O resumo da semana gamer #2: Wii U com problemas, THQ e o fechamento de estúdios, The Sims reinando no Facebook e muito mais…

A semana gamer não trouxe muitas novidades, de modo geral. Tudo parece estar girando gradativamente para a Tokyo game Show: aos poucos as novidades vão surgindo e as pequenas bombas vão estourando.

Nesta semana, por exemplo, tivemos a confirmação de um novo periférico para o 3DS, além disso, a Konami já começa a se preparar para falar mais sobre o remake HD de Metal Gear Solid e Zone of the Enders. Por falar em HD, vale lembrar que a Crytek confirmou a chegada do primeiro Crysis para o Xbox 360 e PS3.

Vamos ao nosso resumo da semana!.

Nintendo está enfrentando problemas com hardware do Wii U, diz site

Sempre que um novo aparelho é revelado surgem céticos que levantam a sombrancelha como se dissessem: “isto não vai funcionar”. Foi assim com o Kinect e com o controle do Wii. Logo seria natural que as pessoas desconfiassem do controle Wii U, certo?

Pois bem, de acordo com o site 01Net da França, a Nintendo está enfrentando problemas sérios com o hardware do Wii U. Segundo informações, o novo console não consegue rodar os jogos e transferir os dados para o controle ao mesmo tempo de forma satisfatória. Além disso, o desenvolvimento do sistema está tão difícil e lento que a Nintendo precisa interromper diariamente os testes a fim de bolar novas atualizações para o controle.

A Nintendo não falou sobre esses rumores, porém muitos sites apostam que a informação é verdadeira, uma vez que o site é o mesmo que revelou detalhes do 3DS. Além disso, a Nintendo pode estar desenvolvendo o projeto às pressas a fim de reduzir os impactos das baixas vendas do Wii nos últimos meses. Vamos torcer para que quando o sistema for lançado, tudo esteja rodando perfeitamente.

.

.

The Sims Social ultrapassa Farmville no Facebook

Quando lançou The Sims Social no Facebook, a EA tinha a clara pretensão de filar uma boa fatia do mercado de jogos sociais. Tanto fez que conseguiu: The Sims já é o segundo game mais popular do Facebook, derrubando FarmVille para a terceira posição (o número 1 permanece com CityVile da Zynga).

A informação partiu do site de estatísticas AppData, que informou que The Sims Social conta 9,3 milhões de usuários ativos por dia. CityVille ainda não está ameaçado, contando com 14 milhões de usuários. Se as coisas continuarem indo bem assim para a EA, podemos apostar que daqui alguns meses os Sims serão os mais populares do Facebook.

.

.

Zone of the Enders HD estará na TGS 2011

A Konami já havia revelado que iria exibir algo relacionado a Metal Gear Solid HD durante a Tokyo Game Show. Porém, para surpresa de muitos, a empresa disse que também haverá novidades acerca de Zone of the Enders, que também ganha remasterização em HD.

O remake de ZoE será exibido no dia 17 de setembro, e MGS HD será mostrado no dia 15. As duas demonstrações contarão com membros do time do desenvolvimento, como Kojima, Yumi Kikuchi e Yoji Shinkawa, que irão explicar o trabalho realizado nos games e possíveis novas mudanças.

A Tokyo Game Show ocorre entre os dias 15 e 18 de setembro no Japão.

.

.

Domínio incita rumores sobre possível FF XIII-3

A Square Enix nem lançou Final Fantasy XIII-2 e já surgem rumores de um possível Final Fantasy XIII-3. As especulações começaram porque a companhia registrou um novo domínio cujo endereço é: finalfantasyXIII-3.com. O endereço foi obtido através do serviço Corporation Service Company, o mesmo que já havia registrado HeroesOfRuin.com e DeusEx.com para a gigante japonesa.

Apesar dos rumores, o registro pode ser apenas uma forma de a empresa reservar seus direitos de propriedade intelectual. Contudo, vamos ficar de olho sobre quaisquer novidades envolvendo a franquia Final Fantasy.

.

.

Crysis 1 está chegando ao Xbox 360 e ao Playstation 3

A palavra da vez é HD. O próximo game a receber tratamento em HD para aportar nos consoles da atual geração será Crysis, clássico dos shooters de PC que foi lançado em 2007. A desenvolvedora Crytek anunciou que o game será lançado para o Xbox 360 e Playstation 3 através das redes online dos consoles.

De acordo com informações da companhia, o game receberá novos efeitos de iluminação, gráficos melhorados e uma revisada na jogabilidade. Apesar da boa notícia, alguns jogadores acreditam que o game não precisava de um tapa gráfico, visto que ele possui um dos melhores gráficos já vistos nos PCs, que permanecem atuais até hoje. O lançamento está marcado para outubro deste ano.

O primeiro trailer da nova versão, você confere abaixo:

.

.

The Last Guardian fica de fora da TGS 2011

Foi-se as esperanças dos jogadores em ver algo sobre The Last Guardian na Tokyo Game Show deste ano. A Sony soltou um comunicado avisando que não pretende exibir nenhuma novidade sobre o game no evento japonês. Antes que você pergunte se o projeto está paralisado, a Sony disse que o game permanece em desenvolvimento pelo Team Ico e que a equipe liderada por Fumito Ueda está muito compenetrada.

“Queremos confirmar que The Last Guardian não estará na Tokyo Game Show deste ano. Entretanto, podemos garantir para vocês que o senhor Ueda e o resto do time de desenvolvimento estão trabalhando duro para trazer sua visão sublime à vida e entregar a melhor experiência possível em um jogo”, disse Brian Dunn, diretor de marketing da Sony.

.

.

Skyrim terá vampiros!

Elder Scrolls V: Skyrim terá vampiros! Sim, o RPG mais esperado do ano permitirá que os jogadores joguem como os temidos sugadores de sangue. Durante entrevista ao programa G4TV, Todd Howard da Bethesda disse que os jogadores poderão se tornar vampiros.

Assim como nos outros games da série, a doença do vampirismo poderá ser contraída, a diferença é que desta vez se você não encontrar a cura para a doença, seu personagem se transformará e a jogabilidade mudará sensivelmente. Ou seja, a luz do dia afetará o personagem, além disso, ele ficará mais forte e resistente a ataques. O game será lançado em 11 de novembro.

.

.

THQ explica fechamentos de estúdios

Desde que a THQ começou a fechar seus estúdios de desenvolvimento, a comunidade gamer demonstrou preocupação com o futuro da companhia. Afinal de contas a empresa fechou nada menos que quatro estúdios apenas neste ano: Kaos Studios (de Homefront) e o Blue Tongue do reino Unido, além de dois outros estúdios na Austrália, o Blue Fang e o THQ Studio Australia.

Somente agora a companhia deu uma satisfação aos investidores sobre esses fechamentos tão misteriosos. De acordo com a empresa, tudo não passa de uma estratégia para reduzir gastos e concentrar esforços no estúdio de Montreal.

“Achamos que a melhor posição que podemos estar, com respeito a nossa estrutura de estúdio é: menor é melhor. Os dois que fechamos na Austrália estavam trabalhando em jogos que não são mais consistentes com nossa estratégia. Nossa nova estratégia é trazer uma ou duas IPs originais a cada ano e depois lançar seqüências para elas a cada dois anos. Estamos tentando reduzir custos para trazer games de alta qualidade ao mercado”, disse Paul Pucino, vice presidente executivo da THQ, durante uma conferencia para investidores.

“Nosso estúdio em Montreal aumentará de 150 para 400 funcionários nos próximos dois anos. Seremos capazes de criar games lá com custos 40% menores do que em nossos outros estúdios”, continuou o executivo. A THQ espera que 2011 seja o ano mais lucrativo de sua história, graças a títulos como Warhammer 40,000: Space Marine e Saints Row: The Third.

.

.

Nintendo confirma segundo Circle Pad no 3DS via periférico

Uma vez que o PS Vita virá com duas alavancas analógicas, parecia que o 3DS estaria fadado a uma grande desvantagem no gênero jogos de tiro, certo? Ciente disso, a Nintendo confirmou a fabricação de um novo periférico que adiciona o segundo Circle Pad ao portátil.

“Nós podemos confirmar que a Nintendo planeja lançar o acessório com o Circle Pad, mas as subsidiárias regionais da Nintendo só farão anúncios a este respeito mais para frente,” afirmou um representante da Nintendo of America ao site Kotaku.

As reações ao design do novo acessório não foram das melhores na Internet, porém a Nintendo parece convicta de que esta é a melhor maneira de suprir uma falha grave do 3DS. Vamos esperara para ver se os consumidores comprarão este novo gadget. Além disso, a Nintendo não descarta uma nova versão do 3DS, que talvez venha com as duas alavancas…

.

Viram só? As notícias vieram à conta gotas, mas parece que em geral as notícias foram todas boas nesta semana.

2 opiniões sobre “O resumo da semana gamer #2: Wii U com problemas, THQ e o fechamento de estúdios, The Sims reinando no Facebook e muito mais…”

  1. desses jogos ai que eu gostei mais de saber que vai ser lançado para consoles e crysis nossa nâo vejo a hora de ter meu xbox 360

Deixe seu comentário