trolls_645

Opinião: trolls são importantes para CEO da RuneScape

Muitos reclamam dos trolls da internet, aqueles sujeitos que só avacalham em fóruns e redes sociais. Mas, para o CEO do estúdio por trás do game RuneScape, esse tipo de usuário tem seu valor.

Mark Gerard afirmou que é preciso escutar todos os tipos de consumidores, principalmente quando o assunto é MMO. O executivo acredita que ninguém é bem sucedido neste nicho se ficar parado, então a atualização é sempre necessária. “Você sempre vai ter os trolls, mas aqueles que amam suas atualizações vão ficar em silêncio completo”, explicou.

É claro que é preciso ter um filtro, para separar o joio do trigo, mas Gerard acredita que é preciso criar tópicos em fóruns, estimular o debate e, de vez em quando, cutucar o vespeiro, sem descartar o que os trolls dizem.

Ponto de vista interessante. Mas, você concorda?

[Via Videogamer]

2 opiniões sobre “Opinião: trolls são importantes para CEO da RuneScape”

  1. Trolls estão na internet só para criar baderna e geralmente não têm uma opinião bem fundamentada. É importante ouvir a opinião de quem discorda do assunto, desde que a pessoa saiba o que está falando.

  2. sempre tive essa opinião, se a opinião de um "troll" não é fundamentada, não vai render discussão e ira se consumir sozinha, porem se render, é sinal que algum problema existe. :)

Deixe seu comentário