gr-easports

Opinião: Peter Moore acha que o marketing dos jogos precisa ser repensado

gr-easports Peter Moore, responsável pela divisão EA Sports, da Electronic Arts, falou em um evento em Edimburgo um pouco sobre marketing de jogos.

As opiniões de Moore são interessantes. Para ele, o marketing de jogos precisa ser repensado. A internet e a noção de comunidade proposta por ela está revolucionando o mercado e precisa ser acompanhada.

Moore defende a tese de que um jogo não pode mais ser apresentado no último momento, mas deve sim ser mostrado desde as primeiras etapas. “Se você não está falando todas as horas de todos os dias, então não está falando”, defendeu.

Para o executivo, a internet é uma espécie de termômetro que precisa ser monitorado. Como exemplo, Moore acompanha fóruns e redes sociais para saber como a marca da EA Sports está sendo vista.

Uma opinião interessante que mostra que, aos poucos, parece que o jogador passa a ser mais respeitado nas decisões de uma empresa e a expressar melhor seus quereres, e não apenas fazer o papel de mero consumidor.

O que você, leitor, acha disso?

[Via MCV]

2 opiniões sobre “Opinião: Peter Moore acha que o marketing dos jogos precisa ser repensado”

  1. Penso que o marketing de jogos de videogame vai tomar um rumo muito parecido com o marketing de cinema.

    Antigamente a gente só descobria que um filme estava passando no jornal, um ou dois dias antes. Hoje qualquer informação é uma oportunidade de divulgar, de gerar expectativa, de gerar buzz.

Deixe seu comentário