gr-gta

Opinião: série GTA já pode ter atingido seu auge

gr-gta Toda a polêmica dos últimos anos em torno de Grand Theft Auto serviu como combustível para elevar as vendas e colocar a série de roubo de carros como uma das mais importantes franquias nos jogos.

O carro-chefe de sua desenvolvedora Rockstar Games e também de sua distribuidora Take-Two, porém, pode já ter atingido seu auge, segundo o analista Ben Schachter, da Broadpoint AmTech.

A opinião se baseia na baixa venda de títulos como Chinatown Wars e também do conteúdo para download na Xbox Live, comparada ao surpreendente volume de vendas de GTA IV.

Alguns podem afirmar, com certa razão, que os games não têm a força de novas versões, como teria um futuro (ainda não anunciado) GTA V. Mas será que as baixas vendas de Chinatown Wars e Episodes From Liberty City impactariam numa decisão de continuar com a série em pleno vapor?

O que você acha, leitor? GTA já atingiu seu auge ou ainda tem muito mais para oferecer?

[Via Joystiq]

3 opiniões sobre “Opinião: série GTA já pode ter atingido seu auge”

  1. Caramba, tinha feito um comentário legal… bem, não acho que a série está apenas num auge que tende a decair. Costumo dizer que GTA é igual a Matrix. Num dia, eles era únicos, no outro eram referências de um novo gênero. Quantos jogos a la GTA e a la Matrix não vemos? A fórmula se desgastou sim, mas porque foi utilizada demais por outros games. Enfim, GTA continuará se superando. E que venha GTA 5.

    Abraços!

  2. Acredito que a análise pode ter sido um pouco equivocada, tendo em vista que ele comparou jogos de ambições diferentes. Pra quem acompanhou a série, percebe que o barato hoje em dia não é só ser do lado oposto da lei, mas sim quais inovações a Rockstar pode trazer para os jogos.

    O impacto de GTA IV foi exatamente como o jogo é bem feito, divertido, com uma história profunda e interessante. E ser um imigrante forçado a cair na marginalidade é somente um detalhe, e não o atrativo principal. Pelo menos, não mais. Além disso, jogos como Chinatown Wars e os DLCs de XBox são voltados para públicos muito restritos, e na minha opinião não servem como base para comparativo.

    Agora, caso seja lançado o GTA V e ele não represente um avanço consoderável, aí sim podemos dizer que a série está em decadência. Mas não foi o que aconteceu no trio GTA III, Vice City e San Andreas, e pensando nisso, não temos que nos preocupar.

    Mas por enquanto, ainda estou ansioso com GTA V, mesmo sendo prometido para 2011!

    Abraços

Deixe seu comentário