overpaint

Overpaint: um dos destaques do BIG Festival 2015

Hoje vamos falar de um dos jogos mais destacados deste ano no cenário indie. Trata-se de Overpaint, da desenvolvedora Landka, de Portugal. O game concorre ao prêmio de Melhor Jogo de Educação e Aprendizado no BIG Festival 2015 e chama as atenções por seu visual minimalista e fácil de jogar.

O título é um puzzle que visa a simplicidade na jogabilidade, enquanto entrega um estilo artístico diferenciado. A mecânica do jogo são sobre as cores e como elas são interessantes. O objetivo é sobrepor os três painéis de cores primárias para limpar os círculos do tabuleiro. A princípio o jogo é fácil, mas em pouco tempo as coisas vão se complicando, pois o sucesso depende da combinação de cores escolhidas pelo jogador.

Para ter sucesso é primordial observar os padrões de cores apresentados na tela. E não basta sair apertando qualquer coisa na tela, pois o raciocínio é premiado, enquanto que a imprudência penaliza o jogador. Pense duas vezes antes de deslizar as cores! Nas fases mais avançadas surgem vários círculos ao mesmo tempo.

O game prima por um visual limpo, sem poluição na tela. Não há anúncios durante as mais de 225 fases. De tempos e tempos, o game apresenta curiosidades sobre as cores (daí vem o cunho educacional do game). Ou seja, o game tenta ensinar sobre o mundo das cores aos jogadores.

O game tem a opção para desafiar os amigos pelo melhor score. Além disso, há suporte para os idiomas português, espanhol, japonês, mandarim e inglês. Overpaint está disponível gratuitamente no iPad, iPhone, Mac, Android, Windows Phone, Windows 8 e Kindle.

Abaixo está o trailer de Overpaint:

Deixe seu comentário