Opinião: executivo da EA acha que era dos “games desconectados” acabou

O multiplayer em games já deixou de ser um diferencial e agora está virando necessidade. De acordo com Frank Gibeau, executivo da Electronic Arts, a era dos jogos apenas com modo individual chegou ao fim.

Durante uma entrevista para o site da revista Develop, o jornalista Rob Crossley mencionou elementos de redes sociais em uma de suas perguntas. Na resposta, Gibeau afirmou que todos os responsáveis pelos estúdios ligados à EA concordam que é preciso pensar em jogabilidade conectada.

Gibeau acha que não importa se o game é cooperativo, multiplayer ou conectado a serviços online. O que importa é parar de pensar em jogos desconectados. Para o executivo, games individuais, limitados a 25 horas de ação, é um modelo que morreu. “Online é onde a inovação, e a ação, está”, ressaltou.

Você concorda?

[Via Big Download]

Uma opinião sobre “Opinião: executivo da EA acha que era dos “games desconectados” acabou”

  1. É, Isso é Uma verdade que vem acontencendo ultimamanete, mas tem muitas pessoas que ainda acham que não vale a pena perder qualidade na campanha apenas para ter multiplayer.
    Eu Concordo que tem certos jogos que não serao nessesario ter multiplayer, por que, quando um jogo e voltado apenas para o multiplayer ele se torna um jogo superior, já o colocado nos jogos apenas por estar lá pode acabar sendo mais do mesmo ou ate ruim.

Deixe seu comentário