Live Gamer

Placa de captura Live Gamer HD chega ao Brasil para nossa alegria :)

Live Gamer HD

Disponibilizar vídeos é a nova onda dos jogadores brasileiros conectados graças ao livestream, não é raro ver vídeos de games recém lançados em que os jogadores disponibilizam seus vídeos mostrando suas façanhas horas após o lançamento, como foi o caso do Diablo III da Blizzard.

E é justamente pensando nisso que a ControleNet, empresa dedicada em soluções de armazenamento e imagens digitais, lançou Avermedia, a placa de captura Live Gamer HD. A placa tem justamente como objetivo compartilhar vídeos na rede em alta definição (até 1080p a 60 FPS) utilizando a porta HDMI.

A placa não é apenas desenvolvida para computadores, mas também para consoles, de acordo com a fabricante. Além disso, a placa captura o áudio e vídeo do videogame, TV, DVD, BluRay e um canal de áudio adicional, deste modo os jogadores podem narrar as ações vistas no vídeo.

Com a redução nos custos nesse segmento de produtos, aplicações do tipo livestreaming como aulas a distância, palestras, shows, treinamentos, eventos esportivos, religiosos entre outros poderão ser transmitidos por um PC comum para milhares de usuários simultaneamente, por meio de uma simples conexão de Internet“, disse Julio Esteves, gerente de marketing da ControleNet.

Já disponível nas principais grandes lojas de departamento e varejo do país, a placa Live Gamer HD chega ao mercado com o preço sugerido de R$ 999,00. Ela vem acompanhada ainda com o programa RECentral, que é compatível com o TwitchTV a fim de facilitar a vida dos jogadores.

E você, caro leitor? Gosta de compartilhar suas partidas online?

Uma opinião sobre “Placa de captura Live Gamer HD chega ao Brasil para nossa alegria :)”

  1. Essa placa parece realmente muito boa, mas o investimento é muito alto. Eu gostaria de ver versões mais simples e preços de entrada mais acessíveis pra quem não vai ganhar dinheiro com os vídeos.

Deixe seu comentário