Arquivo da categoria: e-sports

As últimas notícias sobre o mundo dos e-sports.

CBLoL: INTZ ainda tem três chances para evitar o temido rebaixamento

O INTZ está com uma campanha sofrível nesta temporada: a equipe está ameaçada de rebaixamento e vem amargando derrotas vexatórias ao longo do CBLoL. Porém nem tudo está  perdido: a equipe encerrou a fase inicial do CBLoL 2018 na sexta posição da tabela de classificação, e, por isso, precisa de mais uma vitória, agora na série de promoção, para se manter na elite do torneio. 

Opróximo compromisso será contra a ProGaming eSports, que foi eliminada na primeira rodada da série de escalada. O confronto acontece no sábado (14), às 13h, com transmissão via YouTube e Twitch. A equipe promete jogar com raça para se manter na elite da categoria.

Para se salvar a equipe terá três oportunidades numa série de promoção. Se perder para a ProGaming, enfrentará a Team oNe e, em caso de nova derrota, jogará contra o Flamengo, segundo colocado do Circuito Desafiante, no domingo. Com um triunfo em qualquer um destes compromissos, os Intrépidos garantem sua permanência na primeira divisão do segundo split do campeonato, que também acontecerá neste ano.
Obviamente os intrépidos querem resolver a situação o quanto antes. “Acho que o momento não é de tranquilidade porque nossa situação ainda demanda atenção, mas confiamos que podemos resolver isso no primeiro confronto e afastar todos os riscos”, disse Marcelo “Ayel” Mello, topo da equipe.

O clube seguiu rotina de treinamentos, mesmo com um período maior sem jogos, e se preparou para todos os possíveis adversários: “Desde o nosso último jogo pelo CBLOL, o time manteve uma rotina normal de treinos, para não perder o ritmo. A única coisa diferente foi que agora podemos ter até três adversários diferentes em dois dias, e isso demanda uma preparação estratégica para todos os possíveis confrontos. Mas nosso foco tem sido na ProGaming”, destaca o jogador Bruno “Envy” Farias.

Estes são os próximos jogos da série promocional:

Série de Promoção:
Sábado, 14/4

13h – INTZ e-Sports x ProGaming eSports

15h – Perdedor do jogo das 13h x Team oNe



Série de Acesso:

Domingo, 15/4

13h – Adversário a ser definido x Flamengo eSports

Riot Games anuncia segunda edição do Acampamento Yordle

Uma das maiores preocupações da Riot e da comunidade de jogos eletrônicos em geral é a toxicidade de determinados jogadores. Algumas ações já foram tomadas no passado para melhorar o ambiente de jogo. Uma das mais eficazes dos últimos tempos foi o Acampamento Yordle de League of Legends, que conseguiu trazer um clima pacífico e divertido dentro do game. Não por acaso, a Riot promove a segunda edição do evento entre os dias 12 e 21 de abril dentro dos servidores brasileiros.

Basicamente, a comunidade será dividida em dois grupos. As regras continuam as mesmas da primeira edição: uma barra de vida vai representar a redução do comportamento antiesportivo garantida pelo grupo dentro do jogo. A finalidade é não zerar a barra ao longo de todo dia, entre 8h e 23h. A barra vazia representa o hábito padrão dos jogadores do servidor em um dia comum, portanto qualquer energia restante na barra, às 23h, reflete uma melhora significativa no comportamento e, por consequência, a vitória do grupo. Segundo a Riot, não se trata de uma disputa entre dois times, mas uma gincana colaborativa entre os integrantes de cada turma.

O bom comportamento de todos que participarem garante que o medidor de um grupo não se esvazie, o que leva a um prêmio no final do dia – uma cápsula que pode conter: baú Hextec, chave, essência Azul e/ou moeda do Acampamento. Ambos os times podem ganhar os prêmios. Jogadores que sofrerem punições não recebem o bônus, ainda que seu grupo feche o dia sem zerar a barra de energia.

“Nosso objetivo é desenvolver uma comunidade saudável e por isso o desafio do Acampamento é justamente contribuir para uma mudança positiva significativa no comportamento ao final do dia”, afirma Leandro Faria, gerente de Produto da Riot Games. “O Acampamento é um evento para celebrarmos o espírito esportivo dos jogadores de League of Legends”, completa.

De acordo com a Riot, nesta edição houve um sorteio para decidir a que grupo cada um dos jogadores pertence. Os jogadores brasileiros saberão a que grupo pertencem entrando na aba do Acampamento no cliente do LoL. Lá, eles também vão descobrir como está o progresso do servidor.

O Acampamento Yordle começa às 8h (horário de Brasília) de 12 de abril de 2018 e acontece, todos os dias, a partir desse horário, até o dia 21 de abril. Os jogadores dos grupos que alcançarem a meta serão premiados com as cápsulas até o início da próxima rodada, no dia seguinte. Para estar elegível aos prêmios, o jogador tem que ter participado de pelo menos uma partida no dia do evento, nos modos Summoner’s Rift normal, ranqueada ou gerenciada, e não ter sido punido por comportamento antiesportivo.

Para mais informações, acesse a seção de Perguntas Frequentes, no site de League of Legends.

Cinemark exibe a grande final da 1° Etapa do CBLoL 2018

Ansioso para a acompanhar a final da 1° Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018 (CBLoL)? Pois bem, que tal acompanhar a grande decisão em um dos cinemas da rede Cinemark? Sim, a decisão do dia 7 de abril será exibida ao vivo em 13 salas da Cinemark graças a uma parceria com a Cinelive.

A exibição ocorre em oito cidades brasileiras, de modo que muitos aficionados pelo CBLoL podem acompanhar o evento com o conforto e grandiosidade de uma sala de cinema. O League of Legends é um dos games mais jogados no mundo, e a partida vai consagrar a equipe que representará o Brasil na fase de entrada do campeonato mundial.

A exibição poderá ser conferida em cinemas de São Paulo (Metrô Santa Cruz, Metrô Tatuapé, Eldorado, Cidade São Paulo, Shopping West Plaza e Pátio Paulista), Curitiba (Mueller), Rio de Janeiro (Downtown), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi), Salvador, Recife (RioMar) e São Caetano (ParkShopping).

Os ingressos estão disponíveis no site da Rede ou nas bilheterias dos cinemas participantes, por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Os consumidores que possuem o cartão Cinemark Mania possuem 50% de desconto na compra de um ingresso.


Serviço Cinemark – Final da 1ª Etapa do CBLoL 2018


Data: 7 de abril
Horário: 12h (horário oficial de Brasília)
Classificação indicativa: livre

Complexos participantes:

Brasília (DF)
Pier 21 – S.C.E. Sul, Trecho 2

Campinas (SP)
Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777

Curitiba (PR)
Shopping Mueller – Av. Candido de Abreu, 127

Rio de Janeiro (RJ)
Downtown – Av. das Américas,500

Recife (PE)
RioMar – Av. República do Líbano, s/nº

Salvador (BA)
Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2.915

São Paulo (SP)
Eldorado – Av. Rebouças, 3970
Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Morais, 2564
Metro Tatuapé – Rua Domingos de Agostin, 91
Pátio Paulista – Rua Treze de Maio, 1947
Cidade São Paulo – Avenida Paulista, 1230
Shopping West Plaza – Av. Francisco Matarazzo – Água Branca, São Paulo

São Caetano do Sul (SP)
ParkShopping São Caetano – Alameda Terracota, 545

Riot divulga as datas para inscrições para as classificatórias do Circuito Desafiante do League of Legends

Quer participar dos grandes torneios de League of Legends? Pois então fique atento para as datas de inscrições para as classificatórias do Circuito Desafiante. De acordo com a Riot, serão três etapas classificatórias e as equipes vão poder escolher uma delas para participar. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Promo Arena. Abaixo você confere as datas de inscrições das três etapas classificatórias:

1. Classificatória #1
data: 02 e 03 de abril (segunda e terça-feira)
2. Classificatória #2
data: 16 e 17 de abril (segunda e terça-feira)
3. Classificatória #3
data: 23 e 24 de abril (segunda e terça-feira)

Após as três classificatórias, as oito equipes que mais pontuarem vão passar para a fase eliminatória, que será realizada nos dias 30 de abril e 01 de maio. Os dois times que vencerem as eliminatórias disputarão a Série de Promoção, em 07 e 08 de maio, contra as equipes que ficarem em 5º e 6º lugares nesta 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2018.

Jogadores de qualquer elo (bronze, prata, ouro, diamante) podem se inscrever, mas devem ter ao menos 17 anos completos até o dia 31 de julho de 2018. Cada time tem que ter pelo menos três jogadores brasileiros. Pro players que atuam na Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) ou do Circuito Desafiante não podem participar. Para mais informações sobre as Classificatórias do Circuito Desafiante, acesse o site da Promo Arena. Fique alerta também com as novidades postadas no site da Riot.

Kinship viaja aos Estados Unidos para participar da Game Developers Conference e Game Connection America

A Game Developers Conference e a Game Connection América são dois dos eventos mais importantes no calendário dos desenvolvedores de jogos eletrônicos. E não é por menos: tanto a GCA como a GDC contam com a participação das principais empresas desenvolvedoras de games do mundo e são reconhecidas pela indústria como excelentes oportunidades para ampliar a rede de contatos, alinhavar ou fechar parcerias e adquirir conhecimento. A desenvolvedora brasileira Kinship decidiu levar uma comitiva até os dois eventos a fim de levar seus projetos e quem sabe fazer negócios importantes. A GCA acontece de 19 a 21 de março, e a GDC ocorre de 19 a 23 de março.

Enquanto a GDC é destinada ao desenvolvimento dos profissionais do setor e oferece espaços para exposições e debates, a GCA é totalmente voltada para business. Tanto a GCA como a GDC contam com a participação das principais empresas desenvolvedoras de games do mundo e são reconhecidas pela indústria como excelentes oportunidades para ampliar a rede de contatos, alinhavar ou fechar parcerias e adquirir conhecimento. Enquanto a GDC é destinada ao desenvolvimento dos profissionais do setor e oferece espaços para exposições e debates, a GCA é totalmente voltada para business.

“É a primeira vez que a Kinship participará da GCA e da GDC e nosso foco estará totalmente em Skydome, game para PC de action tower defense e que deve ser lançado ainda este ano. Será uma grande oportunidade de aprendizado para a equipe da Kinship e esperamos não só ampliar a visibilidade sobre o estúdio, mas também fazer muitos novos contatos e negócios”, disse Cheny Schmeling, diretor criativo da Kinship.

O game a ser apresentado pela Kinship é Skydome, um tower defense que coloca dois times para lutar em arenas e invocam ondas crescentes de personagens para conquistar o artefato adversário. Em paralelo, os times precisam defender seu próprio artefato dos avanços hostis das criaturas inimigas.

Cada jogador escolhe um campeão do Skydome entre vários disponíveis, sendo que cada um tem seu próprio estilo de jogo e um conjunto diferente de habilidades, como as poderosas e inovadoras intervenções, que podem ser lançadas diretamente na arena adversária. Uma intervenção bem utilizada, além de deixar as partidas mais interessantes e imprevisíveis, pode modificar completamente o resultado do confronto. Mais informações no site do desenvolvedor.

Abaixo tem um trailer de Skydome, o jogo desenvolvido pela Kinship:

Venda de ingressos para a Fase Eliminatória do CBLoL 2018 começa hoje (05/03)

Já pensou acompanhar de perto as grandes partidas do CBLoL 2018, o maior evento de e-Sports do Brasil? Pois bem, começa nesta segunda-feira, dia 5, a partir das 13h, a venda de ingressos para a Fase Eliminatória do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018 – Primeira Etapa (CBLoL). Tanto a Escalada quanto a Final serão realizadas no estúdio do CBLoL, em São Paulo. As entradas estão disponíveis no valor de R$80,00 e devem ser adquiridas pelo site da EventBrite.

Além de conhecer a sede do CBLoL e acompanhar de perto toda a emoção do novo formato do campeonato, quem estiver no local poderá interagir com as equipes após a disputa da série MD5 (Melhor de 5) de cada dia. O público também poderá guardar o ingresso para fazer o resgate da skin Annie Galáctica após o evento. A intenção é agradar a comunidade tão apaixonada de LoL e proporcionar momentos de grande diversão.

As partidas da Escalada serão realizadas nos dias 17, 18 e 24 de março. Já a grande Final será em 7 de abril. O campeão do CBLoL 2018 – Primeira Etapa vai representar o Brasil no Mid-Season Invitational. Considerado o segundo campeonato internacional mais importante de League of Legends, o evento será realizado na Alemanha e na França.

Esta é a primeira vez que a Riot Games, desenvolvedora e distribuidora de League of Legends, abre toda a Fase Eliminatória ao público. Até então, apenas a Final era acompanhada de perto pelos fãs de e-Sports. Ainda neste ano, o formato do CBLoL passou por uma reformulação, para tornar o campeonato ainda mais competitivo, e passou a ser disputado em um novo estúdio.

Serviço – Fase Eliminatória do CBLoL 2018 – Primeira Etapa

• Escalada: Dias 17, 18 e 24 de março
• Final: Dia 07 de abril
• Horário: abertura dos portões às 11:30. Início do evento ao meio-dia (transmissão às 13h)
• Local: Estúdio do CBLoL (Rua Othão, 285 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP)
• Ingressos: EventBrite, a partir das 13h de 5 de março de 2018 –  e também pelo app da EventBrite.
• Preço: Arquibancada: R$ 80,00*

Betradar lança cotas do League of Legends ao vivo

Como todos os jogadores já devem saber o League of Legends, o famoso LOL, é o mais famoso e popular jogo e-sports de todo o mundo. E, recentemente a Betradar lançou as cotações ao vivo desse renomado jogo. Segundo o diretor da empresa, James Watson, é uma felicidade enorme conseguir oferecer isso ao mercado uma vez que são cerca de 100 milhões de jogadores únicos por mês.

Os jogos online têm dominado cada vez mais o mundo das apostas e mais companhias têm a mesma visão de que esse mercado cresce diariamente numa velocidade incrível. O e-sports por sua vez domina os jogos online e são a grande paixão de muitos apostadores, como os próprios jogadores de LOL.

Ainda segundo James Watson esse novo lançamento do Betradar oferece um produto de apostas esportivas altamente atraente uma vez que o produto mostra estabilidade e sustentabilidade para os novos investidores.

A defesa do CEO da Betradar diz que a intenção dessa parceria é oferecer uma experiência imbatível para esse mundo dominante dos e-sports e criar um ambiente excitante e com futuros promissores para todos os investidores.

Vale a pena acompanhar o futuro desse mercado tão promissor em todo o mundo e, principalmente no Brasil – um país com muitos fãs dos jogos online e principalmente dos e-sports.

Vainglory ganha modo 5V5 e novas parcerias para a temporada 2018

Se você é um dos milhares de aficionados pelo Vainglory, prepare-se para encarar combates ainda mais ferrenhos graças a mais recente atualização do jogo, que permite que até dez jogadores se enfrentem em batalhas de 5V5, modalidade que passa a ser vigente para todos os campeonatos oficiais do jogo.

Disponível desde o dia 13, o novo modo de jogo é o carro chefe para a temporada inaugural da Vainglory Premier League – antiga Vainglory8 – que inicia no mês de junho. A temporada regular seguirá uma pré-temporada prolongada, para dar às organizações profissionais a oportunidade para a transição e expansão de suas equipes do modo 3V3 para o 5V5.

De acordo com a Super Evil Megacorp, a Vainglory Premier League terá uma alteração em sua estrutura e cronograma, passando para partidas em rodadas duplas, com eliminatórias de meio e de final de temporada, juntamente com um único torneio de promoção. Além disso, os campeonatos regionais qualificarão times para o Campeonato Mundial do jogo.

Outras novidades envolvendo o Vaingloy são as duas parcerias que a Super Evil Megacorp firmaram para tornar o game ainda maior e mais conhecido. O primeiro deles foi com a ESP Gaming, principal empresa de conteúdo de jogos competitivos do mundo com experiência na produção de eventos de escala mundial, incluindo as Olimpíadas, X Games, NFL e Série Mundial de Pôquer (World Series of Poker). A intenção é que Vainglory seja o principal eSport para dispositivos móveis da ESP. “Aproveitaremos nossa vasta experiência com esportes ao vivo e em games para criar o melhor conteúdo de eSports para uma das bases de fãs mais apaixonadas de todos os jogos”, disse Jeff Liboon, presidente da ESP Gaming.

A outra parceria é com a Razer, proeminente produtora de hardware, software e sistemas para games. Este acordo é para combinar o jogo com seus dispositivos e periféricos. “As duas companhias compartilham uma crença comum de que os games têm um grande futuro na plataforma móvel”, afirma Tom Moss, Gerente Geral e Vice-Presidente da área Mobile da Razer. “O grande desempenho de Vainglory, a precisão do jogo e seus gráficos deslumbrantes são destacados no Razer Phone”.

Maior torneio mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (13) o Six Invitational, o maior torneio de Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege, na cidade de Montreal, Canadá. O campeonato reúne os 16 melhores times do mundo. A competição comemora o aniversário do lançamento de Rainbow Six: Siege, e reúne fãs, jogadores profissionais, desenvolvedores, streamers e pessoas da comunidade que fizeram o título ser o sucesso que é hoje. O torneio vai até o dia 18 de fevereiro e receberá suporte dos principais canais de streaming, como o Youtube e o Twitch.

De acordo com a Ubisoft, a competição contará com equipes representantes das quatro regiões da Pro League – América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico – que competirão por um prêmio de $500 mil dólares. Entre esses times, vários nomes novos, mas bem conhecidos por todos os fãs de eSports, farão suas primeiras aparições no cenário de Rainbow Six. O primeiro deles é a “Team Liquid”, com uma escalação formada por jogadores famosos do Brasil, como André “Neskwga” Oliveira e Leo “Zigueira” Duarte.

Ainda do Brasil, a “FaZe Clan” adquiriu o time anteriormente conhecido como “Team Fontt”, famosa por seu estilo de jogo rápido, divetido e de alto risco. Por último, mas não menos importante, a “Counter Logic Gaming” adquiriu a escalação da norte-americana “Elevate”, vencedora do Six Invitational 2017 no Xbox One. Ao longo do ano passado, a equipe conseguiu mudar o seu jogo com sucesso do Xbox One para o PC.

Veja a programação do Rainbow Six Invitational 2018:

3 a 15 de fevereiro: Fase de grupos
16 de fevereiro: Quartas de final
17 de fevereiro: Semifinais
18 de fevereiro: Grande final

Além da competição principal, o Six Invitational também contará com uma partida de exibição entre a equipe brasileira BRK eSports e um adversário ainda não revelado. A partida acontece no sábado (17). No domingo, 18 de fevereiro, ocorre uma partida All-Star antes da grande final.

O Six Invitational 2018 também será a ocasião de muitos anúncios tanto nas atualizações do “Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege Ano 3”, incluindo o evento “Outbreak” e “Operação Quimera”, quanto sobre a cena competitiva de Tom Clancy’s Rainbow Six, em painéis dedicados.

Para mais detalhes, como programação completa e tabela de jogos, visite o site oficial.

PlayerUnknown’s Battlegrounds foi o jogo novo mais assistido na Twitch em 2017

O jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) é um fenômeno impressionante e a prova definitiva é que ele foi o primeiro colocado da lista dos dez novos jogos mais assistidos em 2017 através da Twitch, superando o concorrente Fortnite. Os dados são fornecidos pela própria Twitch. Como não poderia deixar de ser os esmagadores eSports League of Legends e Counter Strike: Global Offensive ficaram nas primeiras posições, considerando todos os jogos de maneira geral.

De acordo com a Twitch, um dos pontos –chaves da plataforma em 2017 foi a grande final da ELEAGUE Major de Counter-Strike: Global Offensive, que alcançou mais de 1 milhão de espectadores simultâneos em um único canal, em 29 de janeiro. Também vale destacar o sucesso do jogador Lee “Faker” Sang-hyeok, da SK Telecom T1, que teve 245 mil usuários assistindo sua transmissão e quebrou o recorde de um canal individual na Twitch com maior número de espectadores simultâneos, em 5 de fevereiro.

Outros dados da plataforma registram crescimento no número de espectadores. Ao todo a Twitch contabilizou um total de 355 bilhões de minutos assistidos no ano e 15 milhões de visitantes únicos diários. Isto representa um crescimento de 223% no número de criadores de conteúdo que monetizam com seus canais. Dentre os streamers, 27 mil deles participam do Programa de Parceiros da Twitch, enquanto 150 mil fazem parte do Programa de Afiliados.

A comunidade da plataforma criou mais de 124 milhões de clips, que obtiveram um total de 1,7 bilhão de visualizações – dentre eles, o clip mais assistido do ano foi o do streamer JurassicJunkieLive, em que sua filha entra no cômodo enquanto ele está jogando um game de terror, com mais de 2,5 milhões de acessos. Já o AutoMod, ferramenta com aprendizado de inteligência artificial para moderação dos bate-papos, atualmente verifica mais de 360 milhões de mensagens do chat por mês.

Abaixo tem o Top 10 de jogos com maior público 2017 na categoria “Novos Jogos”:

PlayerUnknown’s Battlegrounds
Fortnite
Destiny 2
FIFA 18
For Honor
Call of Duty: WWII
Friday the 13th: The Game
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Resident Evil 7: Biohazard
GWENT: The Witcher Card Game

Top 10 jogos de 2017 do público brasileiro, baseado em minutos assistidos:

League of Legends
Counter-Strike: Global Offensive
PlayerUnknown’s Battlegrounds
Dota 2
Hearthstone
IRL (In Real Life)
Overwatch
FIFA 18
Rainbow Six: Siege
H1Z1: King of the Kill