gr-dreamcast

Parabéns pelos seus dez anos, Dreamcast!

gr-dreamcast Peter Moore, executivo da indústria de games que já passou pela Sega, Microsoft e agora comanda a EA Sports, escreveu em seu blog uma homenagem aos dez anos do Dreamcast, comemorado hoje.

O console lançado em 9 de setembro de 1999 em mercado americano foi o último aparelho lançado pela Sega, sucessor dos combatentes Master System e Mega Drive, nas eras 8 e 16 bits.

Moore, que na época era responsável pela divisão americana da Sega, afirmou em seu blog oficial que o console de despedida da empresa foi o pioneiro na entrada dos videogames no mundo online, com seu modem de 56K.

“Eu não acho que é exagerado dizer que o Dreamcast e sua rede online abriu caminho para tudo que temos hoje – jogabilidade online, ligando gamers do mundo inteiro para jogar, competir e colaborar, bem como permitindo que novos conteúdos fossem entregues além do que era vendido em disco”, comentou acrescentando que mesmo que a conexão fosse discada e rudimentar, serviu para mostrar que poderia ser feito.

Mesmo que o Dreamcast tenha levado a Sega para fora do mercado de consoles, devemos reconhecer a importância do aparelho no mercado sim. Parabéns, Dreamcast!

[Via blog do Peter Moore]

6 opiniões sobre “Parabéns pelos seus dez anos, Dreamcast!”

  1. O dreamcast em si não foi um fracasso, a administração da sega foi. Se eles não tivessem lançado tantos consoles num período de tempo tão curto a história seria bem diferente.

    O dreamcast foi para os video-games naquela época o que o iPhone foi para os celulares nesta, em relação a superioridade tecnologica.

  2. A história com o Dreamcast seria bem diferente caso a Sega não tivesse cometido os erros que cometeu com seus consoles anteriores, lançados um atrás do outro.

    O Dreamcast foi, em termos tecnológicos, para os consoles daquela época o mesmo que o iPhone foi para os celulares desta.

  3. Nossa…eu realmente amava meu dream que me proporcionava muita tecnologia para a epoca, usava net com mouse e jogava quake3 arena, speed devil, phantasy star e unreal …

    saudades do meu dream cast …. =*(

    realmente a Sega naum soube utiliza-lo melhor …

  4. comprei um DC agórinha faz um tempinho e estou matando a saudade dos jogos speed devils, carzy taxi,unreal tournament, e outros…..

    mais é isso ai a séga errou em não administrar o Dreamcast melhor ele poderia ser por varios anos uns dos melhores video games graças a vantagem de jogar online viva dreamcast eterno

Deixe seu comentário