Nova plataforma para distribuição digital de games independentes está online

É verdade que diversas redes de distribuição digital já abraçaram o cenário de games independentes. Porém, agora está sendo lançada uma plataforma dedicada exclusivamente a distribuição dos games criados pelos desenvolvedores indie.

Desenvolvido por Lee Vermeulen, criador de Capsized, o serviço Indievania é uma plataforma aberta para venda e promoção de games criados com poucos recursos. Entre os benefícios estão interação direta entre desenvolvedores e comunidade e a inexistência de proteção DRM.

Além da hospedagem dos títulos concluídos, os gamedevs poderão colocar no ar versões alpha, beta e protótipos, o que os ajudará a promover um game antes que ele seja lançado e também “sentir a receptividade” dos gamers.

As taxas cobradas são de 9%, comparado a 30% pedido por outros serviços, o que dá uma margem de lucro maior aos desenvolvedores. A cobrança é feita pelo PayPal, única opção no momento.

Vamos torcer para que o serviço decole e que os gamedevs indie tenham um novo reduto para promover e vender seus títulos. Bela iniciativa.

:: Acesse o serviço Indievania

[Via Joystiq]

3 opiniões sobre “Nova plataforma para distribuição digital de games independentes está online”

Deixe seu comentário