gr-ps3slim

Pesquisa explora a capacidade dos exclusivos em vender consoles

Uma pesquisa realizada pela Nielsen Games com jogadores americanos durante três semanas, antes, durante e depois do lançamento de God of War 3, para saber quais motivos realmente impactam na decisão de comprar um PS3.

A pesquisa queria saber qual o efeito que um título de peso tinha sobre a decisão de compra de um aparelho. Para isso foram entrevistadas 700 pessoas, entre 7 e 54 anos, que estavam interessadas em adquirir o videogame.

A resposta é que um título exclusivo como o terceiro episódio da saga de Kratos foi responsável apenas pela motivação de 12% dos consumidores interessados na plataforma. Os fatores principais foram as capacidades Blu-ray (65%), a redução de preço no aparelho (63%) e o catálogo de jogos (62%).

Os aspectos online do aparelho também pesaram: 56% dos entrevistados queriam se conectar a outros amigos que possuem PS3, 50% disse querer as capacidades online do videogame e 42% pensa em jogar online.

Ainda que realizada com um universo muito pequeno, a pesquisa mostra que títulos exclusivos não são chamarizes suficientemente grandes para liderar compras quando podia se acreditar.

O que você acha? Você compraria um videogame por causa de um jogo?

[Via GamesIndustry]

2 opiniões sobre “Pesquisa explora a capacidade dos exclusivos em vender consoles”

  1. Muito interessante! Precisamos de mais pesquisas sobre o comportamento do consumidor de games para saber que caminhos e posturas devemos adotar tanto na indústria quanto no meio acadêmico!
    Existe algo parecido aqui no Brasil?

  2. Sim! Na verdade estou comprando um PS3 principalmente por causa de Fina Fantasy XIII (que embora não seja exclusivo, possui resolução melhor do que no X-box) e Heavy Rain. E vou comprar um psp por conta de Final Fantasy Crisis Core… Quem é fã de uma franquia faz de tudo para joga-la! =)

Deixe seu comentário