gr-squareenix

Opinião: Square Enix acha que mercado japonês precisa de sangue novo

gr-squareenix A Square Enix adquiriu recentemente a Eidos, uma fusão de uma das principais desenvolvedoras orientais com uma importante representante ocidental, detentora de franquias como Tomb Raider. Mesmo mantendo Eidos como uma marca independente e seus funcionários, entre eles o presidente, a idéia da Square é se expandir para o mercado do Ocidente.

Yochi Wada, CEO da Square, explicou que a indústria japonesa virou vítima de seu sucesso e precisa de sangue novo e novas idéias. “Do lado de desenvolvimento, a indústria japonesa de games se tornou tão bem sucedida que não recrutamos novatos. Então hoje, se você olhar para os principais criadores de games, eles já estão no fim de seus trinta anos”, comentou Wada, que acha que o cenário é diferente em outros mercados, como os Estados Unidos.

A idéia de Yochi, que também é diretor da CESA (Computer Entertainment Suppliers’ Association), é promover troca de informações entre diferentes indústrias, como TV e filmes, modelo usado até a exaustão nos Estados Unidos atualmente, e também a troca com o mercado internacional.

O que você acha que pode vir daí? Qual seu modelo preferido de games? O Ocidental ou o Oriental?

[Via GamesIndustry.biz]

3 opiniões sobre “Opinião: Square Enix acha que mercado japonês precisa de sangue novo”

  1. Sou muito mais o modelo oriental de jogos. No ocidente a maior parte dos jogos se resume a shooter, shooter e shooter.

  2. Como eles querem inovar deviam começar a recrutar ‘novatos’ por assim dizer,… concursos de desenvolvimento jogos são uma boa forma de publicidade e podem atrair talentos.

Deixe seu comentário