Playbor

Ongame cria campanha #SomosTodosGamers para levantar bandeira contra o preconceito nos games

Em 2015 a equipe de Marketing da Ongame, famosa Publisher dos jogos online Aika, Metin 2 e Point Blank, criou a campanha “#JogueComoUmaMulher” foi bastante positiva e bem aceita pela comunidade gamer. Pois bem, a equipe queria retomar a campanha para o último Dia da Mulher, porém os planos mudaram e a nova campanha é “#SomosTodosGamers”. O intuito é banir o preconceito dos jogos online, seja ele qual for!

Não importa se você é homem, mulher ou qual a sua opção sexual, somos todos gamers!” – afirma Thais, Coordenadora de Marketing da Ongame Entretenimento. A ideia para a campanha é celebrar outras datas emblemáticas que coincidem em Março, pois além de termos o Dia Internacional da Mulher (8), temos também o Dia Contra a Discriminação Racial (21) e o Dia Nacional do Orgulho Gay(25).

unnamedNão é de hoje que jogadores relatam abusos em partidas online. Quem nunca ouviu alguma história de mulheres sendo perseguidas por jogadores mais abusados ou casos de preconceito sexual. A campanha da Ongame quer ir justamente contra isso, pois não importa qual seja o seu gosto ou suas escolhas. Os jogos existem para nos distrair, para vivermos em um mundo onde todos têm os mesmos gostos.

Objetivo da Ongame é unir a comunidade de jogadores

De acordo com a Ongame, o jogo online pode ser interativo, divertido e até mesmo competitivo, mas foi feito para unir as pessoas, para poderem ser algo diferente da realidade, algo que desejam como: magos, elfos, guerreiros, atiradores, caçadores, monstros, etc. Resumindo, não somos melhores do que ninguém, cada pessoa tem suas escolhas e gostos diferentes. Jogadores de Aika, Metin 2 e Point Blank já aderiram a campanha e a expectativa é que ela chegue aos Trending Topics em breve.


Also published on Medium.

Deixe seu comentário