games for change

Participe do 1º concurso Games for Change América Latina

A rede americana Games for Change (G4C), que propõe a criação de jogos de impacto social, já começou a promover suas ideias em solo brasileiro.

A primeira Jornada Games for Change aconteceu no dia 29 de agosto em São Bernardo do Campo, no Auditório Sigma da Universidade Metodista. O próximo evento será um Workshop em São José dos Pinhais (PR), no dia 6 de setembro de 2011.

Agora, a G4C convida gamedesigners profissionais e amadores, educadores, empresários, pesquisadores, estudantes e interessados a enviar jogos autorais e ideias de jogos para o primeiro Concurso Games for Change da América Latina.

As propostas já podem ser enviadas para três categorias: Playground, Engenho e Brincriação. Na primeira delas, só poderão ser enviadas obras finalizadas – de forma independente ou por empresas – que rodem nas plataformas Web, Windows, Mac OS X, iOS ou Android.

Na categoria Engenho, explora-se a transformação pela prática pedagógica. Não é imprescindível que o game tenha versão jogável, mas é desejável, o que facilitará o julgamento. Caso não seja possível, será aceita a edição de vídeos capturados do jogo em funcionamento, com duração máxima de 1 minuto.

Por fim, na Brincriação, serão aceitas propostas e esboços de games dentro de duas categorias: tema livre e destaque temático. Na segunda, serão aceitas ideias que envolvam elementos das culturas negras do Atlântico.

Para as categorias Playground e Engenho, a data final de envio das obras é o dia 31 de outubro de 2011. No caso da Brincriação, serão aceitas ideias submetidas até o dia 11 de novembro.

Mais informações, inscrição e regulamento podem ser obtidos no site do Games for Change.

Uma opinião sobre “Participe do 1º concurso Games for Change América Latina”

Deixe seu comentário