gr-2500aberto

Opinião: analista explora motivos pelos quais consoles não podem receber upgrades

O analista Michael Pachter deu sua opinião sobre os motivos pelos quais as empresas não permitem upgrades de hardware em seus consoles. “Eu acho que um dos problemas de consoles atualizáveis é que qualquer coisa que seja um upgrade teria que ser externo”, explica afirmando que trazer a facilidade de instalação de componentes internos em um aparelho pode ser o paraíso para os piratas que procuram formas de instalar modchips.

Para Pachter, mesmo que seja viável abrir uma máquina e trabalhar nela, a tendência das fabricantes é torná-las as mais difíceis de abrir possível, para dificultar a ação dos piratas.

Atualmente, os únicos upgrades feitos são em capacidade de armazenamento, mas o especialista acredita que o mercado poderia se beneficiar bastante ao permitir o upgrade de placas gráficas.

O site CVG, fonte desta nota, levanta um ponto importante: atualizações nestes componentes embora ótimos na teoria, na prática podem acabar causando mais transtorno que benefício. A base de jogadores seria dividida entre aqueles que possuem o upgrade e podem jogar determinados games e aqueles que não.

O que você, leitor, acha? Concorda que o console deva receber upgrades de componentes ou acha melhor deixar esse papo para o mercado de PCs?

3 opiniões sobre “Opinião: analista explora motivos pelos quais consoles não podem receber upgrades”

  1. Pra isso temos o pc, console tem que ser fechado mesmo, se não mais problemas ocorrerão, como disseram, a base de jogadores será em quem possui upgrade x e pode jogar jogo x, e quem não tem upgrade x. Já basta ter que ficar baixando atualização de firmware pra poder jogar determinados jogos, ter determinadas funções nos jogos e tal.

  2. Pelo visto o autor do comentário nunca ouviu falar de FPGA… mais cedo ou mais tarde a indústria de video-games vai descobrir isso, e aí os consoles vão ter hardware atualizado por software :)

    Já até vejo: "Acesse a Live, baixe um update por apenas $15 e torne seu console 15% mais rápido!"

  3. Atualizar por software é uma coisa, agora upgrade de hardware trocando hardware, nunca vai acontecer em consoles. As empresas não são idiotas a esse ponto.

Deixe seu comentário