nintendo_645

Para analista, Nintendo tem os melhores jogos “first-party”

Cada um puxa a sardinha para seu próprio lado, é claro. Depois de Dennis Durkin, CFO do Xbox, dizer que o console da Microsoft tinha os melhores jogos próprios, era de se esperar que a Sony ou a Nintendo chegasse para reclamar o “título”.

A gente não imaginava era que a resposta viria de um analista, Michael Pachter, que em contato com o site IndustryGamers, para o qual escreveu uma coluna ainda a ser publicada, rebateu a opinião de Dennis.

“Dennis é um cara sensacional, e é pago para ser leal à sua família Microsoft. Eu acho que o conteúdo criado pela Nintendo é vastamente superior a dos concorrentes, e não acho que nem a Sony, nem a Microsoft, realmente disputariam isso”, disparou.

Ainda assim, Pachter se declarou fã de jogos como God of War, Gran Turismo, Uncharted, Little Big Planet, da Sony, e Halo, Forza, Fable, Alan Wake e Gears, da MS.

Mas, a pergunta é para você, leitor, quem tem os melhores jogos próprios?

26 opiniões sobre “Para analista, Nintendo tem os melhores jogos “first-party””

  1. É por isso Marcelo que nao comprei um Wii. Porém, dependendo da franquia de jogos do 3DS o comprarei. A Nintendo abandonou as Thirds nessa geração com o nintendo Wii e vejo como uma vingança pela geração anterior com o Nintendo 64. Já que as Thirds abandonaram o N64 devido ao fato de usar cartucho e a sony com o PS1 com a midia de CD tinha mais possibilidades para usar. Porém, com as vendas do Wii, nao digo sucesso pq nao vejo dessa forma, as thirds voltaram a se interessar e a Nintendo percebeu q nao dá para vender somente jogos batidos, como mario e zelda. Ela precisa das produtoras de jogos.

    Vamos aguardar a chegada do Wii U e ver os resultados. De qualquer forma ainda teremos o PS4 e o XBOX720.

    1. @ Luiz Carlos,

      As Thirds não abandonaram a Nintendo por causa da utilização de cartuchos no 64, mas sim por brigas de interesse. Essa briga fez com que a Square, Konami, Enix, Capcom deixassem ou lançassem menos títulos no console da Nintendo. No gamecube a situação melhorou, porém o dano da geração anterior fez com que ainda houvesse rusgas, fazendo com que o Gamecube perdesse muitos jogos de peso exclusivos para o PS2.

      No Wii é diferente. A falta de jogos se deve a diferença do hardware (tanto em potência como os controles) com os concorrentes. Isso dificulta ports, sem contar a incerteza de um jogo "hardcore" vender no Wii dado os resultados adversos, Exemplo Madworld, No More Heroes, etc. Porém há jogos como Modern Warefare Reflex, sem marketing e mais de um ano depois do lançamento original vendeu mais de1 milhão de unidade.

  2. Eu Tenho PS3 gosto mas para fala a verdade a Nintendo tem os Melhores Mario, Zelda, Metroid, Star Fox etc…A Sony fica em 2º Lugar.

  3. Concordo que as franquias da Nintendo possuem um peso monstro, afinal são partes de uma história e isto tudo tem um representatividade enorme. Porém a Sony mesmo estando há menos tempo no mercado se comparado a Nintendo tem PI's tão importantes quanto a Nintendo só são mais recentes e a Microsoft em menos tempo ainda possui seu Halo e Gears, ou seja, todas estão valorizando suas PI's só acho que a Nintendo anda vivendo demais de uma coisa só …. já estamos precisando de novidades na Big N.

  4. Por ter um X360 acho q não preciso responder não é. Pra mim a qualidade Nintendo anda muito baixa comparada à época do SNES e N64. Por isso não tenho mais consoles Nintendo.

  5. A Nintendo lidera não pelo o peso de seus personagens mas também pela leveza e pelas animações e gráficos. A Sony fez uma inovação com Little Big Planet. O mesmo a Microsoft com Halo.

  6. Pessoal isso é fato, cada empresa como Nintendo, Sony e Microsoft, tem o seu ponto forte que no final agradam a todos, eu particularmente parei de criticar essas três grandes, pois se não houvesse essa cerrada disputa em relação ao jogos os games não teriam vida longa e nem diversão a longo prazo, claro que a rivalidade move a disputa pela conquista de quem dominará o mercado, portanto eu curto muito os jogos da Nintendo, porque foi onde eu iniciei minha vida como jogador, claro que a Nintendo não sobrevive só de Mario e nem de Zelda mas é seu grande forte, porque ao longo dos tempos Mario e Zelda passaram por longas mudanças mas mantendo suas essências, isso já não ocorre com outras grandes produtoras como a CAPCOM que vem perdendo muitos fãs devido aos fracassos com Resident Evil e Devil My Cry, e não é atoa que a empresa vem hoje através do canal do FACEBOOK pedir apoio dos seus fãs para novas adaptações para o próximo Resident Evil.

  7. Tenho um PS3 e tb WII, mas sem sombras de dúvidas a Nintendo realmente faz jogos sensacionais. O ps3 está em segundo pra mim.

  8. Nintendo tem vários jogos show.

    Tradicionais.

    Se bem que a concorrência é muito grande.

    Tenho jogado mais no Pc.

    Nintendo Wins, kkkkkkkk.

  9. Todas são shows.

    Nintendo com Mario e Zelda.

    Sony com Uncharted !!

    Xbox com Halo !!

    Tds impagáveis !!

    Tem diversão para td mundo.

    Mas concordo que a Wii já deveria ter vindo com resolução de 720p de fábrica.

    Abs

  10. Possuo um Xbox 360 e um NIntendo wii, aprecio franquias como Gears of War, Halo, até mesmo titulos unicos como Alan Wake, acho que são trabalhos primorosos e vamos ver o atual alcance deles daqui a alguns anos, talvez qdo alguns deles chegarem a fazer 25 anos fazendo sucesso como fez Mário, presamos ver se essas franquias tem vida longa, se elas tem uma capacidade de renovação como tem a nintendo, o que observo hj é que essas franquias novas tem sempre a mesma fórmula, a mesma jogabilidade através dos títulos, ex. não existem grandes diferenças do Gears of War 1, pro 2 assim como garanto que não vai ter grandes surpresas pro 3, o que acontece nessas franquias é a melhora dos gráficos e uma história cada vez mais digna de cinema, com grandes reviravoltas.

    Analizando todos esses aspectos, acho que a nintendo tem uma gama de títulos próprios superior a dos outros, o Super Mario esta sempre se reinventando, Donkey Kong acacou de se reinventar, Kirby, GoldenEye 007, Zelda, Star Fox. O que resta saber é se essas franquias daqui um tempo não vão cansar os jogadores, que sempre vão buscar por novas jogabilidades

  11. Os jogos da Microsoft e Sony são excelentes, realmente, mas os jogos da Nintendo são espetaculares!! Se a Nintendo lidera o mercado de games hoje muito se deve a sua reputação, construída nos anos 80 e90. Nenhuma outra empresa cuida tão bem de suas franquias quanto a Nintendo. A diferença crucial entre as empresas é que a Nintendo se preocupa muito com a diversão, enquanto as concorrentes estão mais preocupadas em oferecer tecnologia de ponta. Entre diversão e tecnologia de ponta eu fico com a primeira opção.

    "Wii are champions my friends"!!!

  12. Grande novidade,quem não sabe que Nintendo é a expert para trabalhar com seus próprios jogos.Eu comprei um Wii invés do X360 e do PS3 somente por alguns ótimos titulos como os ''Marios'',Zelda e etc.

  13. Concordo plenamente, a Nintendo tem os melhores exclusivas e cuida muito bem deles. A Sony tbm tem otimos jogos, mas a Nintendo supera na minha opinião.

  14. Eu possuo o PS3 e um Super Nintendo, adoro os 2 acho os jogos da Sony espetaculares, mas a Nintendo sempre me Orgulhou dos seu Classicos como Mario e Zelda. Nao faço ideia de como e o WII mas pra mim Nintendo ea primeirissima.

    Os clássicos são da Nintendo,

  15. Possuo um Xbox 360 e um Xbox 1 e GC no momento, mas já tive os consoles das três grandes nas últimas duas gerações pelo menos incluindo PS3 (que virou enfeite depois que terminei 5 ou 6 jogos) e posso dizer que a briga é boa entre as três. Contudo, penso que a MS e a Sony se corromperam na ânsia de alcançar cifras cada vez mais altas e perderam um pouco de algo que a Nintendo tem de sobra em seus games: a magia/ fantasia. Não gosto do Wii por ser um jogador Hardcore acho que são pouquissimos jogos que eu aproveitaria, ainda que esses poucos eu aprecie muitissímo. Mas, acho que, apesar de concordar que a Nintendo possui os melhores thirds eu discordo desse analista que diz que essa superioridade é enorme. Pelo contrário, vejo um sólido equilibrio entre as três considerando que não se deve comparar jogos de gêneros diferentes ex: corrida vs luta. nesse sentido a comparação derradeira de 2011 não tem muito sentido… bom há tanto a se dizer que eu poderia ficar aqui o dia todo e sobraria considerações, mas em resumo eu jogaria os três thirds desse ano com menos ênfase em Uncharted por não me agradar tanto o gênero, etc.

    e OBS: Sony nessa geração é lanterninha em minha fria e descompromissada opinião.

  16. Nintendo não tem franquia, tem clássicos… Zelda, Mario, Donkey Kong, Kirby, Star Fox, Metroid, Pokemon, Kid Icarus… Além das novas franquias como Golden Sun e Pikmin… O peso dos nome dos jogos da nintendo são bem maiores que uncharted, god of war, little big planet… São ótimos jogos, mas não tem o nome e a força que as franquias da Nintendo possuem. E eles possuem esse peso porque, os jogos são incríveis, não são apenas gráficos…

    Mario afinal, na geração Y é mais lembrado que Mickey Mouse.

    É, eu ou nintendista. ;D

  17. Embora a evolução gráfica tanto da SONY como da MICROSOFT sejam muito superior a da NINTENDO, os critérios que definem um jogo de qualidade ultrapassam essa barreira superficial e colocam em xeque outras questões. Assim como não podemos julgar um livro pela capa, não podemos definir um jogo de qualidade pelo seu gráfico. O entetenimento está ficando cada vez mais "engulível" e menos divertido (isso é válido para todas as 3 empresas), e como o DipColor disse aí em cima, já podemos começar a atribuir "personalidades" em cada pessoa, ou taxá-las conforme o caso. Isso não é bom. O fato mais corriqueiro e incômodo é o distanciamento entre os jogadores (que preferem se encontrar via rede) e não possuem mais contato (e amizade) como nos tempos em que disputa entre empresas não era tão acirrada.

    1. Pois é Thiago concordo com vc em número genero e grau: "os critérios que definem um jogo de qualidade ultrapassam essa barreira superficial"

      E acho uma pena que os críterios que julgamos serem o que é bom para nós, serem diferentes para essas companhias. Como pode ser isso não é? Se o que eles fazem é para nós gamers, por que não ser justamente o que precisamos e queremos?

      Vida longa ao Shigeru Miyamoto! rsrs

  18. não consigo acreditar que alguém ainda tem dividas a esse respeito…. Mario, Zelda, Metroid são infinitamente mais populares que Kratos ou jogos de tiro como Halo…. o lance é que todo mundo esquece que tanto sony como microsoft não tem NADA exclusivo e sim copias da nintendo… quem infentou o FPS foi a nintendo com o Goldeneye pra 64, o controle que vibra, nintendo tbm e depois a sony compiou…. os sensores de movimento… novamente a nintendo… depois veio o ps move e os genericos que tem por ai… tbm gosto de God of War, e concordo que no Wii os gamers hardcore foram esquecidos, mas por causa do poder grafico do Wii e pelo medo da outras empresas de que só os jogos da nintendo vendam bem nos consoles da empresa… a promessa é que com o Wii U isso mudará….

  19. Sabe eu acho que comparar PS3 X-BOX 360 e WII num tem mtu sentido quer dizer…

    acho que X-Box e Play 3 sao tudo iguais. e o wii so e mais um infatil com suas franquias perfeitas eu gosto de todos os consoles e de todas as empresas, nao tem melhor ou pior so suas franquias que contam na minha opiniao

  20. A Nintendo sem dúvida é a melhor first-party porque ela é a mais experiente e sabe o que vende e o que não vende, o hardware simplório do Wii, afastou mesmo as third-party, mas isso será concertado na próxima geração que será voltada na experiência e não nos gráficos e mesmo assim isso atrairá os hardcore porque o pc não tem tantas experiências diversificadas.

    Viva o Wii U

Deixe seu comentário