Pesquisa coloca Brasil como quarto mercado em número de jogadores

Uma pesquisa revelou que o Brasil possui 35 milhões de gamers – o equivalente a 76% de todos os usuários de Internet entre 10 e 65 anos. Os dados colocam nosso país como o quarto maior mercado do mundo de jogos, atrás dos EUA (com 145 milhões), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).

O estudo da firma de análise Newzoo em união com a Real Games foi realizado pela primeira vez no Brasil, e entrevistou 20 mil pessoas em 10 países distintos. No Brasil, dos 35 milhões de jogadores, estima-se que a média é de 10,7 horas por semana dedicada aos games, se levadas em contas todas as plataformas disponíveis.

Nos celulares e smartphones o Brasil também faz bonito, com 24 milhões de jogadores. A pesquisa desmitificou o fato de que brasileiros não pagam por jogos eletrônicos: quase 47% dos entrevistados investem em jogos, sendo que mais de dois terços do orçamento dedicado a jogos é gasto na forma online.

Dos jogadores brasileiros, 19,2 milhões são homens e 15,8 milhões são mulheres. Do público feminino, 77% preferem jogos casuais.

Interessante, não? Você se surpreendeu com os dados?

8 opiniões sobre “Pesquisa coloca Brasil como quarto mercado em número de jogadores”

  1. Olá, bom dia!

    Eu ainda acho que esse número é maior. Acho, tb, que a quantidade de consoles dessa geração atual, aqui no Brasil é desvalorizada. Sei das dificuldades de fazer um levantamento correto, afinal, acredito que 80% são importados, ou comprados em locais como a Santa Ifigênia!

    Mas, gostaria de achar um dado interessante. No começo da década de 90, se não me engano, já tínhamos um número muito semelhante a esse, só que voltado às plataformas da época.

  2. Mesmo com todos esses players no Brasil as grandes desenvolvedoras nao fazem jogos em nosso idioma, acho uma grande falta de consideraçao, mas por outro lado incentiva a busca por conhecer outros idiomas, seja como auto didata ou cursos pagos….

    Parabéns pelo site!!!

    :D

  3. Essa pesquisa é MUITO fail. Colocaram o Brasil em quarto pq ele tem 35 milhões de jogadores.

    Mas qual a lógica disso? No Japão, o mercado de portateis sozinho tem uma base de mais de 40 milhões de unidades. Como eu disse, isso são somente os portáteis. Ainda tem PC, consoles e celulares. LOL.

    Excluiram China disso daí, que é um mercado também muito maior que o brasileiro. México é outro mercado bem maior que o brasileiro, mas aí aparece atrás. Portugal a mesma coisa… Enfim, pesquisinha fajuta.

  4. Faz sentido, o Brasil só está aí porque é MUITO grande. Então da mesma forma que tem muitos jogadores, tem muita gente sem acesso a serviços básicos como saúde e escolaridade. Não dá pra tapar o sol com a peneira

Deixe seu comentário