Enigma da Esfinge

O clássico game brazuca O Enigma da Esfinge está de volta no iPad

Enigma da Esfinge

Muita gente vai se lembrar do clássico jogo Gustavinho em O Enigma da Esfinge que embalou a infância de muitos brasileiros no fim da década de 90. O game colocava o jogador na pele do garoto Gustavinho que era transportado para o Antigo Egito após um mal entendido com um velho senhor, cabendo ao jogador resolver puzzles para trazer o jovem de volta para casa.

O game foi lançado em CD-ROM em 1996 e marcou época graças à trama e desafios inteligentes e as cenas entre o gameplay que até contavam a atriz Marisa Orth para guiar o jogador. O game fez sucesso a vender cerca de 60 mil cópias no Brasil, um número expressivo para a época. Muitos anos depois e a mesma produtora 44 Toons (na época conhecida como 44 Bico Largo) colocou a mão no projeto mais uma vez, desta vez para um merecido remake para iPad.

Gustavinho em O Enigma da Esfinge para iPad

A nova versão já foi lançada e está disponível na App Store por US$ 3,99. Entre os atrativos estão os gráficos em 3D, conquistas e dois personagens inéditos (o alien Inva e a menina Fefa). Ao todo são nove fases que exercitarão o raciocínio das crianças. Além disso, o jogo é uma boa oportunidade de as crianças aprenderem sobre história, pois irão interagir com versões digitais de personagens históricos como Júlio César, Cleópatra, e vai se deparar com artefatos como o mítico Olho de Anúbis e as Pirâmides do Egito.

De acordo com os produtores, o game foi desenvolvido especialmente para estimular o raciocínio dos jogadores mais jovens, o que deve ser fato, afinal o jogo está em português e certamente facilitará a vida dos jogadores que ainda não estão familiarizados com o idioma inglês. “O Enigma da Esfinge é uma espécie de desenho animado interativo, em que a história vai se desenrolando na medida em que as crianças decifram os enigmas e desafios”, disse Ale McHaddo, fundador da produtora 44 Toons.

2 opiniões sobre “O clássico game brazuca O Enigma da Esfinge está de volta no iPad”

Deixe seu comentário