gr-hobbit

Opinião: Guillermo del Toro acha que em 10 anos surgirá game do calibre de Cidadão Kane

gr-hobbit Guillermo del Toro, de O Labirinto do Fauno, Hellboy e que agora trabalha em O Hobbit, aposta que em 10 anos a indústria de jogos estará madura o suficiente para que surja o “Cidadão Kane dos games”.

Não é a primeira vez que o diretor fala de games, tendo se declarado anteriormente fã do Team ICO, responsável por games como ICO e Shadow of the Colossus (ambos de PS2), mas dessa vez o assunto é muito mais interessante.

Para ele, o avanço nas dinâmicas de narrativa deixará os games tão poderosos que também será responsável por mudanças em ficções de Hollywood. Algo como uma única plataforma mesclada de filme, televisão, vídeo, games e impresso pode estar surgindo em 10 anos.

Guillermo ainda deu a entender em sua entrevista à Wired que, uma vez terminado o filme de O Hobbit, tentará uma entrada no mercado de jogos.

Você acha que as apostas de Guillermo tem fundamento?

[Via Joystiq]

3 opiniões sobre “Opinião: Guillermo del Toro acha que em 10 anos surgirá game do calibre de Cidadão Kane”

  1. Eu pessoalmente, não acredito nos fundamentos desse cara, até porque ã ficção faz o game, e não o contrario, um exemplo classico é o homen-aranha, transformers e o homem de ferro, amobs sairam em filme, e só depois em jogo.

    Que o game influencia em alguns filmes não é mentira, mas no nivel que o cidadão acha que será, não tem como!

    Minha opinião!

  2. É um caminho natural com a evolução da linguagem interativa que essa mídia lidere sobre todas as outras pois é a única que converge várias áreas artísticas sem suas passividades inerentes.

  3. Tomara que ele esteja certo, eu particularmente acho muito dificil brincar de adivinhação com qualquer coisa ligada a tecnologia hoje em dia, nessa velocidade 10 anos é tempo pra 2 ou 3 revoluções, no mínimo.

    O que eu acho dificil é afirmar que o que ele disse é impossível, em breve games terão que evoluir em história, milhões de games iguais com gráficos e física maravilhosos não vão mais ser tão maravilhosos, e ficar inovando em gameplay é muito difícil… grandes corporações não gostam de se arriscar muito, então… será a vez da história ^^

Deixe seu comentário