gr-gearsofwar

Opinião: Fundador da Epic acha que games parecerão fotos em 15 anos

gr-gearsofwar Você acha que os jogos não podem ficar visualmente melhores? Não é o que pensa Tim Sweeney, fundador da Epic.

O chefão do estúdio responsável por Gears of War e Unreal Tournament acredita que dentro de 10 a 15 anos os jogadores estarão diantes do realismo visual completo, com gráficos semelhante a fotografias, um rumo inevitável na produção de games.

O realismo chegará na forma de efeitos avassaladores em tempo real e qualidade cinematográfica em cenas estáticas e animações computadorizadas.

É claro, que isso terá um custo para as empresas e o desenvolvimento. Ficarão então os games ainda mais caros? O que você acha, leitor?

[Via GamesIndustry]

4 opiniões sobre “Opinião: Fundador da Epic acha que games parecerão fotos em 15 anos”

  1. Eu acho que todo planejamento de um jogo deve conter a ponderação entre realismo, identidade visual e custo de produção. O quão realístico devo ser para atingir meu público? O quanto tenho que me diferenciar dos demais jogos? O quanto posso pagar por isso?

    Sem contar que os gráficos, por mais que eu adore e me atraiam demais, não substituem a experiência de jogo total. É realmente frustrante ter comprado Assassin’s Creed, ficar impressionado com os gráficos, e perceber que basicamente não há nada pra fazer no jogo.

  2. Acho que não há problema nenhum com a identidade visual dos jogos do passado, do presente e nem do futuro. É tudo uma questão de estética.

    Temos jogos que miram uma estética mais realista, e que provavelmente vão se aperfeiçoando nesse aspecto com o passar dos anos, como o próprio Gears of Wars, por exemplo. Mas isso não impediu o lançamento de vários jogos com visuais totalmente diferentes, como Okami, Katamari, Team Fortress 2, só como alguns exemplos. Acho que se trata, como disse, de uma questão de estética, e também de público alvo. A aprimoração dos efeitos visuais só vai trazer benefícios, imagino, pois teremos mais possibilidades na mão.

  3. Bah, pode dar mais trabalho para produzir estes jogos, mas poderemos saturar os jogos com filtros vagabundos de toda espécie. Imaginem também o que poderiam fazer com cell shading.

Deixe seu comentário