Ps3

O PS3 falhou ou não?

Ps3

Livro chamado “Por que o Playstation3 falhou?” está entre os mais vendidos na Amazon no Japão.

Por Ryo, do Encontro Aleatório

O livro possui um nome polêmico, pois decreta o fracasso do Playstation3 no mercado. Mas a julgar pelas resenhas dos compradores, o conteúdo vale muito a pena.”Por que o Playstation3 falhou?” foi escrito pelo repórter japonês Kiyoshi Tane e atualmente está entre os mais vendidos da Amazon japonesa.

O autor do livro enumera e analisa as diversas razões para o fracasso do console. Também é retratado os bastidores da concepção do Playstation3, com declarações dos executivos da Sony e motra as razões de cada decisão e todo o caminho até o fracasso.

É detalhado também a política da empresa e a disputa interna, que também contribuíram com os erros de planejamento. E o livro vai além, atribui a quem e onde pertence as responsabilidades dos erros. Ou seja, dá nome aos bois.

O livro está sendo motivo de piada pelo mundo afora, mas os leitores do livro atestam a qualidade dele, apesar do título sensacionalista.

A pergunta que fica para você responder é: o PS3 falhou ou não?

16 opiniões sobre “O PS3 falhou ou não?”

  1. Falhou porque a Sony achava ser a empresa ban-ban-ban do mercado. Foi a soberba que levou a ela para um lugar inimaginável tempos atrás. ( Leia-se tempo do PS2 e PSONE )
    Sempre tive consoles Sony, mas o preço que eles estipularam para o PS3 não justifica o hardware que eles dizem ser tão bom.

    Se a Microsoft não estivesse pecando com o esquema da 3RL´s, concerteza seria top em vendas hoje em dia.

  2. não falhou, e é questão de tempo para a sony retomar o topo e superar o xbox, afinal o console já começou a receber títulos de peso

  3. simples:

    falhou até sair o Final Fantasy XIII.
    claro, exagero, mas vai o japão e mais metade do mundo morrem só por esse título. o resto ainda vem de brinde.

    mas porém entretanto todavia, se perderem a exclusividade do título (não só dos FF’s, mas de outros de peso também), aí sim, báu báu.

  4. Pra hoje o Playstation 3 não funciona, acredito eu que ”exageraram” na potência do moleque. É VG pro futuro, ainda acho…

  5. PS3 falhou porra nenhuma, esse muleke é do caralha vú seus fela da pú
    O ps1 e 2 tbm começaram assim a sony não vai dar bobeira de matar a galinha dozovo de oro não minini

  6. o play 3 falhou, seu principal erro foi a escolha da mídia, quando chegou o play 2, a mídia dele já estava disseminada pelo mundo, o play 3 introduz uma nova mídia que encarece o produto por causa do leitor, e ainda não tem pirataria, pirataria faz parte do negócio de vídeo-games. eles fizeram isso (acredito) por acharem que nunca desceriam do topo, que ia socar esse caixote preto ovalado goela abaixo dos gamers, o vídeo-game é bom? sem dúvida!, basta ver os vídeos e screenshots, acho belíssimas, mas para os desenvolvedores é muito caro criar um jogo além de complexo. wii rules

  7. O PS3 eh um produto consistente mas q pela dificuldade de pirataria e custo alto ainda nao decolou, porem com a chegada dos gravadores blue ray a estoria sera outra.

  8. “toda cultura e toda arte emana do povo”, do pop, basta esse conceito secular simples pra que essa questão seja completamente deletada da rodada de temas… não emplaca da msm maneira que viajem de ônibus espacial, caviar e Ferrari vc só ve em fotos ahuahuahauhauhau… nada disso é pop o mais pop do mundo foi M. Jackson, vc achava em qualquer discoteca da classe A a D isso é emplacar (porem nada é eterno…) o resto a grande maioria pode apenas imaginar mas nunca interagir e como o console de games é algo dito popular o q mais emplaca até hoje foi e será o PS2. A Sony com o ps3 apostou na fama da grife Playstation e na histeria coletiva acéfala, porem o “gamer” esta com mais poder de discernimento para perceber que o ps3 não vale o quanto a histeria midiática tenta dizer q pesa em suma não existe um novo sintoma entre o “emocionante e o impressionante” que justifique seu preço e quem joga sabe disso .

  9. tenho que registrar como é frustrante e desmotivante deixar um “…precioso comentário” que leva um tmp consideravel para ver publicado num blog que existe sobre o principio da liberdade de imprenssa e expressão, sob a letra miúda do “aguardando aprovação do moderador”, que pode ser entendido como “aguardando aprovação do órgão de censura”, nos remete para o tmp da ditadura. Bole um meio menos frustrante ou apague depois de publicado aquilo q não agrade seu senso de censura pôs a sensação de muitos aqui é que não da pra interagir senão depois de passar pelo crivo do censor sei q existe razões para isso mas o lixo intelectual tb tem o seu espaço … e basta 2 min navegando por aqui pra saber q não é aqui. É construtiva.

  10. ~Falhou Sim! foi anunciado que naum c vendera mais o play3! ELE FALIO…
    ha algumas semanas foi confirmado q naum sera mais vendido o playstaion 3…. Sua aundiencia é muito baixa, jogos caros e poucas variedades: diz o critico….a aldiencia do xbox 360 e do nintend wii estaum bem maiores- completa ele
    pois é gente n sera mais fabricado… Assim espero q saia God of War 3 pro xbox 360… afinal eu tenho ele e sou fã d GOW

  11. Que idiotisse ! O play 3 é um play pra ficar no top por 5 anos no mínimo por isto a Sony nunca falhou ! Ele surgiu muito caro porque usa Blu-Ray, tem um HD interno, conexão bluetoath com os controles, WI-FI direto com qualquer rede local sem fios. O Blu-Ray no começo de 2008 foi abraçado por todos os fabricantes de filmes !!!! Onde a Sony errou ? Ela criou algo que ainda está sendo digerido pelo mercado, algo que ninguém nem sabe que existe ainda ! Pergunta pra alguém quem sabe o que é Blu-Ray, a maioria nunca ouviu falar sendo que foi eleita a mídia de todos os grandes distribuidores cinematográficos para os filmes em HDMI e a Sony já colocou em seu aparelho 1 ano antes dele ganhar a concorrência com o HD-ROM !!! Porra, se ela errou, então quem é que acertou ??? O Play 3 vai ser um ATARI da vida e durar mais que os outros porque tem um processamento fabuloso que coloca qualquer PC no bolso, gráficos impressionantes, quem viu Metal Gear Solid 4 sabe doque estou falando, o play 3 é caro ainda, mas vai abaixar com o tempo, o play 2 tb era assim… Sua mídia ainda não pode ser pirateada mas isso é questão de no máximo 1 ano… Japonês maldito ! Ganha dinheiro com a estupidez de quem compra um livro pelo título sem saber do que está falando ou lendo !!!

  12. Sinceramente a Sony quiz colocar a “carroça na frente dos bois”, ainda não era hora de lançar o Playstation 3 sendo que o Play 2 esta destruindo no mercado….deveriam guardar essa carta na manga para daqui algum tempo….

  13. Eu não acho que falhou, eu só acho que pelo seu preço e sua tecnologia, seria bom lançar mais tarde.

    A começar pelo Blu-Ray, que não está disseminado. Lembram-se quando foi lançado o PS2? O DVD estava em evidência, mas muitos ainda não tinham um aparelho de DVD. Foi então que apareceu um videogame que lia DVD com preço equivalente e um aparelho para DVD comum.

    O Blu-Ray é caro e não está na boca do povo ainda. Nesse aspecto, foi um erro e tanto. Eu acho que aguentar mais um tempo com o PS2 e investir mais no PSP por enquanto seria muito mais lucrativo.

    Mas agora a burrada já foi feita, espero que a Sony saiba como proceder. E graças a Deus, ela tem o PSP, evitando que aconteça o mesmo que com a SEGA, com o Dreamcast.

Deixe seu comentário