oculos_3d_645

Para Square Enix, tecnologia 3D com óculos é grande problema

Mais uma empresa se declarou contrária a jogos 3D com as tecnologias atuais, dependentes de óculos: a Square Enix.

Julien Merceron, diretor de tecnologia mundial da companhia declarou que 3D sem óculos é bom, mas com óculos é um grande problema. “Eu acho que a única forma de fazer 3D funcionar na sala é remover a necessidade de óculos, o que elevará a adoção”, comentou ao site VideoGamer.

O executivo avaliou positivamente a tecnologia do 3DS, e acredita que o passo dado pela Nintendo com o seu portátil pode abrir o caminho para dispositivos futuros.

“Se o 3D em celulares e portáteis de pequenas telas realmente decolar, isso ajudará as companhias a investir muito dinheiro na pesquisa para a solução de problemas em telas maiores”, declarou.

3 opiniões sobre “Para Square Enix, tecnologia 3D com óculos é grande problema”

  1. Na minha opinião tvs e videogames com essa tecnologia são um fiasco.

    Que eu me lembre eles estão tentando usar isso nos videogames desde o Master System (só anos depois eu fui descobrir porque o jogo Zaxxon ficava "tremendo" -sempre achei que fosse algum defeito no cartucho-).

    Esse tipo de tecnologia só serve para quem trabalha com realidade virtual.

  2. Dentro de casa as pessoas querem conforto, principalmente na sala de estar. Ter de usar óculos para assistir uma tv não é nada confortável. É difícil perceber isso? Tem coisa que não adianta forçar.

Deixe seu comentário