gr-linguagemsinais

Patente indica que Kinect pode ser capaz de reconhecer linguagem de sinais

Está circulando em blogs internacionais que uma patente registrada pela Microsoft indica que o acessório de Xbox 360, Kinect, que dará ao console capacidades de reconhecimento de movimento, será capaz de interpretar linguagem de sinais.

Se a patente for seguida, o aparelho poderá compreender a linguagem de sinais e então convertê-la para texto ou palavra falada. Caso os rumores se concretizem e de fato a Microsoft insira a capacidade de interpretação de comandos por linguagens de sinais, o recurso pode alavancar as vendas do aparelho e mostrar a dedicação a um público que até então não parecia estar em qualquer nível de prioridade no mercado de games. Um novo patamar na acessibilidade dos jogos.

O site GamesIndustry lembra que a patente é de 2009 e não menciona o nome Kinect, apenas indica que o recurso poderia integrar um aparelho com reconhecimento de movimentos. A patente não é indicativo, porém, de que o recurso seja lançado junto com o aparelho ou que venha a integrá-lo no futuro.

Ainda com a possível novidade, o aparelho é vítima do ceticismo de muitos jogadores, principalmente depois de debates sobre como se comportaria com jogadores sentados ou deitados e outros questionamentos do gênero.

Quais são suas apostas?

Uma opinião sobre “Patente indica que Kinect pode ser capaz de reconhecer linguagem de sinais”

Deixe seu comentário