gr-civnetwork

Opinião: jogos sociais enriquecem o mundo dos games, diz Sid Meier

Sid Meier, cérebro por trás da série Civilization, declarou que os jogos sociais são a nova “fronteira” para os desenvolvedores de jogos.

O designer, que trabalha em Civilization Network, uma versão do game de estratégia para a rede social Facebook, minimizou o medo de alguns jogadores hardcore que acreditam que os jogos sociais estejam recebendo toda atenção que deveria ser dos títulos para “veteranos”.

“Eu não acho que [os jogos sociais] substituam qualquer outra forma de jogo. Só é atraente para um tipo diferente de jogador. Você não verá jogadores hardcore mudando totalmente para jogos sociais ou jogos do iPhone ou qualquer coisa”, comentou acrescentando que estes novos mercados só enriquecem o mundo dos games.

E, porque está recebendo tanta atenção? Simples, por ser um território novo, sem noção do que funciona ou não funciona, com novas regras a serem criadas e novos paradigmas a serem quebrados.

E você, leitor? Qual sua opinião sobre estes novos mercados?

[Via IndustryGamer]

Uma opinião sobre “Opinião: jogos sociais enriquecem o mundo dos games, diz Sid Meier”

  1. Jogos sociais podem ser uma ótima porta de entrada para pessoas que de outra forma não teriaminteresse em procurar por um video game.
    Além disso, é uma ótima oportunidade para empresas iniciantes que querem entrar no mercado.

Deixe seu comentário