Para chefão da Gas Powered Games, jogos para PC estão em crescimento

A valorização que os videogames receberam nas últimas gerações, principalmente depois que a Microsoft entrou no mercado de consoles, fez com que o setor de games para PC caísse em decadência.

A baixa produção de games de peso foi um problema que fez com que muitos insiders da indústria afirmassem que “o PC estava morto”, no que diz respeito ao mercado de games. Agora o setor parece estar voltando ao fortalecimento, a própria Microsoft declarou que focará também na plataforma e jogos fortes vem sendo anunciados.

Em declaração feita na semana passada, Chris Taylor, responsável pela Gas Powered Games (de Supreme Commander), apontou acreditar em um futuro brilhante para o mercado de games em PC, impulsionado pela plataforma de distribuição digital Steam.

Ao menos, acredita que Dungeon Siege III venderá tão bem em sua versão para PC quanto a versão para consoles, talvez até rendendo mais lucros que a dos videogames. Para os próximso anos, podemos esperar jogos para navegadores de alta qualidade, apostou.

Será? O que você, leitor, acha?

[Via Big Download]

Deixe seu comentário