Opinião: NGP e 3DS serão os últimos portáteis dedicados, diz Carmack

Para John Carmack, icônico designer de games da também famosa id Software, os celulares acabarão com os videogames portáteis dedicados.

Em entrevista, Carmack apostou suas fichas no Sony NGP e no Nintendo 3DS como os últimos portáteis dedicados. O motivo? As pessoas já possuem um smartphone que também são capazes de rodar jogos.

A declaração não é nova, mas levanta a bola. Será que NGP e 3DS se sagrarão como os últimos videogames portáteis dedicados da história? Quais são suas apostas?

[Via GamesIndustry]

10 opiniões sobre “Opinião: NGP e 3DS serão os últimos portáteis dedicados, diz Carmack”

  1. Temos um console de jogo que roda jogos eletronicos, tipo Marios Bros sabe,… desde muito tempo. E a cada 4~5 anos esse recebemos novos consoles, "melhores", inovadores (ou não).

    O NGP pode falhar. Mas a Nintendo nunca.

  2. Jamais… consoles e portáteis estarão sempre ai, talvez até perca a necessidade da existência deles, mas sempre vai ter quem irá comprar, eu mesmo JAMAIS trocaria um portátil por um smartphone… NUNCA…

    Isso é uma previsão um tanto ridicula do John Carmack…

  3. Se um próximo portátil, por exemplo NGP2, for mais fino e leve, e também funcionar como telefone celular, e aí? Acho que o que pode acontecer é esse portátil acabar com uma boa fatia do mercado de celulares, isso sim.

    1. Mas aí, o portátil seria um celular, e não um portátil dedicado. Ou seja, ainda pode cair na previsão do Carmack, de que agora os portáteis serão abandonados em prol de smartphones, que nada mais são que aparelhos multiuso…

  4. Æ!!

    Eu sinceramente concordo com o Carmack, e bem antes de ele dar a primeira declaração de que ele acreditava nessa tendência (já faz um tempo) eu já tinha o mesmo pensamento, e agora só tenho mais certeza.

    Talvez demore um pouco, mas eu acho que os portateis dedicados vão morrer mesmo, por que só os gamers hardcore vão querer ter, e como é fácil observar, a grande maioria do mercado é gamer casual, portanto, é fácil ligar os pontos :P

    Há braços

  5. Sinceramente não dá pra dizer se serão os últimos portáteis. Eu mesmo não acho que serão os últimos portáteis.

    Mas tenho certeza de que serão os últimos portáteis RELEVANTES.

  6. Creio que isso não ocorra. Os consoles são feitos para tirar o máximo proveito do hardware para jogos. Mesmo que você tenha um potente smartphone, parte desse poder terá que ser dedicado para o "telefone" fazendo que os games não fiquem tão bons quanto poderiam ser. ;-)

  7. Isso so acontecera se houver uma drastica melhora nas qualidades das bateriais dos smartphones, porque ,sinceramente, as atuais sao muito ruins, voce precisa escolher se vai gastar ela jogando ou fazendo ligacoes.Mesmo em termos de graficos, os atuais smartphones estao muito longe dos graficos do psvita, o que seria quase uma comparacao entre o Ps1 e o Ps3.

Deixe seu comentário