Patente levanta rumores sobre novo PSP com tela touchscreen

O próximo PSP pode estar a caminho, e dessa vez com tela sensível ao toque. A Sony Computer Entertainment Of America registrou em outubro, junto ao US Patent And Trademark Office, uma patente que coloca lenha na fogueira dos rumores.

Mesmo sem ter sido anunciado, o que vem sendo chamado de PSP2 já foi “confirmado” por empresas como a EA. Segundo o site EDGE, a patente mostra um dispositivo com duas telas, sendo a inferior usada para o comando com o toque.

Há poucos dias o site VG247 publicou imagens do que seria um dev kit do PSP2. Ainda no que deveria ser uma forma de protótipo, a superfície sensível ao toque era acoplada à traseira do aparelho, cuja tela principal possui resolução HD.

E aí, será que esse é mais um indicativo do que está por vir? Só está faltando a Sony se manifestar…

Uma opinião sobre “Patente levanta rumores sobre novo PSP com tela touchscreen”

  1. Não tem jeito, a Sony fala mal da concorrência, fala que nunca irá copiar e no final das contas faz a mesma coisa, só que com nome diferente e diferente implementação – na prática para o usuário é a mesma coisa, é só vermos o PS Move, que a Sony foi a primeira a dizer que era ridiculo, que a Nintendo com o Wii só iria ficar nos jogos casuais, e agora vemos que fez a mesma, joguinhos casuais e também alguns nem tanto. Agora com essa cópia do DS.
    E ela agora já está falando sobre suas pesquisas para "mais imersão" além do Kinect…vamos ver, mais uma cópia.

    Não sei, mas eu sempre desconfiei que a Sony e a Apple eram irmãs, metem pau nos outros e depois copiam lançando com nome diferente.

Deixe seu comentário