Opinião: para Mark Rein iPhone, iPad e Android são consoles do futuro

Quando foi lançado, o iPhone revolucionou o mercado de games. Centenas de estúdios, dos grandes aos independentes, se voltaram para a produção de games para a plataforma, que passou a ser vista como um importante segmento da indústria de games portáteis.

Com o lançamento do iPad, tablet da Apple que roda o mesmo sistema do iPhone, o iOS, as coisas pareciam que esquentariam, e de fato começaram a esquentar. A tela maior é um adicional importante para quem criticava a telinha minúscula do iPhone.

Agora, Mark Rein, vice-presidente da Epic, declarou que aparelhos como o iPad, o iPhone e o Android merecem atenção, e que um dia jogos blockbusters como Gears of War chegarão a estes dispositivos.

“São os consoles do futuro”, declarou se referindo aos portáteis, acrescentando que “prefere vender 10 milhões de jogos a US$ 25 e ter uma chance de vender DLC [conteúdo para download] a vender 5 milhões por US$ 50, em mídias que podem ser trocadas”.

A potência dos aparelhos que hoje carregam o iOS e o Android pode não ser comparável a dos portáteis da Nintendo e da Sony, mas é fato que estão melhorando.

Será que chegam tão longe?

4 opiniões sobre “Opinião: para Mark Rein iPhone, iPad e Android são consoles do futuro”

  1. Cara, não sei, mas eu tenho um iPhone e passo horas jogando games divertidíssimos como Bejeweled 2, Texas Hold'em, Crystal Defenders, entre outros. Se bobear já passei mais tempo da minha vida jogando no iPhone do que no PSP, PS3 ou até mesmo no Wii.
    Não sei se compro um iPad ou guardo o dinheiro para o iPhone 4, mas uma coisa é certa: independentemente de qual eu for comprar, tenho certeza de que valerá a pena!

Deixe seu comentário