gr-fifaultimateteamplay

Opinião: CEO da EA diz que digital ultrapassará vendas físicas em 2011

Ao que parece, todo mês surge alguém dizendo que a distribuição digital de games superará (algumas mais drásticas dizem acabará) com as vendas físicas. Alguns usam o sucesso de redes como a Steam, ou então as que recentemente ganharam fôlego como a PSN, Live, ou App Store (que agora rola para Mac, não apenas iPhones, iPods e iPads) para justificar a opinião.

John Riccitiello é um desses que acreditam que o download superará em breve as vendas físicas. “Até o fim de 2011, o mercado digital será maior que o negócio de vendas físicas”, comentou o CEO da Electronic Arts em entrevista, que disse que “não tem dúvidas” e que a empresa procurará formas de vendas físicas em “pedaços” (episódios, talvez?) além de assinaturas e micro-transações.

Riccitiello ainda afirmou ao site IndustryGamers que a renda de jogos free é a que traz maior faturamento por usuário. “Temos pessoas que pagam US$ 5 mil por mês para jogar FIFA Ultimate Team. E é de graça”, comentou.

Ao que parece, 2011 será um ano chave para a EA. Você aposta em uma mudança drástica no modelo de vendas por parte das grandes distribuidoras para esse ano?

Uma opinião sobre “Opinião: CEO da EA diz que digital ultrapassará vendas físicas em 2011”

Deixe seu comentário