Organizadores do Brasil Game Show comemoram sucesso e anunciam evento de cinco dias para 2011

Foto de Renan Barreto / Divulgação Os organizadores da Brasil Game Show divulgaram alguns dados a respeito da convenção que aconteceu no último fim de semana no Rio de Janeiro (RJ).

A terceira edição da maior feira de jogos da América do Sul recebeu mais de 30 mil visitantes, número bem superior aos 20 mil inicialmente estimados. Entre as atrações, expositores internacionais como Sony, Warner Bros e Blizzard se reuniram no Centro de Convenções SulAmérica.

O evento contou com um Túnel do Tempo contando a história dos videogames, com demonstração do PlayStation Move, no estande da Sony, e a disputa de StarCraft II, que anunciamos antes do evento por aqui.

No Campeonato Brasil Game Jam, que colocou 10 equipes de desenvolvimento de diferentes universidades do país programando por 40 horas, trouxe como proposta a frase “Quem vai em busca de montes não se detém a recolher as pedras no caminho”, do escritor brasileiro Paulo Coelho.

A equipe vencedora foi a da Universidade Anhembi Morumbi, com o jogo “A Jornada de Miner”, e levou para casa um PS3 e três jogos para cada um de seus participantes. Em segundo lugar, a PUC-PR, trouxe o game a “Corrida do Ouro”. Em terceiro lugar ficou a UNIVALE, com o game “Ice Cream Lover”. Os games serão disponibilizados para download no site do evento.

A edição 2011 já está confirmada e terá cinco dias de feira, entre os dias 5 e 9 de outubro, e contará com o concerto musical Video Games Live. Mais informações devem ser divulgadas nos próximos meses.

:: Veja algumas fotos do evento

4 opiniões sobre “Organizadores do Brasil Game Show comemoram sucesso e anunciam evento de cinco dias para 2011”

  1. Quero ressaltar o difícil trabalho do casal cosplayer Mario/Kitana. Estava a perambular pela feira para mecher as juntas, quando um carioca grita "Ô Mario portuguÊs! Sai daí que eu quero tirar uma foto dessa CACHORRA GOSTOSA!"

    Agora me arrependo e muito pois vi um cosplay maneiríssimo de Resident Evil, mas não estava com a máquina para fotografar. Alguém conseguiu? Era a Jill e Nemesis do Re3, e o Chris do 5.

Deixe seu comentário