gr-laracroft

Pesquisa curiosa mostra que jogos com personagens femininas recebem melhores notas em resenhas

Existem algumas críticas de que os games são sexistas e raramente trazem uma mulher como protagonista. Ainda assim, há exemplos clássicos de games com mulheres no papel principal, como Tomb Raider, com a icônica Lara Croft e tantos outros.

No fim da semana passada um estudo curioso foi divulgado pela EEDAR: games cuja personagem principal é do sexo feminino tendem a receber melhores notas em resenhas.

Foram comparados 910 games importantes, e a pesquisa revelou que, na média, jogos com mulheres como personagens receberam pontuação de 67,88, comparado a apenas 65,78 (em games com homens no papel de protagonista) e 67,21 (em títulos em que se pode escolher).

Jogos com personagens jogáveis sem sexo aparente definido (robôs e criaturas bizarras) receberam pontuação média de 59,86.

O que você acha? Costuma preferir jogos com personagens masculinas ou femininas?

[Via CVG]

4 opiniões sobre “Pesquisa curiosa mostra que jogos com personagens femininas recebem melhores notas em resenhas”

  1. Acho que qualquer hora poderiam pesquisar sobre as médias das notas de games que tenham possibilidade da escolha de personagens mascarados que dão fatalities: ela seria um desastre. ^^

    A diferença é insignificante para pensar qualquer coisa além de uma provável coincidência. Já games com robôs ou criaturas bizarras são auto-explicativos.

Deixe seu comentário