, acumular pontos, compartilhar com os amigos e, claro, torcer. O jogo fica disponível até o próximo dia 1 de junho, quando serão anunciados os vencedores.

Além da promoção, Neymar Jr também estampará as latinhas de Red Bull no Brasil. Neste ano, será possível encontrá-las à venda até junho em todos os pontos de venda do produto pelo país. Pelo mundo, outras personalidades também já tiveram presentes em edições limitadas do produto, como o streamer Ninja e o piloto de Fórmula 1 Max Verstappen.

 

Saiba mais sobre o Neymar Jr’s Five:

Neymar Jr poses for a portrait at Neymar Jr’s Five World Final in Praia Grande, Brazil on July 21, 2018. // Christian Pondella/Red Bull Content Pool // AP-1WBQA39FW2111 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Com mais de 40 países garantidos e inspirado no ‘futebol de rua’, o Neymar Jr’s Five é o maior campeonato de futebol amador do mundo. Com categoria mista e feminina, a competição na última temporada, teve mais de 125 mil jogadores e quase 35 mil times inscritos para uma das 608 qualificatórias ao redor do mundo. Diversos convidados especiais já participaram da etapa internacional, como Gabriel Jesus, Daniel Alves, Djibril Cissé e Lucas Lima.

Em 2019, diversas seletivas acontecem pelo Brasil e a final nacional da competição será no Rio de Janeiro, no dia 2 de junho. A grande final mundial, acontecerá em julho, no Instituto Projeto Neymar Jr e contará com a presença do craque.

Vitor Bexiga, CEO da ProGaming, é o novo presidente da ABCDE

Se você se liga nos e-Sports, prepare-se para ver mudanças acontecerem no cenário brasileiro em breve: Associação Brasileira de Clubes de e-Sports tem um novo presidente! Vitor Bexiga, CEO da ProGaming, assumiu o cargo no lugar de Carlos Fonseca, que terminou seu mandato de dois anos à frente da ABCDE. A votação aconteceu em Assembleia e contou com a presença dos representantes dos clubes que fazem parte da associação. Lucas Almeida, CEO do INTZ, permanece na vice-presidência. A expectativa é que Vítor desenvolva ainda mais o mercado, trazendo novos investidores.

“É um grande prazer representar essa Associação da qual faço parte há quase 3 anos e que representa os principais clubes de eSports do Brasil. O foco da minha gestão será o desenvolvimento comercial e de novos produtos da ABCDE, visando sempre a expansão do cenário brasileiro, trazendo à tona novas produtoras e apresentando a novos investidores este fascinante mundo dos games”, ressalta o novo presidente.

Um dos desafios da nova gestão e manter os e-Sports em evidência na grande mídia, uma vez que nos últimos anos o crescimento foi grandioso, mas já se nota que as redes de TV a cabo passam a dar menos espaço para os grandes torneios, que encontram na internet e no streaming o seu lugar. Para manter o público atento aos grandes torneios, a ABCDE conta com o apoio dos principais clubes nacionais, tais como a Big Gods, CNB eSports, INTZ eSports, KaBuM! eSports, Operation Kino, paiN Gaming, Pro Gaming e Vivo Keyd. Brave, T-Show e Team One, NSE e-Sports e a Redemption eSports, Uppercut, Santos esports, Bulldozer, BGH são membros aspirantes.

Um dos principais feitos da ABCDE foi a criação da Superliga , em 2017, que terá sua terceira edição neste ano. A competição chegou para expandir o calendário de League Of Legends, fato tanto desejado pelos integrantes do cenário.

Náutico Almirante Barroso lança equipe de futebol eletrônico e-Sport 

O Brasil acaba de ganhar mais um time profissional de e-Sports: o Clube Náutico Barroso decidiu comemorar seu centenário estreando no cenário dos jogos eletrônicos. A equipe – nomeada Barroso Admiral – já contava com um time profissional e agora também vai disputar os troféus nas quatro linhas  no ambiente digital. Sim, a equipe montada será montada para competir nos torneios de FIFA. De acordo com o Náutico Barroso, a equipe já conta com dois cyberatletas: o Gu e o Japa.

Esta não é a primeira vez que um time profissional expande seus negócios para os e-Sports: o Santos já disputa torneios virtuais há 4 anos. Além do time praiano, o Flamengo, o Vitória, o Atlético Paranaense e o Vasco também atuam nesta área. A proposta do time Barroso Admiral é levar os jogadores aos grandes torneios, elevando ainda mais o nome da equipe. As disputas serão através do modo Fifa 19 que será disputado com o Playstation 4, o mais popular.

Almirante

“Até o fim do ano, o Almirante Barroso espera ter 5 jogadores no elenco. A seletiva para agregar novos jogadores ao time está prevista para o segundo semestre, em um evento que será promovido no Camilo Mussi”, explica o diretor de marketing do clube, Rafael Nunes de Medeiros.

 

Os atletas do Almirante Barroso Admiral:

Gustavo Caureo da Silva, o GU, ou Gusta_Gu, 13 anos, joga Fifa há 3 anos e seu time preferido é o Juventus. Nos últimos dias foi campeão do Dufole’s League, evento que contou com mais de 80 participantes, e foi realizado em Balneário Camboriú. Por dia, ele joga cerca de 5 horas. “ Nas férias eu madrugava, mas as aulas voltaram. O que mais me encanta mesmo é o próprio futebol, é um esporte que sou fanático e amo demais”, acrescenta o jogador que mora em Camboriú. Este é o primeiro time que Gu vai representar na carreira.  “ Minha família fica muito feliz por mim, ela me apoia muito e de certa forma é uma novidade pra todos”, completa.

André Nishi, o Japa, ou JapaNishi83, 36 anos, joga desde os 7, e tem o Barcelona como time preferido. O Almirante Barroso Admiral vai ser o primeiro clube que vai representar. Recebeu essa oportunidade com muita surpresa.

“Eu espero honrar a confiança que me foi concedida. Sempre fui um cara ligado a tecnologia e acima de tudo, jogos! Antes jogava de tudo! Mas com o passar do tempo fui me interessando somente pelo futebol (paixão nacional) já joguei ou tentei jogar futebol na vida real e isso só confirmou que sou melhor no vídeo game!”, comentou JapaNishi83. Já foi campeão em uma competição com 57 atletas e em outra que disputou em dupla.

Riot Games lança nova coleção de histórias em quadrinhos chamada League of Legends: Lux

Esta notícia é para os fãs de League of Legends: a Riot Games e a Marvel Entertainment renovaram a parceria para  o lançamento  de uma nova coleção de história em quadrinhos inspirada no universo de LoL chamada League of Legends: Lux. Com lançamentos mensais, a série vai contar com cinco edições, sendo que o primeiro quadrinho já estará disponível na versão em português no dia 8 de maio no site Universo de League of Legends.

De acordo com a Riot, a série vai contar a história de Luxanna Crownguard, personagem de League of Legends mais conhecida como “Lux”, que luta para controlar as habilidades mágicas que possui, já que em Demacia, reino onde vive, a magia é proibida. O quadrinho também irá explorar as relações de Lux com seu irmão, o Campeão Garen, e Sylas, Campeão mago de Demacia que passou 15 anos na prisão até conseguir se libertar.

Essa é a segunda coleção da parceria entre a Riot Games e a Marvel, seguindo o sucesso da série League of Legends – Ashe: Mãe de Guerra, disponível nas plataformas do Universo LoL desde dezembro de 2018. O lançamento mostra que os videogames realmente são produtos transmidia com alcance global.

Mais informações sobre o lançamento em breve!

 

CBLoL 2019 – Confira como foi o Circuito Desafiante

O Campeonato Brasileiro de League of Legends acabou o seu primeiro split com a vitória da INTZ em cima do Flamengo. Porém outro destaque deste split é o circuito desafiante, uma espécie de segunda divisão deste campeonato. Muitos times eram favoritos, como a Red Canids Kalunga, mas no fim das contas os participantes desta finalíssima foram outros. Hoje você confere como foi a grande final do Circuito Desafiante do CBLoL 2019.

Após uma longa jornada de vitórias e derrotas, a final desta grande decisão chegou e os times deste confronto foram a Pain Gaming, que já tem um histórico bem forte, e a Team One, time que iniciou a sua trajetória em 2017. A vitória foi para a Pain Gaming num total de 3 a 0 alguns detalhes podem ser conferidos abaixo:

Primeira partida:

A partida no formato melhor de cinco, a Pain Gaming começou obliterando a Team One. Sem muito esforço a Pain conseguiu 15 abates contra 2 da Team One. Um dos pontos fracos da One foi a sua composição sem grande apelo, onde os campeões Sona e Taric foram bem encaixados. A torcida da Pain sempre animada deu uma grande festa com o primeiro resultado, Minerva jogador da Pain escolheu JarvanIV e conseguiu ser o MVP (jogador destaque) da partida.

 

Segunda Partida:

Já na segunda partida a Team One rapidamente baniu JarvanIV e contra essa decisão Minerva jogou de Hecarim, enquanto a bot lane ficou com a Sona e Taric. A formação da Pain não mudou tanto quanto no primeiro jogo, já a Team One trocou completamente a composição.

O resultado da segunda partida foi vitória para a Pain Gaming que começou em desvantagem graças a uma iniciativa bastante agressiva por parte da Team One. Entretanto aos poucos da PG foi conseguindo se realocar na partida e garantiu o ponto. O MVP da segunda partida ficou com o Tinowns com o campeão Corki na posição mid-lane.

 

Terceira partida:

A terceira acabou sendo a última partida, onde a Pain Gaming entrou com plena convicção e garantiu a vitória e a vaga para o segundo split do campeonato Brasileiro de League of Legends. Neste terceiro round a Team One não demonstrou o mesmo esforço que teve na rodada anterior e a Pain soube aproveitar todas as brechas. Desta vez o MVP ficou com Matsukaze que ficou com a Kai’sa destacando a posição bot-lane da partida.

Com um total de 18 abates para Pain e 8 para a Team One, a Pain Gaming volta para a elite do CBLOL e a torcida que vibrou até o fim, saiu desta grande festa cantando “acabou o caô, a Pain Gaming voltou!”. Apesar da derrota, a Team One ainda pode ter chance de ir para a primeira divisão, caso vença a partida do dia 27 de Abril contra a Vivo Keyd.

INTZ vence Flamengo e é campeão do primeiro split do CBLoL 2019

Apesar do favoritismo, não deu para o Flamengo. A equipe da gávea travou um duelo digno contra a tradicional INTZ, mas acabou derrotado e viu os intrépidos levantarem a taça de campeão do primeiro Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, e garantir vaga para o MSI –  Mid-Season Invitational – 2019, que começa no dia 01 de maio no Vietnã. Além de levar o troféu do campeonato brasileiro para casa e se tornar o primeiro time a ser tetracampeão do CBLoL, a INTZ irá representar o Brasil em um torneio mundial que reúne outros 12 times de outras regiões.

Como foi a final do 1º split do CBLoL

O Flamengo começou devastador: com apenas cinco minutos Leonardo “Robo” Souza colocou Diogo “Shini” Rogê no bolso. Logo na sequência, o brTT aplicou um double kill em um dive na rota inferior. Parecia que o jogo seria um festival humilhante para os intrépidos, já que em 15 minutos os rubro-negros já destruíram sete barricadas (contra zero) e um domínio incontestável do terreno. A partida estava tão fácil que durou apenas 22 minutos.

Entretanto a INTZ conseguiu se reconstruir durante as rodadas subsequentes, vencendo a segunda partida e a quarta. Na última e decisiva rodada os dois times alternaram o favoritismo, mas a INTZ avançou sua ofensiva e Tay começou a atacar a base adversária, decretando o fim do jogo aos 32 minutos. Os Intrépidos vencerem a série melhor de cinco (MD5) por 3-2.

Este foi o quarto título da equipe no CBLoL. Já os Flamengo teve de se contentar com seu segundo vice-campeonato. Com a vitória, a equipe INTZ leva o prêmio de R$ 70 mil para casa, fora a vaga para o Mid-Season Invitational.

INTZ

Segue abaixo os times que já estão classificados para o MSI:

CBLoL – Brasil – INTZ

LCS – América do Norte – Team Liquid

LEC – Europa – G2

LCK – Coréia do Sul – T1 (ex SK Telecom T1)

VCS – Vietnã – Phong Vu Buffalo

LCL – Comunidade dos Estados Independentes – Vega Squadron

OPL – Oceania – Bombers

TCL – Turquia – 1907 Fenerbahçe

LJL – Japão – DetonatioN FocusMe

LLA – América Latina – Final no dia 20/04

LPL – China – Final no dia 20/04

LMS – Taiwan, Hong Kong, Macau – Final no dia 20/04

SEA – Sudeste Asiático – Final no dia 21/04

 

O MSI começa no dia 01 de maio e vai até o dia 19, sendo dividido em fase de entrada, fase de grupos e eliminatórias, cada fase em uma cidade diferente.

 

Fase de Entrada

Datas da Rodada 1: 1 a 4 de maio

Datas da Rodada 2: 5 a 7 de maio

Cidade: Hanói, Vietnã

 

Fase de Grupos

Datas: 10 a 14 de maio

Cidade: Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

 

Fase Eliminatória

Datas: 17 a 19 de maio

Cidade: Taipé

Primeira copa do mundo de Fortnite distribuirá US$ 40 milhões em prêmios

Engana-se quem achava que os dias de Fortnite estavam no fim: a Epic Games, em parceria com a BBL, está preparando a primeira Copa do Mundo de Fortnite, que distribuirá nada menos que US$ 40 milhões em prêmios e levará 13 jogadores da América Latina para a grande final em Nova York, EUA. Este será o maior prêmio já concedido em qualquer torneio de eSports do mundo.

O campeonato teve início neste final de semana, no sábado (13 de abril), com qualificatórias abertas a todos os jogadores elegíveis de cada região. As finais receberão os qualificados da América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e Brasil na cidade de Nova York, Estados Unidos, para as grandes finais de 26 a 28 de julho.

“Não temos palavras para descrever como estamos felizes com esta parceria. É o resultado de muito trabalho duro e reforça que estamos no caminho certo para desenvolver o cenário nacional e trazer ao país a melhor experiência em e-sports”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL e entusiasta dos e-sports há mais de 20 anos. “A Epic traz jogos de qualidade indiscutível e Fortnite é um gigante global. Dedicaremos todos os nossos esforços para trazer uma experiência à altura para os fãs do jogo e dos e-sports”, completa o executivo.

Para quem não conhece, Fortnite é um dos jogos de eSports mais jogados do mundo. De acordo com relatório da Epic Games, o título rendeu à desenvolvedora cerca de US$ 2,4 bilhões apenas em 2018. A cifra equivale a mais de 2/3 do lucro total da empresa no ano e o maior da história do mercado dos games. Em fevereiro último, contou com um pico de 10,7 milhões de pessoas simultaneamente conectadas, em um show virtual ao vivo do famoso DJ Marshmello, além de bater a incrível marca de 250 milhões de jogadores ativos no mês.

Para mais informações, visite o site oficial da Fortnite World Cup.

 

Serviço – Copa Mundial de Fortnite

Qualificatórias: sábados e domingos, de 13/04 a 16/06

Final mundial: 26 a 28/07

Transmissão: nos canais oficiais do Fortnite, em português e espanhol, aos sábados e domingos durante 10 semanas, a partir das 16h.

CBLoL 2019 – Grande final ocorre neste sábado entre INTZ eSports e Flamengo

Finalmente chegou a hora da decisão final do primeiro Split do CBLoL 2019, o Campeonato Brasileiro de League of Legends. A finalíssima será entre a tradicional INTZ e o popular Flamengo eSports neste sábado (13) às 12hs, sendo transmitido pelo canal da Riot Brasil e no SporTV. A decisão promete ser uma das mais emocionantes que os amantes de eSports irão conferir em muitos anos.

O grande favorito ao título do CBLoL é o time rubro-negro, pois a equipe da gávea chegou até a final mantendo a liderança com impressionantes 20 pontos na tabela e uma única derrota para a Kabum!. Já os intrépidos vieram de uma grande crescente nos últimos jogos, chegando a 5 vitórias consecutivas antes dos playoffs e fechando em segundo lugar, com 13 pontos.

Outra coisa que pode pesar a favor do Flamengo é o histórico de partidas entre as duas equipes: O INTZ tem o total de 6 partidas contra o Flamengo – contando a segunda etapa do CBLoL 2018 -, com apenas uma vitória intrépida. No último jogo contra o time rubro-negro o INTZ jogou com Lynx, BocaJr e WhiteLotus, apostando na rotatividade do time, e mesmo com a dominação do começo do game sendo do INTZ, o Flamengo levou a melhor.

Tal como em outros esportes: o vencedor é definido apenas após o apito final. A única coisa é que podemos ter certeza é que a partida será extremamente, acirrada, afinal são dois grandes times. O campeão do CBLoL irá representar o Brasil no MSI 2019, que acontecerá na Ásia entre os dias 1 à 19 de maio.

Mesa Redonda na ALESP discute o PL 1577/2019 que deseja criminalizar jogos

Vocês se lembram que na semana passada o deputado do PSL, Júnior Bozella, apresentou o Projeto de Lei 1577/2019 que visa criminalizar jogos eletrônicos em todo o território nacional. Um projeto polêmico e claramente criado por alguém que não entende a indústria, o ramo dos jogos eletrônicos e sua importância na economia global. O PL é uma afronta aos jogadores brasileiros e um gesto oportunista de quem quer aparecer em momentos trágicos sem a menor base do que está falando.

Já que o deputado Bozzella provocou, eis que ele recebe sua merecida resposta: na próxima sexta-feira (12 de abril), o deputado estadual Tenente Coimbra, promove às 19hs uma mesa redonda Pró-Gaming na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), para discussão sobre a influência dos games na formação dos jovens. O encontro é uma oportunidade de mostrar aos políticos oportunistas que nossa comunidade é unida e tem voz.

O intuito da mesa redonda é dar espaço para quem vive o dia a dia dos Games e do E-Sports compartilhar seus relatos, vivências e experiências e, do outro lado, as pessoas que são a favor da criminalização exporem a sua visão e seus argumentos. O autor do PL 1577/2019, o deputado federal Júnior Bozzella (PSL), e o gamer e sócio da FURIA Esports, Cris Guedes, já estão confirmados no evento, que contará também com a presença de educadores, psicólogos e membros da sociedade civil.

Uma vez que o autor do polêmico projeto estará lá, é uma boa portunidade de fazê-lo nos ouvir. Leia-se que não é um encontro para esculachar o político e sua ideia bestial, mas sim dar um pouco de bom senso a ele. Deste modo, todos estão convidados a participar do debate. A presença da comunidade neste momento – em especial os gamers – é muito importante.

“É fundamental mostrar para a sociedade a realidade sobre o E-Sports. A minha finalidade é expandir o conhecimento sobre esse esporte e, mais do que isso, sobre o setor como um todo. Mostrar, através de numeros e fatos, que esse é um dos segmentos que mais cresce não só no Brasil, mas no mundo”, afirma o deputado estadual Tenente Coimbra, fã declarado dos games.

SERVIÇO: Mesa Redonda PRÓ-GAMING – DISCUSSÃO PL 1577/2019

 

Data e horário: Sexta-feira, 12 de abril de 2019, às 19 horas

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo – Plenário Dom Pedro I – 1º andar

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, 04094-050 – São Paulo

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2280712435283795