gr-7thguestroteiro

Oficina de roteiro para videogames acontece em São Paulo (SP)

Entre os dias 10 e 14 de maio de 2010, será realizado o Workshop de Roteiro para Videogames, evento que fará parte do 14º Cultura Inglesa Festival, que acontece em São Paulo. A oficina será dada pelo escritor Matt Costello, que em seu currículo tem criações para a televisão, internet e roteiros para jogos como The 7th uest, Shellshock-Nam ’67, Bad Boys 2 e Doom 3.

Durante os quatros dias, serão dados dois módulos (de dois dias cada), sendo o primeiro deles dedicado a iniciantes com experiência em outras mídias (TV, cinema e internet) e também para quem quer se profissionalizar na área de games. O segundo módulo será destinado a profissionais da área, com dinâmicas focadas na integração da narrativa ao universo do gameplay de um projeto já existente.

Apesar de gratuito, o evento cobrará taxa simbólica de inscrição de R$ 30, para evitar que participantes reservem vaga e não estejam presentes. Este valor será reembolsado no final do evento.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10 de abril. Existem regras diferenciadas para se inscrever para o primeiro módulo e para o segundo módulo. Para o primeiro, é preciso solicitar a ficha de inscrição e preparar uma carta de intenção para o processo de seleção, que será realizado pelo próprio autor. Nela, você escreverá o porquê da inscrição, seus objetivos, experiências e expectativas. Inclua nela um resumo de seu currículo.

Para o segundo módulo, é necessário preencher a ficha de inscrição, fornecer informações sobre o projeto e e enviar currículo profissional e acadêmico da equipe do projeto, lembrando que é recomendado a participação de dois profissionais da equipe. Portfólio e detalhamento do projeto em PDF são itens que contribuem com o processo seletivo.

Os escolhidos para participar serão contatados até o dia 28 de abril. Quem não tiver intenção de participar de uma das duas oficinas ou dos processos de seleção podem participar da palestra “História, Gameplay e o Desafio Criativo”, que acontecerá no auditório do Centro Brasileiro Britânico, gratuita e aberta, no dia 10 de maio às 19h.

Também no dia 10 de maio, duas atividades inaugurais estão previstas. Renata Gomes, professora e doutora em Games pela PUC-SP dará uma aula-palestra intitulada “Videogame: imagem, narrativa e participação”, aberta para qualquer interessado em cultura gamer. A presença será obrigatória para os inscritos em qualquer oficina de roteiro. No fim da manhã, profissionais da área apresentarão um painel sobre o mercado de games do Brasil.

Quem quiser participar ou saber mais informações sobre o processo de inscrição e calendário de atividades pode entrar em contato com a organização do Festival pelo festival@culturainglesasp.com.br ou pelo telefone (11) 3039-0537.

Uma opinião sobre “Oficina de roteiro para videogames acontece em São Paulo (SP)”

Deixe seu comentário