guitar_hero_smash_hits_300

Opinião: as pessoas estão satisfeitas com as atuais franquias, diz executivo da Activision

guitar_hero_smash_hits_300 Uma reclamação frequente entre muitos gamers é que a indústria de jogos está perdendo a mão, deixando de criar novidades e aproveitando muito no que já é certo, reciclando franquias e séries que tiveram algum êxito no passado.

Séries como Guitar Hero e Rock Band, por exemplo, já foram alvo de alfinetadas do gênero. Mas, em defesa desta prática veio Bobby Kotick, CEO da Activision. O executivo acredita que o videogame é resultado do equilíbrio entre a familiaridade de uma marca conhecida com recursos inovadores.

Em outras palavras, que “as pessoas ficam satisfeitas com as franquias atuais, desde que os novos games das séries tragam inovação. Quanto à fórmula do sucesso, Kotick afirmou ser uma mistura de saber realizar o equilíbrio delicado entre o que aceitar da resposta dos jogadores e o que rejeitar.

Você concorda com Kotick ou acha que o mercado realmente precisa de novas séries e games diferentes?

[Via GamesIndustry]

3 opiniões sobre “Opinião: as pessoas estão satisfeitas com as atuais franquias, diz executivo da Activision”

  1. fazendo meu argumento com poucas palavras…:

    não consigo imaginar como alguém consegue aturar 20 jogos de guitar hero (número literal) e mais 5 rock bands.
    o jogo é divertido, e jogar com controle-guitarra e os outros é legal, sim, mas é inovação zero. sinceramente, quase a mesma coisa desde 2005.

  2. É como a matéria que li na EGM… os game designers em geral tem receio de inovar com um jogo totalmente diferente do que já conhecem e economicamente falando eu concordo. Por outro lado sei que a indústria dos games anda precisando de títulos novos, fora das franquias já existentes.

Deixe seu comentário