O mercado de middleware está encolhendo, diz CEO da Unity

O setor de middlewares pode estar encolhendo graças a tecnologias mais simples e baratas como o Unity, segundo opiniões do CEO da empresa responsável pelo engine de crescente uso.

Embora a opinião tenha vindo de alguém suspeito – o dono de uma tecnologia concorrente – faz todo sentido. Para o executivo David Helgason, os grandes engines criados dentro de estúdios como suporte a novos jogos em breve devem virar coisa do passado.

“É meio triste, porque tem coisas muito boas vindo disso”, comentou acrescentando que atualmente menos empresas apostam nesse tipo de solução, uma vez que são muito caras para serem mantidas.

A solução estaria em engines mais baratos, como o da própria Unity ou o da Epic, o Unreal Engine, amplamente utilizado em games de diversas fabricantes.

O que você, leitor, acha da opinião de Helgason?

[Via Edge]

3 opiniões sobre “O mercado de middleware está encolhendo, diz CEO da Unity”

  1. Acho que o uso de third party engines agrega pro mundo do desenvolvimento. O Unity e o Unreal Engine pro exemplo, são completissimas e particularmente, não vejo o motivo de um game não usa-la devido as ultima features fortes agregadas em ambas.

  2. Soluções in-house as vezes são mais flexíveis do que depender de um middlewares. Eu creio que sempre vai ter espaço para ambos no mercado, mas claro, o Helgason sempre vai querer puxar a sardinha….

  3. O cara ta mais fazendo publicidade do próprio protudo do que comentando sobre o mercado, ja que a Unity esta nesse mercado onde tanto uma pequena empresa como uma grande tem verba pra usar.

Deixe seu comentário