Defender of the Favicon

O menor jogo do mundo

Se você tem problemas de visão, passe longe deste post. O que você vê aí em cima é um jogo completo, em homenagem aos velhos jogos da primeira geração, feito em um favicon (aquele iconezinho usado por site para identificá-lo na lista de favoritos ou em uma série de abas).

O Defender of the Favicon não é um game para qualquer um e vale mais como curiosidade, afinal, quem consegue jogar muito tempo em um ícone de pouco mais de 15 pixels por 15 pixels?

Uma versão do game Defender, de Eugene Jarvis, este game utiliza JavaScript e alguns recursos existentes no navegador. Para jogar basta apertar a tecla N, que serve para começar uma nova partida e atirar, e as teclas WASD ou setas para mover a nave.

A invenção do programador Mathieu ‘p01’ Henry levou três noites para ser concluída. Quem quiser dar uma olhada (vale a pena) precisa acessar o site do experimento.

O jogo funciona bem no navegador Opera 9.5 e no Firefox 2.

E aí, o que achou?

[Via PicoCool]

5 opiniões sobre “O menor jogo do mundo”

  1. Eu achei muito criativo! Parabéns para o programador Mathieu ‘p01′ Henry e para o Game Reporter por trazer algo tão inusitado pra gente!

    É Muuuuuito pequeno!

Deixe seu comentário