Opinião: Move e Kinect são essenciais para o prolongamento da atual geração, diz analista

Jesse Divnich, analista da EEDAR, comentou que os novos periféricos Kinect e Move, que trazem aos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 reconhecimento de movimentos, são críticos ao sucesso do prolongamento da atual geração de consoles.

O mercado até hoje viu gerações curtas, de no máximo cinco anos, ao contrário do que está se desenhando para esta geração. Mas isso, todos nós já sabiamos. Há tempos comentamos opiniões de membros da indústria corroborando esta informação.

Para não ficar só “chovendo no molhado”, Divnich deu algumas outras declarações interessantes. Primeiro, que não há previsão de qualquer queda no preço atual dos aparelhos. “Diferente das gerações anteriores, o objetivo esta vez é aumentar o valor dos consoles com o tempo. Já vimos isso acontecer com a inclusão de maiores discos rígidos, Wi-Fi e vários serviços online”, disparou.

E a Nintendo, como fica nessa? Para Jesse, a Nintendo tem uma estratégia interessante, que é a de operar em ciclos mais curtos, ou seja, provavelmente será a primeira a se lançar na próxima geração.

E aí, concorda com o analista?

[Via CVG]

Deixe seu comentário