gr-3dimagens

Oftalmologista americano diz que 3D não comprometerá visão

Pelo que temos acompanhado, o 3D está chegando para ficar. Mas um dos problemas relacionado a ele é o desconforto que pode levar a dores de cabeça, tontura e náuseas em muitas pessoas após o uso prolongado.

Apesar de ser um desconforto passageiro, algumas pessoas estão preocupadas. Será que estes problemas poderiam, dada uma exposição mais constante, levar a danos permanentes?

De acordo com o oftalmologista Mark Borchet, da Academia Americana de Oftalmologia, não há qualquer evidência de que os danos possam ser permanentes. Entretanto, ainda que o risco seja pequeno, não existe previsão para o efeito que o 3D terá na visão de crianças mais novas.

“Para crianças mais velhas, não trará problemas. Não consigo imaginar como isso poderia trazer qualquer tipo de problema permanente para alguém que tenha mais de quatro anos”, explicou.

Efeitos como dores de cabeça são mais comuns, mas tontura e náuseas são mais raras. Você tem algum problema do gênero com 3D? Acha que isso pode vir a afetar o tanto que você joga?

[Via VideoGamer]

2 opiniões sobre “Oftalmologista americano diz que 3D não comprometerá visão”

  1. kkkkkk

    Como o cara pode saber, de boa em! com uma grana no bolso o cara pode dizer qualquer coisa! e outra isso é o futuro, muito dinheiro vai rolar ae, nunca vao deixar alguem aparecer falando mal dessa mina de dinheiro!

  2. Acredito que não será tão noçivo a saúde, lá fora muito gente já tá usando, com certeza há casos, mas devem ser muito poucos e isolados, a pena é que aqui essa novidade ainda é um absurdo, em se tratando do preço, no Brasil acho que ninguém vai passar mal tão cedo.

Deixe seu comentário